Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é que não comporte, mas existe fontes melhores que essas por serem melhor dimensionadas para seu PC e terem acabamento melhor, como a Seasonic 430, a Seasonic 520, a Antec Neo Eco 400C, a 520C e a HCG-520. As versões de 620W dessas fontes aí não possuem um desempenho tão bom quanto as versões de baixa potência.

e se entrar uma Corsair Hx520w?

seria melhor ela ou a SEA 520 ou a ECO 520w

• Curtir 1
Postado
e se entrar uma Corsair Hx520w?

seria melhor ela ou a SEA 520 ou a ECO 520w

Corsair HX520 já saiu de linha faz tempo... Prefira a Seasonic 520, mas se achar a Antec HCG 520 (e não a ECO), prefira essa que é uma versão melhorada da Seasonic 520.

• Curtir 1
Postado
Corsair HX520 já saiu de linha faz tempo... Prefira a Seasonic 520, mas se achar a Antec HCG 520 (e não a ECO), prefira essa que é uma versão melhorada da Seasonic 520.

huuum... mas mesmo assim ela nao valeria a pena:

se bem que tem ate mesmo a questão do tempo de uso e tudo mais, decaimento dos capacitores.... etc etc... certo:

• Curtir 1
Postado

Galera , tenho uma fonte ATX Multilaser 400w Reais modelo GA400 , porém ela nao é a mesma da review que tem aqui no Clube do Hardware, a minha é preta e tem um cooler de 14 cm na parte de baixo , gostaria de saber se ela guentaria sem problemas um PC com a seguinte configuração:

Placa Mãe Asus P5G41T-M LX3

Memoria 4 GB DDR3

Processador Pentium Dual-Core E5700

Placa de video : Radeon HD 6670 DDR3 1GB 128Bits

HD: 1Tb - Sata

• Curtir 1
Postado
Galera , tenho uma fonte ATX Multilaser 400w Reais modelo GA400 , porém ela nao é a mesma da review que tem aqui no Clube do Hardware, a minha é preta e tem um cooler de 14 cm na parte de baixo , gostaria de saber se ela guentaria sem problemas um PC com a seguinte configuração:

Placa Mãe Asus P5G41T-M LX3

Memoria 4 GB DDR3

Processador Pentium Dual-Core E5700

Placa de video : Radeon HD 6670 DDR3 1GB 128Bits

HD: 1Tb - Sata

Não rola. Vai ter que fazer upgrade na fonte. Segue o meu palpite:

Cooler master elite power 350W=$99,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222759047-fonte-cooler-master-350w-reais-elite-power-_JM

Mas se quiser uma fonte com mais qualidade e pagando um pouco a mais,segue essa:

Corsair CX 430W V2=$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228840346-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

• Curtir 1
Postado
huuum... mas mesmo assim ela não valeria a pena:

se bem que tem ate mesmo a questão do tempo de uso e tudo mais, decaimento dos capacitores.... etc etc... certo:

Bom, se você achou ela mesmo, posso dizer que ela vale a compra se valer menos de R$200, pois ela provavelmente é usada. É uma fonte que eu considero melhor que as Seasonic S12II, pois ela é do primeiro projeto, da Seasonic S12 original, que tem uma regulação de tensão melhor.

• Curtir 1
Postado

Um tempo atrás, o estabilizador estava desligando ao rodar jogos por muito tempo. Removi o mesmo, e não tenho mais esse problema. Mas queria constatar se está tudo ok. Seguem as peças abaixo. Obrigado.

AMD phenom II x3 @ X4 3.4 125W

Asus crosshair III formula

HD 5770 HIS

Hd 1 Tera

Gravador DVD

Leitor de cartão

3 fans 12x12

SEVENTEAM ST-470P-KG 470W

• Curtir 1
Postado
Um tempo atrás, o estabilizador estava desligando ao rodar jogos por muito tempo. Removi o mesmo, e não tenho mais esse problema. Mas queria constatar se está tudo ok. Seguem as peças abaixo. Obrigado.

AMD phenom II x3 @ X4 3.4 125W

Asus crosshair III formula

HD 5770 HIS

Hd 1 Tera

Gravador DVD

Leitor de cartão

3 fans 12x12

SEVENTEAM ST-470P-KG 470W

Agora sim, está tudo bem. Fez um favor ao seu PC.

• Curtir 1
Postado
Então era só o estabilizador? A fonte ta legal com as configs? Obrigado.

Também não dá para melhorar tanto, sua fonte é um tanto datada, mas não vai oferecer problemas.

• Curtir 1
Postado

Olá!

