Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Poderiam me recomendar uma boa fonte para este pc :

Minhas Configurações:

AMD FX - 4300 3.8 ghz

Asus M5A78L - MLX3

2 - RAM DDR3 KINGSTON 4GB

Asus - AMD Radeon 7750 Hd 1gb

Dei uma pesquisada e percebi que a minha fonte atual (Fonte ATX BRP500 SENTEY POWER 500W) não é muito boa e anda afetando o desempenho do meu pc, poderiam me indicar uma boa fonte que se encaixe no meu pc?

Muito Obrigado

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em pegar um i5 4460 e uma r9270x (ou gtx 960) e também 8gb de memória ram da hyper x de 1600 mhz. Além de planejar usar 2 monitores (1 full hd e 1 vga) para estudos e trabalho. A minha fonte cx 430 aguenta essas config?

Sim, e com sobra.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Estou pensando em pegar um i5 4460 e uma r9270x (ou gtx 960) e também 8gb de memória ram da hyper x de 1600 mhz. Além de planejar usar 2 monitores (1 full hd e 1 vga) para estudos e trabalho. A minha fonte cx 430 aguenta essas config?

Pode pegar a R9 270 (sem X) e até uma GTX 960.

A R9 270X costuma precisar de 2 conectores PCI-E e sua fonte só possui 1.

Poderiam me recomendar uma boa fonte para este pc :

Minhas Configurações:

AMD FX - 4300 3.8 ghz

Asus M5A78L - MLX3

2 - RAM DDR3 KINGSTON 4GB

Asus - AMD Radeon 7750 Hd 1gb

Dei uma pesquisada e percebi que a minha fonte atual (Fonte ATX BRP500 SENTEY POWER 500W) não é muito boa e anda afetando o desempenho do meu pc, poderiam me indicar uma boa fonte que se encaixe no meu pc?

Muito Obrigado

Corsair CX430 / EVGA 500W.

• Curtir 1
Postado

Esse post é uma recomendação para todos aqueles que querem uma ótima fonte visando custo x beneficio e claro a qualidade!

Vamos lá, esta recomendação esta no entorno de 100~250 reais. Menor que isso só vão encontrar porcarias as famosas genéricas enganosas e perigosas.

Então não se deixem levar pela beleza e pelas numerações nos titulos das fontes pois geralmente eles aplicam estes números enganosos para chamar o comprador que geralmente da certo e que nem sempre é a potencia real da fonte... PROPAGANDA ENGANOSA...

Mas enfim as fontes são:

PCYES 430w 199,00 reais: http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972/?tag=fonte%20pcyes

EVGA 400w 120,00 reais: http://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l0

EVGA 430w 199,00 reais http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

CORSAIR CX430w 199,00 reais http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

Todas elas cuprém o que promete... 

Visando um um computador mais básico e para quem não pode gastar muito sugiro a evga 400w porém ela simples, gastando mais um pouquinho vocês consegue uma top de linha, basta olhar nos detalhes de cada um , pois as 3 praticamente são iguais só mudam a empresa. 

Para quem os mais leigos ou até mesmo os duvidosos ta aí a prova, alguns até se superou mas todas cumpriram mais do que prometiam!  

vai uma dica pessoal vão de pcyes!!!!
  • Curtir 1
Postado

Esse post é uma recomendação para todos aqueles que querem uma ótima fonte visando custo x beneficio e claro a qualidade!

Vamos lá, esta recomendação esta no entorno de 100~250 reais. Menor que isso só vão encontrar porcarias as famosas genéricas enganosas e perigosas.

Então não se deixem levar pela beleza e pelas numerações nos titulos das fontes pois geralmente eles aplicam estes números enganosos para chamar o comprador que geralmente da certo e que nem sempre é a potencia real da fonte... PROPAGANDA ENGANOSA...

Mas enfim as fontes são:

PCYES 430w 199,00 reais: http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972/?tag=fonte%20pcyes

EVGA 400w 120,00 reais: http://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l0

EVGA 430w 199,00 reais http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

CORSAIR CX430w 199,00 reais http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

Todas elas cuprém o que promete... 

Visando um um computador mais básico e para quem não pode gastar muito sugiro a evga 400w porém ela simples, gastando mais um pouquinho vocês consegue uma top de linha, basta olhar nos detalhes de cada um , pois as 3 praticamente são iguais só mudam a empresa. 

Para quem os mais leigos ou até mesmo os duvidosos ta aí a prova, alguns até se superou mas todas cumpriram mais do que prometiam!  

vai uma dica pessoal vão de pcyes!!!!

bom a fonte  pcyes esta se chegando ao mercado brasileiro , reza a lenda q é uma fonte boa porém com o preço de fontes ja renomadas e conhecidas no mercado como cosair cx 430w e a evga 430w qualquer um mesmo leigo iria de cosair ou evga por ja terem uma boa recomendação ^^ agora escolher pcyes com 2 linhas de 12v em vez da cosair cx 430w é como dar um tiro no pe kkkk mais a sua piada foi otima ^^ so uma obs: a evga 400w q cistaste n é la uma fonte boa , ate o amigo @braconius citou ela em um post bem acima.

