Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou adquirindo um PC com a config abaixo:

Asus P8Z77-M PRO

Core i5 3570k

GeForce GTX 560 Ti

2x4gb Corsair Vengeance Low Profile 1600 DDR3

2x HD Seagate SATA III 500GB 16MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s

Tenho aqui do meu PC antigo uma Corsair 450VX em perfeito estado, e queria saber se ela segura bem essa config. Além disso queria saber se ela aguentará também se eu fizer um over no i5 até uns 4GHz.

Obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado
aguma ajuda aqui

355W com over, fonte de 500W. Se é para fazer SLI acrescente 175W. No Paraguai encontra-se facilmente Corsair e as boas fontes da XFX.

opa boa noite(madrugada heh) queria saber se a minha fonte seasonic 520w aguenta esse up que eu quero dar no pc: i5 3470k, Asrock z77 PRO4, 8Gb ram 1600 e ano que vem planejo pegar uma gtx 560 ti(ou da linha 600 se eu achar que de)

Qualquer placa gráfica de sua escolha, com exceção da HD 6990, GTX 690, HD6870X2.

Qual a fonte recomendada pra essa config?

i5 3450 + CoolerMaster hyper 212

Gigabyte z77m-d3h

EVGA GTX670 FTW (Consome praticamente como uma 680 stock)

2x 4gb ddr3 rodando 1333mhz mesmo

hd 7200 rpm

4 fans no gabinete (haf 912 plus)

Estou usando uma Corsair cx500 mas parece que ela está apresentando problemas... Fico preocupado por ela ter apenas 34A na linha +12v e 408 watts.

- O computador trava (Não desliga, a tela congela) e só volta reiniciando, em jogos ou stress test de vga.

- Já fiz o test de memoria do windows e alguns via software sem apresentar problemas

- Já testei a cpu com o core damage sem problemas (temps dos cores chegam no máximo a 48C)

- Agora, testes de vga ou jogos travam o computador com poucos minutos, as vezes demora 5 min, as vezes logo no primeiro minuto. A temp dela chega no máximo a 68c (Deixo o precision controlar o fan, já testei sem ele também).

- Não estou usando overclock (Até tentei abaixar os cores da vga mas sem sucesso)

- Atualizei a bios pra mais atual, já formatei o pc, mudei o pci-e pra 2.0, todos os drivers atualizados e nada.

- Comprei uma GS600, estou esperando chegar, e vamos ver se resolve essa parada... Mas fica aí o alerta pra quem vai fazer uma setup parecida.

- Esqueci de mencionar... o desempenho dela é impecável até o computador travar. Rodei bf3 full hd tudo no max tranquilo (pelo menos pelos primeiros 5 minutos hehe).

No teste da evga, enquanto o pc não trava, a placa não gera artefatos

De qual forma você está ligando a fonte à energia elétrica? Na tomada, num nobreak line interactive, num nobreak de verdade ou num filtro de linha?

• Curtir 2
Postado

Olá! Estou montando um PC que a principio será assim:

AMD Fx-8150,

ATI Radeon HD 7850,

8GB de RAM (sem marca específica),

Algum HD de 500GB,

Sem placa mãe especificada ainda.

Sem grandes ambições de over-clock.

Desculpe o fato de eu ser 'leigo' nas especificações, mas creio que seja suficiente para saber a fonte necessaria.

Alguma sugestão?

Obrigado!

PS: qualquer sugestão de mudança na configuração ou sugestão de marcas e modelos, fico grato! PC para desenho grafico, 3d e jogos.

• Curtir 1
Postado
Olá, estou adquirindo um PC com a config abaixo:

Asus P8Z77-M PRO

Core i5 3570k

GeForce GTX 560 Ti

2x4gb Corsair Vengeance Low Profile 1600 DDR3

2x HD Seagate SATA III 500GB 16MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s

Tenho aqui do meu PC antigo uma Corsair 450VX em perfeito estado, e queria saber se ela segura bem essa config. Além disso queria saber se ela aguentará também se eu fizer um over no i5 até uns 4GHz.

