Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Minha configuração é a seguinte:

Intel Core 2 Duo E8400 3GHz

Gigabyte GA-G31M-S2L

2 x 2GB DDR2 800mhz

Video HD4830

320 GB SATA II - 7200 RPM - 16MB

Gravador de DVD LG

3 Fans com LED

Minha duvida está entre : ST-380PAS ou ST-400PAD que eu vi lendo alguns topicos anteriores. O primeiro tem ventoinha de 120mm, o segundo é mais potente certo? o que me recomendam?

• Curtir 1
Postado
Tive um problema com uma fonte de minha lan (uma extreme power plus de 460w da cooler master), que do nada parou de funcionar. Estava na garantia e levei até a assistencia. Lá, me apresentaram outro modelo, a Extreme Power de 550w pois não tinham o mesmo modelo e alegaram não fabricar mais, porém a diferença é de 150 reais em comparação a outra. Será que devo pagar esta diferença ou negociar outro produto? Esta Extreme Power pelo que percebi possui os 12v menor que a Extreme Power Plus, mais não achei teste algum da mesma pra saber se é boa ou ruim. O que me aconselham fazer?

Abraço!

Negocie outro produto. A CM de 550W é melhor que a de 460W, mas a diferença nos +12V é de apenas 4A (ela tem 30A combinados) e não justifica pagar R$ 150,00 a mais.

Uma CM 460W nova custa R$ 154,00 ( na Pichau ) e uma Seventeam ST-450P-CG custa R$ 187,00. A CM 550W é baseada da ST de 450W.

Por um pouco mais você. pode pegar fontes como a Seventeam ST-400PAD ou a C3tech DSA-5060V que são mais modernas e melhores que essas CM.

• Curtir 1
Postado
Boa noite a todos!

Minha configuração é a seguinte:

Intel Core 2 Duo E8400 3GHz

Gigabyte GA-G31M-S2L

2 x 2GB DDR2 800mhz

Video HD4830

320 GB SATA II - 7200 RPM - 16MB

Gravador de DVD LG

3 Fans com LED

Minha duvida está entre : ST-380PAS ou ST-400PAD que eu vi lendo alguns topicos anteriores. O primeiro tem ventoinha de 120mm, o segundo é mais potente certo? o que me recomendam?

Para o seu caso seria melhor mesmo a ST-400PAD. A questão do fan, basta você melhorar a ventilação do gabinete.

• Curtir 1
Postado

vw pierre pela resposta, fico mais tranquilo, mas assim esqeuci de dizer qeu tenho dois leitores de dvd, mas se nao guentar até tiro um, fora isso nao tenho mais nada. Depois passo ai e posto o resultado, espero pegala ainda esse mes... abraços

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Queria saber qual fonte seria recomendado pra cf de HD4770?

E pra apenas uma placa uma fonte Cooler Master 550W daria sem problemas ? e pra cf uma Fonte Satellite/Soly-Tech 600w Reais daria pra fazer um cf dela sem problemas ?

Grato

Mas qual é a configuração que pretende usar? E diga qual é o modelo exato dessa CoolerMaster.

Mas cara' date='num tem uns baratos de 110w na linha de 12v e tal??

num tem umas pegadas assim q a placa de video pede na linha de 12v??

se sim,a minha fonte aguenta essa placa de video??

e uma HD4850?

porque não gosto de monitor grande e tenho um monitor de 17" e me recomendaram a HD4850,pois uma HD4870 ou HD4890 seria disperdicio de dinheiro pois não iria usar a placa inteira,e nesse caso a HD4850 é a melhor opção...

valeu cara :D[/quote']

Não entendi muito bem o que quis dizer... mas...

Sua fonte aguenta sua configuração sim. Tanto com a HD4890 e 4850 (que inclusive, como mostra no gráfico, tem um consumo menor)

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos!

Recentemente fiz uma pesquisa nesta seção do forum, em busca de opiniões sobre a fonte mais adequada para a configuração da minha máquina... Lembrando apenas que, montei a máquina para trabalho (apenas isso, nada de games).

De acordo com a configuração abaixo, gostaria de saber se alguém pode calcular o consumo do meu PC e se seria possível um futuro up (básico, nada de especial) na máquina.

