Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Para que ela exploda você terá que exigir mais do que 450 Watts dela. Essa sua config não conseguirá demandar tamanha potência e isso você sabe. Qual é o problema então???

Fique tranquilo, e por garantia coloque um extintor perto do PC.... Brincadeira amigo..

Abraço...

Bom era nessa conclusão que eu tinha chegado, só queria uma confirmação. De repente tinha outros fatores que poderiam influenciar também sei lá...

Brigadão mesmo e vou comprar um extintor e uma roupa anti chamas também. Só pra ter certeza. AHhahahah

Abraços

• Curtir 1
Postado
senhores é o seguinte, eis a configuração que estou comprando, na minha assinatura, ocorre que aqui onde eu moro tem MUITA:ahh: ocilação de energia, a ponto da luz abaixar quando se liga um chuveiro, uma perfeita :priv:.

Que tipo de fonte e/ou sistema de proteção teriam para me sugerir, visto que andei lendo o tópico sobre os estabilizadores, e aqui em casa o combo ESTABILIZADOR+FONTE(genérica, porém com configuração low)+OCILAÇÕES já me rendeu 3 fontes queimadas e dois hds destruídos?

Ou devo deixar como eu pensei inicialmente, essa EXTREAM+FILTRO DE LINHA(decente)?

Obrigado pela força

:cool:

Algumas considerações terão que ser feitas...

o PFC Ativo em si aqui no Brasil não serve para nada mesmo, nisso você tem razão, porém, fontes com PFC Ativo tem melhorias que as que não tem PFC Ativo não possuem, como melhor uso da energia, geralmente maior que 80%, e por serem bivolts, trabalhando na faixa de 90v a 265v, não precisando por exemplo usar um estabilizador, já que ele sim, é um disperdicio...

Aqui só uso um filtro de linha, e nunca tive problema algum com oscilação... o PC não desliga... Coisa que seria provavel de acontecer se tivesse um estabilizador por exemplo.

Beleza muito obrigado, mas seguinte, eu estava vendo aqui minha configuração e vi que ela gastaria em torno de 250W~300W, é isso né?

Sendo assim eu estava pensando em uma Corsair450vx(R$240), como ela acabou na Plug(e no resto está mais caro), eu fiquei entre a OCZ500W(R$230) e a opção econômica OCZ400W(R$195), sendo assim o que é melhor? Em custo/benefício é a segunda? e em futuros ups?

O que melhor vale?

Obrigado:cool:

Po galera, desculpa ai ser chato, mas é que preciso fechar isso até amanhã, senão vou ficar mais um mês e meio sem um pc novo:ahh:

Qual das duas OCZ's vale mais a pena, para hoje e para um futuro de no máximo 2anos?

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal,

como eu não entendo muito de fontes, vocês que entendem poderiam me indicar uma fonte com um bom custo beneficio, e que supra as necessidades desse PC, desde já lhes agradeço.

- Placa Mãe Asus P5KPL-AM

- 2xHD 500GB 7200PM

- Processador Intel Core2Duo E7400 2.8 Ghz

- Placa De Video XFX 9500 GT 512 DDR3

- Memória RAM 2x 2GB Consair 800 mhz

- Gravador de DVD

falou

Uma seventeam de 450w ou uma extream de 450w,todas na mesma faixa de preço.

• Curtir 1
Postado

e ai galera beleza? vou comprar uma fonte corsair 520w e to com algumas dúvidas.

minha configuração:

160gb hd

geforce 8500gt

core2duo e7300

3gb ram kingston

placa mãe p5n mx

eu gostaria de saber:

eu sei que essa fonte é um pouco demais pro meu pc, mas vou fazer futuros upgrades tipo colocar uma GeForce 9800 GTX 512mb e hd de 250GB. Gostaria de saber se essa fonte e principalmente a minha placa mãe aguentam esses upgrades.

ah e mais uma coisa: essa fonte funciona perfeitamente no meu cpu?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:226

obrigado!

