Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ganhei uma Radeon HD3650 mas minha fonte não aguenta. Gostaria de saber se uma fonte PSN-455S2 da C3 Tech com 430W aguentaria até eu comprar uma fonte melhor?

Minha configuração é a seguinte:

2 Pentes de memória 1GB DDR

Placa mãe Gigabyte GA-8S661FXM-775

Intel Celeron D Inside 355 3.33Ghz

Gravador de CD

HD sata 250GB

Valeu pessoal.

se ela passa o que diz, aguenta sem problemas, tente achar algum teste feito com ela pra ter certeza...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei uma Radeon HD3650 mas minha fonte não aguenta. Gostaria de saber se uma fonte PSN-455S2 da C3 Tech com 430W aguentaria até eu comprar uma fonte melhor?

Minha configuração é a seguinte:

2 Pentes de memória 1GB DDR

Placa mãe Gigabyte GA-8S661FXM-775

Intel Celeron D Inside 355 3.33Ghz

Gravador de CD

HD sata 250GB

Valeu pessoal.

Bom se você ja tiver ela pode ficar tranquilo que ela aguenta , porém não e uma fonte boa...se no caso você quiser comprar uma fonte , pegue uma tipo Cooler Master 350 watts 100R$ , boa e barata , esa C3tech deve fornecer bem menos de 300watts , mas esa VGA gasta muito pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7200

G31m-S2L

2x2GB DDR2 800

1 hd ide 40gb

1 hd sata2 500gb (todos 7200rpm)

placa de captura de tv

ATI x700

--

tenho uma thermaltake tr2 430w

e amanah pego uma GF 9600gt será que aguenta?

não aconselharia essa fonte, conforme testes feitos com ela aqui no CH, ela não passou dos 350W... Ao menos conforme os testes ela não ligou quando tentaram extrair mais potencia dela, mostrando que sua proteção contra sobre carga funciona. Caso colocares a 9600GT e a fonte não ligar já sabes o porque. Se a fonte ligar é porque teu PC consome menos que 350W, mas não arriscaria usar ela não, compraria uma fonte de 450W melhor... leia o teste feito pelo site...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7200

G31m-S2L

2x2GB DDR2 800

1 hd ide 40gb

1 hd sata2 500gb (todos 7200rpm)

placa de captura de tv

ATI x700

--

tenho uma thermaltake tr2 430w

e amanah pego uma GF 9600gt será que aguenta?

Eu recomendo outra,mas no caso,uma seventeam de 450w ou corsair de 400w,da mais confiaça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal..

Queria saber uma boa fonte que supra as nessecidades e seja segura e em conta(baratinha =D)

A configuração é essa:

Placa mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Core 2 Duo 3.2

Memória RAM: 2 GB DDR2 800Mhz

HD: 120GB Sata Samsung

Placa de Video: Sapphire Radeon Hd 4870 512mb

Essa é a configuração que vou colocar no meu pc.. ele ainda nao tem alguns itens da lista .. mais queria saber uma boa fonte antes de comrpar tudo ..

Agradeço a todos que lerem e ajudarem desde ja.. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho uma fonte da seventeam de potencia real modelo st-500p-cg, e acho que ela quebra o galho legal, mais vou comprar uma nova vga e gostaria de saber se a fonte vai segurar a mesma config com a nova placa de video.

A placa de video que vou colocar será uma HIS Radeon h4850 IceQ 4 de 512mb ddr3 clock do core 625 MHz e clock de memória 1986 Mhz.

Gostaria de acrescentar que tenho um nobreak APC de 600, não sei se isso ajuda na questão de corrente que passa pra fonte.

Valeu galera, muito obrigado!

A minha atual config é esta abaixo:

||

\/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal..

Queria saber uma boa fonte que supra as nessecidades e seja segura e em conta(baratinha =D)

A configuração é essa:

Placa mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Core 2 Duo 3.2

Memória RAM: 2 GB DDR2 800Mhz

HD: 120GB Sata Samsung

Placa de Video: Sapphire Radeon Hd 4870 512mb

Essa é a configuração que vou colocar no meu pc.. ele ainda nao tem alguns itens da lista .. mais queria saber uma boa fonte antes de comrpar tudo ..

Agradeço a todos que lerem e ajudarem desde ja.. :lol:

Uma corsair de 550w ou uma seventeam de 650w ou 620w...

melhores marcas de fonte:

seventeam,corsair,extream,cooler master (depende),zalman,termaltech,entre outras caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho uma fonte da seventeam de potencia real modelo st-500p-cg, e acho que ela quebra o galho legal, mais vou comprar uma nova vga e gostaria de saber se a fonte vai segurar a mesma config com a nova placa de video.

