Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@will1202

Ta certo, mas espero que essa fonte chegue logo, não aguento mais esperar. ^^

Mas meu PC sem placa de vídeo em full load deve consomir muito mais de 100w, então discordo nessa parte.

duvido muito q seu pc ira chegar ao consumo de 100w sem placa de video ^^ a fonte aguentara sem problemas ^^ para você ter uma ideia eu usava meu pc nas antigas com uma fonte merreca de 200w e ainda mais com uma placa de video fraquinha e por cima jogava games no talo como call of duty MW2 , olha a config:

i3 2100

h61

4gb

radeon hd 5450

hd 500 seagate

fonte 200w ellcoma 

Fala pessoal.

Consegui terminar de montar a fonte. Fiz algumas manobras para colocar direitinho e fazer com que os canos não prejudiquem a passagem do ar.

Dêem uma olhada (não levem em conta ao gabinete kkkkk), aquela "sujeira" ali já é antiga e não sai.

72a0d863a09e86702cdd68e689338a4b.jpg

4abf19f2c5af20a7b6643aa1e888cdf3.jpg

f4df3fadbd567ee2932a15ec42c715c3.jpg

esse teu samurai (gabinete) ta precisando se aposentar kkkkk uma boa dica seria tu comprar uma lata de prime e tinta spray e dar uma reformada no cidadão, tu vai gastar uns 30 a 40 reais e vai dar uma cara nova a ele ^^ é uma dica legau com baixo custo ja fiz muito isso kk abrass

• Curtir 1
Postado

@will1202

Sei lá, mas acho que deve consumir mais. Só o processador consome por volta de 60w, fora o resto. Não sei se o overclock também aumenta o consumo do processador, mas eu tinha feito overclock de 3.1, cerca de 25% a mais de clock, mas pelo que vi na internet, os testes dele com clock padrão e com clock de 3.3, o consumo parece ser o mesmo, mas o desempenho é muito superior nos benchmarks. Antes o Windows 7 avaliava calculos por segundo com 5,9, com overclock mudou para 6,4, mas esse já é outro assunto.

@Tycão

Rsrs, sei lá, já queria deixar ela montada, só ter ela no PC já é emocionante kkk.

• Curtir 1
Postado

@will1202

Sei lá, mas acho que deve consumir mais. Só o processador consome por volta de 60w, fora o resto. Não sei se o overclock também aumenta o consumo do processador, mas eu tinha feito overclock de 3.1, cerca de 25% a mais de clock, mas pelo que vi na internet, os testes dele com clock padrão e com clock de 3.3, o consumo parece ser o mesmo, mas o desempenho é muito superior nos benchmarks. Antes o Windows 7 avaliava calculos por segundo com 5,9, com overclock mudou para 6,4, mas esse já é outro assunto.

@Tycão

Rsrs, sei lá, já queria deixar ela montada, só ter ela no PC já é emocionante kkk.

vou nen zuar esse "emocionante" kkkk

• Curtir 1
Postado

Kkkk, mas acho que vou encher o saco do Correio pra ver se me entregam isso hoje, foi enviada para minha cidade já tem 5 dias, minha placa chegou no 5º dia depois que foi enviada pra cá, mesmo assim demorou demais! Geralmente o tempo total é 7 ou 8 dias.

• Curtir 1
Postado

Época de festas amigo. 

A minha fonte mesmo estava previsto para chegar 05/01/2015 e acabou chegando ontem.

Isso vai muito da transportadora e dos correios.

• Curtir 1
Postado

Sei, sei, mas depois que é encaminhado pra cá, demora no máximo 4 dias para chegar, aí acho que entregam no outro dia. Antes enviavam para a capital do meu Estado (Porto Velho) antes de vir pra cá, aí demorava menos, agora estão mandando para a capital do Estado vizinho (Cuiabá/Varzea Grande) que é quase o dobro da distância, então demora mais.

• Curtir 1
Postado

Intel Core i5-4690 3.5GHZ, 6MB 

ASUS H97-PRO GAMER, CHIPSET H97

MSI GeForce GTX 770 Gaming N770 2GB GDDR5         

Memória DDR3 Kingston HyperX Fury HX316C10FB/4 4GB 1600MHz    

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III                  

THERMALTAKE CHASER A31 BLACK,

Fonte = FONTE EVGA SUPERNOVA 750B1 750W ?