• Curtir 1
Postado
e ai galera beleza? vou comprar uma fonte corsair 520w e to com algumas dúvidas.

minha configuração:

160gb hd

geforce 8500gt

core2duo e7300

3gb ram kingston

placa mãe p5n mx

eu gostaria de saber:

eu sei que essa fonte é um pouco demais pro meu pc, mas vou fazer futuros upgrades tipo colocar uma GeForce 9800 GTX 512mb e hd de 250GB. Gostaria de saber se essa fonte e principalmente a minha placa mãe aguentam esses upgrades.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:226

obrigado!

Quanto a fonte pode ficar tranquilo até para 2x GTS250.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, não sei se aqui é o local adequado para esta minha dúvida, peço desculpas se não for, pois sou novo no fórum e ainda estou aprendendo.

Irei começar a dar um UP no meu pc e queria saber se a fonte que eu possuo dá conta do recado ou não.

Em primeiro lugar eu irei pegar uma 9600GT ou uma HD4830.

Depois, se for o caso, se precisar pego uma fonte, mas eu quero saber se até lá essa fonte que está no meu pc "aguentaria".

Seguem as especificações:

especfonte.th.jpg

E por último, caso essa fonte nao aguente eu estava pensando em pegar esta:

fonte.th.jpg

Queria saber se ela é boa, essas coisas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Curtir 1
Postado
Quanto a fonte pode ficar tranquilo até para 2x GTS250.

Abraço.

valeu joão! e a placa mãe você sabe se aguenta? eu não entendo muito de hardware, mas acho que essa placa mãe é velha, não sei se ela suporta os upgrades...

• Curtir 1
Postado

minha configuração:

160gb hd

geforce 8500gt

core2duo e7300

3gb ram kingston

placa mãe p5n mx

eu gostaria de saber:

obrigado!

Pode ir sem medo na fonte...

• Curtir 1
Postado
senhores é o seguinte, eis a configuração que estou comprando, na minha assinatura, ocorre que aqui onde eu moro tem MUITA:ahh: ocilação de energia, a ponto da luz abaixar quando se liga um chuveiro, uma perfeita :priv:.

Que tipo de fonte e/ou sistema de proteção teriam para me sugerir, visto que andei lendo o tópico sobre os estabilizadores, e aqui em casa o combo ESTABILIZADOR+FONTE(genérica, porém com configuração low)+OCILAÇÕES já me rendeu 3 fontes queimadas e dois hds destruídos?

Ou devo deixar como eu pensei inicialmente, essa EXTREAM+FILTRO DE LINHA(decente)?

Obrigado pela força

:cool:

Algumas considerações terão que ser feitas...

o PFC Ativo em si aqui no Brasil não serve para nada mesmo, nisso você tem razão, porém, fontes com PFC Ativo tem melhorias que as que não tem PFC Ativo não possuem, como melhor uso da energia, geralmente maior que 80%, e por serem bivolts, trabalhando na faixa de 90v a 265v, não precisando por exemplo usar um estabilizador, já que ele sim, é um disperdicio...

Aqui só uso um filtro de linha, e nunca tive problema algum com oscilação... o PC não desliga... Coisa que seria provavel de acontecer se tivesse um estabilizador por exemplo.

Beleza muito obrigado, mas seguinte, eu estava vendo aqui minha configuração e vi que ela gastaria em torno de 250W~300W, é isso né?

Sendo assim eu estava pensando em uma Corsair450vx(R$240), como ela acabou na Plug(e no resto está mais caro), eu fiquei entre a OCZ500W(R$230) e a opção econômica OCZ400W(R$195), sendo assim o que é melhor? Em custo/benefício é a segunda? e em futuros ups?

O que melhor vale?

Obrigado:cool:

Po galera, desculpa ai ser chato, mas é que preciso fechar isso até amanhã, senão vou ficar mais um mês e meio sem um pc novo:ahh:

Qual das duas OCZ's vale mais a pena, para hoje e para um futuro de no máximo 2anos?

