Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pessoal, que fonte seria o mínimo para aguentar a seguinte configuração?

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX) 3.2 GHz

ASUS M4A77TD (Socket AM3) AMD 770

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 5670 DDR5 PCI-Express HD-567X-YNFC

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Gold TXC OCZ

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM - ST3500418AS

De longe a melhor opção seria a OCZ SxS2 400W.

excelente qualidade com preço muito baixo.

Qual fonte eu deveria usar para a minha confg ? OBS: Estou comn 150 reais vou vender meu pc velho por 300 ou mais , e lembre a placa de video que eu estou comprando custa 300.

Intel Dual Core 2.2 GHZ E 2200

3 G DDR2 800 Mhz

320 GB SATA 7200RPM

Ge Force 9800 GT Zotac < Comprando

Faça uma forcinah ai e veja se não consegue R$170 +/- para pegar uma OCZ SxS2 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal num sei se estou no topico certo desde peco desculpas se estiver no topico errado mas tenho uam duvida

estou montando a seguinte config

processador phenon II x4 965

4gb de ram ddr3

placa-mãe ecs-a790x black series

hd5770 de 1 gb e uma geforce 9800 gt pra calculos de fisica

minha duvida e a seguinte uma fonte de 750watts da conta dessa config

fico agradecido pela ajuda

Depende de qual fonte for aguenta e sobra muito, sua configuração não vai gastar mais que 350watts, uma boa fonte de 400watts vai aguentar numa boa, mas tem que ser de marca tipo a OCZ, Corsair, porque tem fontes genéricas ai de 750watts que nem chegam perto dos 400watts e custam muito, se quiser ter mais folga pegue a Iceage 450watts mas uma Corsair 400cx é uma excelente escolha pois tem apenas uma linha 12v e muito forte por sinal e se torna uma boa opção...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual fonte for aguenta e sobra muito, sua configuração não vai gastar mais que 350watts, uma boa fonte de 400watts vai aguentar numa boa, mas tem que ser de marca tipo a OCZ, Corsair, porque tem fontes genéricas ai de 750watts que nem chegam perto dos 400watts e custam muito, se quiser ter mais folga pegue a Iceage 450watts mas uma Corsair 400cx é uma excelente escolha pois tem apenas uma linha 12v e muito forte por sinal e se torna uma boa opção...
eu tenho uma fonte de 550 da c3 tech ela da conta do recado:?????
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Estou pensando na seguinte configuração:

Processador: PHENON II X6 1090 T

Placa mãe: ECS A890GXM-A

Memória: Kingston HyperX 2x2GB 1600MHz

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

HD Seagate SATA II 1,5TB 32MB Buffer

VGA Sapphire Ati Radeon HD 5750 DDR5 PCI Express

Preciso de sugestões de fontes para a configuração acima. Eu pensei na FONTE XFX ATX XPS 650W EXTREME EDITION PX1-650 CAG9, mas não encontro no mercado.

Esta fonte segura a configuração acima? Vocês tem alguma outra sugestão?

Grato.

Alguma dica de fonte?

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma dica de fonte?

Grato.

Qualquer BOA fonte de 400W aí é mais do que suficiente para o seu micro. Apesar de ser um Hexa-Core, sua VGA é simplesmente uma das mais econômicas que existe atualmente.

Veja você mesmo, um teste com um i7-920 overclockado e o resultado da potência total do sistema com diversas placas de vídeo: http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Minhas recomendações começariam com no mínimo a OCZ SXS2 de 400W, passando pela Corsair CX400 ou CX430, Antec Green 430W ou até mesmo uma Corsair VX450.

Não conheço essa fonte que mencionou. Até tentei pesquisar algo, mas definitivamente nunca ouvi falar e nem me parece ser algo bacana, visto que fonte é um componente que temos que confiar muito no fabricante ou então conferir um teste real, como os feitos aqui no CDH.

