Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera, seguinte: tô querendo fazer um upgrade no meu PC da assinatura, e com as peças trocadas vou montar um segundo PC. Seria o mesmo da assinatura porém com 1 HD a menos, sem essa fonte, e sem a placa de vídeo (talvez eu coloque uma HD 4670 ou algo do tipo futuramente).

Nesse caso, teria alguma fonte mais barata, porém sem ser genérica, de até uns R$150,00?

Bem amigo, se confiares comprar no ML, é possivel encontrar a Corsair CX400 por R$155,00, com ótimos vendedores, caso não confie, dentro dessa margem de preço que estipulastes acredito que a melhor opção seria a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400W com PFC ativo e alta eficiencia, agora se podesses estrapolar um pouco esse orçamento a OCZ400SXS, é uma excelente opção, mas está custando R$169,00 na Hardstore, mas essa vale cada centavo investido.

Abrass

ED: acabei de achar a OCZ400SXS, por R$148,00, com certeza melhor opção não há:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/vit_c/1273/156/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

Abrass

valeu Dragão, mas quando eu for mudar pra uma HD 5870, por exemplo, não necessitaria de 2 conectores de 6+2???

Abraços.

Não há problema amigo, essa placa não requer 2 cabos de 8 pinos, e sem 1 de 8 e um de 6 pinos, a corsair 550VX, já vem com esses 2 cabos..

abrass

• Curtir 1
Postado
Bem amigo, se confiares comprar no ML, é possivel encontrar a Corsair CX400 por R$155,00, com ótimos vendedores, caso não confie, dentro dessa margem de preço que estipulastes acredito que a melhor opção seria a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400W com PFC ativo e alta eficiencia, agora se podesses estrapolar um pouco esse orçamento a OCZ400SXS, é uma excelente opção, mas está custando R$169,00 na Hardstore, mas essa vale cada centavo investido.

Abrass

ED: acabei de achar a OCZ400SXS, por R$148,00, com certeza melhor opção não há:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/vit_c/1273/156/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

Abrass

VALEU!!!

[]´s.

• Curtir 1
Postado

Intel Core I7 920

EVGA x58 Sli 3way Classified

Corsair Dominator GT 6gb(2gbx3) 1600mhz

Hd Western Digital Caviar Black 1tb e Seagate Barracuda 7200.12 250gb

SSD Intel X25-E 32gb

Cooler CPU Corsair Hydro Series H50

Placa de Video Botem uma HD 5970 por enquanto

Tava pensando nessa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127715363-fonte-enermax-modu82-525w-pfc-ativo-modular-_JM

Daria de boa ou teria que pegar uma mais pesada?

De quanto W dai?

• Curtir 1
Postado

Ola.. Fiz um upgrade na placa de vídeo e observei a recomendação do fabricante que dizia que a Nvidia 9600GT exigi uma fonte de no mínimo 400 w Reais.

Já que eu possuía uma fonte genérica de 220w fui na Sta. Ifigênia e realizei minha compra, mas posso ter cometido um grande erro, pois comprei uma fonte de marca genérica, Wise. :wacko:

Será que essa fonte vai da conta da minha configuração?

- Fonte CaseMall Powerex 500W Real - TM-6300

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6506&nome=Fonte%20CaseMall%20Powerex%20500W%20Real%20-%20TM-6300

* Processor: Intel Core 2 Duo @ 3.00GHz

* Memory: 3,50 GB de RAM

* Video Card: GeFORCE 9600 GT 1GB ECS

* Motherboard: Asus P5KPL/1600

* Monitor: Samsung SyncMaster 22

• Curtir 1
Postado
Ola.. Fiz um upgrade na placa de vídeo e observei a recomendação do fabricante que dizia que a Nvidia 9600GT exigi uma fonte de no mínimo 400 w Reais.

Já que eu possuía uma fonte genérica de 220w fui na Sta. Ifigênia e realizei minha compra, mas posso ter cometido um grande erro, pois comprei uma fonte de marca genérica, Wise. :wacko:

Será que essa fonte vai da conta da minha configuração?

- Fonte CaseMall Powerex 500W Real - TM-6300

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6506&nome=Fonte%20CaseMall%20Powerex%20500W%20Real%20-%20TM-6300

* Processor: Intel Core 2 Duo @ 3.00GHz

* Memory: 3,50 GB de RAM

* Video Card: GeFORCE 9600 GT 1GB ECS

* Motherboard: Asus P5KPL/1600

* Monitor: Samsung SyncMaster 22

Bem amigo, potencia ela até pode ter para suportar seu sistema, afinal sua configuração não demanda mais que 200W, mas o problema dela é que ela não possui PFC ativo, e sua eficiencia é muito baixa, mas de qualquer forma creio que ela vá suportar seu sistema, seria bem mais interessante para sua máquina uma boa fonte de 400W, como a OCZ400SXS, que pode ser encontrada na Kubum por menos de 150,00 reais, conta com tudo que falta nessa dai, se o amigo tiver uma chance de tirar essa fonte do seu sistema e adquirir outra, não fique na duvida, tire-a logo daí e coloque essa OCZ, ela é infinitamente melhor.