Obrigado desde já.

Consumo de 360W se fizer o tal over, recomendado 500W para folga ideal. No entanto a Corsair 450VX dá conta tranquilamente e ainda com boa folga. Isso não garante um over até uns 4GHz já que over não depende só de fonte.

Olá! Estou montando um PC que a principio será assim:

AMD Fx-8150,

ATI Radeon HD 7850,

8GB de RAM (sem marca específica),

Algum HD de 500GB,

Sem placa mãe especificada ainda.

Sem grandes ambições de over-clock.

Desculpe o fato de eu ser 'leigo' nas especificações, mas creio que seja suficiente para saber a fonte necessaria.

Alguma sugestão?

Obrigado!

PS: qualquer sugestão de mudança na configuração ou sugestão de marcas e modelos, fico grato! PC para desenho grafico, 3d e jogos.

Não vou opinar sobre a configuração, já que não é este o foco do fórum. Existem outros fóruns cá no CdH para tratar de configuração em geral e outros componentes. Digo apenas que eu iria numa plataforma Intel. O consumo não bate em 300W e a Seasonic 430 seria uma fonte ideal.

Bom, já resolvi todas as dúvidas, só restou uma a respeito da XFX 650W Core Edition.

Essa: http://www.ferrariimport.com.br/944086/XFX-650W-CoRe-eDiTion

R$ 299,00

Gostaria de saber se este modelo (P1-650S-NLB9) é o recomendado, se é a versão atualizada do projeto da Seasonic como o progamer disse, com melhor regulação de tensão que a Seasonic 620W para deixar o sistema mais estável com OC, se disserem que sim, efetuarei a compra agora mesmo e não venho aqui mais perturbar. '-'

Obrigado.

O modelo P1-650S-NLB9 é o atual modelo de 650W da XFX, equivalente à Corsair TX650 (também na versão atual) e evidentemente superior à plataforma S12II da Seasonic. Também melhor que o modelo mais antigo de 650W da XFX.

• Curtir 2
Postado
Consumo de 360W se fizer o tal over, recomendado 500W para folga ideal. No entanto a Corsair 450VX dá conta tranquilamente e ainda com boa folga. Isso não garante um over até uns 4GHz já que over não depende só de fonte.

Certo, mas como eu já possuo a Corsair 450VX, você acha que vale a pena eu comprar outra fonte so pra ter uma folga maior?

• Curtir 1
Postado

De qual forma você está ligando a fonte à energia elétrica? Na tomada, num nobreak line interactive, num nobreak de verdade ou num filtro de linha?

Uso o filtro de linha clone F8, mas já tentei também ligar direto na tomada e da o mesmo problema.. :(

• Curtir 1
Postado

pessoal da uma força ae!

tenho um fonte C3 tech 500w VE...dei uma olhada no teste dela e fiquei preocupado

queria saber se preciso troca-la ou se ela aguenta bem as config. do meu pc?

meu pc é este da minha assinatura...

agradeço desde ja!

• Curtir 1
Postado
Uso o filtro de linha clone F8, mas já tentei também ligar direto na tomada e da o mesmo problema.. :(

É. Existe aí um problema que pode ser ou não da fonte. Mas não é falta de potência não. Todos os testes indicam um consumo que não passa de 330W em configurações similares à sua.

Certo, mas como eu já possuo a Corsair 450VX, você acha que vale a pena eu comprar outra fonte so pra ter uma folga maior?

Não. Acho que deve continuar com essa atual, que é excelente fonte, até que haja necessidade de outra. Havendo necessidade de outra, aí sim, aproveita-se para ter uma folga maior.

pessoal da uma força ae!

tenho um fonte C3 tech 500w VE...dei uma olhada no teste dela e fiquei preocupado

queria saber se preciso troca-la ou se ela aguenta bem as config. do meu pc?

meu pc é este da minha assinatura...

agradeço desde ja!

