Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

E ai gelera beleza?

Bom, muito em breve eu irei comprar um processador novo para meu PC, o processador em questão é o: Processador Intel® Core™ 2 Quad Q9550 2.83 GHz

Hoje eu utilizo uma fonte da Empire de 500 Watts reais com PFC ativo (não sei qual o modelo dela).

Minha placa de video é uma ATI - HIS (ICEq) 4670 de 1Gb.

Memória é DDR 2 de 800 mhz (2GB) (em breve vou trocar para para um dual channel de 2GB de 1066 Mhz de baixa latência).

Resumindo queria saber se essa fonte irá aguentar meu novo processador.

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai gelera beleza?

Bom, muito em breve eu irei comprar um processador novo para meu PC, o processador em questão é o: Processador Intel® Core™ 2 Quad Q9550 2.83 GHz

Hoje eu utilizo uma fonte da Empire de 500 Watts reais com PFC ativo (não sei qual o modelo dela).

Minha placa de video é uma ATI - HIS (ICEq) 4670 de 1Gb.

Memória é DDR 2 de 800 mhz (2GB) (em breve vou trocar para para um dual channel de 2GB de 1066 Mhz de baixa latência).

Resumindo queria saber se essa fonte irá aguentar meu novo processador.

Valeu.

Bem amigo, pela marca de sua fonte eu poderia dizer que ela é uma porcaria, mas não dá pra avaliar produtos apenas pela marca, seria de crucial importancia que dissestes qual o modelo da mesma, essa pode ser um produto bom da Empire (seria o primeiro que eu iria ver) bastaolhar masrcas como Satellite e C3tech, na maioria da vezes, seus produtos são muito fracos e ruins, mas alguns acabam se salvando, por isso, não é correto generalizar a qualidade de um produto apenas pela sua marca, não teria como você ver se consegue o modelo dessa fonte?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas fontes razoáveis ao meu bolso que posso comprar, qual delas mais se encaixaria no seguinte sistema?

MOBO: ASUS P5QC

GPU: ATI Radeon HD 4850 Sapphire 1GB

CPU: Core 2 Duo E6300

Memória: 4GB (2 x 2GB) DDR3 1333Mhz Kingston Valueram

HD: SATA 250 GB (Windows ou RwinDOS, como preferir) + IDE 80 GB (Linux Ubuntu 9.1)

Fontes:

Fonte ATX Gigabyte Superb550 GE-P450N-C2 Fan 1*12Cm

Fonte ATX CCI Brazil MPV-500R Fan 1*12Cm PFC Passivo (Modular) OEM

Elas custam R$ 206,00 e R$ 192,00 respectivamente.

Depende do veredicto.

Gracias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE galera,

To montando uma configuração e to em dúvida em qual fonte ir.

Segue:

Mobo: Gigabyte GA-EP43DS3L

Processador: Core2Duo E7500

Video: ATI Radeon HD 4850 1gb DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 32Mb Cache

Memoria: Kingston Box 2GB 800MHz (x2)

Inicialmente ia na C3 Tech PUF-4050S, mas andei lendo que ela é bem ruizinha!

Agora estou inclinado a pegar a OCZ400SXS ou a SevenTeam ST-500BAZ.

Qual dessas terá o melhor custoXbenefício para mim?

Abraços!^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE galera,

To montando uma configuração e to em dúvida em qual fonte ir.

Segue:

Mobo: Gigabyte GA-EP43DS3L

Processador: Core2Duo E7500

Video: ATI Radeon HD 4850 1gb DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 32Mb Cache

Memoria: Kingston Box 2GB 800MHz (x2)

Inicialmente ia na C3 Tech PUF-4050S, mas andei lendo que ela é bem ruizinha!

Agora estou inclinado a pegar a OCZ400SXS ou a SevenTeam ST-500BAZ.

Qual dessas terá o melhor custoXbenefício para mim?

Abraços!^_^

Sem duvidas a OCZ400SXS e, ela e muito boa , e custa pouco , vai suportar tranqüilamente sua configuração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas fontes razoáveis ao meu bolso que posso comprar, qual delas mais se encaixaria no seguinte sistema?