Por fim, justamente pensando no que foi dito no parágrafo acima, nunca troque uma fonte de marca, conhecida e premiada, por outra "Xing-Ling" apenas porque esta última tem mais potência: não adianta nada ter 500~600~700W se seu micro consome apenas 250W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, eis minha configuração:

Amd Phenom x6 1055t;

Asus M4A785-M EVO;

2x2 Gb Corsair 1333 DDR3;

HD 1,5 Tb Samsung;

GTX 460 1Gb;

IceAge 650W (infelizmente);

Eu pretendo fazer um over na GTX 460, sei que ela aguenta bons overs, e talvez adicionar mais memória num futuro próximo......

Pelo o que eu li no fórum, acho que uma Corsair 400CX é o suficiente para as minhas intenções, só preciso um confirmação de alguém mais experiente.

PS. Devido aos reviews da Ice Age, não instalei minha VGA.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, eis minha configuração:

Amd Phenom x6 1055t;

Asus M4A785-M EVO;

2x2 Gb Corsair 1333 DDR3;

HD 1,5 Tb Samsung;

GTX 460 1Gb;

IceAge 650W (infelizmente);

Eu pretendo fazer um over na GTX 460, sei que ela aguenta bons overs, e talvez adicionar mais memória num futuro próximo......

Pelo o que eu li no fórum, acho que uma Corsair 400CX é o suficiente para as minhas intenções, só preciso um confirmação de alguém mais experiente.

PS. Devido aos reviews da Ice Age, não instalei minha VGA.

Obrigado

Para não ficar com apenas a opinião de alguém, deixo aqui o seguinte gráfico, mostrando o consumo total de um sistema com diversas placas de vídeo, sob a plataforma de um i7-920 overclockado:

http://images.anandtech.com/graphs/gtx460_071110174503/23740.png

Ou seja, mesmo com um processador com TDP elevada (130W) e rodando ainda com overclock, sem nenhuma opção de economia de energia como EIST e SpeeStep, as GTX460 consomem pouca coisa acima de 300W.

Terá aí uma folga relativamente tranquila com uma Corsair CX400. Sem dúvida, é a minha fonte favorita para esse tipo de recomendação.

Caso queira entrar de cabeça no overclock nesse Hexa-Core, aí pode pensar na VX450 ou alguma nesse sentido. Caso contrário, apenas overclock na GTX460, a CX400 trabalhará tranquilamente com uma boa folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma placa XFX HD 5670 512 DDR5 já que a minha Geforce 8400GS 256 DDR2 está ruim. Não tenho fonte real, minha fonte é WSNG-450-P4.

ASUS P5K SE

CORE 2 DUO E6550

HD Samsung 160 GB

DVD-RW LG

3GB DDR800 Kingston

XFX ATI RADEON HD 5670 (ainda vou comprar)

Qual fonte comprar? Vi uma (3R system iCEAGE IA500HP80 - R$ 145,00)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer BOA fonte de 400W aí é mais do que suficiente para o seu micro. Apesar de ser um Hexa-Core, sua VGA é simplesmente uma das mais econômicas que existe atualmente.

Veja você mesmo, um teste com um i7-920 overclockado e o resultado da potência total do sistema com diversas placas de vídeo: http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Minhas recomendações começariam com no mínimo a OCZ SXS2 de 400W, passando pela Corsair CX400 ou CX430, Antec Green 430W ou até mesmo uma Corsair VX450.

Não conheço essa fonte que mencionou. Até tentei pesquisar algo, mas definitivamente nunca ouvi falar e nem me parece ser algo bacana, visto que fonte é um componente que temos que confiar muito no fabricante ou então conferir um teste real, como os feitos aqui no CDH.

Por fim, justamente pensando no que foi dito no parágrafo acima, nunca troque uma fonte de marca, conhecida e premiada, por outra "Xing-Ling" apenas porque esta última tem mais potência: não adianta nada ter 500~600~700W se seu micro consome apenas 250W.

Obrigado pela dica greatwalker.

Vou procurar por estas que você mencionou.

[]´s a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta GreatWalker, só que eu estava vendo nas especificações dessa Corsair,diz que ela tem 1 Conector PCI express 6 pinos, mas parece que a GTX 460 precisa de um conector (6+1), isso confere eu eu confundi informações?

