Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom dia, galera. Quero a confirmação de que a Seasonic S12II-430Bronze (Link) é mais do que o suficiente para a config abaixo:

Placa-mãe: Asus P8B75-M LX

Processador: i5-2500k

Placa de vídeo: HD7870 Ghz Edition

HD de 1TB

2 pentes de 4GB Kingston

2 fans de alto desempenho

1 driver de DVD

Muito obrigado.

Sim, ela é mais que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a configuração do meu pc:

Processador Core2Quad Q6600 + Cooler Zalmann

XFX Nvidia 8800GT Alpha Dog Edition + Cooler GFXChila

Mobo ASUS P5K Premium

Memo 4GB Patriot 2x2GB 800Mhz

Fonte Enermax Liberty ELT500W(modular)

HD Samsung 1,5TB

HD Samsung 500GB

HD Samsung 160GB

Monitor Samsung SyncMaster 2263uw

Leitor CD/DVD WriteMaster

2 Coolers 120mm

Estou tendo problemas com a vga, seria por questões de energia?

Não, não seria por questões de energia, a menos que esteja ligando inadequadamente o computador em estabilizador ou nobreak interativo.

Você tem aí um consumo máximo de 340W e a fonte fornece 430W (32A combinados em duas linhas com até 22A). Pelo menos 90W de folga.

Obrigado, Kayke. Além disso, mais uma pergunta: já chegou aqui no Brasil uma fonte melhor que ela na faixa de 400W?

Ainda não. No Brasil tudo anda devagar. Elas existem lá fora: Corsair RM 450, Seasonic S12G 450W, Seasonic G 450 e outras mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Silencer MK III é uma ótima fonte, retorne lá no tópico inicial e veja que foi a primeira que lhe indiquei. A marca dela não é OCZ não, é PC Power & Cooling, embora tenha sido adquirida pela OCZ. Melhor sim que a série CX da Corsair. Mas nenhuma delas é compatível com a quarta geração Intel não. Para compatibilidade plena com Haswell você tem de esquecer as fontes entrada de linha disponíveis no Brasil e ir para fontes mais caras e de maior potência, como a GS600 atual, que é a 2013 Edition (não as versões antigas).

.

Pera aí um segundo...

Selencer MK III não rola com Haswell?:huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silencer MK III é uma ótima fonte, retorne lá no tópico inicial e veja que foi a primeira que lhe indiquei. A marca dela não é OCZ não, é PC Power & Cooling, embora tenha sido adquirida pela OCZ. Melhor sim que a série CX da Corsair. Mas nenhuma delas é compatível com a quarta geração Intel não. Para compatibilidade plena com Haswell você tem de esquecer as fontes entrada de linha disponíveis no Brasil e ir para fontes mais caras e de maior potência, como a GS600 atual, que é a 2013 Edition (não as versões antigas).

Consome até 240W.

Boa noite,

Kayke encontrei essa GS600 Plus Bronze (CP-9020063-WW) no boa dica, vim no site da Corsair que ela tem compatibilidade plena com os processadores Haswell,ela suporta à placa de video R9 280x windforce em overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Kayke encontrei essa GS600 Plus Bronze (CP-9020063-WW) no boa dica, vim no site da Corsair que ela tem compatibilidade plena com os processadores Haswell,ela suporta à placa de video R9 280x windforce em overclock?

Sim, ela é o modelo atual e tem compatibilidade plena. Configuração avançada com a 280x, pelos testes do Anandtech, consome 360W. Pode-se então dizer que a fonte suporta sim over na placa, muito embora não saibamos over de quanto e o quanto de potência a mais isso irá consumir. Claro, porém, que não consumirá os 240W restantes da folga que existe. Pode-se também dizer que em stock uma fonte de 500W já oferece a folga adequada.

Okay... Por que?

Eu queria tanto uma:(

E no Ivy rola?

Porque sim, ora.

Para entender melhor essa questão de compatibilidade: Qualquer fonte funcionaria numa configuração com Haswell, até uma WiseCase 230W, desde que a configuração consuma menos do que a fonte pode fornecer. A incompatibilidade acontece no momento em que se usa o gerenciamento avançado de energia desses processadores. Quando se pega uma fonte qualquer, geralmente barata, não se pode colocar nela mais potência na linha +5V do que na linha +12V, senão há um desequilíbrio e a tensão na linha +12V sobre além do que é permitido para o correto funcionamento. Isso pode vir a acontecer quando os processadores Intel de quarta geração usam o gerenciamento avançado de energia. E daí vem o fato da fonte ser incompatível, exceto se o recurso C6/C7 for desativado no BIOS. As fontes ditas compatíveis são aquelas mais bem construídas e portanto mais caras em que esse desequilíbrio não acontece. Elas têm uma regulação de tensão muito sólida, com circuito independente para as três linhas (+12V, +5V e +3.3V) ou conversão DC-DC. Isso não acontece com a série Silence MKIII (abaixo de 750W) nem com a maioria das fontes entrada de linha, que costumam ser justamente as fontes de menor potência. No Yvi Bridge não existe tal incompatibilidade.

