Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Galera, estou em dúvida sobre qual fonte pegar. Pelos reviews a Enermax se saiu muito, muito bem em questão de eficiência e está saindo por R$ 449,00 na Waz ou Spon e a Seasonic X750 Gold sai por R$ 535,00 na Guerra digital. Minha configuração calculada vai chegar até a 500W de consumo e portanto é necessário que a fonte seja próxima dos 90%!

Passe-nos sua configuração completa, pois muitas vezes ao calcular por algum erro nosso marca uma potencia muito maior do que a verdadeira.

750W é potencia para dois micros médias e potencia para uns 5 básicos. E potencia para mais de 10 atoms.

• Curtir 1
Postado
estou com essa duvida. pois acabei de adquirir uma HIS iceq3 hd3870 GDDR4 512mb/256bit.

eu estou usando uma zotac 8600gt DDR3 512mb/128bit.

minha consiguração é a segunte.

Mobo: M2N68-AM SE2.

Processador: PHENON X2 555 3.2ghz 7mb be

Memória: dual channel kingston 2gb ddr2 800mhz

HD: Samsung 1tb 5400rpm (nao sei o modelo)

gravador de dvd/dvd-rw: tenho 1 mais nem uso é da lg que nao faço ideia o modelo

Fonte: corsair cx430.

será que ela aguentaria ou seria melhor trocar.

é que assim achei na internet que precisaria de uma fonte de no minimo 450w reais. ai resolvi perguntar, para tirar essa duvida.

mas se segura de boa beleza.

agradeço desde já. abraçoss

• Curtir 1
Postado

olá, vou fazer um upgrade no meu computador e queria saber se minha fonte aguentaria sem problema nenhum a seguinte configuração:

Placa-mãe ASUS P5SD2-Vm

processador Intel Dual Core E6500 2.9 GHz 1066

1 HD SATA II 160 GB, 7200 RPM

2 memórias Kingston de 1 GB de RAM DDR2

1 leitor de CD-RW/DVD-RW

Placa de vídeo NVIDIA Geforce 9800 GT, 1 GB 256 bits DDR3

A minha fonte é OCZ 400W StealthxStream 2 com PFC ativo!

posso ligar a fonte diretamente na tomada ou é melhor deixar um estabilizador/transformador???

• Curtir 1
Postado
olá, vou fazer um upgrade no meu computador e queria saber se minha fonte aguentaria sem problema nenhum a seguinte configuração:

Placa-mãe ASUS P5SD2-Vm

1 leitor de CD-RW/DVD-RW

posso ligar a fonte diretamente na tomada ou é melhor deixar um estabilizador/transformador???

pra que transformador criatura?

transformar 220v em 110v tras qual vantagem se sua fonte trabalha com ambas as tensões?

Estabilizador é uma praga, leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

• Curtir 1
Postado
Passe-nos sua configuração completa, pois muitas vezes ao calcular por algum erro nosso marca uma potencia muito maior do que a verdadeira.

750W é potencia para dois micros médias e potencia para uns 5 básicos. E potencia para mais de 10 atoms.

Phenom II X4 945 3.0 GHZ

2 x 2 1066 Corsair Dominator

1 x M3A32 Deluxe ASUS

1 x 4890 Saphire Vapor-X

1 x HD 1 Terabyte 7.200 Seagate Barracuda

5 x HD 1 Terabyte 5.000 Green

8 x 120 mm Coolermaster R4 Cooler

X-Box 360 Controler Wi-fi Pad for Windows

1 x PCI Wireless card

Basicamente é isso, porém preciso de eficiência em 90% porque meu PC fica praticamente ligado 24 hs. Estou quase decidido a pegar a Enermax mesmo, pois meu orçamento está apertado.

• Curtir 1
Postado

Placa-mãe ASUS P5SD2-Vm

1 leitor de CD-RW/DVD-RW

Sua fonte aguenta a configuração sem problemas, não use estabilizador,se puder compre um bom filtro de linha.

.