Gostaria de saber uma fonte custoXbeneficio para minha configuração.

Core i7 2600

Sapphire Radeon HD 6870

1 modulo de memoria DDR3 4 Gb 1333Mhz

Gravador de DVD

HD Sata de 500 Gb

Mobo PCWARE IPMH61 R2

Vou adicionar a Radeon 6870 e gostaria de saber qual seria uma fonte boa para essa minha nova config.

Obs.: Não pretendo fazer nenhum tipo de overclock no meu pc.

• Curtir 1
Postado
Olá!

Gostaria de saber uma fonte custoXbeneficio para minha configuração.

Core i7 2600

Sapphire Radeon HD 6870

1 modulo de memoria DDR3 4 Gb 1333Mhz

Gravador de DVD

HD Sata de 500 Gb

Mobo PCWARE IPMH61 R2

Vou adicionar a Radeon 6870 e gostaria de saber qual seria uma fonte boa para essa minha nova config.

Obs.: Não pretendo fazer nenhum tipo de overclock no meu pc.

Se não se importar em usar o adaptador PCI-E que vem na placa de vídeo, Antec Neo Eco 400C, Antec HCG-400 ou Corsair CX430 V2. Ou então procure pela Seasonic 430, Corsair CX500 V2, Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

Seu PC consumirá 270W no máximo e não mais que isso.

• Curtir 2
Postado
Se não se importar em usar o adaptador PCI-E que vem na placa de vídeo, Antec Neo Eco 400C, Antec HCG-400 ou Corsair CX430 V2. Ou então procure pela Seasonic 430, Corsair CX500 V2, Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

Muito obrigado pela resposta!

• Curtir 1
Postado
Não rola. Vai ter que fazer upgrade na fonte. Segue o meu palpite:

Cooler master elite power 350W=$99,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222759047-fonte-cooler-master-350w-reais-elite-power-_JM

Mas se quiser uma fonte com mais qualidade e pagando um pouco a mais,segue essa:

Corsair CX 430W V2=$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228840346-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

e se em vez de eu usar a Radeon 6670 eu usar a Geforce 9500Gt com essaa mesmo fonte 400w reais, sera q suporta?

• Curtir 1
Postado
e se em vez de eu usar a Radeon 6670 eu usar a GeForce 9500Gt com essaa mesmo fonte 400w reais, sera q suporta?

Que tal colocar um hamster ao invés de um cachorro dentro de uma jaula de elefantes vazia? É bem isso aí, se as fontes citadas dão conta de placas de vídeo da faixa dos R$800, imagine essa daí. Mas ela é bem mais fraca que a HD6670.

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber qual fonte necessária pro meu pc?

Só falta a vga pra completar

Marca,quanto de energia gasta o pc etc... Me endiquem.

Amd phenom II x4

500 HD

4gb ham

Radeon Sapphire ou XFX 6870

Phitronics N68C-M

Aproveitando,meu pci é 1.0...o que pode acontecer? A placa é 2.1..

Abraço obrigado!!

• Curtir 1
Postado
Gostaria de saber qual fonte necessária pro meu pc?

Só falta a vga pra completar

Marca,quanto de energia gasta o pc etc... Me endiquem.

Amd phenom II x4

500 HD

4gb ham

Radeon Sapphire ou XFX 6870

Phitronics N68C-M

Praticamente a mesma indicação de posts atrás:

Aproveitando,meu pci é 1.0...o que pode acontecer? A placa é 2.1..

Abraço obrigado!!

Ficar 1% mais lento, e só, pois vai rodar.

• Curtir 1
Postado
Praticamente a mesma indicação de posts atrás:

Ficar 1% mais lento, e só, pois vai rodar.

Muito obrigado brother,então da pra mim pegar uma CORSAIR CX430 que vai aguentar de boa? Ou mais alta?

Se ficar 1% mais lento ta tranquilo,não vai afetar em durabilidade etc né?

Abraço!!!

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado brother,então da pra mim pegar uma CORSAIR CX430 que vai aguentar de boa? Ou mais alta?

Se ficar 1% mais lento ta tranquilo,não vai afetar em durabilidade etc né?

Abraço!!!

Não vai afetar durabilidade não. É só pegar a fonte certa que a durabilidade dos componentes do seu PC fica maior. Corsair CX430 V2 é uma boa opção sim, porém se encontrar Antec Neo Eco 400C, HCG-400 e Seasonic 430 terá fontes ainda melhores.