O que seria "ligar inadequadamente o pc?"

Ligar o PC ou eletrônico moderno em estabilizador de tensão é inadequado, não se deve fazer isso. Desnecessário e prejudicial. Ligar fonte com PFC ativo em nobreak interativo também é inadequado e prejudicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque sim, ora.

Para entender melhor essa questão de compatibilidade: Qualquer fonte funcionaria numa configuração com Haswell, até uma WiseCase 230W, desde que a configuração consuma menos do que a fonte pode fornecer. A incompatibilidade acontece no momento em que se usa o gerenciamento avançado de energia desses processadores. Quando se pega uma fonte qualquer, geralmente barata, não se pode colocar nela mais potência na linha +5V do que na linha +12V, senão há um desequilíbrio e a tensão na linha +12V sobre além do que é permitido para o correto funcionamento. Isso pode vir a acontecer quando os processadores Intel de quarta geração usam o gerenciamento avançado de energia. E daí vem o fato da fonte ser incompatível, exceto se o recurso C6/C7 for desativado no BIOS. As fontes ditas compatíveis são aquelas mais bem construídas e portanto mais caras em que esse desequilíbrio não acontece. Elas têm uma regulação de tensão muito sólida, com circuito independente para as três linhas (+12V, +5V e +3.3V) ou conversão DC-DC. Isso não acontece com a série Silence MKIII (abaixo de 750W) nem com a maioria das fontes entrada de linha, que costumam ser justamente as fontes de menor potência. No Yvi Bridge não existe tal incompatibilidade.

Okay, eu achava que essa história de "Haswell compatible" era marketing dos fabricantes de fontes, que nem os fabricantes de placa mãe falam "Windows 8 ready"...

Vivendo e aprendendo. Ivy aqui vou eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, eu achava que essa história de "Haswell compatible" era marketing dos fabricantes de fontes, que nem os fabricantes de placa mãe falam "Windows 8 ready"...

Vivendo e aprendendo. Ivy aqui vou eu.

É, mas não compensa escolher Ivy só por causa disso não. O Ivy é totalmente compatível porque não tem aqueles recursos avançados de energia. Se desativar no BIOS os recursos C6/C7 low power do Haswell, ele também fica sem os recursos avançados e se torna tão compatível com as fontes quanto o Ivy.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela é o modelo atual e tem compatibilidade plena. Configuração avançada com a 280x, pelos testes do Anandtech, consome 360W. Pode-se então dizer que a fonte suporta sim over na placa, muito embora não saibamos over de quanto e o quanto de potência a mais isso irá consumir. Claro, porém, que não consumirá os 240W restantes da folga que existe. Pode-se também dizer que em stock uma fonte de 500W já oferece a folga adequada.

Porque sim, ora.

Para entender melhor essa questão de compatibilidade: Qualquer fonte funcionaria numa configuração com Haswell, até uma WiseCase 230W, desde que a configuração consuma menos do que a fonte pode fornecer. A incompatibilidade acontece no momento em que se usa o gerenciamento avançado de energia desses processadores. Quando se pega uma fonte qualquer, geralmente barata, não se pode colocar nela mais potência na linha +5V do que na linha +12V, senão há um desequilíbrio e a tensão na linha +12V sobre além do que é permitido para o correto funcionamento. Isso pode vir a acontecer quando os processadores Intel de quarta geração usam o gerenciamento avançado de energia. E daí vem o fato da fonte ser incompatível, exceto se o recurso C6/C7 for desativado no BIOS. As fontes ditas compatíveis são aquelas mais bem construídas e portanto mais caras em que esse desequilíbrio não acontece. Elas têm uma regulação de tensão muito sólida, com circuito independente para as três linhas (+12V, +5V e +3.3V) ou conversão DC-DC. Isso não acontece com a série Silence MKIII (abaixo de 750W) nem com a maioria das fontes entrada de linha, que costumam ser justamente as fontes de menor potência. No Yvi Bridge não existe tal incompatibilidade.

Ligar o PC ou eletrônico moderno em estabilizador de tensão é inadequado, não se deve fazer isso. Desnecessário e prejudicial. Ligar fonte com PFC ativo em nobreak interativo também é inadequado e prejudicial.

Bom dia,

Kayke vou comprar à GS600 Plus Bronze mesmo, ela tá custando R$ 265,00 no boa dica, muito obrigado pela atenção e paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Kayke vou comprar à GS600 Plus Bronze mesmo, ela tá custando R$ 265,00 no boa dica, muito obrigado pela atenção e paciência.

Cuidado, viu. Existem três GS600 e eu duvido que essa "custando 265,00 no Boa Dica" seja a CP-9020063, ou seja, a atual boa e Haswell compatível. O preço normal dela é 400 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, viu. Existem três GS600 e eu duvido que essa "custando 265,00 no Boa Dica" seja a CP-9020063, ou seja, a atual boa e Haswell compatível. O preço normal dela é 400 reais.

