Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Se eu estiver certo, a Corsair CS 550 CP-9020076-WW, por ser 80 Plus Gold, vai economizar mais energia do que a XFX 550 Core Edition P1-550S-XXB9, que é 80 Plus Bronze.
Em relação a qualidade dos componentes, elas se comparam? Não lembro em qual site eu vi a Corsair por R$ 250,00.

 

Esse teste mostra que há variação de tensão na linha de 12V.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story3&reid=225

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As novas versões da CX430 e CX500, que você denomina de V3, são fontes melhoradas se comparadas as suas antecessoras (já descontinuadas). Mas continuam sendo fontes de entrada, "economicas", cuja qualidade geral é inferior à fontes de topo de linha (como a XFX 550 CORE, Seasonic 520w e outras séries melhores da própria Corsair). As fontes da linha CX não são ruins, longe disso, são muito boas para o que se propõem: serem fontes de entrada, confiáveis, de qualidade, com baixo preço.

 

Abraços.

 

 

você me convenceu que a CX430 aguenta companheiro hehe. Só que eu acho que vou pegar a CX 500 por possibilitar futuros upgrades. Só fiquei com uma duvida porque no terabyte eu posso levar a EVGA 600B (com certificação 80 plus bronze) por apenas 9 reais a mais. Não compensa? Eu ia pegar a CX 500 por culpa dos review do CdH e saber que a garantia da Corsair é boa... Mas levar 100W a mais por 9 reais e fazer o pc rodar dentro da faixa de maior eficiência da fonte (~40-60%) nao compensa?? 

 

A 600b tem esse review da techpowerup. Eu só li a conclusão e os testes de eficiencia e controle porque nao entendo da parte de construção e qualidade. O que vocês acham? Aparentemente ela se sai melhor que a CX600 em vários testes de regulação de tensão, "Hold up time". E ela chega a uma eficiencia de 87% entre 240 e 360W (onde minha config deve ficar em termos de consumo na maior parte do tempo...)

http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/600B/11.html

Me preocupa o fato da 500B ter bastante ruido... será que é defeito no modelo da 500B ou é irregularidade na produção dos modelos B, ou seja, é pura sorte ou azar pegar uma com baixo ruido o.O. Ela parece ser produzida pela  HEC/Compucase

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o PC montado, falta apenas a fonte

Config do pc :

placa de video : Radeon hd 7870xt

placa-mãe : h97-pro

processador: i5 4690

memoria ram : kingston hyperx fury  , dois pente de 4GB

1hd: 500g

1ssd : 120g

Que  fonte devo comprar??

 

Amigo, sua config é bastante similar à minha... Se quiser, da uma conferida nos posts aqui pra trás que talvez ajude :). Eu tenho um core i5 2400 e uma ATI 7850...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Antes de mais nada, eu pesquisei no tópico se já havia essa pergunta, mas não achei, por isso, me perdoem caso esteja ressucitando algum morto...

 

Então, tenho um pc com a seguinte config

mobo: gigabyte GA-G41M-ES2H

cpu: intel pentium dual-core E5200 2.5GHz (OC máximo padrão, sem alterar tensão)

ram: 2gb ddr2 800 (2x1gb)

fonte: Rosewill LC-8400BTX 400w (eu não li as regras do fórum, por isso não adicionei a foto com as especificações detalhadas)

--- +3.3v / 20a  +  +5v / 14a  =  130w

--- +12v1 / 14a  =  168w

--- +12v2 / 13a  =  156w

--- -12v / 0.3a  =  3.6w

--- +5vsb / 2.5a  =  12.5w

--- total combinado =  385w max.

 

Tá rodando com uma onboard, mas queria instalar uma offboard de entrada.

Opções:

radeon hd 6350, hd 5450, hd 4350

 

parece que a última não terá problemas com essa fonte, mas, com relação às outras, fiz umas comparações (http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=449&gid2=341&compare=radeon-hd-6350-vs-radeon-hd-4350 e http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=449&gid2=411&compare=radeon-hd-6350-vs-radeon-hd-5450-1024mb)

 

A pergunta é:

A radeon hd 6350 trará algum problema com a corrente nessa fonte? ela é a de menor consumo (pareceu-me). Sou leigo, muito leigo de elétrica, mas pareceu-me que a fonte não oferece a corrente (18amps) exigido nas especificações que o site deu...