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

Queria saber se uma C3 Tech 500R VE 500w

suporta bem uma XFX HD6850 1GB . ( não farei overclock em nada )

config:

ECS A790GXM-AD3 Black Series

AMD Phenom II X4 965 3.4GHZ

2X2GB DDR3 1333MHZ

HD1000GB Samsung

• Curtir 1
Postado
Phenom II X4 945 3.0 GHZ

2 x 2 1066 Corsair Dominator

1 x M3A32 Deluxe ASUS

1 x 4890 Saphire Vapor-X

1 x HD 1 Terabyte 7.200 Seagate Barracuda

5 x HD 1 Terabyte 5.000 Green

8 x 120 mm Coolermaster R4 Cooler

X-Box 360 Controler Wi-fi Pad for Windows

1 x PCI Wireless card

Basicamente é isso, porém preciso de eficiência em 90% porque meu PC fica praticamente ligado 24 hs. Estou quase decidido a pegar a Enermax mesmo, pois meu orçamento está apertado.

Uma SeaSonic 620W da conta da sua configuração tranquilo >>> https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

.

• Curtir 1
Postado
Boa noite,

Queria saber se uma C3 Tech 500R VE 500w

suporta bem uma XFX HD6850 1GB . ( não farei overclock em nada )

config:

ECS A790GXM-AD3 Black Series

AMD Phenom II X4 965 3.4GHZ

2X2GB DDR3 1333MHZ

HD1000GB Samsung

Ae parceiro, eu tenho uma config quase igual a tua, e tambem tinha uma C3Tech, sinceramente, resolvi nao arriscar e montar meu pc com uma fonte dessa ..... aqui no CdH tem o teste das fontes C3 e sao bomba, por isso eu optei por uma corsair ..... garante as tuas peças ai parceiro e pega uma fonte confiavel tb .... eu nao arriscaria nessa fonte nauw ....

• Curtir 1
Postado

obrigado !

ja comprei a fonte ( C3 tech 500r ve )

mês que vem vou comprar a placa de video ( HD6850)

pretendo ficar uns 2 anos com essa fonte.

sera que ela aguenta ?

• Curtir 1
Postado
obrigado !

ja comprei a fonte ( C3 tech 500r ve )

mês que vem vou comprar a placa de video ( HD6850)

pretendo ficar uns 2 anos com essa fonte.

sera que ela aguenta ?

No teste do CDH essa fonte não foi considerada produto bomba, só não entrega os prometidos 500W, considerando como fonte de 400W é uma boa fonte e aguenta a HD6850 >>> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1974

.

• Curtir 1
Postado
Sua fonte aguenta a configuração sem problemas, não use estabilizador,se puder compre um bom filtro de linha.

.

sabe o que acontece, um filtro de linha bom tá custando praticamente o mesmo preço de uma fonte, então eu pensei q compensa mais comprar uma fonte nova se essa estragar ou queimar do que comprar um filtro de linha caro

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
sabe o que acontece, um filtro de linha bom tá custando praticamente o mesmo preço de uma fonte, então eu pensei q compensa mais comprar uma fonte nova se essa estragar ou queimar do que comprar um filtro de linha caro

Dois bons filtros por um custo em torno dos R$ 30,00

Se achares fontes nesse preço nem as compre pois certamente serão muito, mas muito ruins..

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142

Desse modo seja esperto e comece pensar usando a cabeça.. Faz um bem danado...

• Curtir 1
Postado

Se achares fontes nesse preço nem as compre pois certamente serão muito, mas muito ruins..

Prezados

As minhas duvidas quanto ao filtro já foram sanadas, mas estou com a outra duvida me incomodando.

Montei um micro

Phenom X4 965 + 2x2g OCZ DDR2 + ECS 780-GMA + Gabinete 3R System R460(3 Fans 120mm + 1 Fan 80mm) + HD Sata Seagate 1 TB 528AS + HD 5770 Sapphire + DVD-RW Samsuns + HD 80 GB Maxtor IDE.

Estou querendo comprar uma fonte que se adeque a minhas necessidades e pensei em 2 fontes

OCZ 550W Fatal1ty Series Power Supply

Corsair 500CX

Linha 12v OCZ = 25A 12v1 / 25A 12v2

Linha 12v Corsair = 34A 12v

Tenho a preocupação com qualidade no fornecimento de energia, há significativa diferenças tecnicas entre os produtos ? ou posso comprar qualquer um deles sem problema ?

