Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Você vai montar um computador com duas GTX 780 TI ligadas ao mesmo tempo???? porque só assim pra você precisar de 800w de potência... Sem falar que, se for montar isso, colocar uma fonte usada é a pior decisão que você pode tomar... A GS800 tem duas versões, sendo que uma delas já foi descontinuada (não consigo ver a imagem pra confirmar se é a versão velha ou a mais nova). Por 300 reais da pra comprar uma XFX 550 CORE "zero quilômetro", fonte muito melhor que qualquer uma dessas, e ainda sobra uma grana pra pegar um cinema.

Amigo, para ser sincero eu pretendo sim montar uma configuração mais poderosa futuramente, por isso me passa mais segurança (por mais que não use agora) ter uma fonte com folga de potência.

Achei que 10 meses de uso está tranquilo, a minha vai para 3 anos e ainda não apresentou problemas.

A GS é o moldelo CMPSU-800G

olha fonte modular é pura barganha porque no final das contas você acaba usando a maioria dos cabos a melhor coisa a se fazer é ter um bom gabinete para esconder os fios ^^ como o amigo @braconius disse você pode ter ate uma gtx 780 q é uma placa de video parruda seria melhor você comprar uma fonte xfx 550 core edition q ta por volta de uns 254 reais ^^ qual a sua config completa?

P67 extreme - i7 2600k - ssd 120g - 2 hdd 1.5 tb green - cd/dvd - 8 gb vengeance - gtx 770 4gb

Pretendo melhorar ... e fazer sli futuramente sim.

• Curtir 1
Postado

Amigo, para ser sincero eu pretendo sim montar uma configuração mais poderosa futuramente, por isso me passa mais segurança (por mais que não use agora) ter uma fonte com folga de potência.

Achei que 10 meses de uso está tranquilo, a minha vai para 3 anos e ainda não apresentou problemas.

A GS é o moldelo CMPSU-800G

P67 extreme - i7 2600k - ssd 120g - 2 hdd 1.5 tb green - cd/dvd - 8 gb vengeance - gtx 770 4gb

Pretendo melhorar ... e fazer sli futuramente sim.

A fonte pode ter 1 mes de uso, quem garante que ela não foi modificada internamente? Pela descrição que você deu, trata-se da versão antiga da GS800, que já foi descontinuada faz um bom tempinho.

Para um SLI de GTX 770, numa configuração bem mais parruda que a sua, o consumo não chegou a 500w direito:

http://www.framebuffer.com.br/wp-content/uploads/2013/11/59709.png

http://legitreviews.com/images/reviews/2210/power-consumption.png

Uma fonte de 800w vai te atender sem muito exagero. Porém, tem que ser muito corajoso de confiar uma configuração dessa numa fonte usada.

• Curtir 1
Postado

A fonte pode ter 1 mes de uso, quem garante que ela não foi modificada internamente? Pela descrição que você deu, trata-se da versão antiga da GS800, que já foi descontinuada faz um bom tempinho.

Para um SLI de GTX 770, numa configuração bem mais parruda que a sua, o consumo não chegou a 500w direito:

http://www.framebuffer.com.br/wp-content/uploads/2013/11/59709.png

http://legitreviews.com/images/reviews/2210/power-consumption.png

Uma fonte de 800w vai te atender sem muito exagero. Porém, tem que ser muito corajoso de confiar uma configuração dessa numa fonte usada.

Compreendo (vou repensar), mas vamos considerar que as fontes estejam boas, a Aerocool não tem nenhuma vantagem?

• Curtir 1
Postado

Compreendo (vou repensar), mas vamos considerar que as fontes estejam boas, a Aerocool não tem nenhuma vantagem?

É a mesma coisa que achar que uma parede branca seja preta, alguém te dizer que é branca e abrir a sua visão, mas você acha que talvez pode ser preta.

Você está tão interessado em comprar a fonte que não consegue enxergar além do que você quer ver.

Postado

É a mesma coisa que achar que uma parede branca seja preta, alguém te dizer que é branca e abrir a sua visão, mas você acha que talvez pode ser preta.

Você está tão interessado em comprar a fonte que não consegue enxergar além do que você quer ver.

Exemplo confuso amigão hahahahah mas entendi, só acho que não seja um grande problema ter energia de sobra pagando um pouco mais ou o mesmo que por algo que vá me atender de forma mais "apertada", mesmo sabendo que ainda sim uma xfx 550 também vá sobrar energia.

Até porque, como disse, pretendo fazer upgrades e quem faz muitos upgrades uma hora precisa aumentar a potência da fonte. Se fosse comprar uma NOVA e pagar 700 reais, aí logicamente ia comprar algo mais justo e não jogar dinheiro fora. (mas é usada e custa apenas 300).