Mais uma vez tenho que enche-los, mas se eu não fechar isso até as 9h de amanhã só poderei pegar um novo pc em 03.09.09:ahh: AJUDEM AI POR GENTILEZA

• Curtir 1
Postado

Galera to com a seguinte configuração:

AMD x2 7750 BE

Asus M3a78em

ATI HD4850

Seagate 500gb SATA

Seagate 80gb SATA

2gb ddr2 800

Nao sei qual fonte comprar! Na caixa da Hd4850 diz q ela precisa de uma fonte de pelo menos 450w. Isso procede?

valeu ae!:-BEER

• Curtir 1
Postado
Olá amigos, não sei se aqui é o local adequado para esta minha dúvida, peço desculpas se não for, pois sou novo no fórum e ainda estou aprendendo.

Irei começar a dar um UP no meu pc e queria saber se a fonte que eu possuo dá conta do recado ou não.

Em primeiro lugar eu irei pegar uma 9600GT ou uma HD4830.

Depois, se for o caso, se precisar pego uma fonte, mas eu quero saber se até lá essa fonte que está no meu pc "aguentaria".

Seguem as especificações:

especfonte.th.jpg

E por último, caso essa fonte nao aguente eu estava pensando em pegar esta:

fonte.th.jpg

Queria saber se ela é boa, essas coisas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Amigo.

QUanto podes gastar ?

Não sei se ela fornece o rotulado, é bem provavel que forneça, mas mesmo fornecendo, ela é fraca, com apenas 16A nos 12V, podendo no máximo uma 9600GT.

O que acha de gastar maus um pouco e pegar uma Seventeam 380PAS ?

Seria muito melhor, com alta eficiencia, 21A nos 12V e PFC ativo.

Além da garantia.

Galera to com a seguinte configuração:

AMD x2 7750 BE

Asus M3a78em

ATI HD4850

Seagate 500gb SATA

Seagate 80gb SATA

2gb ddr2 800

Nao sei qual fonte comprar! Na caixa da Hd4850 diz q ela precisa de uma fonte de pelo menos 450w. Isso procede?

valeu ae!

Depende.

Uma Corsair 450VX, seria a ideal para sua configuração.

Ela possui PFC ativo, alta eficiencia e garantia.

• Curtir 1
Postado
Depende.

Uma Corsair 450VX, seria a ideal para sua configuração.

Ela possui PFC ativo, alta eficiencia e garantia.

Eu deu uma olhada numa OCZ500SXS, porque essa corsair nao achei aqui no RJ.

Alguem recomenda?

A Corsair CMPSU-400CX nao da pro trabalho nao ?

• Curtir 1
Postado
Eu deu uma olhada numa OCZ500SXS, porque essa corsair nao achei aqui no RJ.

Alguem recomenda?

A Corsair CMPSU-400CX nao da pro trabalho nao ?

Pode ser amigo.

Boa fonte também, possui aproximadamente uns 34A nos 12V, PFC ativo, eficiencia boa e 1x conector necessário para sua HD4850.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Pode ser amigo.

Boa fonte também, possui aproximadamente uns 34A nos 12V, PFC ativo, eficiencia boa e 1x conector necessário para sua HD4850.

Abraço.

Valeu a ajuda ae!

• Curtir 1
Postado

Pessoal,

Estou pensando em trocar a fonte do meu PC, porque as VGA's de hoje consomem muito. Eu achei neste site esta fonte: http://www.gpj.com.br/DetalheProduto...D_PRODUTO=8018.

Eu acho que ela é 500W real. Sera que ela é boa? Será que ela aguenta placas de video tipo: Geforce 9800GTX ou ATI HD 4850?

Outra duvida: No site da NVIDIA disse que o requisito minimo de potência para a 9800GTX é 450W? Isto significa que preciso de uma fonte 450W reais pra cima? Qual fonte com preço até R$200,00 é otima para estas placas de video?

• Curtir 1
Postado
Pessoal,

Estou pensando em trocar a fonte do meu PC, porque as VGA's de hoje consomem muito. Eu achei neste site esta fonte: http://www.gpj.com.br/DetalheProduto...D_PRODUTO=8018.