Obrigado

A GTX460 padrão requer dois conectores PCI-E de 6 pinos.

Veja: http://www.guru3d.com/imageview.php?image=24941

A Corsair CX400 vem com 1 cabo PCI-E de 6+2 pinos, pensado para aquelas placas que precisam de um conector com 8pinos.

Para completar os dois cabos de 6pinos, basta usar o adaptador que acompanha a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to pensando na xfx de 750 modular e uam boa opcao?

É sim uma excelente fonte, uma das melhores nessa faixa de potência.

Basta saber se você precisa de toda essa potência, já que não postou a configuração que pretende tocar com essa fonte.

Vou comprar uma placa XFX HD 5670 512 DDR5 já que a minha Geforce 8400GS 256 DDR2 está ruim. Não tenho fonte real, minha fonte é WSNG-450-P4.

ASUS P5K SE

CORE 2 DUO E6550

HD Samsung 160 GB

DVD-RW LG

3GB DDR800 Kingston

XFX ATI RADEON HD 5670 (ainda vou comprar)

Qual fonte comprar? Vi uma (3R system iCEAGE IA500HP80 - R$ 145,00)

Sem dúvidas, as opções mais baratas que podemos encontrar hoje com um mínimo de qualidade são essas IceAges de 450 e 500W.

De qualquer forma, com uns 20~30 reais a mais, caso você possa investir, sugiro a OCZ SXS2 de 400W, muito melhor e com PFC ativo.

Se o limite for 140~150 reais, pode ficar com a IceAge mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu estou trocando a minha placa de vídeo e estou bem em dúvida com relação a fonte necessária.

A configuração é:

C2D E8400

2x2gb 800mz ddr2

HD sata 250gb

Intel DGBU33

E a vga nova é a E-VGA GTX 460.

Me falaram que seria necessária no mínimo uma Corsair 650w.

Preciso de tudo isso mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu estou trocando a minha placa de vídeo e estou bem em dúvida com relação a fonte necessária.

A configuração é:

C2D E8400

2x2gb 800mz ddr2

HD sata 250gb

Intel DGBU33

E a vga nova é a E-VGA GTX 460.

Me falaram que seria necessária no mínimo uma Corsair 650w.

Preciso de tudo isso mesmo?

Não, definitivamente não precisa de 650W.

Antes de mais nada, vale lembrar que a GTX460 não é uma placa que gaste tanto assim, mesmo tendo dois conectores de energia. O mesmo vale para o seu E8400, produzido em 65nm, com uma TDP bem contida, ou seja, muito eficiênte em relação ao seu desempenho.

Vejamos um teste prático, feito pela Anandtech, com diversas GTX460 de diferentes marcas, todas com overclock máximo conseguido por eles e ainda por cima montadas numa plataforma com um Core i7-920 rodando também com overclock:

http://images.anandtech.com/graphs/gtx460_071110174503/23750.png

Veja que, na pior das hipóteses, com overclocks fervorosos na placa de vídeo e uma boa puxada no i7 deles, o sistema todo, num estresse típico de um jogo, consome aí em média 300W. Com o seu E8400 será ainda menor esse consumo.

Sendo assim, posso garantir que uma OCZ SXS2 de 400W dará conta trnaquilamente do seu micro. Outras opções, como a Corsair CX400 e a Antec Green de 430W são bem-vindas também, com um preço um poquinho acima.

Se preferir, já que estava fazendo as contas para uma de 650W, fique com a Corsair VX450W. Sem dúvida, uma das melhores fontes que temos no mercado.

Acima disso, só se tem em mente um SLI dessa GTX460. Aí sim poderíamos falar de uma VX550 ou dos 650W que te indicaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as fontes da Corsair são sensacionais. Realmente, é o que podemos chamar de primeira linha, juntamente com algumas outras boas marcas.

A questão agora no seu é só potência. Já lhe mostrei o consumo REAL, numa situação extrema, com overclock em tudo e num sistema mais "gastão" que o seu. Conseguiu perceber como, mesmo configurações TOPs, não tem o consumo todo que alguns podem imaginar?