Gabinete: ATX Básico;

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 350W (substituiu a de 500W genérica que veio com o PC);

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2600MHz;

Placa Mãe: ECS GeForce 7050M-M/ nVidia nForce 630a (MCP68);

Memória: 1024MB (PC5300) DDR2-SDRAM Kingston;

HD: SATA 160GB

Gravador DVD Samsung.

Desde já, agradeço.

• Curtir 1
Postado

to pretendendo colocar uma ati radeon hd4770, processador core 2 duo E7200, 2gb kingston, placa mãe assus p5gc-mx 1333, e queria saber se a fonte do link seria uma boa fonte para esta configuração atual, e se serviria para uma mudança de processador (quad ou superior) e placa mãe.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92853048-fonte-450w-reais-extream-pci-e-atx-12v-verso-22-gpower-_JM

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Bom dia a todos!

Recentemente fiz uma pesquisa nesta seção do forum, em busca de opiniões sobre a fonte mais adequada para a configuração da minha máquina... Lembrando apenas que, montei a máquina para trabalho (apenas isso, nada de games).

De acordo com a configuração abaixo, gostaria de saber se alguém pode calcular o consumo do meu PC e se seria possível um futuro up (básico, nada de especial) na máquina.

Gabinete: ATX Básico;

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 350W (substituiu a de 500W genérica que veio com o PC);

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2600MHz;

Placa Mãe: ECS GeForce 7050M-M/ nVidia nForce 630a (MCP68);

Memória: 1024MB (PC5300) DDR2-SDRAM Kingston;

HD: SATA 160GB

Gravador DVD Samsung.

Desde já, agradeço.

Sua configuração não consumirá mais do que 150W e a sua fonte vai aguentar sem problemas. E ainda sendo possível adicionar uma placa de vídeo.

to pretendendo colocar uma ati radeon hd4770, processador Core 2 Duo E7200, 2gb kingston, placa mãe assus p5gc-mx 1333, e queria saber se a fonte do link seria uma boa fonte para esta configuração atual, e se serviria para uma mudança de processador (quad ou superior) e placa mãe.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92853048-fonte-450w-reais-extream-pci-e-atx-12v-verso-22-gpower-_JM

Vai aguentar sim, mas essa fonte está com um preço um pouco alto.

Compensaria pagar um pouco mais e pegar a Zalman 360B-APS que é melhor que essa Extream.

R$ 205: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94423375-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-pronta-entrega--_JM

• Curtir 1
Postado
Vai aguentar sim, mas essa fonte está com um preço um pouco alto.

Compensaria pagar um pouco mais e pegar a Zalman 360B-APS que é melhor que essa Extream.

R$ 205: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94423375-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-pronta-entrega--_JM

Pois é percebi isso, e agora me ofereceram uma fonte da Mtek de 450w será que é real? porque o preço está bom....600 reais com hd 4770, 2gb ram OCZ e fotne mtek (pelo menos achei bom)

• Curtir 1
Postado
Sua configuração não consumirá mais do que 150W e a sua fonte vai aguentar sem problemas. E ainda sendo possível adicionar uma placa de vídeo.

Muito obrigado pela ajuda Pierre C!

O Up futuro que eu planejo, é justamente a adição de uma placa de vídeo. Eu possuo uma GeForce 6200LE 256 MB remanescente do PC anterior, em perfeitas condições... Ela casaria bem com a minha Placa Mãe? Poderia me sugerir outra opção!?

Obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Pois é percebi isso, e agora me ofereceram uma fonte da Mtek de 450w será que é real? porque o preço está bom....600 reais com hd 4770, 2gb ram OCZ e fotne mtek (pelo menos achei bom)

Não sei se é real, mas veja o modelo exato dela.

Muito obrigado pela ajuda Pierre C!

O Up futuro que eu planejo, é justamente a adição de uma placa de vídeo. Eu possuo uma GeForce 6200LE 256 MB remanescente do PC anterior, em perfeitas condições... Ela casaria bem com a minha Placa Mãe? Poderia me sugerir outra opção!?

Obrigado!

Se sua placa de vídeo for PCI-Express, servirá sim com sua placa mãe.

Mas para Recomendações de Produtos, visite esse setor: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-produtos/f107

Leia as regras locais, se for criar um tópico.

Esse tópico não é para esse assunto, infelizmente não vou poder te ajudar.:mellow:

• Curtir 1
Postado

Se sua placa de vídeo for PCI-Express, servirá sim com sua placa mãe.