Grato por toda ajuda

• Curtir 1
Postado

to nessa também galera

já consegui algumas dicas, quanto mais melhor né

to com a seguinte cfg:

PLACA MÃE: M4A88T-M

PLACA DE VÍDEO: GEFORCE GTX 460 DDR5 1GB

MEMÓRIA: 2X2GB DDR3 1600MHZ

PROCESSADOR: PHENON II X6 1100T

e a fonte? qual eu compro? lugares legais pra comprar?

to aí no aguardo, se tiverem idéias serão bem vindas, abraço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Phenom X4 965 + 2x2g OCZ DDR2 + ECS 780-GMA + Gabinete 3R System R460(3 Fans 120mm + 1 Fan 80mm) + HD Sata Seagate 1 TB 528AS + HD 5770 Sapphire + DVD-RW Samsuns + HD 80 GB Maxtor IDE.

OCZ 550W Fatal1ty Series Power Supply

Corsair 500CX

A OCZ 550 Watts Fatal1ty é uma fonte fabricada pela Sirtec com capacidade de oferta de 37,5 Amperes ou 450 Watts nas linhas de 12 Volts. Tem homologação no programa 80 plus.

A Corsair CX500 é fabricada pela CWT e tem capacidade de oferta de 34 Amperes ou 408 Watts em sua única linha de 12 Volts. Não tem homologação no programa 80 Plus e tudo indica que brevemente será substituída pela versão V2 dessa mesma fonte, essa sim homologada..

O mercado oferece fontes melhores que essas dai, e com custo menor.

Cito:

Antec Neo Eco 450C ou Neo Eco 520C ou

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Seguinte pessoal; estou querendo fazer um up na minha vga. Estou pensando em uma gtx 560ti. Gostaria de saber se minha ocz 500w sXs vai aguentar o tranco!?!

obs;

O resto do pc é config abaixo.

Fonte ja alimenta o exaustor traseiro de 120mm.

Obrigado desde já pessoal!

• Curtir 1
Postado
Seguinte pessoal; estou querendo fazer um up na minha vga. Estou pensando em uma gtx 560ti. Gostaria de saber se minha ocz 500w sXs vai aguentar o tranco!?!

obs;

O resto do pc é config abaixo.

Fonte ja alimenta o exaustor traseiro de 120mm.

Obrigado desde já pessoal!

Aguenta sim, sua configuração mal chega a 400watts, essa fonte não é uma maravilha mas como você já tem ela então fique tranquilo que ela vai aguentar

• Curtir 1
Postado
Oi, pessoal,

Estou para montar um PC novo com as sequintes especificações:

Placa de Vídeo - Ainda estou vendo algumas, mas com certeza não será top de linha (por causa dos preços muito elevados), mas com certeza será uma muito boa, possívelmente da geração anterior dessas mais modernas.

Estimativa de consumo do PC, e portanto dimensionamento da fonte, depende essencialmente da placa de vídeo. Sugiro escolher primeiro a placa gráfica e depois a fonte. Em princípio, todas elas parecem hiperdimensionadas para uma configuração sem crossfire/SLI. De qualquer forma ambas as Corsair são excelentes fontes, embora já sendo substituídas pelos novos modelos V2. No mais, dos clientes da NewEgg, 33 ficaram satisfeitíssmos com a Seventeam 850W. E 611 ficaram satisfeitíssimos com a Corsair 850W. A escolha é sua.

• Curtir 1
Postado

boa noite galera

queria saber se é necessario uma fonte real para meu pc, ver se melhora o desempenho, porque vejo q alguns jogos nao funcionam 100% e acho q minhas configuraçoes nao sao ruins. olhem só:

Processador: Athlon 2 X2 2.8Ghz

Memoria: 2 de 2 Gb Kingston (4gb)

Placa de video : ATI Radeon HD 4350 1 gb

HD: seagate 500gb

Fonte: padrão de gabinete (cooler começo a dar a azia a 2 dias) ¬¬"

Sera q uma fonte 500w real mudaria o desempenho?

