Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Cara, não é prequiça de ler é porque não estou com tempo para ler tudo. Eu não vou comprar a ICEAGE não. Eu já tive problemas com esta Fonte, eu só citei ela como valor de fonte boa para comprar no valor da ICEAGE. Acho que não foi eu que entendi o português. Eu deixei claro, que eu queria num valor aproximada da ICEAGE, e não queria a ICEAGE. Eu já deixei de mercer ela quando o programer me falou que ela teve falhas, só comentei dela para dar referencia de valor, teve um tópico que eu copei e colei as configurações do PC, a ser adquirido, e vei a frase da primeiro Poste que fiz. Como já tinha, postado eu não editei ele e retirei a frase. Mas, no poste eu falo que queria algo próx. ao valor, da já mencionada.

Em nenhum momento,faller , eu desmereci sua ajuda.

E a resposta que você colocou Hoje, 21:29 H, eu não tinha a visto. Por isso perguntei de novo. Depois que li a resposta do Tsurani que fui ver a sua resposta. Não comprei a fonte em outro lugar, pois a Kabum é um dos poucos lugares que eu conheço que divide em até 12x sem juros. A Gerra Digita e a Just Shop não divide tem tantas vezes. E a compra é para o meu irmão, e o cartão tem que ser passado até amanhã, por isso precisa de algo mais agil. Já efetuei a comprar com a Corsair 430W que você me indicou.

Do mesmo modo, agradeço pela ajuda. E se fui um encomodo, desculpas, infelizmente sou um Mer** de humano como qualquer um aqui neste forum. Também erro. E os links que você me passou já estavam todos salvos para eu ler depois. Eu tinha dúvidas de saber como fazer para descobrir pois achava que era mais simples. No momento eu estou estudando para 2 Concurso Públicos, por isso falei que estava sem tempo de ler aquilo tudo. Se, sem tempo, é preguiça, desculpas, por ser preguiçoso.

Grato a todos que me ajudaram!

Tudo bem, se o problema era pagar parcelado, você poderia comprar a fonte Antec aqui:

http://www.techclube.com/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-atx-12v-2-3

12x de R$17,46 com frete grátis.

Pois, é, a pressa é inimiga da perfeição...

• Curtir 1
Postado
Tudo bem, se o problema era pagar parcelado, você poderia comprar a fonte Antec aqui:

http://www.techclube.com/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-atx-12v-2-3

12x de R$17,46 com frete grátis.

Pois, é, a pressa é inimiga da perfeição...

ou aqui:

400W

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

12x de R$ 13,62

ou a de 450W

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:735,familia_id:105/fonte-antec-450w-neo-eco-450c

12x de R$ 17,05.

Mas o frete é pago.

• Curtir 1
Postado
Então, achei a antec 520W e a seasonic de 520W, ambos com mesmo preço, qual pegar agora? A seasonic tem um cabo a mais, de 6 pinos pci-e.

Sem querer abusar, mas você achou em alguma loja da net?

• Curtir 1
Postado

Já tinha postado neste tópico, algumas páginas atrás. Estou pensando em uma outra fonte, Antec EarthWatts 500w, nesta configuração ela aguenta? E outras de 500W , podem funcionar? Tinham me indicado umas de 520w, não sei se 500w vai dar certo.

- Placa mãe p5vd2-mx SE

- Processador E6750 (core 2 duo)

- 4gb RAM 800mhz DDR2 (2x 2gb)

- 1x placa de vídeo GTX 560 EVGA

- 1x HD 1 tb

- 1x HD 160gb

- 1x DVD-RAM

Até mais e agradeço!