Eu acho que ela é 500W real. Sera que ela é boa? Será que ela aguenta placas de video tipo: GeForce 9800GTX ou ATI HD 4850?

Outra duvida: No site da NVIDIA disse que o requisito minimo de potência para a 9800GTX é 450W? Isto significa que preciso de uma fonte 450W reais pra cima? Qual fonte com preço até R$200,00 é otima para estas placas de video?

o site aqui não abriu...

sobre os requisitos da 9800GTX, uma boa fonte de 450W suporta ela, mas é bom por uma de 550W pra se ter uma folga, caso queiras trocar de pois e tal, 550W bem dizer serve pra quase todas a placas de hj...

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal!

É o seguinte:

To montando um PC assim:

Placa Mãe Asus P5n-D nForce 750i SLI

Processador Core 2 Duo E8400 3.0GHz

Memória 2x2GB Corsair 800MHz

HD SATA 2 160GB (Já existente. Só to aproveitando)

Gravador de DVD IDE

Irei comprar de início uma GTS 250 512MB

Até o início do próximo ano, comprarei mais uma GTS 250 512MB

Só disponho de R$230,00 para a fonte.

Qual seria recomendada?

Se por este preço não tiver nenhuma pra aguentar o SLI, mas aguentar somente 1 placa de vídeo, não tem problema. Só não sobrou mais nenhum dinheiro pra fonte.

Obrigado!!!

• Curtir 1
Postado
Mais uma vez tenho que enche-los, mas se eu não fechar isso até as 9h de amanhã só poderei pegar um novo pc em 03.09.09:ahh: AJUDEM AI POR GENTILEZA

Cara vou falar meio por cima pois pelo que eu li no forum posso falar alguma coisa.

Em primeiro lugar, se na sua casa você tem muita oscilação de energia, não use de jeito nenhum o estabilizador, pois ele só vai $#@%$#% sua fonte.

Eu tenho uma config mais ou menos parecida em consumo de energia que a sua, e creio que ela nao passe de 300W. Acho que ficará em torno de 270W. Portanto se essa OCZ de 400W pode realmente dar isso acho que você está com uma margem de segurança boa. Mas quanto a possíveis upgrades creio que seria mais aconselhável pegar a de 500W. Melhor do que pegar agora essa de 400W e depois ter que trocar por outra mais potente.

O mercado mostrou nos últimos 2 anos uma variação muito pequena de preços em relação a fontes. Portanto eu acho que o investimento em fontes muito bom. Não será algo que ficará muito barato no futuro manja.

Portanto eu chego à conclusão que você deve ir de OCZ de 500W.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
o site aqui não abriu...

sobre os requisitos da 9800GTX, uma boa fonte de 450W suporta ela, mas é bom por uma de 550W pra se ter uma folga, caso queiras trocar de pois e tal, 550W bem dizer serve pra quase todas a placas de hj...

A fonte que estou querendo comprar é esta:

FONTE ATX 600W REAL C3 TECH PSN-5060V 24

Especificações

-Cor: Preta

-Padrão: ATX 12V 2.2

-Ventilador 14 cm

-Potência Combinada Operacional (CNTP) 500W

-Potência Combinada Máxima (CNTP) 600W

-Faixa de Temperatura Operacional 0 °C a 50 °C

-Saída 3.3V 30A

-Saída 5V 28A

-Saída 12V V1 20A

-Saída 12V V2 20A

-Saída - 12V 0,3A

-Saída 5V VSB 2A

-PFC Ativo Sim

-Eficiência mínima de 80%

-Tipos de Proteção contra subrecorrente, curto

-circuito, sobretensão e sobrepotência

-Conector MB ATX 24p

-Quantidade Conectores IDE ATA 5

-Quantidade Conectores SATA 4

-Quantidade Conectores VGA 6 pinos 1

-ATX 1 conector ATX 12V 8 pinos

-Entrada AC 100~240V, 60Hz

-Chave Seletora Não

-Dimensão do Produto (LxAxP) 150 x 84 x 140 mm

-Dimensão do Embalagem (LxAxP) 250 x 163 x 96 mm

-Peso da Embalagem 160g

-Peso do Produto 1,838kg

• Curtir 1
Postado
A fonte que estou querendo comprar é esta:

