Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Queria saber se minha fonte Zalman ZM 750 HP vai segurar a onda com uma Gtx 980 da Gigabyte G1 Gaming. Minha configuração é:

Intel Core i7 3770 sem overclock

P. Mae Asus P8Z77-M

2x 4Gb DDR3 1333 Kingston Valueram Dual Channel

2x HD 7200RPM

Gravadora DVD RW

Gabinete Thermaltake commander ms-i usb 3.0

Acho que é mais ou menos isso. No momento estou usando uma MSI GTX 670 Power Edition sem problemas.

Desde Já Agradeço. 

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em comprar uma r7 260x para meu pc home, porém vou precisar de uma fonte "real".
Eis minha cfg: i3 540, 6gb ddr3 1333mhz, placa mãe mw-h55h-cm, qual fonte eu deveria optar ou uma 430w da EVGA já aguenta ?
OBS: Sei que pode haver o risco de gargalo, mas de acordo com outras pesquisas me parece que se ocorrer, será pouco.

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em comprar uma r7 260x para meu pc home, porém vou precisar de uma fonte "real".

Eis minha cfg: i3 540, 6gb ddr3 1333mhz, placa mãe mw-h55h-cm, qual fonte eu deveria optar ou uma 430w da EVGA já aguenta ?

OBS: Sei que pode haver o risco de gargalo, mas de acordo com outras pesquisas me parece que se ocorrer, será pouco.

430W está ótimo, Corsair ou EVGA.

• Curtir 2
Postado

Boa noite galera eu resolvi montar meu primeiro pc intel Tirando o 775 que todo mundo já teve aushuahsuahshau eu só comprava amd

Minha configuração antiga 

Fx 8120

8gb de ram ddr3 1600

Hd de 2 teras 

1 ssd de 120 samsung evo

7 ventoinhas

Placa de video Radeon 8750 2gb oc edition 256 bits

A fonte foi me recomendada aqui a uns 2 anos ela ta muito boa queria saber se ela vai aguentar essa configuração novaa que estou montando aqui só falta chegar o water cooler e as memorias para montar.

Gabinete Cougar MX300

Processador i7 4790k

Wather cooler Seidon 120L

Placa mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150

Memoria Gskill Sniper 16GB ( 2x8gb ) DDR3 2400mhz CI11

Placa de Video R9 290 Windfoce  é sem o x com o x não ok. ( ainda não comprei mas to pesquizando pois minha placa só aceita crosfire então tem que ser amd )

Gravador de dvd

6 ventoinhas azuis de 12cm akasa e 1 do water cooler

Será que essa configuração minha fonte vai aguentar  ela  em galera preciso saber disso sei que ela é boa.     

Como falei a fonte é Uma Seasonic 620w 80 plus bronze. desde já no aguardo 

Obrigado  :)  :P  :D

• Curtir 1
Postado

Saudações!

Minha configuração atual:

i5 4460

B85M-E/BR

4x4GB Kingston

GTX 970

SSD Samsung 120gb

HD 500gb

DVDRW

Tudo isso pendurado numa Corsair CX430 V2, ou seja, acho que tá meio que no limite

Vou trocar esta GTX 970 por uma GTX 980, minha dúvida é se devo trocar de fonte antes ou ela também segura a GTX 980

Agradeço desde já

• Curtir 1
Postado

@tavoandrade

Primeiro você não terá um grande ganho na troca da GTX 970 pela GTX 980.

http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1351

Você pode comprar uma CX600 e uma placa mãe GA-Z97X-SLI e comprar outra GTX 970 pra fazer SLI.

Obrigado pela resposta

Cara, pretendo trocar pela questão da memória da 970, isso me preocupa no longo prazo, assim prefiro trocar logo agora enquanto ainda consigo valor próximo do que paguei nela.

SLI de 970 é problemático quando envolve 4gb+ de vram, então tá fora de cogitação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@tavoandrade

O que tem na memória dela?

4GB+ de VRAM? Então você vai ter que comprar uma GTX Titan X que tem 6GB VRAM.

A GTX 980 também tem 4GB então não vai conseguir usar mais do que isso rsrs.

Sli de GTX 970 com soma de memórias do Dx12 vai ser muito vantajoso.

• Curtir 1
Postado

@tavoandrade

O que tem na memória dela?

4GB+ de VRAM? Então você vai ter que comprar uma GTX Titan X que tem 6GB VRAM.

A GTX 980 também tem 4GB então não vai conseguir usar mais do que isso rsrs.

Sli de GTX 970 com soma de memórias do Dx12 vai ser muito vantajoso.

Falei 4gb+ mas na verdade é 3.5gb+

A GTX 970 tem 3.5gb de acesso rápido e 500mb de acesso lento, isso tem causado stutters quando o uso de VRAM passa de 3.5gb, principalmente quando se usa em SLI.

Enfim, a cx430 v2 dá conta da 980?  :P

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Falei 4gb+ mas na verdade é 3.5gb+

A GTX 970 tem 3.5gb de acesso rápido e 500mb de acesso lento, isso tem causado stutters quando o uso de VRAM passa de 3.5gb, principalmente quando se usa em SLI.

Enfim, a cx430 v2 dá conta da 980?  :P

Não recomendo por ficar no limite e não ter os conectores necessários.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa noite Galera ,

Gostaria de saber ,qual seria a melhor fonte custo/benefício para essa configuração :

FX 6300

R9 270x Gigabyte

Asus m5a78l-m lxbr

Lembrando que a grana ta curta , qualquer custo a menos sera muito bem vindo !!

Obrigado desde já !

• Curtir 1
Postado

Oi pessoal!

Comprei um computador recentemente com as seguintes configurações:

Core i5-4440 CPU @ 3.10 GHz, 6MB Cache, LGA1150

Placa mãe GYGABITE LGA 1150 Modelo GA-H81M-H 

8GB de RAM (não estou com a caixa e não sei a marca, pelo Everest o fabricante é tido como 0715)

Placa atual 9800 GT (será trocada por uma MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5)

Fonte atual ATX FAPT 500 da pctop... Já vi que é uma bomba, por isso quero trocar agora que tá chegando a placa nova.

Preciso de sugestões urgentes, o que vocês me indicariam? 

Dei uma pesquisada em algumas dessas, mas ainda estou com muitas dúvidas:

CX-500M

VX550

Seasonic 520w

CX600W

GS600

XFX 650W

Pelo que pesquisei o ideal é conseguir uma que seja Bronze 80 Plus, certo?

Vi que a sugestão da placa é de no mínimo 500W, seria bom usar uma de 550 ou mais pra ter uma folga maior? Não tô tão preocupado com o preço, mais com a qualidade e durabilidade da fonte pra garantir todo o investimento no pc.

Desde já agradeço pelo auxílio!

Forte abraço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Daniel Linck

Uma de 500W já basta.

Pode ser a Seasonic que é das melhores.

A sugestão da placa de vídeo leva em conta o risco do usuário comprar uma fonte mediana que não fornece o necessário para a vga. Por isso sempre colocam uma recomendação acima do normal.

• Curtir 2
Postado

Olá galera.

Alguém saberia me responder se a fonte cooler Master GXII 650w segura essa conf?

CPU - I5 4460

Cpu Cooler - Xigmatek Gaia II

VGA - R9 290 (sem o X) Vapor-x Tri-x

Mobo - Asus B85

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...