• Curtir 1
Postado

Tem cara de fonte genérica, mas não é mesmo. Como sua configuração demanda uns 350W no máximo, até uma Antec Neo Eco 450C ou uma Seasonic S12II 430 seria o suficiente para rodar bem, mas a Earthwatts 500 é uma ótima fonte.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal vocês poderiam me informar se essas fontes são de qualidade pra eu botar na minha futura máquina e de quebra vocês tambem poderia me recomendar a Pichau se puder. Vlwww.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20952_4109_Fonte-Antec-Neo-Eco-450W-450C-ATX12V-23---EPS12V--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19558_4109_Fonte-Aerocool-500W-Eco-Friendly-E80-500-PFC-Ativo-BOX

Phenom II X4 965 3.4GHZ

ATI HD5770 1GB GDDR5

4GB DDR3 1333MHZ

ECS A7585GM-M

HD 1TB

2 Gravadores de DVD

• Curtir 1
Postado

A Aerocool aparenta ser melhor, mas não é tão confiável como a Antec Neo Eco 450C que possui o mesmo projeto das Seasonic S12II...

Sua configuração consumirá 280W no máximo, então pode comprá-la tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Qual fonte Modular de 400W a 550W é boa e indicada por vocês?

Existe alguma fonte modular com qualidade e preço não muito caro nessa faixa de Watts?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Possuo a seguinte configuração:

Athlon X2 4800+ Brisbane @2800Mhz

Gigabyte GA-MA69VM-S2

2x2GiB DDR2 800Mhz

HD SATA2 7200RPM

Zalman ZM360B-APS.

Encontrei um bom negocio em uma GTX 460 1GiB, que pelo que eu ví (consome mais que Opala) puxa um máximo de 12A na linha 12V. Sei que a ZM360 tem duas linhas de 12V, que de acordo com a etiqueta fornecem 11A e 15A.

Minha dúvida é: Qual linha alimenta a placa de vídeo? Pois se a GTX 460 se ligar na linha 12V1 de 11A a fonte trabalhará no talo e creio eu que no longo prazo isso seria desastroso.:huh:

Ainda na mesma questão. De acordo com a etiqueta, a fonte Corsair CX430 possui apenas uma linha 12V de 28A. Esta fonte seria mais apropriada para a GTX 460? Pergunto, pois um amigo me disponibilizaria uma Corsair CX430(nova) caso necessário.

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado
Qual fonte Modular de 400W a 550W é boa e indicada por vocês?

Existe alguma fonte modular com qualidade e preço não muito caro nessa faixa de Watts?

Praticamente não temos fontes que atendem todos estes critérios: ou não é boa, ou é cara demais, ou simplesmente não compensa.

Poderia citar a OCZ ModXStream de 400W, vendida por pouco mais de 200 reais. O fato é que, apesar de modular, você vai acabar utilizando todos os (poucos) cabos que ela traz, igualando-a a uma não-modular. Além disso, você consegue uma fonte tão boa quanto (ou até melhor), como a Antec NEO ECO de 450W por menos de 140 reais, inviabilizando totalmente a compra dessa OCZ apenas por ter cabos modulares nos termos acima.

Tirando essa OCZ, acho que qualquer modular mais em conta assim, abaixo de uns 300 reais, é porcaria.

Se precisar de sugestões de fontes "normais", temos várias, boas e baratas. Se precisar MESMO de uma modular, aí poste quanto está disposto a gastar. Sim, gastar, porque lógica na compra certamente não terá.

PS: Eu tenho uma HX520 na época em que os vendedores do Mercado Livre não faziam a feira nas lojas do Paraguai e compravam tudo que era da Corsair por lá. Paguei barato, mas hoje realmente ficou difícil.

Gigabyte GA-MA69VM-S2

2x2GiB DDR2 800Mhz

HD SATA2 7200RPM

Zalman ZM360B-APS.

Encontrei um bom negocio em uma GTX 460 1GiB, que pelo que eu ví (consome mais que Opala) puxa um máximo de 12A na linha 12V. Sei que a ZM360 tem duas linhas de 12V, que de acordo com a etiqueta fornecem 11A e 15A.

