Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou pensando em compra a placa de video AMD R9 390 gostaria de saber se com uma fonte de 600w  Evga é o suficiente pra ela

O que o sitema tem:

fx 8350

3 fans no gabinete

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.. espero que possam sanar essa minha dúvida cruel.

Config:

FX 8350 Vishera Turbo (4.2ghz)

Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz

MB ASUS p/ AMD M5A97 EVO R2.0

DVD-RW x1
SSD Samsung EVO 850 120gb
HD 500gb 
4 Cooler 14mm com led
1 cooler 20mm sem led
WC Seidon 120mm
Gtx 970 g1 gaming 
Fita led RGB
Não sei se faz diferença mas vai ser pra usar com 2 monitores.
Possuo a fonte CX430, usava com uma XFX 7870 Core edition.. porém a VGA simplesmente do nada acabou cheia de artefatos a uns 3 dias.. com apenas 2 anos de uso :( Só consigo usar o PC se retirar o Driver de vídeo.. ainda não entendi o que aconteceu. :(
Então comprei a gtx 970 g1 que ainda está chegando.. minha dúvida é: Preciso trocar de fonte para segurar a 970+config com uma certa folga?
Uso um filtro de Linha bem vagabundo, paguei menos de 30 reais, a uns 3 anos.

Agradeço se puderem me ajudar!
  • Curtir 1
Postado

@Math.Pi Li em muitos lugares dizendo que a CX600 não é uma boa fonte.. que entrega apenas 520w e que não vale a pena..

No mesmo lugar q li muita gente falando isso também indicavam uma da Seasonic... que ao meu ver não é uma fonte boa, mas sou leigo então n posso ter 100% certeza;

Entre essas duas, os preços são equivalentes então qual VOCÊ compraria? EVGA ou Corsair? Estou querendo ir pra 600 logo porquê trocar a 430 por uma 500 me da a impressão de que é trocar ' 6 por meia duzia ' ( mesmo não sendo hahaha )

Estava pensando em pegar uma CX600M.. o preço não sobe tanto e eu prefiro modular. Mas ai lendo isso fiquei na dúvida.

• Curtir 1
Postado
Postado

Li em muitos lugares dizendo que a CX600 não é uma boa fonte.. que entrega apenas 520w e que não vale a pena..

No mesmo lugar q li muita gente falando isso também indicavam uma da Seasonic... que ao meu ver não é uma fonte boa, mas sou leigo então n posso ter 100% certeza;

Entre essas duas, os preços são equivalentes então qual VOCÊ compraria? EVGA ou Corsair? Estou querendo ir pra 600 logo porquê trocar a 430 por uma 500 me da a impressão de que é trocar ' 6 por meia duzia ' ( mesmo não sendo hahaha )

Estava pensando em pegar uma CX600M.. o preço não sobe tanto e eu prefiro modular. Mas ai lendo isso fiquei na dúvida.

Entre Seasonic, EVGA e Corsair, por unanimidade, a Seasonic é a melhor.. Fabrica algumas das melhores fontes do mercado..

De uma CX-430 pra uma CX-500, vai além dos 70 Watts a mais.. São os cabos SATA a mais e cabo PCI-Ex extra..

Mas, caso queira mesmo uma de 600 Watts (como já disseram, uma de 500 Watts, dá e sobra), iria de EVGA..

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi Li em muitos lugares dizendo que a CX600 não é uma boa fonte.. que entrega apenas 520w e que não vale a pena..

Fonte modular é furada: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?p=6183258

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Obrigado por todas respostas.. Agora fica uma outra dúvida se poderem responder..

A fonte Evga 600b segura um futuro SLI com minha configuracão junto? Vou ir nela mesmo se segurar.

É possível, mas volta naquele problema de falta de conectores. E a placa-mãe não fax SLI.

• Curtir 1
Postado

Olá, gostaria de saber qual fonte recomendam,estou em duvida entre corsair e evga.
MB - Asus M5A97 LE R2.0
CPU - AMD FX-6300
Placa de video - NVIDIA GeForce GTX 750 Ti

RAM - 2x4GB

Samsung SSD 840 EVO 120GB

Seagate HDD 3TB

Gabinete - NZXT Phantom Full Tower

• Curtir 1
Postado

Fala galera!

Tô concluindo meu pc aqui e só falta a placa de vídeo. Tava esperando alguma promoção boa de GTX 960 de preferência da Asus ou Gigabyte, mas já vou me adiantar antes que esse dólar suba mais =T

Quero saber se a Corsair CX 500W aguenta tranquilo essa R9 380 da MSI

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=64896

Config:

AMD FX - 8320 Vishera

Placa Mãe Gigabyte GA-970A-UD3P

2 x 4GB DDR3 Kingston

Watercooler Seidon

Driver Bluray

SSD 120GB

HD 1TB

Nesses simuladores "power supply" mostram que fica no limite.. 480, por isso quis pedir opinião de gente com experiência! valeu! :]

• Curtir 1
Postado

Fala galera!

Tô concluindo meu pc aqui e só falta a placa de vídeo. Tava esperando alguma promoção boa de GTX 960 de preferência da Asus ou Gigabyte, mas já vou me adiantar antes que esse dólar suba mais =T

Quero saber se a Corsair CX 500W aguenta tranquilo essa R9 380 da MSI

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=64896

Config:

AMD FX - 8320 Vishera

Placa Mãe Gigabyte GA-970A-UD3P

2 x 4GB DDR3 Kingston

Watercooler Seidon

Driver Bluray

SSD 120GB

HD 1TB

Nesses simuladores "power supply" mostram que fica no limite.. 480, por isso quis pedir opinião de gente com experiência! valeu! :]

Se o resultado deu 480w, você certamente fez o cálculo de forma errada. A CX500 Bronze da Corsair toca sua configuração com a R9 380 tranquilamente.

• Curtir 2
Postado

Valeu fera ;] só tava na pilha por causa dessa fama antiga de "AMD esquenta" muito. Ficarei com essa mesmo!

A fama da "AMD esquentar muito" não tem nada a ver com quanta potência você precisa.

• Curtir 2
Postado

Boa noite.

Meu computador esta quebrado no momento e não posso liga-lo para pegar as configurações específicas mas ele tem:

Processador i7

12 gb de ram. Total de 4 placas.

Gtx 970 evga FTW

hd 2tb

Ssd 250gb

Leitor e gravador de dvd

Mobo ga-b75m-d3h da gigabyte

Estava a procura de uma fonte boa. Confiável pelo melhor custo-benefício que não tenha risco de ser insuficiente para essa configuração. Alguém pode me ajudar?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...