Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Kayke, fechei a venda da Fonte Seasonic 430 W. Ela é melhor que a Antec NeoEco 450 e melhor que a Antec Neo Eco 520 W?

Sim, ela é melhor e você pode fazer seu over. Todos os capacitores são japoneses e os componentes são mais bem dimensionados que os da Antec Neo Eco (proporcionalmente à potência de cada qual). Tem maior eficiência e regulação de tensão mais estável. O projeto, no entanto, é o mesmo. A Seasonic fabricou todas elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Iceage foi mal-testada, ela apresenta uma grave falha de projeto. Para configuração do seu irmão recomendo a Seasonic S12II 430 Bronze, melhor que essas duas fontes e custando o mesmo que a Iceage.

Qual seria essa falha?

E outra, você saberia me ensinar como faço para saber, sozinho, qual fonte usar num PC?

-

EDIT:

Bom, fui procurar no site a fonte que você me disse eu não tem dela lá. Só tem estas (vide link):

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec=10&cat=570

Bom, você saberia me indicar uma que tenha no site e seja no valor, aprox., da ICEAGE?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual seria essa falha?

E outra, você saberia me ensinar como faço para saber, sozinho, qual fonte usar num PC?

A falha das Ice Age acontece quando ela for obrigada a trabalhar numa baixa tensão da rede AC de entrada..

Tente, para saber como escolher uma fonte, ler esses tópicos iniciais ai, antigos até, mas de conceito atual ainda:

Como escolher a melhor e mais adequada fonte para seu PC

Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

Como saber a Máxima Potência Útil de uma fonte??

Como saber a corrente combinada das linhas de 12 Volts em uma fonte multilinhas???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos comprei uma hd 5670 e queria saber qual fonte seria a mais indicada para ela e todo meu pc

proc.atholon x2

hd 500 gb

memoria 2 gbddr2

placa-mãe asrock n68s

obs:minha fonte é gamer e vi aqui no forum que essa fonte,é bomba

Cougar 350, Antec 400C, Seasonic 430, Corsair 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria essa falha?

E outra, você saberia me ensinar como faço para saber, sozinho, qual fonte usar num PC?

-

EDIT:

Bom, fui procurar no site a fonte que você me disse eu não tem dela lá. Só tem estas (vide link):

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec=10&cat=570

Bom, você saberia me indicar uma que tenha no site e seja no valor, aprox., da ICEAGE?

Cara, eu cometi a mesma "burrada": montei meu pc inteiro na Kabum, e na hora da fonte optei pela iCEAGE - pra aproveitar o frete e por acreditar que eles não pecariam TANTO nas fontes já que as demais peças em geral são de qualidade. E, claro, confiando ainda no review aqui do Clube...

Resultado: não só descobri depois que todas as iCEs devem ser evitadas (o que particularmente ainda não aceitei totalmente), como também descobri que eles só tem da versão de 650W READESIVADA como sendo as de 450W/500W!

Eis meu relato: http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=925951

A melhor saída que encontrei foi largar mão e comprar uma Seasonic na JustShop.

Vai por mim: compensa! Tanto as Seasonic quanto as Antec (que usam o mesmo projeto da Seasonic, mas com um dimensionamento de componentes mais "estreito" para suas promessas de fornecimento) tão saindo por praticamente o mesmo custo das iCE da Kabum. Incluindo o frete!

Pois, embora ache que não seja culpa exatamente da Kabum a readesivagem, estou acreditando que seja pelas suas fontes em geral que eles "pegam" seus clientes. Afinal, é a única seção que temos que garimpar MUITO mais pra encontrar um produto de qualidade melhorzinha, e com preços muito menos em conta que o restante de quase todo o site!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li algumas dessas postagens e digo que deveriam ser copiadas e mantidas como tópicos fixos aqui do fórum.

Linguagem simples e direto ao ponto. Um leigo pode compreender esses artigos, como eu compreendi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma Fonte... que aguente tranquilamente esta configuração:

-Processador Core i3-550

-Placa de Video GeForce GTS 250 1Gb

-Hd sata 500 Gb

-2 Pentes de Memoria ram de 2Gb ddr3

obs: qualquer outra configuração vou ficar devendo, porque estou à comprar o pc...

________________________________________________________________

Alguns dizem que a -ice age 3r system 500w reais- é boa, mas nao sei se ela aguenta, porque andei olhando aqui no CdH e vi q só a placa de video pede uma de 450w reais no minimo, e nao sei se essa de 500w reais aguenta o pc por completo...

