Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

A minha configuração é a seguinte.

CPU AMD FX 4100

HD Seagate 500GB

8GB de ram Kingston ddr3 1333

placa-mãe Gygabyte basicona.

2 coolers de gabinete.

Fonte Corsair CX500V2.

Atualmente sem placa de vídeo.

Eu comprei esse pc em novembro do ano passado. Eu tinha deixado sem placa de vídeo, mas tinha comprado a melhor fonte custo x benefício que eu achei na época, porque futuramente eu iria comprar uma placa de vídeo boa. Infelizmente, eu não consegui comprar a placa antes, por falta de grana e também porque eu tava no último ano de facul e nem teria tempo de ficar jogando muito. :D Mas agora eu estou pensando em comprar a AMD Radeon R9 270X, que tá na faixa duns R$800,00. A minha pergunta é: a fonte aguenta?

Eu fiz um teste nesse site aqui http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine. Eu coloquei minha configuração e coloquei uns parametros até pra cima do recomendado (tipo TDP em 100%, System load em 100%, capacitor aging em 20%), mas a fonte recomendada por eles seria com 497W (bem o que minha fonte aguenta). Será que eu não estaria forçando demais a fonte com essa placa de vídeo?

Desde já agradeço a ajuda do pessoal aqui do fórum.

Fonte.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar o TDP e outras opções em 100% é algo errado a se fazer, NUNCA sua VGA, CPU e os demais componentes utilizarão 100% de carga máxima, é impossível, os 90% recomendados na ferramenta são mais que suficientes para tirar uma base.

Sobre sua fonte:

psu_005.jpg

Entrega 408w +12v, soma-se isso mais 40w nas outras linhas, da-se um total de 448w +- de potência total.

Corrigindo +- sua configuração pelo próprio site que utilizou.

HiZv9pX.png

Portanto, fazendo as contas de potência da fonte com demanda, percebe-se que a fonte suporta sim a placa de vídeo.

Lembrando que, não sou expert na área como Faller, Kayke, braconius e outros, mas ando lendo MUITO, mas MUITO mesmo sobre fontes e componentes em geral por gostar, e com isso aprendo muito com os posts da galera do fórum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz 369,90

Placa Mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+ R$ 149,90

Fonte: Corsair 500W CMPSU-500CXV2 R$ 259,90

Gabinete: Zalman ATX sem Fonte - ZM-T2 Black R$ 129,12

Memória (x2): Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 R$ 135,90

HD: Western Digital 500GB Caviar Blue R$ 198,98

DVD: Lite-ON SATA iHAS122-04 R$ 56,73

Boa tarde, dei um Ctrol+V do meu outro tópico onde o JotaC me ajudou a chegar nessa configuração, só que tenho um amigo que disse q essa Fonte pode miar na minha conf, ai vim falar com quem manja.

Essa ai é a tal bandida da V2? ou essa da V2 só é furada na 430w?

valeu!

Corsair CXV2 é uma série antiga, descontinuada. Nenhum problema para quem comprou ela até setembro de 2012, eu mesmo tenho uma que me atende perfeitamente, sem o menor problema. Mas deixar de adquirir atualmente o modelo atual para ficar com a antiga é burrice extrema ou muita desinformação. E por aquele preço da sua lista seria burrice dobrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar o TDP e outras opções em 100% é algo errado a se fazer, NUNCA sua VGA, CPU e os demais componentes utilizarão 100% de carga máxima, é impossível, os 90% recomendados na ferramenta são mais que suficientes para tirar uma base.

Sobre sua fonte:

psu_005.jpg

Entrega 408w +12v, soma-se isso mais 40w nas outras linhas, da-se um total de 448w +- de potência total.

Corrigindo +- sua configuração pelo próprio site que utilizou.

HiZv9pX.png

Portanto, fazendo as contas de potência da fonte com demanda, percebe-se que a fonte suporta sim a placa de vídeo.