A placa de video que vou colocar será uma HIS Radeon h4850 IceQ 4 de 512mb ddr3 clock do core 625 MHz e clock de memória 1986 Mhz.

Gostaria de acrescentar que tenho um nobreak APC de 600, não sei se isso ajuda na questão de corrente que passa pra fonte.

Valeu galera, muito obrigado!

A minha atual config é esta abaixo:

||

\/

Aguenta,mas você ta ligado em uma eficiência entre 78%,mas não precisa trocar,acho que vai dar um leve gargalo no processador.(me corrijam se u estiver errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

Atualmente estou para receber uma grana de uma questão e estou pensando seriamente em investir essa grana no meu pc, que ja meio velhinho. Dai ja estou querendo partir para uma configuração mais atual.

Gosataria de saber se a minha fonte CWT DSA-5060V de 600W reais daria cabo dessa configuração folgado, normal,apertado ou acima do limite:

A configuração é essa:

Placa mãe: Gigabyte GA-EX58-UD5

Processador: Intel Core i7 920 2.6ghz

Memória RAM: 4GB Corsair DDR3 1600mhz(2x2GB)

HD: 500GB Sata II Samsung

Placa de Video: Geforce GTS 250

Gravador DVD-R Samsung SATA

So para eu ter uma noção, pois de sinceridade, não sei mesmo se a minha fonte daria cola disso, ou não poderia investir nesses equipamentos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

Atualmente estou para receber uma grana de uma questão e estou pensando seriamente em investir essa grana no meu pc, que ja meio velhinho. Dai ja estou querendo partir para uma configuração mais atual.

Gosataria de saber se a minha fonte CWT DSA-5060V de 600W reais daria cabo dessa configuração folgado, normal,apertado ou acima do limite:

A configuração é essa:

Placa mãe: Gigabyte GA-EX58-UD5

Processador: Intel Core i7 920 2.6ghz

Memória RAM: 4GB Corsair DDR3 1600mhz(2x2GB)

HD: 500GB Sata II Samsung

Placa de Video: Geforce GTS 250

Gravador DVD-R Samsung SATA

Ela fornece uns 450watts +- e segura seu pc com folga ate , ela não e das melhores mas e uma fonte barata e boa ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

Atualmente estou para receber uma grana de uma questão e estou pensando seriamente em investir essa grana no meu pc, que ja meio velhinho. Dai ja estou querendo partir para uma configuração mais atual.

Gosataria de saber se a minha fonte CWT DSA-5060V de 600W reais daria cabo dessa configuração folgado, normal,apertado ou acima do limite:

A configuração é essa:

Placa mãe: Gigabyte GA-EX58-UD5

Processador: Intel Core i7 920 2.6ghz

Memória RAM: 4GB Corsair DDR3 1600mhz(2x2GB)

HD: 500GB Sata II Samsung

Placa de Video: Geforce GTS 250

Gravador DVD-R Samsung SATA

So para eu ter uma noção, pois de sinceridade, não sei mesmo se a minha fonte daria cola disso, ou não poderia investir nesses equipamentos

vai segurar com folga boa....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar fonte genérica sempre é um risco, mas no seu caso, como o consumo é baixo, te aconselho a retirar a placa de vídeo e ir tocando ela durante 1 semana até chegar a fonte nova.;)

Não precisa trocar de fonte, mas não se assuste se a 450PCG esquentar um pouco, pois ela tem eficiência baixa. Essa fonte suporta com toda tranquilidade.;)

Muito obrigado meu caro!!!!! fico mais tranquilo e vou ter mais tempo para guardar um dinheiro e comprar uma fonte mais potente.

Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram e um muito obrigado ao Clube do Hardware!!!!!!!!!:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta' date='mas você ta ligado em uma eficiência entre 78%,mas não precisa trocar,acho que vai dar um leve gargalo no processador.(me corrijam se u estiver errado.[/quote']

já Estou com a nova VGA aqui , vou instalar ela hj =D

Depois de instalado e testado eu posto aqui pra dizer como ficou, ainda tenho algumas dúvidas se a fonte vai segurar porque meu gabinete tem 5 coolers + um cooler da cpu e ainda vai ter o da vga, Estou acreditando que sim, mas se der algum tipo de gargalo eu compro uma corsair de 550 que acho que vai sobrar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já Estou com a nova VGA aqui , vou instalar ela hj =D

Depois de instalado e testado eu posto aqui pra dizer como ficou, ainda tenho algumas dúvidas se a fonte vai segurar porque meu gabinete tem 5 coolers + um cooler da cpu e ainda vai ter o da vga, Estou acreditando que sim, mas se der algum tipo de gargalo eu compro uma corsair de 550 que acho que vai sobrar..