Enfim, desculpem se pareci ignorante ou em desacordo com as opiniões, eu aceitei as opiniões sim, o intuito era apenas debater informações.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Exemplo confuso amigão hahahahah mas entendi, só acho que não seja um grande problema ter energia de sobra pagando um pouco mais ou o mesmo que por algo que vá me atender de forma mais "apertada", mesmo sabendo que ainda sim uma xfx 550 também vá sobrar energia.

Até porque, como disse, pretendo fazer upgrades e quem faz muitos upgrades uma hora precisa aumentar a potência da fonte. Se fosse comprar uma NOVA e pagar 700 reais, aí logicamente ia comprar algo mais justo e não jogar dinheiro fora. (mas é usada e custa apenas 300).

Enfim, desculpem se pareci ignorante ou em desacordo com as opiniões, eu aceitei as opiniões sim, o intuito era apenas debater informações.

Obrigado.

é como o amigo acima falou abra a mente camarada ^^ o @braconius ja imformou ai q a fonte é antiga e descontinuada é melhor prevenir do q remediar ^^ quer fazer sli ou croos? beleza porque n pega esses 300 reais junta mais 47 e pega essa xfx 650w aguenta um sli ate de gtx 780 traquilamente e com folga

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte-xfx-650w-core-edition-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-650s-nlb9-box

mais se quiser adquirir uma peça de museu por ter tantos watts q você n vai usar ai é sua escolha amigo ^^ como o Ifaller dizia " economizar é comprar bem" abrass

• Curtir 1
Postado

Bom dia, moçada. 

Há alguns dias postei uma configuração na seção "Micro pra Jogos" e junto ao Thund decidi pegar a Saphire Radeon 2gb R9 270 com uma Corsair CX430. Ao pesquisar descobri que sua alimentação é feita junto ao conector de 6 pinos, e a fonte CX430 só disponibiliza uma saída com este conector. Isso poderia trazer algum problema?

Processador: Intel Core i3 4150

Placa de Vídeo: Saphire Radeon R9 270 2Gb Dual X OC 

Memória: Kingston Hyper X Blu 8Gb(2x 4Gb) 1600H

Fonte: Corsair CX430

HD: SATA 6Gbps Seagate Barracuda 1TB 

Placa Mãe: Gigabyte GA-B85M-HD3 LGA1150

• Curtir 1
Postado

Bom dia, moçada.

Há alguns dias postei uma configuração na seção "Micro pra Jogos" e junto ao Thund decidi pegar a Saphire Radeon 2gb R9 270 com uma Corsair CX430. Ao pesquisar descobri que sua alimentação é feita junto ao conector de 6 pinos, e a fonte CX430 só disponibiliza uma saída com este conector. Isso poderia trazer algum problema?

Processador: Intel Core i3 4150

Placa de Vídeo: Saphire Radeon R9 270 2Gb Dual X OC

Memória: Kingston Hyper X Blu 8Gb(2x 4Gb) 1600H

Fonte: Corsair CX430

HD: SATA 6Gbps Seagate Barracuda 1TB

Placa Mãe: Gigabyte GA-B85M-HD3 LGA1150

opa gabriel se a r9 q você escolheu precisa de 2 pcie bom a cx 430 so tem 1 ai você comprar um adaptador pcie amolex como esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566962567-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-alimentacao-molex-forca-_JM

as vezes a propria vga ja vem com esse cabo abrass

• Curtir 1
Postado

é como o amigo acima falou abra a mente camarada ^^ o @braconius ja imformou ai q a fonte é antiga e descontinuada é melhor prevenir do q remediar ^^ quer fazer sli ou croos? beleza porque n pega esses 300 reais junta mais 47 e pega essa xfx 650w aguenta um sli ate de gtx 780 traquilamente e com folga

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte-xfx-650w-core-edition-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-650s-nlb9-box

mais se quiser adquirir uma peça de museu por ter tantos watts q você n vai usar ai é sua escolha amigo ^^ como o Ifaller dizia " economizar é comprar bem" abrass

Essa fonte xfx 650pro por esse preço está incrível para mim (no site faço em 2x fica até melhor).

Mas agora para darmos o veredito final! Vou fazer um up para i5 4670 e trocar a mobo até o final do ano, calculei com 2 gtx 780 como você disse que daria, no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e deu consumo de 626 e recomendado 676. Acha que essa xfx aguenta?

Ps: Esse site é confiável? Pichau.

• Curtir 1
Postado

Essa fonte xfx 650pro por esse preço está incrível para mim (no site faço em 2x fica até melhor).