Mas para Recomendações de Produtos, visite esse setor: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-produtos/f107

Leia as regras locais, se for criar um tópico.

Esse tópico não é para esse assunto, infelizmente não vou poder te ajudar.:mellow:

Ok Pierre, vou dar uma olhada na seção correta.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Pierre C.

Pedi mais especificações mas o que recebi foi isto:

Então amigo ela é de 500watts reais, e como falei ela é mais forte que a C3tech de 500watts reais, porque a c3tech tem apenas 32Amperes em 12Volts e a minha fonte tem 38Amperes em 12Volts, quase igual a C3tech de 600watts reais com 40Amperes am 12Volts. Isso é importante porque quanto maior a Corrente Eletrica(corrente) mais potencia a fonte consegue fornecer. Obrigado amigo.

Estas informações procedem? Ou é necessário saber o modelo dessa fonte Mtek? valeu

Pierre

a fonte segundo o vendedor seria a PSM50B - Mtek MP-502B Platinum 500W PSU, será que vale a pena pegar ? vlwss

• Curtir 1
Postado

Não entendi muito bem o que quis dizer... mas...

Sua fonte aguenta sua configuração sim. Tanto com a HD4890 e 4850 (que inclusive, como mostra no gráfico, tem um consumo menor)

Tipo,ja li algo,se não em engano até mesmo aqui no forum,sobre o fornecimento de energia da linha de 12v dos cabos q ligam no PCI-E...

Uma certa corrente q os cabos PCI-E fornecem e q as placas de video tem um requerimento,tipo a fonte tem 28 amperes na linha de 12 volts e a placa de video pede 30 na linha de 12volts...esses baratos assim,sabe??

Mas,como você disse q ela aguenta está beleza...eu ja tava em desespero aqui achando q tinha comprado a fonte e tinha sido dinheiro gasto fora,fiquei muito revoltado,ai resolvi resolver isso logo pra ver se era verdade,mas se ela aguenta a configuração,está beleza ;D

Que venha então 4850+Phenom II X4 900e+8gb ddr2+2 hd de 1tb!!

valeu grande,abraço

• Curtir 1
Postado

Vou trocar de processador, memórias e placa-mãe e gostaria de saber se essa minha VX 450 vai aguentar..

A configuração do up será:

Q6600 ou Q8200

GA-G31M-S2L

2x2 Gb OCZ Gold Edition

HIS HD 4850 IceQ 4

2 HD´s SATA II Samsung (160 gb + 320 gb)

Corsair VX 450 W

Pretendo fazer um over no processador. Em torno de 3.4 Ghz..

• Curtir 1
Postado

pessoal entre uma seventeam 400 pad e uma seventeam 380 pas ,sendo as duas quase que pelo mesmo preço qual é a melhor?

minha config:

core 2 duo e4500 2.20 GHZ

placa mãe 945gc-m2

2 x 1gb DDR2-667 DDR2 SDRAM)

1hd (305245 MB)

1drive leitor/gravador cd/dvd samsung

+ uma geforce 9600gt 512mb 256 bits ddr3

obrigado

• Curtir 1
Postado
Vou trocar de processador, memórias e placa-mãe e gostaria de saber se essa minha VX 450 vai aguentar..

A configuração do up será:

Q6600 ou Q8200

GA-G31M-S2L

2x2 Gb OCZ Gold Edition

HIS HD 4850 IceQ 4

2 HD´s SATA II Samsung (160 gb + 320 gb)

Corsair VX 450 W

Pretendo fazer um over no processador. Em torno de 3.4 Ghz..

Vai aguentar tranquilamente amigo, pode ficar tranquilo.

pessoal entre uma seventeam 400 pad e uma seventeam 380 pas ,sendo as duas quase que pelo mesmo preço qual é a melhor?

minha config:

Core 2 Duo e4500 2.20 GHZ

placa mãe 945gc-m2

2 x 1gb DDR2-667 DDR2 SDRAM)

1hd (305245 MB)