Essa fonte é suficiente? alguém tem alguma recomendação pra essa config que seja mais barata com PFC ativo?

De quebra: acho que vou trocar a 770 pela 760(GPU), e se puderem me recomendar algum cooler, seria ótimo

obrigado

Alias, feliz natal a todos

• Curtir 1
Postado

Intel Core i5-4690 3.5GHZ, 6MB 
ASUS H97-PRO GAMER, CHIPSET H97
MSI GeForce GTX 770 Gaming N770 2GB GDDR5         
THERMALTAKE CHASER A31 BLACK,

Fonte = FONTE EVGA SUPERNOVA 750B1 750W ?

Essa fonte é suficiente? alguém tem alguma recomendação pra essa config que seja mais barata com PFC ativo?

De quebra: acho que vou trocar a 770 pela 760(GPU), e se puderem me recomendar algum cooler, seria ótimo

obrigado

Alias, feliz natal a todos

uma boa fonte de 500w ja aguenta com folga a sua config, opções : seasonic sII 520w , evaga 500w , cosair cx 500w , xfx 550w , cooler seria um cooler box para o processsador? aa sobre a troca da placa de video , o orçamento n deu?

Dei uma pesquisada, o consumo de todo um PC com meu processador em idle é de 111w com todos as opções de economia de energia possíveis ativadas. Em full load (100%), todo o sistema consome 138w.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e3300_8.html#sect0

esse consumo ta meio miiitico ^^ para dar uma indicação de fonte use essa calculadora http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

abrass

• Curtir 4
Postado

uma boa fonte de 500w ja aguenta com folga a sua config, opções : seasonic sII 520w , evaga 500w , cosair cx 500w , xfx 550w , cooler seria um cooler box para o processsador? aa sobre a troca da placa de video , o orçamento n deu?

isso, o cooler seria um pro cpu a mais né? porque tanto a 760 quanto a 770 que eu for comprar vem com 2, e o gabinete vem com 2 se não me engano também, então só mais um seria necessário pro processador e a fonte...sobre a placa de video, o orçamento eu queria que desse no maaaximo 3k e ja deu 3,2k com essa fonte, memória de 4gb e sem SSD :\ então ta meio que inviavel adicionar 200 em algo que não sei se vou usar muito..

mas muito obrigado hehe

• Curtir 1
Postado

isso, o cooler seria um pro cpu a mais né? porque tanto a 760 quanto a 770 que eu for comprar vem com 2, e o gabinete vem com 2 se não me engano também, então só mais um seria necessário pro processador e a fonte...sobre a placa de video, o orçamento eu queria que desse no maaaximo 3k e ja deu 3,2k com essa fonte, memória de 4gb e sem SSD :\ então ta meio que inviavel adicionar 200 em algo que não sei se vou usar muito..

mas muito obrigado hehe

Troca o 4690 pelo 4460.. A perda de desempenho em jogos, vai ser de 1 ou 2 FPS, se muito..

• Curtir 2
Postado

Troca o 4690 pelo 4460.. A perda de desempenho em jogos, vai ser de 1 ou 2 FPS, se muito..

Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB                                            
ASUS H97-PRO GAMER,                   
EVGA GeForce GTX 760 SC                                                
GABINETE THERMALTAKE CHASER A31 BLACK  

Fonte EVGA 500W 80 Plus - 100-W1-0500-KR 

--------------------------------------------------------------------------------------

Ficou assim e o orçamento de R$ 2980.66, se essa fonte for suficiente...isso e falta um cooler(não tenho ideia de coolers), vou depois adicionar um SSD pelo menor preço que achar na terra e mais um pente de RAM...o que acharam? :D não é um top, mas é com o dinheiro que eu posso, sem ostentação hehe obrigado pessoal, opinem ai e bom natal a todos

• Curtir 1
Postado

Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB                                            

ASUS H97-PRO GAMER,                   
EVGA GeForce GTX 760 SC                                                
GABINETE THERMALTAKE CHASER A31 BLACK  

Fonte EVGA 500W 80 Plus - 100-W1-0500-KR 

--------------------------------------------------------------------------------------

Ficou assim e o orçamento de R$ 2980.66, se essa fonte for suficiente...isso e falta um cooler(não tenho ideia de coolers), vou depois adicionar um SSD pelo menor preço que achar na terra e mais um pente de RAM...o que acharam? :D não é um top, mas é com o dinheiro que eu posso, sem ostentação hehe obrigado pessoal, opinem ai e bom natal a todos

Aonde você está vendo os preços? Qual o preço de cada peça?