Abrass

• Curtir 1
Postado

Galera meu pc é esse...

Core 2 Quad [email protected]

ASUS Maximus Formula

4x 2GB DDR2 Corsair 800mhz

2x 320gb Seagate SATA II 7200RPM + 1TB Seagate SATA II 7200RPM

Gravador CD/DVDRW LG 24x

VGA HD 4870x2

Monitor SyncMaster 216bw

Tenho uma fonte Corsair 650tx ...

Uso o gabinete Gamer Transformer da Leadership, e uso váários coolers...

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/6404_g.jpg

3x 80mm com leds

2x 120mm com leds

e uso em cada HD esses aqui ó (uso 3): http://www.canalbh.com.br/informatica/cooler_para_hd.jpg

tb coloquei um desse pra ventilar a placa de video http://www.e-armazem.com.br/loja/images/produtos/Exaustor_PCI_HD_Evercool_SBRV_RocketV_01_g.jpg

Acho que exagerei nos coolers e agora to com medo que possa queimar minha fonte... Alguem ai pode dizer se guenta ou não?

Se não guenta que fonte seria adequada pra mim?

Obrigado ai galera (:

• Curtir 1
Postado
Galera meu pc é esse...

Core 2 Quad [email protected]

ASUS Maximus Formula

4x 2GB DDR2 Corsair 800mhz

2x 320gb Seagate SATA II 7200RPM + 1TB Seagate SATA II 7200RPM

Gravador CD/DVDRW LG 24x

VGA HD 4870x2

Monitor SyncMaster 216bw

Tenho uma fonte Corsair 650tx ...

Uso o gabinete Gamer Transformer da Leadership, e uso váários coolers...

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/6404_g.jpg

3x 80mm com leds

2x 120mm com leds

e uso em cada HD esses aqui ó (uso 3): http://www.canalbh.com.br/informatica/cooler_para_hd.jpg

tb coloquei um desse pra ventilar a placa de video http://www.e-armazem.com.br/loja/images/produtos/Exaustor_PCI_HD_Evercool_SBRV_RocketV_01_g.jpg

Acho que exagerei nos coolers e agora to com medo que possa queimar minha fonte... Alguem ai pode dizer se guenta ou não?

Se não guenta que fonte seria adequada pra mim?

Obrigado ai galera (:

Bem amigo, seu sistema demanda no máximo 460W, cada cooler desses não demanda mais que 3W, mesmo com todos esses coolers, a fonte vai suportar sem problemas não se preocupe, a demanda total não vai passar dos 500W nem em pico do pico da demanda.

O único cuidado que vais ter que ter ai, é de amarrar bem seu gabinete,se não, é bem possivel que ele saia voando por ai...

Abrass

• Curtir 1
Postado
Intel Core I7 920

EVGA x58 Sli 3way Classified

Corsair Dominator GT 6gb(2gbx3) 1600mhz

Hd Western Digital Caviar Black 1tb e Seagate Barracuda 7200.12 250gb

SSD Intel X25-E 32gb

Cooler CPU Corsair Hydro Series H50

Placa de Video Botem uma HD 5970 por enquanto

Tava pensando nessa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127715363-fonte-enermax-modu82-525w-pfc-ativo-modular-_JM

Daria de boa ou teria que pegar uma mais pesada?

De quanto W dai?

Bom sua configuração demanda uns 390watts no maximo , essa fonte e razoavel , mas tem que ser modular ...porque tem opções melhores nessa faixa de preço ...

Fonte Corsair 650w Reais 85% Eficiência Cmpsu-650tx Pfcativo

• Curtir 1
Postado
Bem amigo, seu sistema demanda no máximo 460W, cada cooler desses não demanda mais que 3W, mesmo com todos esses coolers, a fonte vai suportar sem problemas não se preocupe, a demanda total não vai passar dos 500W nem em pico do pico da demanda.

O único cuidado que vais ter que ter ai, é de amarrar bem seu gabinete,se não, é bem possivel que ele saia voando por ai...