Se a fonte não aguentar ,coisa que acho que ela aguenta, ela desarma,ou desliga,sua placa juro que não vai pro saco...

O gargalo que disse é no processador,mas acho que ele segura...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte não aguentar ' date='coisa que acho que ela aguenta, ela desarma,ou desliga,sua placa juro que não vai pro saco...

O gargalo que disse é no processador,mas acho que ele segura...[/quote']

É eu estou acreditando que a fonte vai segurar sim.. Mas o meu medo era de se não segurar e danificar alguma peça.. Suas palavras me tranquilizaram.. Agora meu próximo upgrade em vez de um monitor LCD de 19 será uma corsair550vx hehehe

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só depende do teu bolso:

- Zalman 360APS;

- Seventeam 380PAS;

- Corsair CX400 (cuidado com os problemas!!!);

- A mais barata: C3Tech DSA 5060.

Abraço.

Se eu puser uma 4870 no lugar da 4850 essas fontes citadas acima ainda suportam?

Só pra lembrar a config

- Placa Mãe Asus P5Q

- HD Seagate 500GB 7200PM 16MB Buffer

- Processador Intel Core2 Quad Q9550 2.83 Ghz

- Placa De Video Sapphire Ati Radeon HD4850 512MB (Aqui ficaria uma radeon HD 4870 512MB)

- Memória RAM 2x 2GB Kingston 800 mhz

- Gravador de DVD LG

Na loja que estou vendo tem Corsair 550W VX, Corsair 450W VX entre essas duas... A 550 vai dar de sobra e eu posso pegar uma 450w VX e ficar tranquilo ou vou de 550W VX?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dependendo da configuração uma de 550w suporta' date='mas essas ai eu não garanto...[/quote']

Eu editei e acho que você não viu, mas já ajudou... mas ainda to em duvida entre as corsair 450VX e 550VX... 450VX fica tranquilo? ou é melhor a 550VX?

Eu fiz o teste aqui x1he2r.png

se não me engano divide por 0,7, então... 288/0,7 = 411. Ele requer 411W então a corsair 450W VX aguenta ou pego a 550W VX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera?

Seguinte, estou comprando um computador novo e preciso sanar uma dúvida que eu tenho :confused:. A configuração será esta:

- MB AM2 940P ASUS M3N78-VM-HD/HDMI SOM/GBLAN/SATA/DDR2 (GREEN)

- PROC. AMD AM2 940P PHENOM 8650 X3 TRUE TRIPLE-CORE 2.3 GHZ 3.5 MB BOX

- (2) MEM DDR2 2GB 800MHZ CORSAIR

- HD SATA 320 GB WESTERN DIGITAL 7200RPM

- VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX

- MONIT LCD 22'' LG W2243S WIDE PRETO

- GRAVADOR DVD PIONEER

Bom, voltando a dúvida, é que eu tenho já uma FONTE DR HANK 400W REAIS. Verificando pelo site http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp, informa que com esta configuração necessitarei de uma fonte minima 373W. Sendo que eu não vou colocar em SLI e tbem sem dar overclock, será que vai aguentar esta configuração.

Me ajudem por favor!!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera?

Seguinte, estou comprando um computador novo e preciso sanar uma dúvida que eu tenho :confused:. A configuração será esta:

- MB AM2 940P ASUS M3N78-VM-HD/HDMI SOM/GBLAN/SATA/DDR2 (GREEN)

- PROC. AMD AM2 940P PHENOM 8650 X3 TRUE TRIPLE-CORE 2.3 GHZ 3.5 MB BOX

- (2) MEM DDR2 2GB 800MHZ CORSAIR

- HD SATA 320 GB WESTERN DIGITAL 7200RPM

- VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX

- MONIT LCD 22'' LG W2243S WIDE PRETO

- GRAVADOR DVD PIONEER

Bom, vontando a dúvida, é que eu tenho já uma FONTE DR HANK 400W REAIS. Verificando pelo site http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp, informa que com esta configuração necessitarei de uma fonte minima 373W. Sendo que eu não vou colocar em SLI e tbem sem dar overclock, será que vai aguentar esta configuração.

Me ajudem por favor!!! :D

Amigo eu recomendo outra fonte....uma seventeam de 500w ou 550w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!