MOBO: ASUS P5QC

GPU: ATI Radeon HD 4850 Sapphire 1GB

CPU: Core 2 Duo E6300

HD: SATA 250 GB (Windows ou RwinDOS, como preferir) + IDE 80 GB (Linux Ubuntu 9.1)

Fontes:

Fonte ATX Gigabyte Superb550 GE-P450N-C2 Fan 1*12Cm

Fonte ATX CCI Brazil MPV-500R Fan 1*12Cm PFC Passivo (Modular) OEM

Elas custam R$ 206,00 e R$ 192,00 respectivamente.

Depende do veredicto.

Gracias.

Não confiaria em nenhuma dessas fontes amigo, onde estás comprando elas?

Muito melhor para seu sistema, seria uma OCZ400SXS, ou uma Corsair 400CX, suportarão seu sistema com uma boa folga, e ainda conta com PFC ativo e alta eficiencia, coisa que nenhuma dessas duas possui.

É bem melhor você investir em algo que é reconhecidamente bom, do que se aventurar em algo que pode ser uma bomba.

Abraço.

AE galera,

To montando uma configuração e to em dúvida em qual fonte ir.

Segue:

Mobo: Gigabyte GA-EP43DS3L

Processador: Core2Duo E7500

Video: ATI Radeon HD 4850 1gb DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 32Mb Cache

Memoria: Kingston Box 2GB 800MHz (x2)

Inicialmente ia na C3 Tech PUF-4050S, mas andei lendo que ela é bem ruizinha!

Agora estou inclinado a pegar a OCZ400SXS ou a SevenTeam ST-500BAZ.

Qual dessas terá o melhor custoXbenefício para mim?

Abraços!^_^

Amigo, não tem nem o que comparar ai, a OCZ 400SXS, pe uma fonte muito melhor que a BAZ, mesmo sendo rotulada com 100W a menos, pelo simples fato de ter PFC ativo, alta eficiencia acima dos 80%, projeto moderno, bom cabeamento, e a BAZ, possuir baixa eficiencia na casa dos 70%, não possuir PFC ativo, e ainda contar com um prjeto do tempo do ronca, onde as fontes entregavam sua potencia em grande parte das tensões baixas, coisa que hoje não é mais necessária.

Ou seja o OCZ400SXS, é uma fonte infinitamente melhor que a BAZ, nesse caso ai, não precisa nem pensar 2 vezes quando for escolher qual comprar, é a OCZ400SXS na cabeça e seja feliz.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confiaria em nenhuma dessas fontes amigo, onde estás comprando elas?

Muito melhor para seu sistema, seria uma OCZ400SXS, ou uma Corsair 400CX, suportarão seu sistema com uma boa folga, e ainda conta com PFC ativo e alta eficiencia, coisa que nenhuma dessas duas possui.

É bem melhor você investir em algo que é reconhecidamente bom, do que se aventurar em algo que pode ser uma bomba.

Abraço.

É que essas fontes que eu citei são opções de uma loja que facilita pra mim.

Vou pesquisar outra no ML então.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que essas fontes que eu citei são opções de uma loja que facilita pra mim.

Vou pesquisar outra no ML então.

Obrigado.

No mercado livre, você encontra a Corsair 400CX por R$155,00, mesmo com o frete sai mais barato que essas ai, sem falar que a Corsair é uma fonte muito melhor que essas.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que a seventeam de 750 w ZAF está uns 40 reais mais barata que a de 850w ZAF, e, esta última, vem com 4 conectores 6+2, sendo, portanto, fazer sli e crossfire sem precisar de adaptador.

Talvez seja um investimento que valha a pena. No ML a de 850W sai por 419 reais + frete. Acho que vou ficar com ela.

Config:

i7-860

Mobo Intel DP55KG (mas ainda aberto a outras opções)

Pl. vídeo HD 5870 (HIS, Radeon ou Saphire, estou escolhendo)

2x2gb Ocz Platinum ddr3 1333mhz (ou outra que tenha 1,65 v)

HD Seagate 1 TB 32mb Sata II 7200.12 rpm

Gabinete (se o orçamento der) Coolermaster HAF 932

Fonte já disse.