• Curtir 1
Postado

me ignoraram ç.ç

vou pergunta d nv

alguem sabe se essa fonte aqueeeeee >> http://www.kabum.com.br/produto/58186/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l1/?tag=evga%20400w

Segura essa config:

Placa Mãe Asus P8h61-m

Intel® Core I5 2300 @2.8GHz

4 GB RAM DDR3 1333MHz

GTX 750

HD WD 250GB

plz alguém??

Eu mesmo respondi sua dúvida, como assim te ignoraram? :confused:

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

me ignoraram ç.ç

vou pergunta d nv

alguem sabe se essa fonte aqueeeeee >> http://www.kabum.com.br/produto/58186/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l1/?tag=evga%20400w

Segura essa config:

Placa Mãe Asus P8h61-m

Intel® Core I5 2300 @2.8GHz

4 GB RAM DDR3 1333MHz

GTX 750

HD WD 250GB

plz alguém??

O @braconius já falou que segura. Outras pessoas só vão responder se discordarem da resposta dele.

Não é uma fonte muito boa, não tem PFC ativo, mas segura.

• Curtir 2
Postado

E aí pessoal!

Eu tenho a seguinte configuração da minha assinatura. Estarei fazendo upgrade da VGA pra uma GTX 970 + um Fan de 120mm para a frente do gabinete. 

Eu queria muito manter a minha atual GTX 760 como processador de Physx, mas já sei de pronto que a pobre CX500 não vai segurar as duas placas. De quanto seria a fonte ideal para segurar essas duas e a config?

E qual marca é a mais recomendável, poderia continuar apostando na Corsair? 

• Curtir 1
Postado

E aí pessoal!

Eu tenho a seguinte configuração da minha assinatura. Estarei fazendo upgrade da VGA pra uma GTX 970 + um Fan de 120mm para a frente do gabinete. 

Eu queria muito manter a minha atual GTX 760 como processador de Physx, mas já sei de pronto que a pobre CX500 não vai segurar as duas placas. De quanto seria a fonte ideal para segurar essas duas e a config?

E qual marca é a mais recomendável, poderia continuar apostando na Corsair? 

Dos mais de 100 jogos que já joguei, somente 5 têm esse treco da nVidia. Acho que foi dinheiro mal investido na compra da AGEIA, mas isso é outra história. Que tecnologia mais ridícula, por isso que o mercado seguiu adiante e não apostou nessa porcari@. AMD e nVidia colocam cada coisa proprietária sem sentido em suas placas. O problema é que a maioria das pessoas vê um vídeo comparando com e sem PhysX, e acha que todos os jogos têm isso (não estou dizendo que é o seu caso), sem contar o fato de que há uma considerável queda de FPS se tiver SOMENTE uma placa de vídeo de baixo/médio desempenho com a tecnologia PhysX ativada em algum jogo que seja compatível.

LISTA DE JOGOS COM PHYSX

http://www.geforce.com/hardware/technology/physx/games

Corsair é uma boa marca, mas há melhores como Seasonic, por exemplo.

Postado

Dos mais de 100 jogos que já joguei, somente 5 têm esse treco da nVidia. Acho que foi dinheiro mal investido na compra da AGEIA, mas isso é outra história. Que tecnologia mais ridícula, por isso que o mercado seguiu adiante e não apostou nessa porcari@. AMD e nVidia colocam cada coisa proprietária sem sentido em suas placas. O problema é que a maioria das pessoas vê um vídeo comparando com e sem PhysX, e acha que todos os jogos têm isso (não estou dizendo que é o seu caso), sem contar o fato de que há uma considerável queda de FPS se tiver SOMENTE uma placa de vídeo de baixo/médio desempenho com a tecnologia PhysX ativada em algum jogo que seja compatível.

LISTA DE JOGOS COM PHYSX

http://www.geforce.com/hardware/technology/physx/games

Corsair é uma boa marca, mas há melhores como Seasonic, por exemplo.

Valeu pela resposta, agnaldoreis. 

Andei pensando nesse assunto por um tempo, depois que postei aqui ponderei que não estou disposto a mudar de fonte ainda. ficarei só no upgrade e com a mesma fonte já que a nova VGA sozinha não é nada baratinha. Mas se eu quiser colocar um cooler mais poderoso para a CPU ou até um watercooler, e mais um HD ou SSD aí seria caso de mudar para uma 600W para trabalhar com folga?

Coloque mais 150W.

Modelos da Seasonic, XFX ou Corsair 650W já ajudam.

Talvez nem valha a pena um gasto pra pouco ou nenhum ganho nesse Physx.

Obrigado pelo esclarecimento, Math.Pi.

Realmente pensei melhor e não irei fazer isso, mas penso em fazer upgrade de fonte mais para frente para poder turbinar mais o PC. 

• Curtir 1
Postado

Estou com uma maquina quase pronta só esta faltando a fonte, qual seria a melhor fonte custo x beneficio pra essa config ?