E não... não tenho dinheiro pra uma fonte nova... nem pra mais RAM

Então? Compro sossegado a 6350?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heinzito, SLI de GTX770? Quanto pretende gastar? 550w é pouco, Tem as XFX 650W com quatro cabos para VGA e boa qualidade.

 

@Marlon Brener, XFX Core Edition 550w ou Corsair CX500 (CP-9020047-WW).

 

@Gaud, Leia esse tópico (principalmente o item 6): "10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência"

Releia o teste feito aqui no CdH e você vai ver que está sendo puxado 30A da linha 12v, e a fonte usada no teste é uma CX430 v2 (modelo antigo, com somente 28A na linha 12V).

Se a MSI pede 21A na linha 12v e a CX430 atual ("v3") fornece 32A na linha 12V, como ela não suportaria?

 

@iurilino, A fonte suporta sim, e com bastante folga. Sim, tudo compatível.

 

 

Abraços.

Muito obrigado cara,

 

mas agora que vi também que a placa ta errada,

 

eu gostaria de saber era sobre essa: xfx radeon R9 270x 2gb GDDR 5 256bits.

 

se puder me responder agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não justifica não, já que a PowerColor tem 30MHz no core a mais. Tenho uma 270X 4GB da XFX com esse mesmo cooler e ela é meio barulhenta para mim (sou muito "fresco" quanto a barulho).

Caso queira debater mais sobre a VGA, abra um tópico em "Micro para Jogos" ou pergunte em alguns dos tópicos fixos de upgrades. Aqui é para fontes.

 

Agora falando nas fontes, a EVGA 500w White (100-W1-0500-KR) não é uma fonte ruim, mas tem ripple um pouco alto na linha 12v e eficiência pouca coisa abaixo das demais.

A XFX 450w (P1-450S-X2B9) é muito boa (melhor que a EVGA), mas conta com apenas um cabo de alimentação para VGA, a R9 270X usa dois. Uma opção seria usar o adaptador que vem junto com a VGA, mas eu particularmente não aconselho.

A Corsair CX 430 entra na mesma descrição da XFX acima.

 

Quanto pretende gastar na fonte?

 

 

@Gaud, Bem, o @braconius já te explicou muito bem o que eu ia falar.

Agora quanto ao cara que comprou uma CX430 + HD 7850 e estava tendo tela preta em jogos. Não tem como responder sem saber as peças dele ou testar, vai que o cara tem um hardware "gastão" e com overclock pesado em tudo. E aliás, fonte de boa qualidade quando funcionado normalmente não causa "tela preta" quando está subdimensionada, ela simplesmente desliga (entra em proteção).

 

 

Abraços.

Quais seriam os riscos de estar usando esse adaptador? poderia danificar a fonte ou até então a placa de video?

Essa Evga pelo que andei pesquisando tem uma versão melhorada dela que é a 500B, porém essa 500w white  ainda sim aparenta ser "boa", você sabe  se ela contém os dois cabos de alimentação pra vga?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quais seriam os riscos de estar usando esse adaptador? poderia danificar a fonte ou até então a placa de video?

Essa Evga pelo que andei pesquisando tem uma versão melhorada dela que é a 500B, porém essa 500w white  ainda sim aparenta ser "boa", você sabe  se ela contém os dois cabos de alimentação pra vga?

Os riscos seriam esses: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/342491-adaptador-pegou-fogo-fonte-oferece-risco.html

Boa, boa, elas (500B e 500White) não são não. A CX500 é uma opção melhor e praticamente no mesmo preço.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um novo PC ==> 

Processador AMD FX 8350 Monitor AOC LED 21.5" Placa Mãe GA-970A-D3P Memória Kingston DDR 3 8GB HD Seagate 1TB Placa de Vídeo R7 260x Leitor Ótico LG Blu-Ray Cooler CoolerMaster Hyper 212X    

 

Pensei em uma fonte CX 600W, o que vocês acham?

Exagerada. Uma Corsair CX-430, já suportaria.. Ou a de 500 Watts..