• Curtir 1
Postado
Não vai afetar durabilidade não. É só pegar a fonte certa que a durabilidade dos componentes do seu PC fica maior. Corsair CX430 V2 é uma boa opção sim, porém se encontrar Antec Neo Eco 400C, HCG-400 e Seasonic 430 terá fontes ainda melhores.

beleza então,acho que vou ficar com a Corsair então ta muito barato,100R$ ,te agradeço muito pelas informações! Abraço!!

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, eu andei pesquisando, e vi que muitos falam bem das fontes da Corsair.

A fonte que eu uso agora é uma Leadership Gamer 560w,

mas pelo o que eu vi , dizem que ela é horrivel...

As configurações do meu computador são as seguintes :

Pentium Dual Core E5700 @#3.00GHz (2 CPUs)

3072MB RAM

HD SATA 500GB

Eu vou comprar uma NVidia GTS 250.

Eu gostaria que vocês me ajudassem a escolher uma fonte que aguente de boa essas configurações juntamente com a GTS 250.

# Alguns links que eu vi:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/fonte-atx-extream-ranger-650w-real-nova-c-garantia-e-nf-CANX7MC5EF

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224395936-fonte-corsair-builder-series-cx600-v2-600w-atx-v23-80-plus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223353241-fonte-corsair-builder-series-500w-cx500-v2-pfc-ativo-nf-e-_JM

Agredeço desde já. Por favor respondam, obrigado.;)

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, eu andei pesquisando, e vi que muitos falam bem das fontes da Corsair.

A fonte que eu uso agora é uma Leadership Gamer 560w,

mas pelo o que eu vi , dizem que ela é horrivel...

As configurações do meu computador são as seguintes :

Pentium Dual Core E5700 @#3.00GHz (2 CPUs)

3072MB RAM

HD SATA 500GB

Eu vou comprar uma NVidia GTS 250.

Eu gostaria que vocês me ajudassem a escolher uma fonte que aguente de boa essas configurações juntamente com a GTS 250.

# Alguns links que eu vi:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/fonte-atx-extream-ranger-650w-real-nova-c-garantia-e-nf-CANX7MC5EF

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224395936-fonte-corsair-builder-series-cx600-v2-600w-atx-v23-80-plus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223353241-fonte-corsair-builder-series-500w-cx500-v2-pfc-ativo-nf-e-_JM

Agredeço desde já. Por favor respondam, obrigado.;)

Fuja da primeira e troque as outras pela Antec 400C ou Corsair 430. Se puder encontrar a Seasonic 430 em algum lugar seria a melhor escolha para uma configuração como a sua.

• Curtir 1
Postado
Fuja da primeira e troque as outras pela Antec 400C ou Corsair 430. Se puder encontrar a Seasonic 430 em algum lugar seria a melhor escolha para uma configuração como a sua.

Hmm, obrigado pela resposta, mas nas especificações da GTS 250 diz isso:

Requisitos:

- Mínimo de uma fonte de 450 watts.

(Mínimo recomendado de alimentação com 12 volts de classificação atual de 24 ampères).

Não seria melhor pegar uma fonte de 500w ao invés de uma de 430 ?

essa deste link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223353241-fonte-corsair-builder-series-500w-cx500-v2-pfc-ativo-nf-e-_JM

Achei perfeita ao meu ver, o que me dizem ?

Obrigado desde já.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Hmm, obrigado pela resposta, mas nas especificações da GTS 250 diz isso:

Requisitos:

- Mínimo de uma fonte de 450 watts.

(Mínimo recomendado de alimentação com 12 volts de classificação atual de 24 ampères).

Pense com a cabeça e te ponha no lugar do fabricante da placa de vídeo:

Quando ele recomenda uma fonte para o sistema (toda uma config) ele tem de pensar na demanda da CPU, da PV, dos possíveis HD's que vais colocar e ele não sabe quantos são, se vais fazer OC ou não, se vais botar ai uma CPU daquelas mais brabas e altamente demandadoras de energia..

Por isso ele tem de pensar no pior caso, e dai ele pede uma fonte ultra super power, com muita sobra para a maiorioa das configs tradicionais.

Essa placa de vídeo dai nem demanda muita energia não, pede cerca de 80 Watts somente..

E, de qualquer modo, qualquer das fontes citadas ai entregam coisa de 30 Amperes nas linhas de 12 Volts... ou 360 Watts em 12 Volts...

Veja:

AntecNeoECO400C.jpg

SeasonicSS-430GBActivePFCF3S12II-430Bronze.jpg

Na etiqueta da Seasonic aparece a especificação de 360 Watts em 12 Volts. Ora, 360W / 12 V = 30 Amperes

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...