FONTE ATX 600W REAL C3 TECH PSN-5060V 24

Especificações

-Cor: Preta

-Padrão: ATX 12V 2.2

-Ventilador 14 cm

-Potência Combinada Operacional (CNTP) 500W

-Potência Combinada Máxima (CNTP) 600W

-Faixa de Temperatura Operacional 0 °C a 50 °C

-Saída 3.3V 30A

-Saída 5V 28A

-Saída 12V V1 20A

-Saída 12V V2 20A

-Saída - 12V 0,3A

-Saída 5V VSB 2A

-PFC Ativo Sim

-Eficiência mínima de 80%

-Tipos de Proteção contra subrecorrente, curto

-circuito, sobretensão e sobrepotência

-Conector MB ATX 24p

-Quantidade Conectores IDE ATA 5

-Quantidade Conectores SATA 4

-Quantidade Conectores VGA 6 pinos 1

-ATX 1 conector ATX 12V 8 pinos

-Entrada AC 100~240V, 60Hz

-Chave Seletora Não

-Dimensão do Produto (LxAxP) 150 x 84 x 140 mm

-Dimensão do Embalagem (LxAxP) 250 x 163 x 96 mm

-Peso da Embalagem 160g

-Peso do Produto 1,838kg

Ela fornece 450w na verdade,melhor pegar uma seventeam ou extream de 450w,ou ver uma corsair de 450w...

• Curtir 1
Postado

E aí pessoal.

Eu to com uma dúvida quanto à fonte. Pelo q eu vi nas especificações da placa de vídeo, vou precisar d no mínimo 450w. pelos fóruns q eu vi, tirei a conclusão de q vou precisar de 500, 550w. Só q eu liguei pra uma loja (d confiança), e eles me disseram no mínimo 650w pela minha configuração.

A minha configuração é a seguinte:

- Processador: Intel Core 2 Quad Q6600

- Hd: Seagate 500gb sata 2

- Memória: 4gb (2x2gb) DDR2 800Mhz da Kingston

- Placa de vídeo: Geforce 9800 GTX + (plus)

- 1 leitor-gravador de dvd

- 1 leitor de disquete

Ah... eu também dei uma olhada nesse site aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Pelos meus cálculos (q eu não sei se estão certos), dá por volta de 250w. Mas isso deve ser numa temperatura baixa.

Então eu pensei em comprar uma fonte de uns 500w da Ocz Stealthxstream 500w Reais. Ou uma Seventeam ST550 PAM 550w Reais. Ou ainda uma Coolermaster 650w Reais Extreme Duo.

O que vocês acham?

Valeu

• Curtir 1
Postado
Amigo.

QUanto podes gastar ?

Não sei se ela fornece o rotulado, é bem provavel que forneça, mas mesmo fornecendo, ela é fraca, com apenas 16A nos 12V, podendo no máximo uma 9600GT.

O que acha de gastar maus um pouco e pegar uma Seventeam 380PAS ?

Seria muito melhor, com alta eficiencia, 21A nos 12V e PFC ativo.

Além da garantia.

Opa amigo, obrigado pela resposta.

É o seguinte, no momento meu orçamento dá para comprar uma das duas peças.

Eu queria fazer o seguinte:

1º - Saber se essa fonte abaixo aguenta "por uns 2~3 meses" a 9600GT.

especfonte.th.jpg

2º - Essa fonte que você me recomendou, Seventeam 380PAS, qual o preço dela mais ou menos ?

3º - O que você acha que devo pegar primeiro, a placa ou a fonte?

Desde já agradeço a atenção.

Abraço.

Eu dei uma procurada aqui e achei esa fonte, nao sei se pode postar o link.