Monitor, por enquanto, um antigo Samsung SyncMaster 793 DF.

abraços e obrigado pela colaboração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a Fonte Real Power 400W da LeaderShip, entrega mesmo essa potência..

Sei que muitos irão jugar mais pela marca do que pelo produto, mas por favor...

Peço a vocês um jugamento justo, pois não é toda fonte de 400W que está por R$ 70,00..

Link da Fonte Real Power 400W da LeaderShip

Abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, pela marca de sua fonte eu poderia dizer que ela é uma porcaria, mas não dá pra avaliar produtos apenas pela marca, seria de crucial importancia que dissestes qual o modelo da mesma, essa pode ser um produto bom da Empire (seria o primeiro que eu iria ver) bastaolhar masrcas como Satellite e C3tech, na maioria da vezes, seus produtos são muito fracos e ruins, mas alguns acabam se salvando, por isso, não é correto generalizar a qualidade de um produto apenas pela sua marca, não teria como você ver se consegue o modelo dessa fonte?

Abraço.

O modelo da fonte é RST 500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a Fonte Real Power 400W da LeaderShip, entrega mesmo essa potência..

Sei que muitos irão jugar mais pela marca do que pelo produto, mas por favor...

Peço a vocês um jugamento justo, pois não é toda fonte de 400W que está por R$ 70,00..

Link da Fonte Real Power 400W da LeaderShip

Abraços !

Bem amigo, essa linha Goldship da Leadership, parece ser uma linha melhor do que as gamers que foram testadas aqui, na site da fonte não mostra praticamente nada sobre ela, nem ao menos especificam suas tensões, então desse modo é praticamente impossivel saber qual a potencia real dessa fonte, só posso me basear na fonte de 600W dessa mesma linha que foi testada aqui pelo site, que embora tenha um projeto meio ultrapassado, e não apresente alta eficiencia nem PFC ativo, conseguiu entregar sua potencia rotulada, embora possa ser que isso não seja aplicável a esta.

O preço é bem barato e justamente por isso não acredito que seja lá grande coisa, na minha opnião, bem melhor seria a Elite power 400W da cooler master, que está custando pouco mais de R$100,00 e é uma fonte bem mais confiável.

De toda forma, nem eu nem ninguem poderá afimar se essa fonte pode ou não entregar sua potencia, já que não há dados suficientes para isso.

Abraço.

O modelo da fonte é RST 500

Amigo, não encontro nem ao menos o site dessa marca de fonte, não há informações sobre ela, dessa forma é quase impossivel de se saber se ela é boa ou não, se desse gostaria que você tirasse uma foto da etiqueta da mesma e postasse aqui para eu poder ver pelo menos as correntes de sua tensões, isso já diz alguma coisa, se souber o site oficial também seria útil.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete: Cooler Master Elite 335 (com 2 fans de 120mm + 1 fan de 80mm)

Processador: AMD Athlon II x3 425 + Cooler Master Hyper TX2

P. Mãe: ECS A785GM-M

RAM: 2x 2GB Patriot DDR3 1066mhz

HD: Seagate 160GB 7.2k RPM + Samsung 80GB 7.2k RPM

VGA: ATI HD4670 de 1GB

Queria uma fonte boa/barata que suporte essa config. Tenho uma Seventeam 420w mas talvez terei que trocá-la, por defeitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete: Cooler Master Elite 335 (com 2 fans de 120mm + 1 fan de 80mm)

Processador: AMD Athlon II x3 425 + Cooler Master Hyper TX2

P. Mãe: ECS A785GM-M

RAM: 2x 2GB Patriot DDR3 1066mhz

HD: Seagate 160GB 7.2k RPM + Samsung 80GB 7.2k RPM

VGA: ATI HD4670 de 1GB

Queria uma fonte boa/barata que suporte essa config. Tenho uma Seventeam 420w mas talvez terei que trocá-la, por defeitos.

Bem amigo, uma ótima fonte que está bem barata é a OCZ400SXS, no link abaixo:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&osCsid=353adigpu0nsmfk1c0js194na4

Ou mesmo a Corsair 400CX, só que esta mercado livre, ambas são fontes de excelente qualidade, e suportarão seu sistema sem problema algum, pode ir tranquilo em qualquer uma das duas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera !

Minha config :

M2N Mx Plus se

Athlon x2 4200+

2gb ddr2 667

HD 4870 1gb xfx

Gravador dvd

Monitor samsung 933bw

Fonte seventeam 550w ST-550-BAZ

Seguinte ! vou comprar uma placa-mãe nova e 1 proc. quad core, com essa fonte vai dar de boa ne?

Obrigado !

Olá!

Sim essa fonte vai segurar tranquilo sua configuração.

Mas também de uma olhada na fonte OCZ 400sxs.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera !

Minha config :

M2N Mx Plus se

Athlon x2 4200+

2gb ddr2 667

HD 4870 1gb xfx

Gravador dvd

Monitor samsung 933bw

Fonte seventeam 550w ST-550-BAZ

Seguinte ! vou comprar uma placa-mãe nova e 1 proc. quad core, com essa fonte vai dar de boa ne?

Obrigado !

De suportar até suporta mais saibas antes quem realmente é essa fonte:

Se trata de uma fonte antiga, sem PFC ativo, com baixa eficiencia, cabeamento inadequado para um produto rotulado com essa potencia, fabricada para configurações de mais de 10 Anos, a ainda está bem longe de entregar esses 550W prometidos, possui apenas 30A em 12V, juntando com o restante das tensões, ela é uma fonte que te dará no máximo, chorando, 420W para seu sistema, não mais que isso, então fiques ciente de que não estás com uma fonte de 550W, e sim, fonte de 420W, e muito ruim por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com a configuração do pc pronta, até agora será:

-Athlon II X4 620

-MB M4A785TDM-EVO

-VGA HD4890 1GB X-Vapor

-HD SATA 2 500G 7200 SEAGATE 16M

-2X MEM DDR3 2GB 1333MHZ MARKVISION 1.5V

Eu tenho disponíveis 270 reais para gastar com a fonte, mas tem que ser em minas gerais e os dois sites que conheço são:

http://www.oficinadosbits.com.br/pro...ro=Disponiveis

http://www.hardplus.com.br/produto.p...stros=100&pg=1

Gostaria da opnião de vocês ja li, reli, vi os reviews mas ainda não sei qual pegar estou em dúvida quanto ao fabricante, estou totalmente perdido.

acho que a melhor que vi no site é a Fonte Seventeam ST-550PAG ATX 2.2 - PFC Ativo

Mas eu não conheço muito,.....omfg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sim essa fonte vai segurar tranquilo sua configuração.

Mas também de uma olhada na fonte OCZ 400sxs.

abraço!

Eu vi a etiqueta dessa fonte citada, e a minha é praticamente a mesma !!!

a minha fornece 380watts nas linhas 12v, e essa 372 c não me engano !!!

então posso fazer o UP tranquilo? :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi a etiqueta dessa fonte citada, e a minha é praticamente a mesma !!!

a minha fornece 380watts nas linhas 12v, e essa 372 c não me engano !!!

então posso fazer o UP tranquilo? :)

Bom, você pode ir nessa seventeam sim, mas ela nao possui pfc ativo e nao tem uma boa eficiencia.

Acho que a melhor recomendaçao seria a OCZ 400sxs, que possui pfc ativo, muito boa a eficiencia dela, sem contar o acabamento junto com o custo x beneficio.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso confiar ??

Bem amigo, quanto a potencia pode ficar tranquilo, essa fonte possui 25A em 12V isso dá 300W só nessa tensão, ou seja com os restantes das tensões ela daria até mais que essa potencia.

mas o problema dela são outros, como a Falta de PFC ativo e a eficiencia horrível, mas ai é outra história, potencia ela possui, não se preocupe quanto a isso.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá... Eu possuo uma fonte XPC 450W... Eu gostaria de saber, quantos watts reais ela possui??

E se possivel, até que placa, essa fonte suportaria??

Amigo teria como você tirar uma foto da etiqueta dela e postar aqui?

Não há dados nenhum sobre essa fonte na net, o que já não é bom sinal.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!