Brincar de "Roleta Russa", com uma VGA nova e um fonte genérica, realmente...

• Curtir 1
Postado

Aonde você está vendo os preços? Qual o preço de cada peça?

Fui pesquisando em sites, tres principais: terabyte, pichau e kabum(todos preços nesses site são mais caros) e dois secundários que é o fgtec e o gigantec. 

Vou botar aqui a lista como montei no meu txt:

COMPUTADOR MONTADO 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                                                                                                                                               |
PROCESSADOR = Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB                                                              = R$ 646,85 Pichau                 |
                                                                                                                                                                                               |
MOBO = PLACA MÃE ASUS H97-PRO GAMER, CHIPSET H97  LGA 1150 - BOX                = R$ 562,41 Gigantec             |        
                                                                                                                                                                                               |
Placa de Vídeo = EVGA GeForce GTX 760 SC                                                                    = R$ 815,15 Terabyte               |
                                                                                                                                                                                               |
MEMÓRIA = Memória DDR3 Kingston HyperX Fury HX316C10FB/4 4GB 1600MHz              = R$ 220,15 Terabyte            |
                                                                                                                                                                                               |
HD = HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III                  = R$ 254,15 Terabyte            |
                                                                                                                                                                                               |
Gabinete = GABINETE THERMALTAKE CHASER A31 BLACK                                              = R$ 277,95 Pichau                |
                                                                                                                                                                                               |
Fonte = Fonte EVGA 500W 80 Plus - 100-W1-0500-KR                                                       = R$ 204,00 Pichau                 |
                                                                                                                                                                                               |
Cooler =                                                                                                                                                                                 |
                                                                                                                                                                                               |
Total                                                                                                                                      = R$ 2980.66                           |
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

que desgraça xD tava olhando por ai, e olha essa config...superior a essa minha e poucas dilmas mais caro, porém não fala as marcas dos produtos né, tirando a placa de vídeo...maas, é melhor né? :\ ***** duvida
  • Curtir 1
Postado

Fui pesquisando em sites, tres principais: terabyte, pichau e kabum(todos preços nesses site são mais caros) e dois secundários que é o fgtec e o gigantec. 

Vou botar aqui a lista como montei no meu txt:

COMPUTADOR MONTADO 
                                                                                                                                                                                               |
PROCESSADOR = Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB                                                              = R$ 646,85 Pichau                 |
                                                                                                                                                                                               |
MOBO = PLACA MÃE ASUS H97-PRO GAMER, CHIPSET H97  LGA 1150 - BOX                = R$ 562,41 Gigantec             |        
                                                                                                                                                                                               |
Placa de Vídeo = EVGA GeForce GTX 760 SC                                                                    = R$ 815,15 Terabyte               |
                                                                                                                                                                                               |
MEMÓRIA = Memória DDR3 Kingston HyperX Fury HX316C10FB/4 4GB 1600MHz              = R$ 220,15 Terabyte            |
                                                                                                                                                                                               |
HD = HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III                  = R$ 254,15 Terabyte            |
                                                                                                                                                                                               |
Gabinete = GABINETE THERMALTAKE CHASER A31 BLACK                                              = R$ 277,95 Pichau                |
                                                                                                                                                                                               |
Fonte = Fonte EVGA 500W 80 Plus - 100-W1-0500-KR                                                       = R$ 204,00 Pichau                 |
                                                                                                                                                                                               |
Cooler =                                                                                                                                                                                 |
                                                                                                                                                                                               |
Total                                                                                                                                      = R$ 2980.66                           |

que desgraça xD tava olhando por ai, e olha essa config...superior a essa minha e poucas dilmas mais caro, porém não fala as marcas dos produtos né, tirando a placa de vídeo...maas, é melhor né? :\ ***** duvida

é mil vez melhor tu pegar esse aqui ja com uma placa de video top (gtx 970) quem sabe se o gabinete n te agradar tu manda um email para eles e consegue trocar ^^

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

• Curtir 1
Postado

é mil vez melhor tu pegar esse aqui ja com uma placa de video top (gtx 970) quem sabe se o gabinete n te agradar tu manda um email para eles e consegue trocar ^^

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

isso entre os dois prontos? porque o montado vale mais a pena né? porque a placa mãe dessa config (b85) é bem inferior a h97 né?