Minha dúvida é: Qual linha alimenta a placa de vídeo? Pois se a GTX 460 se ligar na linha 12V1 de 11A a fonte trabalhará no talo e creio eu que no longo prazo isso seria desastroso.:huh:

Ainda na mesma questão. De acordo com a etiqueta, a fonte Corsair CX430 possui apenas uma linha 12V de 28A. Esta fonte seria mais apropriada para a GTX 460? Pergunto, pois um amigo me disponibilizaria uma Corsair CX430(nova) caso necessário.

Agradeço desde já.

Isso vai depender de como a Zalman disponibilizou os cabos em relação a estas duas linhas de +12V. Muito provavelmente não vai ter uma delas alimentando APENAS placa de vídeo, nem mesmo processador. Provavelmente foi feita uma divisão meia-boca aí...

O que pode fazer é testar como fica. Essa é a vantagem de uma fonte renomada: não irá explodir! Qualquer sinal de instabilidade, basta providenciar outra.

No seu caso, uma fonte com apenas uma linha de 12V é mais negócio sim. Ou então uma de múltiplas linhas, mas com mais folga.

A Corsair CX430 é uma boa pedida, se for emprestada. Se for comprar, sugiro a Antec NEO ECO de 450W, melhor e mais barata. Ou então uma Seasonic S12II de 430W, ainda melhor, mas um pouquinho mais cara.

• Curtir 1
Postado

Gigabyte GA-MA69VM-S2

2x2GiB DDR2 800Mhz

HD SATA2 7200RPM

Zalman ZM360B-APS.

Agradeço desde já.

Ligar uma GTX 460 na ZM360 vai ficar bem perto de limite e ainda pode não fornecer a corrente suficiente, mesmo pra teste, pode ser o primeiro e último da sua placa.

Vai na Corsair que possui potencia suficiente na linha de 12V.

• Curtir 1
Postado

A Fonte Seasonic 430 Watts aguentaria duas VGA Radeon HD 5770 em Crossfire mais MB ASUS M4A88TD-V Evo + Phenom II X4 955 3.2 + HD de 1 Tera + Gravador de DVD + 8 GB Memória DDR3?

Ou seria melhor a Seasonic 520 Watts?

• Curtir 1
Postado
A Fonte Seasonic 430 Watts aguentaria duas VGA Radeon HD 5770 em Crossfire mais MB ASUS M4A88TD-V Evo + Phenom II X4 955 3.2 + HD de 1 Tera + Gravador de DVD + 8 GB Memória DDR3?

Ou seria melhor a Seasonic 520 Watts?

A de 430W aguenta tranquilamente.

5700_power.png

• Curtir 1
Postado
Postado Originalmente por Leonarde F. Ver Mensagens

Placa mãe: PCWARE IPM31

Processador: DualCore Intel Pentium E5200, 2500 MHz

Memoria Ram: 2 GB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

HD: SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Leitor/Gravador de CD/DVD

Placa de Video: Zotac GTS 250 - 512mb ou 1gb (A comprar)

Monitor AOC 20" 2036Va

Por favor, indiquem uma fonte adequada para suportar essa configuração, ainda não comprei a placa de video, e gostaria de saber também qual é a melhor para eu comprar, a de 1 gb ou 512mbs. Qualquer outra sugestão será bem vinda.

Grato.

Resolução do monitor é 1600 x 900, não precisa mais de 512MB aí. Potência ideal 400W: Seasonic 430, Antec 400, Cougar 400, Corsair 430.

na descrição da placa de video , diz que a minima ideal é 450w, se eu comprar a seasonic 430, ela vai segurar ? poderei também fazer alguns upgrades futuros e continuar com ela ?

Grato.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
na descrição da placa de video , diz que a minima ideal é 450w, se eu comprar a seasonic 430, ela vai segurar ? poderei também fazer alguns upgrades futuros e continuar com ela ?

Grato.

450W é a recomendação do fabricante para uma configuração completa. E o fabricante não sabe se você tem uma configuração consumista ou economica.