Lembrando que, não sou expert na área como Faller, Kayke, braconius e outros, mas ando lendo MUITO, mas MUITO mesmo sobre fontes e componentes em geral por gostar, e com isso aprendo muito com os posts da galera do fórum.

Obrigado amigo, agora fiquei bem mais tranquilo pra comprar uma placa de vídeo nova. valeu mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um usuário doméstico uso muito meu PC mas só para atividades básicas( pacote office, navegação , vídeos etc), mas gostaria de colocar uma fonte de qualidade com pelo menos PFC Ativo

* Minha configuração

- Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA 1155 Box

- Processador Intel G2030 3,0Ghz

- HD Samsung 160 GB Sata II

- Kingston 4gb DDR3

- 6 Coorlers Aerocool Shark 120mm

- 1 Gravador CD/DVD LG

A dúvida é a seguinte Aerocool VP-450 X Corsair Cx 430

Aerocool VP 450 > Na minha cidade encontro a mesma por R$ 152,00

http://www.punktstore.com.br/fonte-atx-450w-aerocool-vp-450-vp-series-en53914-p46/

Corsair Cx 430 > Encontro apenas na internet variando entre R$ 160 - 190

mais o frete em torno de r$ 25,00

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Sei que ambas dão conta com sobra do meu pc, mas gostaria de saber se a diferença de preço é justificada pela qualidade superior da corsair? Qual vocês optariam?

Estou pensando em aguardar a blackfriday, caso apareça alguma oportunidade e ir levando com fonte atual que ainda aguenta um tempo.

Alguém já viu nos anos anteriores promoções na blackfriday no setor de fontes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa, esse preço aí da ZT550 é serio mesmo??? Paguei 215 na minha na Megamamute...

Pra sua configuração, na falta das citadas, vá de Corsair CX500 Bronze.

Demos sorte em Braconius :D

Colocar o TDP e outras opções em 100% é algo errado a se fazer, NUNCA sua VGA, CPU e os demais componentes utilizarão 100% de carga máxima, é impossível, os 90% recomendados na ferramenta são mais que suficientes para tirar uma base.

Sobre sua fonte:

psu_005.jpg

Entrega 408w +12v, soma-se isso mais 40w nas outras linhas, da-se um total de 448w +- de potência total.

Corrigindo +- sua configuração pelo próprio site que utilizou.

HiZv9pX.png

Portanto, fazendo as contas de potência da fonte com demanda, percebe-se que a fonte suporta sim a placa de vídeo.

Lembrando que, não sou expert na área como Faller, Kayke, braconius e outros, mas ando lendo MUITO, mas MUITO mesmo sobre fontes e componentes em geral por gostar, e com isso aprendo muito com os posts da galera do fórum.

Só um complemento Hugh Laurie ou The Mentalist :)

Alem de ser errado calcular o consumo do PC pelo TDP dos componentes, pela questão que eles nunca vão estar em 100% de uso (como você mesmo disse). Tem a questão que o TDP é o que o componente dissipa em calor, e não o seu consumo em si.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demos sorte em Braconius :D

Só um complemento Hugh Laurie ou The Mentalist :)

Alem de ser errado calcular o consumo do PC pelo TDP dos componentes, pela questão que eles nunca vão estar em 100% de uso (como você mesmo disse). Tem a questão que o TDP é o que o componente dissipa em calor, e não o seu consumo em si.

Abraços.

É, esqueci de especificar isso hehe, sobre o "The Mentalist", voltei a assistir novamente House com a patroa, e o cara é mito demais haha, Hugh Laurie top demais :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida é a seguinte Aerocool VP-450 X Corsair Cx 430

Aerocool VP 450 > Na minha cidade encontro a mesma por R$ 152,00

http://www.punktstore.com.br/fonte-atx-450w-aerocool-vp-450-vp-series-en53914-p46/

Corsair Cx 430 > Encontro apenas na internet variando entre R$ 160 - 190

mais o frete em torno de r$ 25,00

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Sei que ambas dão conta com sobra do meu pc, mas gostaria de saber se a diferença de preço é justificada pela qualidade superior da corsair? Qual vocês optariam?