________________________________________________________________

Sera q essa de 500w reais serve ?

teria uma fonte com melhor custo benefico q esta ? (fonte+frete vou gastar quase 200 conto pelo ML)

se alguem souber de uma loja aqui no SUL q possa comprar pela internet com menor preço, peço com gentileza q me enviem o link.

Obrigado pela atençao! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma Fonte... que aguente tranquilamente esta configuração:

-Processador Core i3-550

-Placa de Video GeForce GTS 250 1Gb

-Hd sata 500 Gb

-2 Pentes de Memoria ram de 2Gb ddr3

obs: qualquer outra configuração vou ficar devendo, porque estou à comprar o pc...

________________________________________________________________

Alguns dizem que a -ice age 3r system 500w reais- é boa, mas nao sei se ela aguenta, porque andei olhando aqui no CdH e vi q só a placa de video pede uma de 450w reais no minimo, e nao sei se essa de 500w reais aguenta o pc por completo...

________________________________________________________________

Sera q essa de 500w reais serve ?

teria uma fonte com melhor custo benefico q esta ? (fonte+frete vou gastar quase 200 conto pelo ML)

se alguem souber de uma loja aqui no SUL q possa comprar pela internet com menor preço, peço com gentileza q me enviem o link.

Obrigado pela atençao! :)

Custo/beneficio é o que a Ice Age 500 menos tem. Ela tem custo. A coisa começa aí.

Receita que passei poucas páginas atrás para um outro usuário que perguntou como saber escolher uma fonte (e parece que ele não quis sequer se dar ao trabalho de ler):

Qual fonte usar?

Aquela que tem eficiência mínima de 80% (quanto maior melhor), regulação de tensão de 3%, PFC ativo, baixo nível de ripple/ruído elétrico (em torno da metade do permitido pela especificação), bons componentes. Fontes de primeira linha usam capacitores japoneses. Fontes médias, com bom custo/benefício, costumam usar Teapo, Samxon, Hec, Capxon ou Ost. Fuja de fontes com capacitores genéricos como BH, AsianX, etc.

Vê-se, com base nisso, que uma Ice Age serve justamente como exemplo do que não comprar: Não tem eficiência mínima de 80% nem certificação 80Plus, a regulação de tensão chega quase a 5%, não tem PFC ativo, teve alto nível de ripple/ruído elétrico numa das linhas, não tem bons componentes. Os capacitores estão justamente entre aqueles chineses dos quais se deve fugir.

Boas fontes de 400W como a Antec 400, a Seasonic 430 e a Cougar 400 têm potência de sobra para sua configuração, atendem todos aqueles requisitos que devem ser esperados de uma boa fonte e provavelmente custam menos ou a mesma coisa lá no ML.

Na época em que foi testada, existia, sim, pelo menos a desculpa do preço. Era a única fonte à venda por menos de 200 reais cujos resultados, nos testes, não foram desastrosos. Uma Corsair 400 custava, na época, 219 reais. A Ice Age parecia ter vindo para competir com fontes-bomba da Huntkey, Cooler Master, Seventeam e Thermaltake. Mas comprar qualquer fonte dessas hoje é jogar dinheiro fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i 5 760

Thermaltake V3

3 Fan 120 MM ( LED Azul )

GTX 560 Ti ( resolvi ir de verdinha)

Cooler Buffalo CPU ( Adaptado sokect 775/1156 )

1 Sata Regular 500GB

1 Flash USB

1 Gravadora DVD

ANTEC Neo Eco 520 w =)

PS gostaria de saber c eu planejar um futuro SLI a fonte aguentaria?

Aguentaria num limite perigoso, uns 500W de consumo com o SLI, aí você teria que trocar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia. Tenho há 6 meses um desktop HP P6660BR.

Ele tem um Processador Intel® Core™ i5 750, HD de 1TB (5400RPM), uma placa de vídeo ATI Radeon™ HD 5570. A fonte é de 300w, não sei a marca.

Especificações mais detalhadas podem ser vistas aqui http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/12454-12454-3329740-64546-64546-4269976-4324736.html (link corrigido)

Pretendo colocar um segundo hd no meu pc, e suponho que o mais prudente é trocar a fonte, certo? Imagino eu que os 300w já devem estar no limite com essa configuração, ou não?

Caso eu esteja certo e o indicado seja realmente trocar a fonte, alguém poderia me indicar qual potência seria necessária para essa configuração do P6660BR com o acréscimo de um segundo HD?