@Edit:

Ou melhor compra um play 3 ou xbox 360?

ou ainda um play 2? sera q ainda vale a pena?

• Curtir 1
Postado

boa noite eu possuo a fonte

Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W

e estou pensando em comprar uma placa de video nova

no caso seria a geforce gtx 460 ou a gts 450

gostaria de saber se essa fonte guenta essas placas.

Minha configuração restante é:

Processador core 2 duo 2,93ghz

memoria ram 4 gb ddr 2

hd 500 GB

• Curtir 1
Postado

se for só R$30,00 então compensa sim, é porque eu dei uma olhada nos filtros de linha no mercadolivre que foram indicados aqui no Clube do Hardware e achei em torno de R$110,00~R$150,00

mas esses filtros que você citou servem tanto pra tensão de 110V quanto para 220V?? aqui em casa as tomadas são 220

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
mas esses filtros que você citou servem tanto pra tensão de 110V quanto para 220V?? aqui em casa as tomadas são 220

Sim.. Veja por exemplo o gráfico (última figura da análise que fiz) da proteção da SMS para ver as zonas de operação (tensão) do mesmo...

• Curtir 1
Postado
boa noite eu possuo a fonte

Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W

e estou pensando em comprar uma placa de video nova

no caso seria a geforce gtx 460 ou a gts 450

gostaria de saber se essa fonte guenta essas placas.

Minha configuração restante é:

Processador core 2 duo 2,93ghz

memoria ram 4 gb ddr 2

hd 500 GB

Sua configuração requer fonte de 400W com a GTX 460 ou de 350W com a GTS 450. Antec 400 e Cougar 350 são as melhores opções. São também as mais baratas, com exceção da Aerocool 430W que custa menos de 100 e também seria uma opção válida.

A Ice Age IA5000HP80 é uma Ice Age 650 renomeada. Eu recomendo substituí-la, visto se tratar de uma fonte-bomba:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

boa noite galera

queria saber se é necessario uma fonte real para meu pc, ver se melhora o desempenho, porque vejo q alguns jogos nao funcionam 100% e acho q minhas configuraçoes nao sao ruins. olhem só:

Processador: Athlon 2 X2 2.8Ghz

Memoria: 2 de 2 Gb Kingston (4gb)

Placa de video : ATI Radeon HD 4350 1 gb

HD: seagate 500gb

Fonte: padrão de gabinete (cooler começo a dar a azia a 2 dias) ¬¬"

Sera q uma fonte 500w real mudaria o desempenho?

@Edit:

Ou melhor compra um play 3 ou xbox 360?

ou ainda um play 2? sera q ainda vale a pena?

Se a fonte não for real o computador não funciona. Tudo no computador tem de ser real: A fonte, o processador, a memória, o HD, etc. Sua configuração consome muito pouca energia, qualquer fonte minimamente decente de 200W suporta. Mas fonte de qualidade só existe a partir de 350W, no caso a Cougar 350W. Fonte, entretanto, não melhora desempenho do computador. Sua placa de vídeo não atende os requisitos dos jogos atuais.

• Curtir 1
Postado
Sua configuração requer fonte de 400W com a GTX 460 ou de 350W com a GTS 450. Antec 400 e Cougar 350 são as melhores opções. São também as mais baratas, com exceção da Aerocool 430W que custa menos de 100 e também seria uma opção válida.

A Ice Age IA5000HP80 é uma Ice Age 650 renomeada. Eu recomendo substituí-la, visto se tratar de uma fonte-bomba:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Se a fonte não for real o computador não funciona. Tudo no computador tem de ser real: A fonte, o processador, a memória, o HD, etc. Sua configuração consome muito pouca energia, qualquer fonte minimamente decente de 200W suporta. Mas fonte de qualidade só existe a partir de 350W, no caso a Cougar 350W. Fonte, entretanto, não melhora desempenho do computador. Sua placa de vídeo não atende os requisitos dos jogos atuais.

essa iceage do link q você mandou é a de 650w ela é bomba mesmo

agora a q eu tenho é a de 500w e o Clube do Hardware deu produto recomendado para ela,

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/1

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!