Não vou nem pedir para você pesquisar quantas vezes a Corsair CX430 foi recomendada aqui no fórum e quantas vezes a Aerocool VP foi. Prefiro liquidar de vez a questão com uma única citação vinda do Tom´s Hardware:

So, Aerocool’s Value series PSUs cannot deliver stable voltages. Although they can power up a computer, you can’t be sure of its stability under any circumstances.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte, em breve vou estar montando meu novo pc e eu tenho uma fonte em mente, a NEX 1500 Watts da EVGA, mas quero ter certeza de que ela vai "guentar" o tranco..

Segue as configs:

Intel Core i7 4960X

Mobo: EVGA X79 Dark

Ram: 8x8Gb 64 Gb Corsair Domintator Platinum 2400 Mhz

VGA's: 4x EVGA GTX 780 Ti (Sei que SLI em muitas vezes não compensa, mas estarei usando mais de 6 monitores no quarto do computador, então vão ser 4 vgas mesmo)

2x Unidade de Blu-Ray ASUS

2x HDD Western Digital VelociRaptor 10.000 RPM 1 Terabyte

2x HDD Western Digital Black 4tb 7200rpm Sata 3

2x SSD Corsair Neutron Series™ 512GB SATA 3 6Gb/s SSD

Gabinete COSMOS II com Aprox. 6 Fans de 120mm e 1 de 200mm

Bom pessoal, sei que é config exagerada, mas é a máquina que vou montar, e queria saber qual seria a melhor fonte pra ela..

Obrigado Pessoal :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias atrás postei essa configuração

  • Processador - Intel Ivy Bridge Core i5 3330 3GHz 6MB

  • Placa-mãe - Asus P8H77-M

  • Placa de vídeo - Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1GB DDR5 PCI-Express

  • Memória - Kingston HyperX Blu 4GB DDR3 1600MHz

  • Disco rígido - Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

e recebi a seguinte recomendação

Para sua configuração, Seasonic 430 ou Corsair CX430 Bronze.

Como houve uma alteração no meu orçamento, resolvi fazer um upgrade na configuração e trocar a placa-mãe por uma Asus P8Z77-M e a placa de vídeo por uma Sapphire Radeon HD 7850 2GB 256-bit GDDR5 PCI-Express 3.0 x16 HDCP OC Version. As fontes sugeridas continuam servindo para a configuração nova? :confused: Se não, gostaria de sugestões. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias atrás postei essa configuração

e recebi a seguinte recomendação

Como houve uma alteração no meu orçamento, resolvi fazer um upgrade na configuração e trocar a placa-mãe por uma Asus P8Z77-M e a placa de vídeo por uma Sapphire Radeon HD 7850 2GB 256-bit GDDR5 PCI-Express 3.0 x16 HDCP OC Version. As fontes sugeridas continuam servindo para a configuração nova? :confused: Se não, gostaria de sugestões. :P

A nova VGA gasta no máximo 50w a mais que a antiga que pensava em comprar, as duas fontes conseguem suprir muito bem essa configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair CXV2 é uma série antiga, descontinuada. Nenhum problema para quem comprou ela até setembro de 2012, eu mesmo tenho uma que me atende perfeitamente, sem o menor problema. Mas deixar de adquirir atualmente o modelo atual para ficar com a antiga é burrice extrema ou muita desinformação. E por aquele preço da sua lista seria burrice dobrada.

Você tem, alguma recomendação nesse caso?

o Que me diz da Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW a R$ 271,00??

(lembrando:

Placa Mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+

Memória (x2): Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

HD: Western Digital 500GB Caviar Blue

DVD: Lite-ON SATA iHAS122-04)

grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem, alguma recomendação nesse caso?

o Que me diz da Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW a R$ 271,00??