1drive leitor/gravador cd/dvd samsung

+ uma GeForce 9600gt 512mb 256 bits ddr3

obrigado

A 400P-AD tem muito mais potência nos 5V (30A) do que a 380PAS (18A). Em compensação, a 380PAS tem 2A a mais nas linhas de 12V do que a 400P-AD. E levando em consideração que sua configuração é moderna, ela exigirá mais das linhas de 12V, portanto para o seu caso você teria 24W a mais em cada linha de 12V com a 380PAS. E se você curte a parte estética também, a 380PAS é bem mais bonita e tem um fan de 120mm, que ajuda bastante na refrigeração, embora isso não seja um detalhe decisivo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
A 400P-AD tem muito mais potência nos 5V (30A) do que a 380PAS (18A). Em compensação, a 380PAS tem 2A a mais nas linhas de 12V do que a 400P-AD. E levando em consideração que sua configuração é moderna, ela exigirá mais das linhas de 12V, portanto para o seu caso você teria 24W a mais em cada linha de 12V com a 380PAS. E se você curte a parte estética também, a 380PAS é bem mais bonita e tem um fan de 120mm, que ajuda bastante na refrigeração, embora isso não seja um detalhe decisivo.

Essa tua análise está "mais perdida que sapo em cancha de bocha"..

Dá uma olhada ai nas características da 380PAS

E aqui nas características da ST400PAD

Viste lá, bem embaixo, nos comentários:

Da ST380PAS: 3) The maximum continuous combined load on +12V1 and +12V2 outputs shall not exceed 252 Watts. Ora, 252/12 = 21 Amperes ai nos 12 Volts de modo combinado portanto

Da ST400PAD: 3) The maximum continuous combined load on +12V1, +12V2 outputs shall not exceed 360 Watts. Ora, 360 Watts/12 Volts = 30 Amperes ai nos 12 Volts no modo combinado portanto..

E quanto às tensões de 3,3 e 5 Volts, deixe-as sempre fora das análises, nem considere coisa alguma pois qualquer fonte terá sobra de energia ai nessas tensões. O problema sempre é nos 12 Volts..Diria como nota final para o colega Eduardo js que no mesmo preço adote a ST400PAD, sem dúvida alguma...

Abraço...

• Curtir 1
Postado
Essa tua análise está "mais perdida que sapo em cancha de bocha"..

Dá uma olhada ai nas características da 380PAS

E aqui nas características da ST400PAD

Viste lá, bem embaixo, nos comentários:

Da ST380PAS: 3) The maximum continuous combined load on +12V1 and +12V2 outputs shall not exceed 252 Watts. Ora, 252/12 = 21 Amperes ai nos 12 Volts de modo combinado portanto

Da ST400PAD: 3) The maximum continuous combined load on +12V1, +12V2 outputs shall not exceed 360 Watts. Ora, 360 Watts/12 Volts = 30 Amperes ai nos 12 Volts no modo combinado portanto..

É que vi somente as tabelas de correntes das fontes e acabei não olhando os modos combinados. Obrigado pela correção.

E quanto às tensões de 3,3 e 5 Volts, deixe-as sempre fora das análises, nem considere coisa alguma pois qualquer fonte terá sobra de energia ai nessas tensões. O problema sempre é nos 12 Volts..Diria como nota final para o colega Eduardo js que no mesmo preço adote a ST400PAD, sem dúvida alguma...

Abraço...

Mas em outro tópico tu mesmo dissestes que uma ZM-360APS não seria suficiente pra tocar uma configuração antiga com Athlon XP porque as tensões de 3,3 e 5V dela não seriam suficientes......Se for uma configuração antiga, não acredito que qualquer fonte atual suporte, até porque processadores antigos em geral consomem mais que os modernos. E tudo nas linhas de 3,3 e 5V.

• Curtir 1
Postado

Salve galera, to atras de uma boa fonte e de bom preço para minha configuração que é a da assinatura, na calculadora de consumo no site eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 deu 241w.

A respeito da fonte quero uma com PFC ativo e que suporte um upgrade a uma vga melhor.

valeu!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mas em outro tópico tu mesmo dissestes que uma ZM-360APS não seria suficiente pra tocar uma configuração antiga com Athlon XP porque as tensões de 3,3 e 5V dela não seriam suficientes......Se for uma configuração antiga, não acredito que qualquer fonte atual suporte, até porque processadores antigos em geral consomem mais que os modernos. E tudo nas linhas de 3,3 e 5V.