 

 

Se eu estiver certo, a Corsair CS 550 CP-9020076-WW, por ser 80 Plus Gold, vai economizar mais energia do que a XFX 550 Core Edition P1-550S-XXB9, que é 80 Plus Bronze.

Em relação a qualidade dos componentes, elas se comparam? Não lembro em qual site eu vi a Corsair por R$ 250,00.

 

Esse teste mostra que há variação de tensão na linha de 12V.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story3&reid=225

Você ia demorar anos (mais de uma década talvez), para que a economia de energia gerada por essa fonte Gold, compensasse o investimento a mais.. A XFX é uma escolha extremamente acertada..

 

 

Boa noite.

Antes de mais nada, eu pesquisei no tópico se já havia essa pergunta, mas não achei, por isso, me perdoem caso esteja ressucitando algum morto...

 

Então, tenho um pc com a seguinte config

mobo: gigabyte GA-G41M-ES2H

cpu: intel pentium dual-core E5200 2.5GHz (OC máximo padrão, sem alterar tensão)

ram: 2gb ddr2 800 (2x1gb)

fonte: Rosewill LC-8400BTX 400w (eu não li as regras do fórum, por isso não adicionei a foto com as especificações detalhadas)

--- +3.3v / 20a  +  +5v / 14a  =  130w

--- +12v1 / 14a  =  168w

--- +12v2 / 13a  =  156w

--- -12v / 0.3a  =  3.6w

--- +5vsb / 2.5a  =  12.5w

--- total combinado =  385w max.

 

Tá rodando com uma onboard, mas queria instalar uma offboard de entrada.

Opções:

radeon hd 6350, hd 5450, hd 4350

 

parece que a última não terá problemas com essa fonte, mas, com relação às outras, fiz umas comparações (http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=449&gid2=341&compare=radeon-hd-6350-vs-radeon-hd-4350 e http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=449&gid2=411&compare=radeon-hd-6350-vs-radeon-hd-5450-1024mb)

 

A pergunta é:

A radeon hd 6350 trará algum problema com a corrente nessa fonte? ela é a de menor consumo (pareceu-me). Sou leigo, muito leigo de elétrica, mas pareceu-me que a fonte não oferece a corrente (18amps) exigido nas especificações que o site deu...

E não... não tenho dinheiro pra uma fonte nova... nem pra mais RAM

Então? Compro sossegado a 6350?

Coloca uma foto do rótulo dela. A Rosewill, pelo que me lembro, tem umas fontes decentes..

 

Se for boa, como imagino, duvido que ela não suporte essas VGAs..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os riscos seriam esses: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/342491-adaptador-pegou-fogo-fonte-oferece-risco.html

Boa, boa, elas (500B e 500White) não são não. A CX500 é uma opção melhor e praticamente no mesmo preço.

 

Abraços.

O que você acha dessa Ocz? Nos testes daqui do Clube do Hardware ela é recomendada. http://www.ultrahardware.com.br/?pg=produto-detalhes&CodProduto=145

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha dessa Ocz? Nos testes daqui do Clube do Hardware ela é recomendada. http://www.ultrahardware.com.br/?pg=produto-detalhes&CodProduto=145

Fonte bem ruimzinha, com múltiplas linhas de 12v. As fontes recomendadas pelo amigo Jonny Henrique são infinitamente melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma foto do rótulo dela. A Rosewill, pelo que me lembro, tem umas fontes decentes..

 

Se for boa, como imagino, duvido que ela não suporte essas VGAs..

 

Segue aí:

http://www.ebay.com/itm/Genuine-OEM-Rosewill-LC-8400BTX-400W-Switching-Power-Supply-/251502573078

 

ela tem uns 2 anos de uso já, mas não 24/7 e o pc, como dá pra ver pela config, não era usado ao extremo

estou optando por um ganho de performance pequeno ou moderado. Pelos testes da Pass Mark foi a hd6350 q estava na frente. se a fonte der conta, estarei feliz da vida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas do fórum, tenho uma pequena dúvida. 

Atualmente tenho uma configuração bem básica. 

Configuração:

Mobo asus M5A78L/USB3
Processador FX 6300
2 Pentes vengeance 1600mhz
HD 1 Tera 
Vga GTS 250 ( Provisória )

No momento estou usando uma fonte simples, sem a vga ligada, usando o vídeo onboard da mobo. E me surgiu a oportunidade de pegar uma fonte Zalman ZM 500LE a um ótimo preço ( 119,00 reais ) Nova e com garantia. Posso pegar sem medo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX 550 é ainda melhor que as duas juntas!