Link

• Curtir 1
Postado

olá,a fonte do meu PC queimou, o modelo era Power Supply LC-8460 BTX S

O modelo está na foto:

http://img12.imageshack.us/img12/5364/img0031gmy.jpg

Ai fui numa informática e pedi uma similar pois tenho muitos problemas de queima de fonte aqui, então geralmente compro genéricas, ele me ofereceu esta da imagem seguinte( o modelo é LC - 8240BTX:

http://img18.imageshack.us/img18/817/img0029lls.jpg

Queria saber se ela é similar ou é muito inferior para o meu PC, a configuração é a seguinte:

Pentium 4 3,0Ghz

1GB de ram

80gb HD

GeForce 5500

Será que posso utilizar esta fonte?

Obrigado

• Curtir 1
Postado
olá,a fonte do meu PC queimou, o modelo era Power Supply LC-8460 BTX S

O modelo está na foto:

http://img12.imageshack.us/img12/5364/img0031gmy.jpg

Ai fui numa informática e pedi uma similar pois tenho muitos problemas de queima de fonte aqui, então geralmente compro genéricas, ele me ofereceu esta da imagem seguinte( o modelo é LC - 8240BTX:

http://img18.imageshack.us/img18/817/img0029lls.jpg

Queria saber se ela é similar ou é muito inferior para o meu PC, a configuração é a seguinte:

Pentium 4 3,0Ghz

1GB de ram

80gb HD

GeForce 5500

Será que posso utilizar esta fonte?

Obrigado

não recomendo essa fonte,pegue uma corsair de 400w ,fica na metade da carga tem mais eficiência,é melhor,não recomendo essas genericas não...

E aí pessoal.

Eu to com uma dúvida quanto à fonte. Pelo q eu vi nas especificações da placa de vídeo, vou precisar d no mínimo 450w. pelos fóruns q eu vi, tirei a conclusão de q vou precisar de 500, 550w. Só q eu liguei pra uma loja (d confiança), e eles me disseram no mínimo 650w pela minha configuração.

A minha configuração é a seguinte:

- Processador: Intel Core 2 Quad Q6600

- Hd: Seagate 500gb sata 2

- Memória: 4gb (2x2gb) DDR2 800Mhz da Kingston

- Placa de vídeo: Geforce 9800 GTX + (plus)

- 1 leitor-gravador de dvd

- 1 leitor de disquete

Ah... eu também dei uma olhada nesse site aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Pelos meus cálculos (q eu não sei se estão certos), dá por volta de 250w. Mas isso deve ser numa temperatura baixa.

Então eu pensei em comprar uma fonte de uns 500w da Ocz Stealthxstream 500w Reais. Ou uma Seventeam ST550 PAM 550w Reais. Ou ainda uma Coolermaster 650w Reais Extreme Duo.

O que vocês acham?

Valeu

Eu recomendaria uma corsair de 450w.

Opa amigo, obrigado pela resposta.

É o seguinte, no momento meu orçamento dá para comprar uma das duas peças.

Eu queria fazer o seguinte:

1º - Saber se essa fonte abaixo aguenta "por uns 2~3 meses" a 9600GT.

especfonte.th.jpg

2º - Essa fonte que você me recomendou, Seventeam 380PAS, qual o preço dela mais ou menos ?

3º - O que você acha que devo pegar primeiro, a placa ou a fonte?

Desde já agradeço a atenção.

Abraço.

Eu dei uma procurada aqui e achei esa fonte, nao sei se pode postar o link.

Link

Aposto que ela pode ser generica ,caso seja da seventeam vai tranquilo,mas é melhor comprar uma seventeam u extream de 450w..

• Curtir 1
Postado
não recomendo essa fonte' date='pegue uma corsair de 400w ,fica na metade da carga tem mais eficiência,é melhor,não recomendo essas genericas não...[/quote']

É que estas fontaes de marcas boas são bem caras, e aqui costuma queimar muito as fontes devido a piques de luz..então fico no receio de gastar em uma e acabar queimando.

Esta fonte genérica fornece energia suficiente para essa configuração ou fica muito abaixo?

Aquela primeira fonte é "melhor" que a segunda??

Obrigado

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...