Nenhuma necessidade de trocar. A fonte fornece 400W com boa qualidade, que é justamente a potência ideal para configuração como a sua. Não seria hoje boa opção de compra, já que o preço é equivalente ao da Corsair 430CX, que tem um projeto mais novo.

• Curtir 2
Postado

Meu pc é um i5 2500 3.30GHz, memória 4gb,

placa de video geforce GTS 450

gostaria de saber qual fonte seria adequada já pensando em um futuro upgrade da placa de video pra gtx 680

• Curtir 1
Postado
Meu pc é um i5 2500 3.30GHz, memória 4gb,

placa de video geforce GTS 450

gostaria de saber qual fonte seria adequada já pensando em um futuro upgrade da placa de video pra gtx 680

Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500.

• Curtir 2
Postado

valeu ae Kayke...vou confiar em você!!

mas logo logo vou trocar de fonte...pra ficar tranquilo de vez.

muito obrigado pela sua atenção!!!

• Curtir 1
Postado
Bom lá vou eu postar aqui de novo,

Core i3 2100

8GB DDR3

HD 500GB

GTX 560 DS SSC

To pensando nessa fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:169:22219&tag=

Seu PC consumirá no máximo 310W, logo uma boa fonte de 400W dá conta.

Como essa fonte da Cooler Master é mediana, prefiro indicar a Seasonic 430 ou a Corsair CX500 V2. Antec NeoECO 400C e Antec HCG-400 ficam como opções mais baratas, com apenas um conector PCIe, mas o adaptador da caixa da placa de vídeo resolve.

• Curtir 1
Postado

Olá estou upgradeando meu pc e tenho uma fonte Antec Neo ECO 450c indicado por vocês do CdH e que me agradou muito.

Meu PC vai ficar assim:

Processador: i5-3550 (Atual: Core 2 Quad Q8400)

Placa mãe: Z68MA-D2H-B3 (Atual: P5KPL-AM)

Placa de video: HD6870

Memoria: 2 x 4GB G.SKill Ripjaws 1600 (Atual: 2 x 2GB DDR2)

HDs: Disco nº1 - SAMSUNG HD502HI (465 GB)

Disco nº2 - SAMSUNG HD154UI (1397 GB)

Gostaria de saber se minha fonte aguenta essa nova configuração.

Agradeço desde ja!

• Curtir 1
Postado
Olá estou upgradeando meu pc e tenho uma fonte Antec Neo ECO 450c indicado por vocês do CdH e que me agradou muito.

Meu PC vai ficar assim:

Processador: i5-3550 (Atual: Core 2 Quad Q8400)

Placa mãe: Z68MA-D2H-B3 (Atual: P5KPL-AM)

Placa de video: HD6870

Memoria: 2 x 4GB G.SKill Ripjaws 1600 (Atual: 2 x 2GB DDR2)

HDs: Disco nº1 - SAMSUNG HD502HI (465 GB)

Disco nº2 - SAMSUNG HD154UI (1397 GB)

Gostaria de saber se minha fonte aguenta essa nova configuração.

Agradeço desde ja!

Aguenta tranquilo, a demanda de pico é de 260 W em +12 V. Essa fonte dispõe de 408 W nesta linha.

Abraços

• Curtir 1
Postado

Intao queria saber o seguinte.

Qual fonte devo comprar.

Sou um pouco lerdo em pensar em wats ou etc...

vou dizer minha config.

placa-mãe : GigaByte GA-990XA-UD3

placa de video : AMD ATI Radeon HD6870 1gb 256 bits GDDR5

processador : AMD bULDOZER fx-8120 3.1GHZ 16MB CACHE 8 núcleos

HD: 1TB Samsumg

Memoria Ram: Corsair 2x4GB = 8GB

Alguma fontes que pesquisei e achei muito interessante

Seasonic 520W reais :R$229;00

Seasonic 620W reais : R$289.00

500w Reais Aerocool Strike X :R$169,00

Seventeam 550w Reais :R$179.00

Seventeam 600w Reais :R$229,00

500w Reais C3tech :r$159,00

Corsair 750w Reais Enthusiast Series - Cmpsu Tx750 :r$394,00

quero saber mais o menos o seguinte.