 

Garantia no Brasil, dessas marcas, nunca vi.

 

Cara, depois que você me disse isso eu fui seco comprar a XFX. Só fiquei surpreso quando fui olhar o modelo vendido. Apesar dele constar como linha TS series, o mesmo modelo (P1-550S-XXB9) é colocado como linha CORE em outros sites e reviews. Pra ajudar, o site da XFX coloca o modelo P1-550S-XXB9 como linha TS. Parece que a linha TS é a linha CORE atualizada... Eu fiz um tópico sobre essa duvida. Se alguem puder me ajudar =D -- AQUI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Apenas deixando meu relato. De fato, assim como esperado, minha fonte Seasonic S12II Bronze 430w está suportando aqui, de boa na lagoa, a seguinte configuração:

- I3-2120

- EVGA GTX 760 2765-KT SuperClocked (Cooler da ASUS e MSI é melhor, mas a garantia de 3 anos da EVGA no Brasil me ganhou nessa)

- 8gb + 2gb DDR3 1333

- 2 HD's 7200rpm

- 1 Gravadora/Leitora DvD

- 3 Ventiladores de gabinete 120mm Akasa Viper

- uma placa PCI extra para rede sem fio.

 

A conexão da fonte com a placa é feita através de um cabo Pci-Express 6 pinos e um 6+2 pinos (curiosamente, os 2 pinos extras deste segundo cabo são de fios pretos [grounding] apenas).

 

Agradeço pelos esclarecimentos sobre as dúvidas que me restaram após pesquisar na Internet. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MArKiNhOoO., Fuja dessa Zalman, ela é fonte da "época da pedra", projeto muito antigo e sem eficiência.

Compre uma Corsair CX430, mil vezes melhor que essa Zalman.

 

@Gaud, Respondi mais detalhadamente lá no seu tópico.

O site da XFX está errado (e consequentemente as descrições nas lojas online). Mas de qualquer forma, todas as fontes da XFX são fabricadas pela Seasonic, então não tem o que ter medo, Seasonic = qualidade.

 

@RWayne, Qual é o modelo da sua S12II (430, 520 ou 620)? Colocando o modelo exato, fica melhor para sanar a possível duvida de alguém.

 

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MArKiNhOoO., Fuja dessa Zalman, ela é fonte da "época da pedra", projeto muito antigo e sem eficiência.

Compre uma Corsair CX430, mil vezes melhor que essa Zalman.

 

 

Abraços.

Olá meu caro, bom dia. 

beleza, vou deixar essa de lado. Dá pra confiar na Evga 430? Achei essa fonte num ótimo preço também .. A fonte será usada na configuração que mencionei logo acima. Esse é um desktop secundário, é usado mais para navegação na internet, assistir filmes e no máximo rodar alguns jogos de vez em quando, estou o usando pois vendi o meu desktop principal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@MArKiNhOoO., Fuja dessa Zalman, ela é fonte da "época da pedra", projeto muito antigo e sem eficiência.

Compre uma Corsair CX430, mil vezes melhor que essa Zalman.

 

 

Abraços.

Olá meu caro, bom dia. 

beleza, vou deixar essa de lado. Dá pra confiar na Evga 430? Achei essa fonte num ótimo preço também .. A fonte será usada na configuração que mencionei logo acima. Esse é um desktop secundário, é usado mais para navegação na internet, assistir filmes e no máximo rodar alguns jogos de vez em quando, estou o usando pois vendi o meu desktop principal.

 

Sim, a EVGA 430 é uma boa fonte. A Corsair CX430 Bronze é relativamente melhor, mas se essa EVGA estiver custando menos quea Corsair, vale a pena sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a EVGA 430 é uma boa fonte. A Corsair CX430 Bronze é relativamente melhor, mas se essa EVGA estiver custando menos quea Corsair, vale a pena sim.

Sim, a Evga está bem mais em conta. Está exatos 60,00 reais mais barata que a Corsair CX 430,

Vou ir nela mesmo, amanhã vou ir buscar a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!