(lembrando:

Placa Mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+

Memória (x2): Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

HD: Western Digital 500GB Caviar Blue

DVD: Lite-ON SATA iHAS122-04)

grato

Sim, essa é a atual. Mas se é a Radeon HD 3000 integrada à placa-mãe que você vai usar no micro, o modelo de 430W seria melhor escolha.

Além disso 271 na Kabum é preço que está muito alto, a mesma fonte pode ser encontrada por 210:

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=18833&Fonte+Corsair+500W+CX500+v2+BUILDER+SERIES+80+PLUS+BRONZE+CP-9020047-WW+CORSAIR#.UoXcnMTryJI

Ou por 225:

https://www.guerradigital.net/corsair-builder-series-cx500-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-ww.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tô com uma dúvida enorme!

Comprei uma ATI HD6570 2GB agora pouco e no requisito de fonte dela é de no mínimo 400W real. A minha é uma genérica que só entrega 200W real (eu vi na caixa dela). Então quero saber.. Se eu colocar a placa de video vai rodar tranquilo não vai? Um amigo meu disse que eu tenho que pegar uma de 500W real porque 400W é o mínimo, então tenho que pegar um pouco a mais pra compensar o resto dos componentes.

Especificações:

Core 2 Duo E7500 2,93GHz

3GB de RAM

80GB de HD

Fonte 450W (200W real)

Gigabyte GA-945GCM-S2C

Ps.: pessoal por favor!! sei q meu pc é antigo, então não fiquem mandando comprar um novo, plissssssss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tô com uma dúvida enorme!

Comprei uma ATI HD6570 2GB agora pouco e no requisito de fonte dela é de no mínimo 400W real. A minha é uma genérica que só entrega 200W real (eu vi na caixa dela). Então quero saber.. Se eu colocar a placa de video vai rodar tranquilo não vai? Um amigo meu disse que eu tenho que pegar uma de 500W real porque 400W é o mínimo, então tenho que pegar um pouco a mais pra compensar o resto dos componentes.

Especificações:

Core 2 Duo E7500 2,93GHz

3GB de RAM

80GB de HD

Fonte 450W (200W real)

Gigabyte GA-945GCM-S2C

Ps.: pessoal por favor!! sei q meu pc é antigo, então não fiquem mandando comprar um novo, plissssssss.

Recomendado aí 300W. Na falta de boas fontes de 300W ou 350W procure pela Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma fonte 500w.

Duvida:

Qual das 3 ?

ATX 500W BUILDER SERIES 80 PLUS CMPSU-500CX V2 - Corsair

500W CX500 v2 BUILDER SERIES 80 PLUS BRONZE CP-9020047-WW - Corsair

ATX MODULAR 500W - CX500M - 80 PLUS BRONZE- CP-9020059-WW - Corsair

A última é a versão modular da penúltima. A primeira é fonte antiga, descontinuada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, seguinte, em breve vou estar montando meu novo pc e eu tenho uma fonte em mente, a NEX 1500 Watts da EVGA, mas quero ter certeza de que ela vai "guentar" o tranco..

Segue as configs:

Intel Core i7 4960X

Mobo: EVGA X79 Dark

Ram: 8x8Gb 64 Gb Corsair Domintator Platinum 2400 Mhz

VGA's: 4x EVGA GTX 780 Ti (Sei que SLI em muitas vezes não compensa, mas estarei usando mais de 6 monitores no quarto do computador, então vão ser 4 vgas mesmo)

2x Unidade de Blu-Ray ASUS

2x HDD Western Digital VelociRaptor 10.000 RPM 1 Terabyte

2x HDD Western Digital Black 4tb 7200rpm Sata 3

2x SSD Corsair Neutron Series™ 512GB SATA 3 6Gb/s SSD

Gabinete COSMOS II com Aprox. 6 Fans de 120mm e 1 de 200mm

Bom pessoal, sei que é config exagerada, mas é a máquina que vou montar, e queria saber qual seria a melhor fonte pra ela..