I7 3770k

GTX 960

HD 1 TB SATA III

8GB DDR3 CORSAIR

GIGABYTE Z77M-D3H

DRIVE DE CD/DVD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Diegoles

A GTX 970 tem consumo MENOR do que a GTX 760 em seus modelos de referência.

Um SSD a mais não dará quase nenhuma diferença no consumo.

Um cooler poderoso rsrs. Acredito que um cooler não chegue nem perto de 12W. Senão queimaria a saída da placa-mãe que costuma fornecer 1A.

@vTr11

Corsair CX500 ou Seasonic 520W S2ii.

• Curtir 1
Postado

Eai galera, beleza?

Peço desculpas se já tiverem perguntado uma pra uma maquina com essa mesma configuração e eu estiver sendo repetitivo, mas estou com muita duvida...

Montei uma máquina de baixo custo, pra jogar com gráficos pelo menos razoáveis.

Pois bem, cometi o terrível erro de escolher uma fonte barata, e agora suspeito que ela esteja dando problema.

As vezes quando estou jogando algum jogo no ultra (mais recorrentemente MK9 e Skyrim) a placa de video meio que reinicia, a tela apaga e depois volta dizendo que o drive da gpu se recuperou e blá blá blá...

Troquei de placa de video, achando que ela poderia ser o problema, porém mesmo com a nova acontece a mesma coisa, e quando isso acontece o cooler da fonte vai a loucura.

Baseado nesses fatos da gpu (e de eu ter a consciência de ter comprado uma fonte vagabunda), suspeito que a fonte é o problema, e gostaria de saber qual fonte seria ideal para a minha configuração de pc.

AMD  Fx-6300

Mobo Asus M5A78L - M LX V2

8GB DDR3 CORSAIR

HDD 1TB SATA III (embora minha mobo só tenha sata II :( )

Gpu GTX-650 2GB DDR5

Ah, só pra caso alguém se interesse, a fonte que eu tenho é WiseCase 600w (eu sei, eu sei... )

Valeu! ^^,

• Curtir 1
Postado
  • Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
  • Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR
  • Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX650 2GB DDR5 128-Bit PCI-Express 3.0 x16 Video Card VCGGTX650XPB
  • Processador Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz 3MB LGA 1150 BX80646G3220

Que fonte vocês podem me recomendar? A mais barata possível de preferência

• Curtir 1
Postado
  • Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
  • Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR
  • Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX650 2GB DDR5 128-Bit PCI-Express 3.0 x16 Video Card VCGGTX650XPB
  • Processador Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz 3MB LGA 1150 BX80646G3220

Que fonte vocês podem me recomendar? A mais barata possível de preferência

Cosair cx 430w ou evga 430w
  • Curtir 1
Postado

Boa noite!

atualmente uso a seguinte configuração:

placa-mãe asus Z97 A

Core i7 4790k

Kit water cooler corsair H60 primeira geraçao

Uma gtx 970 G1 gaming

8 GB DDR 3 1866 hyperx (2x4)

4 fans akasa viper

1 ssd 120gb

1 hd de 1TB 2700 rotaçoes sata 3

1 controlador de fans sentry 2

fonte antec hcg 520W.

Gostaria da recomendação de uma fonte de modelo atual de 650/660w e 750w full modular da seasonic. A minha fonte esta levando a configuração tranquilo mas pretendo usa-la em outra maquina e aproveitar pra adquirir uma fonte mais robusta. Talves eu faça um sli no futuro.

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

atualmente uso a seguinte configuração:

placa-mãe asus Z97 A

Core i7 4790k

Kit water cooler corsair H60 primeira geraçao

Uma gtx 970 G1 gaming

8 GB DDR 3 1866 hyperx (2x4)

4 fans akasa viper

1 ssd 120gb

1 hd de 1TB 2700 rotaçoes sata 3

1 controlador de fans sentry 2

fonte antec hcg 520W.

Gostaria da recomendação de uma fonte de modelo atual de 650/660w e 750w full modular da seasonic. A minha fonte esta levando a configuração tranquilo mas pretendo usa-la em outra maquina e aproveitar pra adquirir uma fonte mais robusta. Talves eu faça um sli no futuro.

Opa sli de 970 pode ser essa xfx 650w ela é fabricada pela seasonic

http://www.kabum.com.br/produto/56072/fonte-xfx-650w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-650b-befx

• Curtir 1
Postado

Opa sli de 970 pode ser essa xfx 650w ela é fabricada pela seasonic

http://www.kabum.com.br/produto/56072/fonte-xfx-650w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-650b-befx

Obrigado pela indicaçao e ajuda. Parecer ser uma otima fonte mesmo. Mas neste caso gostaria de adqurir da seasonic mesmo, pois se você der uma olhada na minha configuração, vera que a minha fonte é uma que tambem é fabricada pela seasonic que peguei por que na epoca nao encontrei a de 520 da seasonic no mercado e precisava com urgencia dela, mas agora é diferente posso aguardar um pouco mais.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...