Abrass

Obrigado Dragão Vermelho! (:

• Curtir 1
Postado

Olá amigos beleza ? ainda continuo com o problema da fonte, mas amanhã resolvo :)(assim espero =D) Estou em dúvida entre duas fontes a Corsair 400W CX Series - CMPSU-400CX e a Ocz de 500w StealthXStream as duas estão o mesmo preço R$ 204,00. Qual das duas vale a pena para o pc da assinatura ?!

valeu a todos até mais

Pazzzz

• Curtir 1
Postado
Olá amigos beleza ? ainda continuo com o problema da fonte, mas amanhã resolvo :)(assim espero =D) Estou em dúvida entre duas fontes a Corsair 400W CX Series - CMPSU-400CX e a Ocz de 500w StealthXStream as duas estão o mesmo preço R$ 204,00. Qual das duas vale a pena para o pc da assinatura ?!

valeu a todos até mais

Pazzzz

Nesse caso, a melhor opção é a Corsair CX400, possui uma eficiencia melhor com certificado 80Plus, coisa que a OCZ não possui, um cabeamento mais completo e garantia de 3 anos, apesar de ser rotulada com 100W a menos, isso não corresponde a realidade, na verdade ela só possui 4A ou 48W a menos que a OCZ, então por essas razões a Corsair é uma melhor escolha.

Abrass

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos!

Estou aqui novamente porque fui cotar alguns preços dos componentes que pretendo montar minha config, mas me surgiu uma duvida, pois a todos os vendedores os quais eu pedi a cotação dos produtos, me falaram que a fonte Corsair 450VX não suportaria a minha config:

Placa-mãe: Asus M4A78T-E DDR3

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Fonte: Corsair 450VX PFC Ativo

Memoria: memorias DDR3 de 1600mhz e/ou 1333mhz

HD: Hd SATA II Seagate 500gb 7200.12

Placa de video: ATI Radeon HD 5850

Gabinete: Cooler Master Elite 335

Drive qualquer (DVD)

Uma loja me recomendou a XFX 850W Black Edition, e a outra me recomendou a Corsair 650VX PFC Ativo.

Agora estou na duvida, pois cada um falou uma coisa diferente, e não quero gastar dinheiro numa fonte de poderia me trazer problemas no futuro.

Teria algum modo de descobrir de forma mais precisa possivel o consumo total da minha config?

Ou que alguem pudesse me mostrar algo concreto?

Agradeço a todos

Abraço

• Curtir 1
Postado
Boa noite a todos!

Estou aqui novamente porque fui cotar alguns preços dos componentes que pretendo montar minha config, mas me surgiu uma duvida, pois a todos os vendedores os quais eu pedi a cotação dos produtos, me falaram que a fonte Corsair 450VX não suportaria a minha config:

Drive qualquer (DVD)

Uma loja me recomendou a XFX 850W Black Edition, e a outra me recomendou a Corsair 650VX PFC Ativo.

Agora estou na duvida, pois cada um falou uma coisa diferente, e não quero gastar dinheiro numa fonte de poderia me trazer problemas no futuro.

Teria algum modo de descobrir de forma mais precisa possivel o consumo total da minha config?

Agradeço a todos

Abraço

Bom sua configuração não demanda mais que 310watts nem que a vaca tusa :D:D, uma Corsair 450vx sobra nessa configuração...os caras não deven ser bons de cálculos...ou querem te vender algo que não será necessário:eek:

• Curtir 1
Postado
Boa noite a todos!

Drive qualquer (DVD)

Agradeço a todos

Abraço

Todos esses vendedores aí são ignorantes no assunto, não entendem nada de consumo em PCs e querem te recomendar uma fonte cara, de potência inflada para tua configuração e ainda lhe contando mentiras à respeito da VX450.

Pode ir tranquilo na Corsair VX450 pois é uma fonte que vai ter enorme folga em potência com tua configuração. Se quiseres futuramente fazer um CrossFire de HD5850, fique à vontade.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Bom sua configuração não demanda mais que 310watts nem que a vaca tusa :D:D, uma Corsair 450vx sobra nessa configuração...os caras não deven ser bons de cálculos...ou querem te vender algo que não será necessário:eek:

Muuito obrigado alexchiele!

Acho que vou com a 450VX mesmo e que se danem esses caras

Hahahaha

Todos esses vendedores aí são ignorantes no assunto, não entendem nada de consumo em PCs e querem te recomendar uma fonte cara, de potência inflada para tua configuração e ainda lhe contando mentiras à respeito da VX450.

Pode ir tranquilo na Corsair VX450 pois é uma fonte que vai ter enorme folga em potência com tua configuração. Se quiseres futuramente fazer um CrossFire de HD5850, fique à vontade.

Abraço

Obrigado RooT!

Eu poderia fazer até um CrossFire com outra 5850 com esta mesma fonte então? :eek:

Obrigado a todos!

Eu tinha ficado na duvida porque apenas o dragao vermelho tinha me indicado essa Corsair 450VX ai me vieram esses dois vendedores e fiquei com um ponto pra cada um dos 3. Mas agora tenho 3 votos a favor da 450VX!