Desde já agradeço quem puder me orientar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O link tá quebrado, mas vou tentar resolver sua dúvida.

A fonte vai aguentar sim dois hds, pois é um baixo consumo. Sua configuração não demanda nem 210W no máximo... Agora se você resolver trocar a placa de vídeo, melhor usar uma fonte conhecida como as Antecs, as Seasonics e as Corsair.

Obrigado por responder.

Bom, assim sai mais barato, pois aí posso comprar só o HD. Pelo menos por enquanto, não tenho intenção de trocar a placa de video.

Eu corrigi o link na minha mensagem original, caso algum detalhe adicional da configuração seja importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i 5 760

Thermaltake V3

3 Fan 120 MM ( LED Azul )

GTX 560 Ti ( resolvi ir de verdinha)

Cooler Buffalo CPU ( Adaptado sokect 775/1156 )

1 Sata Regular 500GB

1 Flash USB

1 Gravadora DVD

ANTEC Neo Eco 520 w =)

PS gostaria de saber c eu planejar um futuro SLI a fonte aguentaria?

Só para acrescentar o que o colega programer colocou, é interessante lembrar que essa fonte só tem dois conectores PCI Express. Seriam necessários 4 para o SLI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma duvida se minha fonte guenta um SLI de GTS 250 minha fonte é uma Satellite SL-8600EPS 600W Reais PFC Ativo segundo o próprio forum ela entrego 675Watts e não queimo mais enfim minha config : Asus P8P67-M PRO, Intel Core I5 2400 Sady Bridge, Memoria Ram 4GB Corsair Dominator DDR3 1600Mhz, HD 1,5TB Samsung e a minha XFX GTS 250 Core Edition e to afim de colocar outra e a minha duvida é essa se a fonte guenta mais uma GTS 250

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com a seguinte Configuração:

Processador Core i5 2500

Placa de vídeo Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5

Placa-mãe Asus P8H67-V

Memória Corsair CMV4GX3M1A1333C9

Gravador de DVD SATA

HD Seagate ST31000524AS

Gabinete Thermaltake V3 Black

Queria saber se a Corsair CMPSU-430CX aguenta essa configuração, não pretendo fazer OC nem CF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com a seguinte Configuração:

Processador Core i5 2500

Placa de vídeo Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5

Placa-mãe Asus P8H67-V

Memória Corsair CMV4GX3M1A1333C9

Gravador de DVD SATA

HD Seagate ST31000524AS

Gabinete Thermaltake V3 Black

Queria saber se a Corsair CMPSU-430CX aguenta essa configuração, não pretendo fazer OC nem CF.

A Corsair aguenta com o pé nas costas, e se quiser comprar na internet, tem a Seasonic S12II 430 e a Antec Neo Eco 400C que considero melhores opções

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores, desculpem a demora, só fui ver as outras respostas uma semana depois... por isso não vou 'quotar' os posts. (Página 1164 e 1165 se não me engano, caso queiram ler)

Resumidamente, muito obrigado por me 'iluminarem' sobre o assunto!

@Faller: Sim vou ler (Como saber a máxima potência...etc.), tenho lido mais posts ultimamente pra aprender mais sobre esse assunto antes de sair perguntando bobeiras. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não achei a Seasonic 430 disponivel em local algum ;x Alguem poderia disponibilizar alguns links, de preferência com o valor abaixo de 200 reais, mas se não tiver, qualquer outro é de alguma ajuda.

Grato.

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seasonic/fonte-seasonic-430w-s12ii-430-bronze-atxeps-pfc-ativo.ptml

http://www.techclube.com/energia/fonte/fonte-de-alimentac-o-seasonic-430w-s12ii-430bronze-ss-430gb-active-pfc-s12ii-430

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, como meu tópico foi bloqueado, fui recomendado postar aqui a minha dúvida, continuando...

Olá amigos,

Será que a minha fonte OCZ 400w SXS2 suporta uma VGA Sapphire Radeon HD 6870 1024MB?

Essa VGA iria rodar junto com um Phenom II X4 955 3.2 e uma mobo ASUS M4N68T-M LE e um kit de memória G.SKILL ddr3 2x2GB 1600.

Uma observação, estou pensando em também trocar o cooler box da cpu por outro, para efetuar um pequeno over.

Para over pequeno não precisa trocar o cooler box.

Consumo da configuração: 317W em carga cheia.

Potência recomendada: 450W

Kayke, então, qual fonte você recomenda de 550W?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!