Eu, no seu lugar, nunca compraria nada além da Corsair VX450W. É sem dúvida uma das melhores fontes que temos aqui e, no seu caso, trabalharia com uma folga muito tranquila. Isso sem falar que você encontra ela por preços entre 250 e 290 reais, uma bela economia de 100 reais sem perder em nada para os modelos maiores, apenas disponibilidade de potência, coisa que você só vai conseguir usar algum dia com outro micro, com muito overclock, ou o mais fácil: duas placas gráficas. Se esse for o pensamento e você estiver disposto a bancar já agora a VX550, sem dúvidas, continua sendo uma ótima fonte, apenas serão 100 reais jogados fora caso não venha a usar essa diferença de potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, recentemente eu tive um problema com minha fonte da assinatura, no caso, uma Corsair VX 450W. Eu gostaria de saber se alguém que já teve ela ou ainda tenha teve algum problema. Como a garantia dela é nos EUA, achei inviável enviá-la e resolvi mandar para um cara aqui na minha cidade que resolveu o problema a umas semanas atrás. Mas agora ela voltou a apresentar o mesmo problema: ela não "arma". A fonte fica energizada e na hora de ligar ela só dura alguns segundos, quando o sistema de segurança dela a delisga. Sei que o tópico não tem muito haver com o assunto, mas sempre a usei em um estabilizador... Será que esse foi o motivo pra uma fonte de excelente qualidade como essa ter pifado em pouco mais de um ano?

Aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim uma excelente fonte, uma das melhores nessa faixa de potência.

Basta saber se você precisa de toda essa potência, já que não postou a configuração que pretende tocar com essa fonte.

Sem dúvidas, as opções mais baratas que podemos encontrar hoje com um mínimo de qualidade são essas IceAges de 450 e 500W.

De qualquer forma, com uns 20~30 reais a mais, caso você possa investir, sugiro a OCZ SXS2 de 400W, muito melhor e com PFC ativo.

Se o limite for 140~150 reais, pode ficar com a IceAge mesmo.

la vai a config:

processador phenonII x4 965 be

duas vgs hd5770 em crossfire

uma 9800 gt pra calculos de fisica

dois hd sata II de 160

placa-mãe asrock M3A785GXH/128M AM3

e 8 gb de ram ddr3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim uma excelente fonte, uma das melhores nessa faixa de potência.

Basta saber se você precisa de toda essa potência, já que não postou a configuração que pretende tocar com essa fonte.

Sem dúvidas, as opções mais baratas que podemos encontrar hoje com um mínimo de qualidade são essas IceAges de 450 e 500W.

De qualquer forma, com uns 20~30 reais a mais, caso você possa investir, sugiro a OCZ SXS2 de 400W, muito melhor e com PFC ativo.

Se o limite for 140~150 reais, pode ficar com a IceAge mesmo.

É melhor gastar mais um pouco por um produto melhor e também para não ter um possível problema futuro. Certo?

IceAges 500W R$ 130,00 (baixou o preço)

OCZ 500 SXS R$ 175,00 (vou comprar essa. Ainda tem 3 anos de garantia)

OCZ 400 SXS R$ 179,00

Segue a configuração

ASUS P5K SE

CORE 2 DUO E6550

3x1GB DDR2-800 KINGISTON

HD Samsumg Sata 160GB

Monitor Samsung 732N Plus

DVD-RW LG

RADEON HD 5670 512MB DDR5 (ainda vou comprar)

Vou trocar a fonte por causa da placa de vídeo, a placa de vídeo anterior era Geforce 8400GS 256MB

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE ATX 110V/220V 650W REAL(CMPSU-650TX) SERIE TX CORSAIR

aguenta?

Core 2 Quad Q8300 2.5 ghz 4MB

ATI HD4890

MEMORIA KINGSTON 2x2GB DDR2 800Mhz

ASUS P5QPL-AM

HD 500 GB - Samsung - Sata II

Sua configuração não gasta nem 350watts, uma Corsair 450vx segura com uma boa margem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!