• Curtir 1
Postado

depende, as vezes sai mais barato e outras vezes n

é que na verdade eu não sei se faria uso dessa placa de vídeo, porque eu jogo mais dota, jogos da steam e COD/BF... então pensei que uma 770 talvez 760 ou uma radeon 270x ja fossem suficientes, mas esses montados parecem ser muito bons, eu fico com pé atrás porque quase nenhum vem com SSD e porque a placa mãe que eu escolhi ali me agradou muito xD sabe como é, quando apaixona numa coisa nao tem como tirar da cabeça...e sobre a fonte, não sei o quanto ia ter que mudar dependendo de cada uma dessas 4 placas(970, 770, 760 e r9 270), mas uma fonte de 600w certamente daria conta do recado né(EVGA 600W SUPERNOVA)

• Curtir 1
Postado

é que na verdade eu não sei se faria uso dessa placa de vídeo, porque eu jogo mais dota, jogos da steam e COD/BF... então pensei que uma 770 talvez 760 ou uma radeon 270x ja fossem suficientes, mas esses montados parecem ser muito bons, eu fico com pé atrás porque quase nenhum vem com SSD e porque a placa mãe que eu escolhi ali me agradou muito xD sabe como é, quando apaixona numa coisa nao tem como tirar da cabeça...e sobre a fonte, não sei o quanto ia ter que mudar dependendo de cada uma dessas 4 placas(970, 770, 760 e r9 270), mas uma fonte de 600w certamente daria conta do recado né(EVGA 600W SUPERNOVA)

difícil vir com ssd , iras fazer um upgrade de processador para a 5 geração agora? creio q n ^^ então uma b85 ja te serve bem , sobre fonte todas essas vgas q tu citou uma boa fonte de 500w ja supri a config , mais a escolha ai é sua ^^ agora deixar de pegar uma placa de video parruda por causa de uma mobo ai ja é vacilo camarada ^^ paixão n vai lhe dar ganho de desempenho em games n, e sim um bom processador e uma boa placa de video ^^ espero q faça uma boa escolha abrass

• Curtir 3
Postado

difícil vir com ssd , iras fazer um upgrade de processador para a 5 geração agora? creio q n ^^ então uma b85 ja te serve bem , sobre fonte todas essas vgas q tu citou uma boa fonte de 500w ja supri a config , mais a escolha ai é sua ^^ agora deixar de pegar uma placa de video parruda por causa de uma mobo ai ja é vacilo camarada ^^ paixão n vai lhe dar ganho de desempenho em games n, e sim um bom processador e uma boa placa de video ^^ espero q faça uma boa escolha abrass

haha verdade...não tenho intenção de fazer upgrade mesmo, mas é que o o audio daquele mobo parece ser sensacional...ja encaminhei email pro site para negociações...obrigado pelas opiniões!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

haha verdade...não tenho intenção de fazer upgrade mesmo, mas é que o o audio daquele mobo parece ser sensacional...ja encaminhei email pro site para negociações...obrigado pelas opiniões!!!

Se a intenção é um pc mediano então pode economizar bem mais:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-scorpion-lv1-i5-4460-3-2ghz-r7-260x-2gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-500w-aerocool-strike-x-one

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-6300-3-5ghz-8gb-1600mhz-hd-500gb-radeon-r9-270-2gb-500w-pcyes-tiger-black-led-azul

Obs: tópico para fontes: Recomendo também uma fonte de 500W das citadas antes pra você.

Se tiver mais dúvidas sobre montagem de computadores crie um tópico na área de micro para jogos.

• Curtir 3
Postado

@leodiasr

Uma fonte de 500W (Seasonic SII 520w , EVGA 500B , Cosair CX500 , XFX 550w) já dá conta do recado dessa configuração independente de qualquer placa vídeo citadas.

Eu comprei uma EVGA 600B onde que meu PC uma fonte de 430W já resolveria os problemas, porém eu já comprei uma fonte com potência maior porque ano que vem pretendo trocar a placa de vídeo para uma GTX 760 ou R9 280, trocar o gabinete, trocar o CPU cooler e comprar um SSD.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...