Deves estar te referindo ao post da feeeba. Acontece que a feeeba, lá no post original dela, no tópico da Zalman, declarou uma config que tinha uma placa de vídeo de consumo respeitável. Rebuscando essas informações:

Original postado pela feeeba:

Athon XP 1700 + 1.47 Ghz

NVidia GeForce 4 Ti Series

3 HD SATA (80GB, 40GB e 40GB)

2GB de RAM DDR2

1 DVD-RW/DVD+RW

2 USB ligados direto.

Ai ao cutucá-la em função de divergências ou incoerências na config ela voltou e redefiniu a config:

Athon XP 1700mHz Thoroughbred

ASUS A7V600-X (chipset VIA KT600)

RAM: DDR 2X 512 mb, cada uma com 200mhz

Geforce 2 MX (400) - 64bits e 64mb AGPVA INNO3D

HDs, são de 80gb, 60gb e 40gb, mas não sei se são IDE:

Daí, o gravador de DVD e 2 USB mesmo....

Viste que ressaltei a alteração da placa de vídeo. A diferença dessas duas em demanda chega a ser de 30 Watts ou seja praticamente 6 Amperes na linha de 5 Volts..

Com a placa da linha NVidia GeForce 4 Ti agregada a uma CPU com core Thoroughbred eu levava medo mesmo da ZM360 não ter energia suficiente para deixar a linha de 5 Volts trabalhando de modo cômodo.

Mas quando a feeeba rebaixou a placa de vídeo, sim a ZM360 deverá atender numa boa pois a demanda baixou em mais ou menos uns 6 Amperes na linha de 5 Volts. Não pode ser regra que uma ZM360 não atenda a config antiga. Sempre dependerá da combinação da CPU e da PV..

Um dos piores casos seria a combinação de uma CPU Athlon XP 3200+ 2200 MHz core

Barton + placa de vídeo nVídia GeForce 6800 Ultra, que solicitaria mais de 25 Amperes, somente os dois, da linha de 5 Volts.. Uma dessas ai uma ZM360 não toca nem que a vaca tussa...

Salve galera, to atras de uma boa fonte e de bom preço para minha configuração que é a da assinatura, na calculadora de consumo no site eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 deu 241w.

A respeito da fonte quero uma com PFC ativo e que suporte um upgrade a uma vga melhor.

valeu!

48304850467098009600.jpg

8600GTS.jpg

Fontes para aguentar qualquer uma dessas duas placas, com PFC ativo e com boa eficiência...

ST400PAD

CorsairCX400 (logo logo no mercado brasileiro, pode começar a procurar. Preço por volta dos R$ 215,00)

ZM360B-APS

Abraço...

• Curtir 1
Postado

48304850467098009600.jpg

8600GTS.jpg

Fontes para aguentar qualquer uma dessas duas placas, com PFC ativo e com boa eficiência...

ST400PAD

CorsairCX400 (logo logo no mercado brasileiro, pode começar a procurar. Preço por volta dos R$ 215,00)

ZM360B-APS

Abraço...

consegui o preço de duas fontes la no paraguay,uma é a CORSAIR VX 450 W e a outra é a SATELLITE SL-8600EPS, ambas por R$205,00 entregue aqui em marechal.Acho que é bem mais negocio que as fontes citadas anteriormente pelo faller, tendo a unica desvantagem que la no PY é a vista, e aqui da pra da uma parcelada.Sera que vale a pena ou é muita fonte pra minha config?

valeu!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
consegui o preço de duas fontes la no paraguay,uma é a CORSAIR VX 450 W e a outra é a SATELLITE SL-8600EPS, ambas por R$205,00 entregue aqui em marechal.Acho que é bem mais negocio que as fontes citadas anteriormente pelo faller, tendo a unica desvantagem que la no PY é a vista, e aqui da pra da uma parcelada.Sera que vale a pena ou é muita fonte pra minha config?

valeu!

Ambas são boas fontes, com larga vantagem para a Corsair. O problema é que a gente pensa nessa hora que tudo sempre sairá certo, que ambas as fontes durarão de 5 a 10 anos sem incomodar ninguém. Te informe o que acontece se daqui a 8 meses a tua fonte pifar, qualquer que seja razão..

abraças esse mico???

Algumas daquelas que te falei, a ZM por exemplo, comprada numa loja a 4 quarteirões da minha casa, tem garantia na loja, de 3 anos.... Falei 3 anos...

Te preocupe não com o excesso de potência que irás comprar, nem sabes se vais usar. Preocupa-te com a dose de stress que pode vir a existir em cada uma dessas compras..