A Seasonic 430W segura com o pé nas costas. GTS 250 sozinha não pede mais que 90W e o E5200 não é gastão. Pode até fazer over.

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal vocês poderiam me informar se essas fontes são de qualidade pra eu botar na minha futura máquina e de quebra vocês tambem poderia me recomendar a Pichau se puder. Vlwww.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20952_4109_Fonte-Antec-Neo-Eco-450W-450C-ATX12V-23---EPS12V--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19558_4109_Fonte-Aerocool-500W-Eco-Friendly-E80-500-PFC-Ativo-BOX

Phenom II X4 965 3.4GHZ

ATI HD5770 1GB GDDR5

4GB DDR3 1333MHZ

ECS A7585GM-M

HD 1TB

2 Gravadores de DVD

São de qualidade, dê preferência para a Antec: Capacitor japonês no primário e menor nível de ripple/ruído elétrico. Tem também maior número de conectores SATA. A Pichau deu uma informação errada lá. O modelo de 500W da Aerocool não é 80Plus Bronze, mas sim o modelo de 550W.

• Curtir 1
Postado

minha conf é essa:

1 hd 500gb

dual core e5300

2gb ram

leitor dvd

monitor 23º

fonte c3 tech 350w modelo: psn-350s2

agora é a duvida será que a fonte aguentaria uma gt 240 1gb?

grato pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

intel dh55tc

Intel Core i3-550

6GB ddr3

HD 500 gb

Gravador de DVD

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE ATI RADEON HD5570 1GB DDR3 128BITS

FONTE THERMALTAKE PUREPOWER ATX 450W REAL

Sera que essa fonte suporta essa config ?

• Curtir 1
Postado
intel dh55tc

Intel Core i3-550

6GB ddr3

HD 500 gb

Gravador de DVD

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE ATI RADEON HD5570 1GB DDR3 128BITS

FONTE THERMALTAKE PUREPOWER ATX 450W REAL

Sera que essa fonte suporta essa config ?

minha conf é essa:

1 hd 500gb

dual core e5300

2gb ram

leitor dvd

monitor 23º

fonte c3 tech 350w modelo: psn-350s2

agora é a duvida será que a fonte aguentaria uma gt 240 1gb?

grato pela ajuda.

A mesmíssima resposta serve para os dois. Se já leram reviews de fontes no CdH, já viram o Gabriel Torres dizer, várias vezes, que "potência não é tudo". E com toda a razão. A fonte aguenta. A de um e a do outro também. Mas a fonte aguentar não é o mais importante. Fonte precisa aguentar com qualidade e sem riscos. Se vocês já têm a fonte, usem ela. Mas se não têm, não pensem em comprar. Comprem coisa que presta. Fontes que prestam, no Brasil, custam a partir de 100 reais. É o caso da Cougar 350 e da Aerocool 430. Uma Antec 400 custa só 137.

• Curtir 1
Postado
Aguentaria, pois o consumo máximo seria de 375W. Porém acho mais recomendável pegar uma fonte com mais folga, a Seasonic 520 é perfeita para isso.
A de 430W aguenta tranquilamente.

5700_power.png

E a fonte Seasonic 520 Watts é tão boa como a de 430W que o Kayke me indicou?

A Seasonic 520W custa R$ 26,00 mais cara que a Seasonic 430W. Mas compensa o preço para ter uma folga ao usar as duas VGA HD 5770?

É que inicialmente não vou poder dispor de duas HD 5770, vou começar usando o video onboard e depois de 2 meses que vou adquirir a HD 5770.

• Curtir 1
Postado

valeu pela dica kayke! a fonte já esta no pc vou comprar a vga.

agora estou com outra duvida, faço manutençao de micro e na maioria das vezes o problema é na fonte, queria que me recomensasse uma fonte de uns R$40,00 , porque aqui a maioria dos pcs é de loja com um dual core sem placa de video, agora estou comprando essa aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:239

sera que vale a pena? vi uns teste aqui e ela se saiu ate bem.

agradeço a ajuda

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...