com essa config, qual é o minimo de wats reais que preciso numa fonte ?

obrigado :D

==================================================

iNTAO compro alguma dessas ou compro outra ? Por favor espero respostas

oBriGaDo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sua config exercitada no site da Outervision dá uma demanda de pico inferior a 320 Watts, veja ai: leuzinhubk.jpg

Uma boa fonte capaz de entregar no mínimo 450 Watts já tocaria sua config com um pé nas costas, com muita sobra..

A melhor das fontes acima citada é a Seasonic S12II 520 Bronze

• Curtir 2
Postado
Sua config exercitada no site da Outervision dá uma demanda de pico inferior a 320 Watts, veja ai: leuzinhubk.jpg

Uma boa fonte capaz de entregar no mínimo 450 Watts já tocaria sua config com um pé nas costas, com muita sobra..

A melhor das fontes acima citada é a Seasonic S12II 520 Bronze

Muito obrigado pela sua resposta

fiquei muito satisfeito pois esta fonte n é estão cara e pelo que vi, ela é muito boa.

Mas agora que sei que minhas configs. sao menores de 320 watts irei revizar melhor as peças e ver uma fonte acima de 500w muito obrigado .

Ate :D

• Curtir 1
Postado
Aguenta tranquilo, a demanda de pico é de 260 W em +12 V. Essa fonte dispõe de 408 W nesta linha.

Abraços

Obrigado pela resposta, fico feliz em saber que não precisarei gastar mais. :D

• Curtir 1
Postado
Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500.

Estou de olho nessa seasonic, fonte muito bem recomendada em todos lugares que olhei...

Mas aí a dúvida, ela continuará aguentando em futuros updates? (placa gtx 680, aumento de memoria, talvez até troca de processador)

• Curtir 1
Postado
Estou de olho nessa seasonic, fonte muito bem recomendada em todos lugares que olhei...

Mas aí a dúvida, ela continuará aguentando em futuros updates? (placa gtx 680, aumento de memoria, talvez até troca de processador)

Capaz de dar conta de todos os próximos upgrades de placa de vídeo single-gpu até a o fim da vida útil da fonte, que deverá ser bem longa.

• Curtir 1
Postado

Sim, tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, amigos do CdH. Sou novo como membro, sendo esta a minha primeira postagem, embora eu acesse o fórum à muito tempo em pesquisas.

Estou pensando em adquirir uma GTX 550ti sendo que possuo uma fonte Wisecase 500w. Gostaria de saber se ela suportaria essa configuração.

Placa mãe = ECS A785GM-M

Processador = QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 965

Memória = 2 x 2 GB DDR3-1333 Kingston

500 GB Samsung 7200 rpm

Aguardo ansiosamente respostas.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Boa tarde, amigos do CdH. Sou novo como membro, sendo esta a minha primeira postagem, embora eu acesse o fórum à muito tempo em pesquisas.

Estou pensando em adquirir uma GTX 550ti sendo que possuo uma fonte Wisecase 500w. Gostaria de saber se ela suportaria essa configuração.

Placa mãe = ECS A785GM-M

Processador = QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 965

Memória = 2 x 2 GB DDR3-1333 Kingston

500 GB Samsung 7200 rpm

Aguardo ansiosamente respostas.

Abraços!

Vai suportar, mas bem porcamente. Pode até usar por um curto prazo, mas é melhor trocar a fonte por uma Antec NeoECO 400C ou Corsair CX430 V2.

• Curtir 1
Postado
Vai suportar, mas bem porcamente. Pode até usar por um curto prazo, mas é melhor trocar a fonte por uma Antec NeoECO 400C ou Corsair CX430 V2.

Muito obrigado, amigo.

Penso em usar a tal fonte por apenas 1 mês até conseguir outra.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...