Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pessoal mudei alguns componentes do meu pc athlon x2 ii 270 para fx 6300 3.5, hd 5570 para hd 6870 e uma fonte q nao vem ao caso, coloquei uma cx500 corsair, nao formatei o pc, acontece que agora o pc desliga, e a fonte fica ligada. Acho que de turo que ja li na net a unica coisa que nao tentei ainda foi resetar a bios. Alguma ideia de como resolver?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal mudei alguns componentes do meu pc athlon x2 ii 270 para fx 6300 3.5, hd 5570 para hd 6870 e uma fonte q nao vem ao caso, coloquei uma cx500 corsair, nao formatei o pc, acontece que agora o pc desliga, e a fonte fica ligada. Acho que de turo que ja li na net a unica coisa que nao tentei ainda foi resetar a bios. Alguma ideia de como resolver?

 

Fica ligada como? Rodando a ventoinha?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiros passos no forun, 

tenho tais componentes

 gabinete gamer titan

 placa mãe qbex h61h2-m2

 processador i5 2.90GHz  (ddr3)

 geforce GTX560 ti

 2 pentes de memoria kingston 4 gb cada

 e ganhei fonte mymax high power 600w reais

e to com receio de montar e queimar tudo...

  

esta fonte vai suportar estes componentes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Salve salve jovens! Estou com uma dúvida aqui, comprei hoje uma R9 280X da Sapphire, e minha fonte atual é uma Seassonic 430 SIIB, minha dúvida é se ela dá conta de levar a configuração bem.

 

asrock Z77

core i5 2500K (stock) air cooler(hyper tx3)

8GB de RAM (4x2gb) 1333mhz

1 HDD 7200rpm (talvez no fim do ano entre um SSD)

1 drive de dvd

4/5 fans (não sei ao certo quantas irei instalar, mas no mínimo são 3 akasa viper).

 

 

Vi que esta GPU requer 2 cabos 8pin, e a fonte é 6pin + 8pin, no caso há problema em usar um daqueles adaptadores? 

 

Grato pela atenção e boa tarde. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi, sim, ela possui 3 anos + ou -,  e sobre os adaptadores? A corsair 500cx possui os 2 cabos pci express de 8pin??

 

 

Bem, analisando melhor, acho que não vale o risco de ficar no limite, então estou com 3 opções de fontes aqui pelo boadica:

 

EVGA 500 R$220,00 (falta testes...não sei dizer a qualidade da mesma, mas tem os 2 cabos 8pin)

Corsair 500 R$208,00 (tem tantas revisões que eu não sei qual é a boa, não sei tem os cabos 8pin)

Seassonic 520 R$269,00 (aqui tem o lance do cabo pciexpress ser igual ao da minha, não tem 2 de 8pin)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi, sim, ela possui 3 anos + ou -,  e sobre os adaptadores? A corsair 600cx possui os 2 cabos pci express de 8pin??

 

 

Bem, analisando melhor, acho que não vale o risco de ficar no limite, então estou com 3 opções de fontes aqui pelo boadica:

 

EVGA 500 R$220,00 (falta testes...não sei dizer a qualidade da mesma, mas tem os 2 cabos 8pin)

Corsair 500 R$208,00 (tem tantas revisões que eu não sei qual é a boa, não sei tem os cabos 8pin)

Seassonic 520 R$269,00 (aqui tem o lance do cabo pciexpress ser igual ao da minha, não tem 2 de 8pin)

 

2 de 6+2 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tenho uma Cougar ST plus de 500 watts e estou tendo problemas com o funcionamento da placa de vídeo. Acontece que minha fonte tem 2x6 pinos + 1x2 e minha VGA um R9280x TriX VaporX 384bit tem 2x8 pinos. Ela veio com dois adaptadores de 2x8 pinos porém sou meio leigo no assunto. O adaptador fica plugado na VGA e suas duas entradas uma no leitor de ddvd e outra no HD. Então a VGA não estaria recebendo apenas a quantia de energia de 1x8?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipaokiller123

Sua instalação deve estar sobrecarregando a linha 12V dos molex da fonte.

Sua fonte possui 2 linhas de 12V. Imagino que a PCI-E esteja em uma linha diferente dos molex sata.

 

Faça o seguinte e veja se vai melhorar:

Tire um desses adaptadores mas deixe o outro. Use o adaptador da fonte PCI-E 6+2 pinos no lugar desse que você tirou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sem o adaptador ficou assim. Mas dai ela não liga.

E se eu conectar aquele outro PCI-E ali da direita ela liga mas não da imagem e sobra dois pinos na placa. Agora com o adaptador que liga a vga no HD que conecta-se á fonte e na outra ponta conecta a VGA ao leitor de dvd.

post-752980-0-77632000-1434587319_thumb.

post-752980-0-19464200-1434587810_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipaokiller123

 

Amigo

 

Não falei pra deixar sem o adaptador.

Falei pra ligar o da fonte no lugar do adaptador. E tem que usar também os dois que sobraram.

Oras, se a placa pede 8 pinos, porque você vai deixar 2 de fora e ligar somente 6?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo são 8 pinos de entrada na VGA de um lado e 8 de outro. Tenho 2 molex de 6 pinos mais 1 de dois pinos. Você disse para mim usar o adaptador junto com o cabo de 6 pinos + o de dois pinos, pois é este método que estou utilizando. Eu só queria saber se o outro cabo que vem da fonte com 6 pinos(aquele q sobra) faz alguma diferença não estando conectado ou seja, eu uso um pciE de 6 pinos + 2 pinos+ adaptador de 8 aquele de seis pinos que sobra pode causar danos sem passar a energia correta ou é assim mesmo o normal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, poderiam analisar essa configuração e me dizer se essa corsair CX500 vai aguentar tranquilo??

 

Saudações.....

attachicon.gifConfig.png

Olá amigo, sim, segura. Se puder pegar uma GXII 550 é melhor ainda pra ter uma folga. Mas essa config é 'idêntica' a minha antiga, só é 'diferente' a placa mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, poderiam analisar essa configuração e me dizer se essa corsair CX500 vai aguentar tranquilo??

 

Saudações.....

attachicon.gifConfig.png

Sim, a Corsair CX500 Bronze atende tranquilamente, com folga e qualidade. Recomendo que só troque de modelo se for possível pegar a XFX 550 ou Seasonic 520w (que são mais caras, porém consideravelmente melhores em qualidade). Caso não queira gastar mais, fique com esta Corsair.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se esta configuração está boa, ou se devo trocar algo, tenho duvida na fonte..

 

ASUS Z97M-PLUS\BR

Intel Core i7 4790K 4.0Ghz

Corsair Vengeance 16gb (2x4) 1600Mhz

EVGA GTX TITAN X

SSD Kingston 240gb

HD Western Digital 1tb 7200rpm

Gabinete Corsair Carbide 500r (Possui 3 fans 120mm e 1 200mm)

 

Não sei de quanto pode ser a fonte... No momento estou pensando em pegar uma 850w

 

http://www.corsair.com/pt-br/rm-series-rm850-80-plus-gold-certified-power-supply

 

ou

 

http://www.coolermaster.com/powersupply/v-series-psu/v850/

 

Devo trocar algo? Qual a melhor fonte para utilizar com esta configuração?

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!