Muuito obrigado mesmo!

Abraaço!!

• Curtir 1
Postado

Obrigado RooT!

Eu poderia fazer até um CrossFire com outra 5850 com esta mesma fonte então? :eek:

Sim, pode sim, desde que não faça um over cavalo no processador ela vai segurar muito bem tua configuração com Cross HD5850 ainda dentro da potência rotulada. Lembre-se também de que na verdade essa é uma fonte de 500W que foi rotulada a 450W. ;)

• Curtir 1
Postado
Sim, pode sim, desde que não faça um over cavalo no processador ela vai segurar muito bem tua configuração com Cross HD5850 ainda dentro da potência rotulada. Lembre-se também de que na verdade essa é uma fonte de 500W que foi rotulada a 450W. ;)

Ahh tudo bem então, já que não sei fazer overclock mesmo

hahahaha

Muito obrigado novamente.

Tenha uma boa noite!

Abraço

• Curtir 1
Postado

Caros, gostaria de saber se a fonte RS-550-PCAR-E3 (Cooler Master) ou ST-550P-AM (Seventeam), aguentaria este sistema:

Placa Mãe: ASUS P6T-SE ou Asus Rampage II GENE

Processador: Core i7 920

Placa de Vídeo: HD5770 1GB Sapphire

Memória: MEMORIA OCZ PLATINUM (3x2)

HD: HD 500GB SATA II Seagate

Se não, qual a indicação.

Abraços

• Curtir 1
Postado
Caros, gostaria de saber se a fonte RS-550-PCAR-E3 (Cooler Master) ou ST-550P-AM (Seventeam), aguentaria este sistema:

Abraços

Ambas suportarão tua configuração mas entre essas duas sem dúvidas a 550P-AM é infinitamente melhor.

Porém ela é um exagero para essa configuração e uma Corsair CX400 já suporta com muita folga teu sistema e custa em média R$ 100,00 a menos que a 550P-AM.

• Curtir 1
Postado

Abraços

Entre essas duas com certeza a ST-550P-AM é uma melhor opção, mais moderna, com PFC ativo, alta eficiencia e melhor cabeamento, nem se comparam as dua fontes, a PAM é com certeza uma fonte bem melhor, e vai suportar tranquilamente seu sistema, sem problema algum e com uma boa folga, não se preocupe.

Abrass

• Curtir 1
Postado
Ambas suportarão tua configuração mas entre essas duas sem dúvidas a 550P-AM é infinitamente melhor.

Porém ela é um exagero para essa configuração e uma Corsair CX400 já suporta com muita folga teu sistema e custa em média R$ 100,00 a menos que a 550P-AM.

Entre essas duas com certeza a ST-550P-AM é uma melhor opção, mais moderna, com PFC ativo, alta eficiencia e melhor cabeamento, nem se comparam as dua fontes, a PAM é com certeza uma fonte bem melhor, e vai suportar tranquilamente seu sistema, sem problema algum e com uma boa folga, não se preocupe.

Abrass

Agradeço a resposta e muito obrigado :D

Abraços

• Curtir 1
Postado

Galera, estou voltando aqui só pra tirar uma dúvida que ficou pra trás da vez passada.

O dragao vermelho chegou a responder que a fonte da minha assinatura aguentaria uma troca de placa de vídeo da 4850 para a 5850.

O que eu queria saber é quantos watts, mais ou menos, a configuração atual demanda, e quantos watts vai demandar com a 5850.

Obs.: a preocupação é pelo fato de essa fonte Seventeam ter quase 2 anos.

Obrigado desde já, abraços.

• Curtir 1
Postado
Bom sua configuração demanda uns 390watts no maximo , essa fonte e razoavel , mas tem que ser modular ...porque tem opções melhores nessa faixa de preço ...

Fonte Corsair 650w Reais 85% Eficiência Cmpsu-650tx Pfcativo

E se eu quiser isolar só pra garantir e quiser botar essa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121541800-fonte-xfx-850watts-real-black-edition-_JM

É uma boa fonte?

Recomendam?

• Curtir 1
Postado
Galera, estou voltando aqui só pra tirar uma dúvida que ficou pra trás da vez passada.

O dragao vermelho chegou a responder que a fonte da minha assinatura aguentaria uma troca de placa de vídeo da 4850 para a 5850.

O que eu queria saber é quantos watts, mais ou menos, a configuração atual demanda, e quantos watts vai demandar com a 5850.

Obs.: a preocupação é pelo fato de essa fonte Seventeam ter quase 2 anos.

Obrigado desde já, abraços.

Olá!

Sua configuração atual está consumindo em pico 280watts.

Com a hd5850, sua configuração consumiria em pico 271watts.

abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...