Mas agora para darmos o veredito final! Vou fazer um up para i5 4670 e trocar a mobo até o final do ano, calculei com 2 gtx 780 como você disse que daria, no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e deu consumo de 626 e recomendado 676. Acha que essa xfx aguenta?

Ps: Esse site é confiável? Pichau.

cara n leve ao pé da letra a calculadora pos ela as vezes coloca wtts demais kk mais mesmo como seu calculo ela aguenta o sli sem.problema algum ^^ a pichau é super confiavel e vende com um bom preço abrass
  • Curtir 1
Postado

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou pensando em montar um pc pra mim e não sei diretiro que fonte usar.

Segue a configuração:

Processador Core i3-4130
Placa Mãe ASRock H87 PRO4
Placa de Vídeo Power Color AMD Radeon AX R7 260X (2GBD5-DHEV2/OC) Memória de 2GB GDDR5 128 Bit

Fonte XFX ATX 750W

Memória Vengeance 8GB

Essa fonte é boa?

Fico no aguardo de alguma luz.

• Curtir 1
Postado

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou pensando em montar um pc pra mim e não sei diretiro que fonte usar.

Segue a configuração:

Processador Core i3-4130

Placa Mãe ASRock H87 PRO4

Placa de Vídeo Power Color AMD Radeon AX R7 260X (2GBD5-DHEV2/OC) Memória de 2GB GDDR5 128 Bit

Fonte XFX ATX 750W

Memória Vengeance 8GB

Essa fonte é boa?

Fico no aguardo de alguma luz.

a fonte ta exagerada amigo pegue essa cx 430 da cosair alimenta sua config com uma bela folga

http://www.megamamute.com.br/Produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

• Curtir 1
Postado

a fonte ta exagerada amigo pegue essa cx 430 da cosair alimenta sua config com uma bela folga

http://www.megamamute.com.br/Produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

é que fiquei meio assim porque na descrição da placa de vídeo pede no minimo uma fonte de 500W.

ai até vi essa 

FONTE ATX MODULAR 500W - CX500M - CP-9020059-WW - 80 PLUS BRONZE - CORSAIR

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/55431/FONTE-ATX-MODULAR-500W---CX500M---CP-9020059-WW---80-PLUS-BRONZE---CORSAIR

que essa essa der certo e for boa vou nessa mesmo ai.

• Curtir 1
Postado
Boa Noite

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW essa fonte suporta essas configurações?

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz

Placa mãe ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box

VGA EVGA GeForce GTX750 Ti FTW ACX 2GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 02G-P4-3757-KR

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 (x2)

Cooler Corsair D´ Água Hydro Series H50

Gabinete Pcyes ATX Gamer Rhino

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Grato.

• Curtir 1
Postado

Boa Noite

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW essa fonte suporta essas configurações?

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz

Placa mãe ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box

VGA EVGA GeForce GTX750 Ti FTW ACX 2GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 02G-P4-3757-KR

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 (x2)

Cooler Corsair D´ Água Hydro Series H50

Gabinete Pcyes ATX Gamer Rhino

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Grato.

Olá!

600w é potência (e dinheiro) jogados fora.

Uma CX430 é mais que suficiente para aguentar sua config.

Deixando uma folga de 20%: 313W.

PS: Não vá na laia da "potência recomendada" do Outervision.

post-711110-0-64569000-1407634428.png

• Curtir 2
Postado

Estou fazendo um Up na maquina, pois estou num dual core e o lag nos jogos esta me irritando kkkk.

Vai ficar assim agora:

(kit novo)

Core I5 4670k 3.4ghz 6mb

Asus Z87 Maximus Vi Hero
2x4GB Corsair Vegeance Pro 1600Mhz

Radeon XFX HD6850 DUAL FAN 256bits 1GB

HD 1TB + 500GB

CORSAIR 430W

Após esse Up citado acima, vou trocar a fonte, para só depois trocar a Placa de video e colocar SSD tambem.

Então, a minha Corsair vai continuar segurando na boa até eu conseguir a fonte nova?

Qual fonte  modular seria viavel, pois ainda vai ficar faltando a Placa de video e o SSD.

• Curtir 2
Postado

Estou fazendo um Up na maquina, pois estou num dual core e o lag nos jogos esta me irritando kkkk.

Vai ficar assim agora:

(kit novo)

Core I5 4670k 3.4ghz 6mb

Asus Z87 Maximus Vi Hero

2x4GB Corsair Vegeance Pro 1600Mhz

Radeon XFX HD6850 DUAL FAN 256bits 1GB

HD 1TB + 500GB

CORSAIR 430W

Após esse Up citado acima, vou trocar a fonte, para só depois trocar a Placa de video e colocar SSD tambem.