Todas as fontes citadas, por ti e por mim, dão conta da config. Desse modo a potência da fonte não deve ser uma variável de decisão de compra...

• Curtir 1
Postado
Ambas são boas fontes, com larga vantagem para a Corsair. O problema é que a gente pensa nessa hora que tudo sempre sairá certo, que ambas as fontes durarão de 5 a 10 anos sem incomodar ninguém. Te informe o que acontece se daqui a 8 meses a tua fonte pifar, qualquer que seja razão..

abraças esse mico???

Algumas daquelas que te falei, a ZM por exemplo, comprada numa loja a 4 quarteirões da minha casa, tem garantia na loja, de 3 anos.... Falei 3 anos...

Te preocupe não com o excesso de potência que irás comprar, nem sabes se vais usar. Preocupa-te com a dose de stress que pode vir a existir em cada uma dessas compras..

Todas as fontes citadas, por ti e por mim, dão conta da config. Desse modo a potência da fonte não deve ser uma variável de decisão de compra...

isso é verdade, ja me incomodei algum tanto nos pacotes de lojas la no PY, acho que vou optar por uma opção aqui do brasil ou ZM360B-APS ou então se encontrar essa CorsairCX400.

e incomodando mais um pouco amigo, ambas guentam suprir um over de cpu e vga?

valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigos,

Finalmente já chegou as seguintes peças do meu pc:

MOBO: ASUS P5Q

PROCESSADOR: CORE 2 QUAD Q9.550 2.83 GHZ BOX

MEMÓRIA:OCZ DDR2 PC2-8500 1066 MHz Reaper HPC Edition 4GB / Dual Channel

VGA - HD 4.890 1 GB SAPPHIRETCH

HD - 2 de 1 TB - Samsung HD103UJ HD 1TB 7200RPM, SATA II (3.0Gbps), Tamanho do Buffer DRAM: 32MB

GABINETE: COOLER MASTER ELITE 330 - R$ 130,00 - ONLINE STORE

GRAVADOR DE DVD: PIONER DVD-216 DBK - R$ 112,00 - SAPPHIRE

MONITOR SyncMaster T220 - R$ 500,00 - INFOTERABYTE

Só falta a Fonte que é minha dúvida:

A única coisa certa que eu fiz foi eliminar a Seventeam de 750 watts pois é a melhor de C X B, mas ando ouvindo falar muito mal dela e anda dando muito problema.

Não tô achando em lojas físicas como gosto de comprar, fontes a partir de 700 watts. Gostaria de ter uma dessas, pois quando for fazer um upgrade para um core i7 965 ou superior, 8 GB ddr3 1666 MHZ ou superior, vgas superiores a HD 4890 1 GB ou superior , 2 gigas ou superior e etc ... Gostaria de não ter que comprar outra fonte e manter essa fonte ... Ser um investimento para o futuro também, porém só acho:

Zalman ZM600-HP - R$ 420,00 - 3 anos de garantia

Corsair CMPSU 620HX - R$ 415,00 - Com esse mesmo preço, perto da minha casa, 2 anos de garantia e longe da minha casa, 5 anso de garantia.

Nenhuma dessas duas, atenderia as minhas necessidades para uma fonte, né ???

OBS: Essa minha VGA, HD 4890 1 GB dizem que tem que ter uma fonte de no mínimo 550 watts, só a vga e agora fora para Core 2 Quad Q9550 box, 2 hds de 1 tera, ocz Reaper (2x2 GB) ddr2 1066 MHZ e o restante. Será que uma dessas resolveria , não só agora mas para o futuro também ou não só a realidade e futuro vou ter que comprar outra.

Nunca tive fonte real,s ão muito caras, hehehehehe ...

Outra coisa, não é só lance dos watts né, tem a potência, isso que nunca entendo, poderiam me explicar. qual escolheriam e porque, explicando sobre meu objetivo? O que sugerem ???

Essa máquina é para trabalho com corel draw, photophop, autocad, muitas coisas pesadissimas de trabalho como foco principal e secundário de vez enquanto jogos, mas como Crysis, Fracry2 e outros ...

Já pesquisei e dizem que os Gamers preferem a Zalman por ser modular e heatpiper, mas não sei nem o que é isso, heheheh ... Mas a corsair é modular tmb, não ? Esses 20 watts a mais da corsair acaba sendo uma vantagem ou nem tanto ...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...