Bom, no anuncio ela e descrita como GS600 Plus Bronze (CP-9020063-WW) - BOX, caso não seja ela, eu não compro. Tem à CMPSU-650TX 80 Plus Bronze (CP-9020038-WW) custando R$ 310,00 no boa dica, ela tem compatibilidade plena com os processadores Haswell?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal beleza ?

Esse é meu seguinte pc no momento :

-i5 650 3.2 ghz

-500gb hd

-4gb de ram

-8400gs ( com um pequeno overclock )

E eu estou com uma fonte

-Thermalthake Purepower 550w W0330

E meu amigo, me deu uma gts 250 (ele não me entregou ainda)

Queria saber se a fonte aguenta a gts 250 , com as configurações ali em cima , por um pequeno tempo ( um mes , ate eu comprar uma fonte nova , estou sem dinheiro)

Por favor , não venham me responder que eu preciso comprar outra fonte AGORA , estou sem dinheiro , prefiro guardar a gts 250 e esperar até uma fonte nova..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falae pessoal beleza ?

Esse é meu seguinte pc no momento :

-i5 650 3.2 ghz

-500gb hd

-4gb de ram

-8400gs ( com um pequeno overclock )

E eu estou com uma fonte

-Thermalthake Purepower 550w W0330

E meu amigo, me deu uma gts 250 (ele não me entregou ainda)

Queria saber se a fonte aguenta a gts 250 , com as configurações ali em cima , por um pequeno tempo ( um mes , ate eu comprar uma fonte nova , estou sem dinheiro)

Por favor , não venham me responder que eu preciso comprar outra fonte AGORA , estou sem dinheiro , prefiro guardar a gts 250 e esperar até uma fonte nova..

Aguentar até aguenta... Recomendável? Não.

Você não precisa comprar uma fonte nova agora, mas você tem aí uma péssima fonte e o melhor seria troca-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no anuncio ela e descrita como GS600 Plus Bronze (CP-9020063-WW) - BOX, caso não seja ela, eu não compro. Tem à CMPSU-650TX 80 Plus Bronze (CP-9020038-WW) custando R$ 310,00 no boa dica, ela tem compatibilidade plena com os processadores Haswell?

Ok. Tudo compatível então; a GS e também a TX.

Detalhes de como distinguir as 3 Gs existentes:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=6073570&postcount=10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho a fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

e meu processador e um:

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=amd%20fx%206300

gostaria de saber se essa fonte suporta uma placa de video:

http://www.kabum.com.br/produto/31014/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-7850-oc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-11200-14-20g/?tag=Placa%20De%20V%EDdeo%20Radeon%20HD%207850

queria muito saber pra fazer a compra muitos dizem que no minimo uma fonte de 600 W mais acho um pouco de exagero pra uma placa que nao e a top por isso eu estou perguntado para nao ter dor de cabeça depois Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho a fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

e meu processador e um:

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=amd%20fx%206300

gostaria de saber se essa fonte suporta uma placa de video:

http://www.kabum.com.br/produto/31014/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-7850-oc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-11200-14-20g/?tag=Placa%20De%20V%EDdeo%20Radeon%20HD%207850

queria muito saber pra fazer a compra muitos dizem que no minimo uma fonte de 600 W mais acho um pouco de exagero pra uma placa que nao e a top por isso eu estou perguntado para nao ter dor de cabeça depois Obrigado

Tranquilamente, sem o menor problema. E 600W não seria um pouco de exagero, seria exagero demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte é boa para a seguinte configuração:

Processador i5 4670k

Placa de vídeo Power Color HD 7770

Placa mãe Gigabyte Ga-z87-hd3 Atx

Memórias RAM Ddr3 1600 Mhz Smart

SSD Corsair 120 GB

HD Seagate Barracudda 7200prm 2TB?

Se não precisar ser Haswell compatível (C6/C7 desativados no BIOS), Seasonic 430 ou Corsair CX430.

Se fizer questão de compatibilidade total com Haswell (C6/C7 ativados), então é a mesma questão do usuário anterior:

Seasonic X-660 (parece que sumiu do mercado brasileiro)

Sentey GSP-650SM (também sumiu)

Corsair HX650

Seasonic M12II 650W

GS600 2013 Edition

XFX P1-650S-NLB9 650W

Corsair TX650

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não precisar ser Haswell compatível (C6/C7 desativados no BIOS), Seasonic 430 ou Corsair CX430.

Se fizer questão de compatibilidade total com Haswell (C6/C7 ativados), então é a mesma questão do usuário anterior:

Seasonic X-660 (parece que sumiu do mercado brasileiro)

Sentey GSP-650SM (também sumiu)

Corsair HX650

Seasonic M12II 650W

GS600 2013 Edition

XFX P1-650S-NLB9 650W

Corsair TX650

Ok, pergunta: O Que são esses C6 e C7? Quais são as consequências da (des)ativação deles?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!