Então, a minha Corsair vai continuar segurando na boa até eu conseguir a fonte nova?

Qual fonte  modular seria viavel, pois ainda vai ficar faltando a Placa de video e o SSD.

Boa noite!

Sua fonte é mais que capaz de segurar o upgrade.

Consumo da sua config: 252W

Folga de 20%: 315W

post-711110-0-31475300-1407640003.png

• Curtir 2
Postado

Bom dia pessoa. vocês podem confirmar pra mim se a minha fonte Antec Neo Eco 520W segura uma ATI 7850 de boa? 

Minha config:

Gigabyte GA-H67M-D2-B3 |

Intel Core i5 2400 3.1GHz (TM 3.4GHz)|

MSI GeForce GTS 450 OC 512Mb |

2x2GB DDR3 1333MHz Corsair |

HD WD 500Gb SATA III |

HD WD 250Gb SATA II |

Antec Neo Eco 520W 80 PLUS |

Gabinete Aerocool X-Warrior Devil Red 

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoa. vocês podem confirmar pra mim se a minha fonte Antec Neo Eco 520W segura uma ATI 7850 de boa? 

Minha config:

Gigabyte GA-H67M-D2-B3 |

Intel Core i5 2400 3.1GHz (TM 3.4GHz)|

MSI GeForce GTS 450 OC 512Mb |

2x2GB DDR3 1333MHz Corsair |

HD WD 500Gb SATA III |

HD WD 250Gb SATA II |

Antec Neo Eco 520W 80 PLUS |

Gabinete Aerocool X-Warrior Devil Red 

Essa antec segura a GTX 780TI, colega. Moleza a HD7850.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Estou pensando em dar um up no meu pc só que aos poucos, como minha fonte já não ta lá essas coisas resolvi começar trocando ela e gostaria de uma opinião sobre uma nova fonte.

minha config: 

placa mãe: intel dp55wb
processador: intel core i5 750 2.66ghz
placa de video: ati HD4870 1gb

eu dei uma pesquisada e cheguei nessas duas:

http://www.kabum.com.br/produto/43705/fonte-seventeam-550w-st-550pap-preto

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

alguma dessas duas está bom ou alguma outra sugestão?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Estou pensando em dar um up no meu pc só que aos poucos, como minha fonte já não ta lá essas coisas resolvi começar trocando ela e gostaria de uma opinião sobre uma nova fonte.

minha config: 

placa mãe: intel dp55wb

processador: intel core i5 750 2.66ghz

placa de video: ati HD4870 1gb

eu dei uma pesquisada e cheguei nessas duas:

http://www.kabum.com.br/produto/43705/fonte-seventeam-550w-st-550pap-preto

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

alguma dessas duas está bom ou alguma outra sugestão?

Apesar de não saber qual é sua fonte atual, você tomou uma ótima decisão. A fonte é o componente mais importante do PC e deve ser o primeiro a ser trocado (em caso da fonte atual não ser de qualidade).

Vamos ao que interessa. Ao fazer uma troca de fonte para um futuro upgrade, você tem que ter uma coisa em mente: quanto vai gastar com o up.

De modo geral, pense da seguinte forma:

1) Se você não pretende gastar mais que 800~1000 reais em uma placa de video, compre a Corsair CX430 Bronze.

2) Se você pretende gastar mais de 1000 reais em uma placa de video, compre a Corsair CX500 Bronze que você linkou ou uma XFX 550 CORE.

Abraços e boas compras.

• Curtir 1
Postado

Uma cx430w aguenta? Ja iria comprar, mas fui da uma pesquisada básica no "google", e vários fóruns e videos no youtube recomendando 500W ++ para essa placa de video.. Irei comprar amanha a fonte..

Asus P8H61-M LX3   //

Processador core i5  // 

Radeon HD 7850 2GB  // 

4GB de Ram   // 

1TB HD  //

• Curtir 1
Postado

Uma cx430w aguenta? Ja iria comprar, mas fui da uma pesquisada básica no "google", e vários fóruns e videos no youtube recomendando 500W ++ para essa placa de video.. Irei comprar amanha a fonte..

Asus P8H61-M LX3   //

Processador core i5  // 

Radeon HD 7850 2GB  // 

4GB de Ram   // 

1TB HD  //

A Corsair CX430 Bronze toca sua configuração tranquilamente com placas de video muito mais potentes, como a R9 270/GTX 760.

• Curtir 2
Postado

Asus P8H61-M LX3 //

Processador core i5 //

Radeon HD 7850 2GB //

4GB de Ram //

1TB HD //

aguenta com folga sua maquina nen chegara a 350w de consumo pode comprar tranquilo
  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...