Obrigado Pessoal :)

Acho vai usar duas fontes http://www.coolermaster.com.br/detProduto.php?cod=49 pelos acessórios, vai no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp calcule o consumo só para ter noção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa é a atual. Mas se é a Radeon HD 3000 integrada à placa-mãe que você vai usar no micro, o modelo de 430W seria melhor escolha.

Além disso 271 na Kabum é preço que está muito alto, a mesma fonte pode ser encontrada por 210:

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=18833&Fonte+Corsair+500W+CX500+v2+BUILDER+SERIES+80+PLUS+BRONZE+CP-9020047-WW+CORSAIR#.UoXcnMTryJI

Ou por 225:

https://www.guerradigital.net/corsair-builder-series-cx500-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-ww.html

nossa cara só agora percebi que esqueci de colocar a placa de video '-'

Tava querendo uma HD 7950 de 3 GB ou um R9 270 (ainda não decidi)

Mas me disseram que a fonte de 500 da corsair vai miar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara só agora percebi que esqueci de colocar a placa de video '-'

Tava querendo uma HD 7950 de 3 GB ou um R9 270 (ainda não decidi)

Mas me disseram que a fonte de 500 da corsair vai miar.

Dá 280W com a 270X e só um pouco mais com a HD 7950. Pode ficar com a CX500 por causa dos 2 PCI-express, mas até a de 430 daria conta sem miar. Miando estava quem disse aquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, gostaria de uma sugestão de compra para essa configuração:

Processador AMD FX 8350 Black Edition (AM3+ - 4GHz)

MB AM3+ Gigabyte GA-970A-D3 - Rev 3.0

2 x 4GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX Blu

Placa de vídeo XFX Radeon R9 280X Black DD R9-280X-TDBD 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP

OBS: a fonte será comprada em um destes dois lugares ( http://www.waz.com.br/ ou http://www.oficinadosbits.com.br/ )

Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho vai usar duas fontes http://www.coolermaster.com.br/detProduto.php?cod=49 pelos acessórios, vai no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp calcule o consumo só para ter noção.

Obrigado! Vou checar o site para ter uma ideia.. usar duas fontes vai ser terrível kk mas de boas.

Obrigado (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou montando um PC legal aqui e agora me bateu uma dúvida e uma dívida. Aconteceram alguns imprevistos e eu acabei ficando sem grana para a parte mais importante da máquina, a Fonte. Primeiro, vamos falar das configurações da máquina:

Fonte:

Processador: AMD FX4100 3.6Ghz

Cooler: Zalman CNPS10x Extreme (ainda não comprei)

Motherboard: AsRock 970DE3/U3S3

RAM: G.Skill Ripjaws 4GB (pretendo comprar mais um pente de 4GB)

Vídeo: HD 7870/R9 270 (ainda não decidi)

HD: 500gb SATA

Gabinete: Raidmax Super Hurricane

E algumas fans de 80mm e 120mm.

Enfim, eu tinha em mente comprar uma Corsair CX 500, que segurava bem as configurações para uma HD 7870 (acredito eu), mas li recentemente que uma 400w já é o suficiente para segurar ela em jogos mais pesados. Então, primeiramente, gostaria de confirmar essa afirmação. E depois, gostaria da opinião de vocês entre estas fontes:

Corsair 450GS: https://www.balaodainformatica.com.b...cia-450W-VS450

Corsair CX430: https://www.balaodainformatica.com.b...1_-EPS12V-v292

ou (em caso extremo) Corsair CX500: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/49583

E a respeito do resto das configurações, vocês recomendam alguma mudança (de baixo custo por enquanto, pois preciso desta máquina montada até o final do ano). A longo prazo pretendo trocar este processador e comprar o cooler Zalman CNPS10x Extreme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!