Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Galera me ajuda aqui.

Eu quero comprar uma GTX 560ti, e gostaria de saber se essa fonte aguenta ela com a minha config.

A fonte é uma Corsair 500cx, segue algumas especificações:

- Modelo CMPSU-500CX

- Série Série Builder Spec

- Tipo ATX12V v2.3

- Potência máxima 500W

- Fãs 1 x ventilador ultra-silencioso 120 milímetros

- PFC Ativo

- +12 V Rails Único

- Eficiência> 80%

- Sobre a proteção da tensão Sim

- Tensão de entrada de 90 - 264 V

- Saída 3,3 V @ 25A, +5 V @ 20A, +12 V @ 34A,-12V @ 0.8A, +5 VSB @ 3A

- MTBF> 100.000 horas

- Dimensões 5.9 "(W) x 3.4 " (H) x 5.5 "(L)

Por enquanto vou usa-la com essa configuração:

-Processador C2Q Q8400 2.66

-MoBo Gigabyte G31M-ES2C

-4GB(2x2) de RAM DDR2 800 Mhz

-HD Samsung Sata 320GB 7200 RPM

E ainda tem o gravador de dvd, e pretendo instalar mais 2 fans de 80mm e 1 de 120mm.

Será que essa fonte aguenta?

Obs: No site extreme.outervision.com coloquei esta configuração e o site calculou que o mínimo necessário é 367W e o recomendado 417W. Posso confiar?

Calculou idade de capacitador, né? Isso não pode ser calculado se você vai pegar uma fonte de qualidade. E a Corsair CX500 (pegue a versão V2) dá conta muito bem desse sistema que consome 310W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não calculei a idade não, apenas coloquei CPU usage 100% e System Load 100% ( pra ver o máximo que chegava.

Aqui onde eu vou comprar acho que não é a V2, acho que eles não tem.

É essa aqui http://www.pcfloripa.com.br/loja/produto-171693-2908-fonte_atx_corsair_500w_real__cmpsu500cx. Mas vou pegar na loja física, não confio em comprar nos sites.

Mas muito obrigado por sanar minha dúvida. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto com a GTX550Ti quanto com a GTX560Ti. O consumo máximo será de 310W. Se pensar em overclock, recomendo uma fonte mais potente como a Seasonic 520 ou a Antec HCG-520.

Acabei de ver que a 560 Ti precisa de pelo menos 600W...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:21185&tag=gtx%20560

Essas fontes que citou dão conta mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa mãe G31M-ES2C

Processador core 2 quad Q8200 2,33ghz

Memoria 1x 2GB 667mhz e 1x1GB 667mhz

HD 1x 160GB e 1x 2TB

Gravador de DVD

Placa de video HD5850

Tenho todas as partes menos a placa de video, e pretendo compra-la, uma fonte de 460W reais suporta? Queria uma barata, o que acham dessa?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95020_1623_Fonte-460W-Reais-Cooler-Master-Elite-Power-RS-460-PSAR-J3-

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de ver que a 560 Ti precisa de pelo menos 600W...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:21185&tag=gtx%20560

Essas fontes que citou dão conta mesmo?

Por que 600 Watts se uma 560Ti pede apenas 160 Watts segundo review do xBitLabs??????

Para onde irão todos os demais Watts?? Quem os consumirá???

550560450460695068505770.jpg

Olha ai a corrente por cada um dos caminhos (conectores de alimentação):

GTX560Ti.jpg

Leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu pretendo comprar duas placas sapphire hd 6950 2gb dirt 3 edition e por em crossfire x, mas eu tenho serias duvidas quando a psu necessária pra isso.

se vocês puderem me orientar eu agradeço. vai aí as especificações das minhas outras peças:

Processador: i5 2500k OC @ 4.5

cpu cooler zalman CPNS11x

placa mãe: asus p8p67

memorias: 2x2gb g-skill dual channel ddr3 ripjaws 1600 1.5v

hd: 2x seagate barracuda 1tb 7200rpm

gabinete: HAF-X

esse gabinete é um monstro, ele tá com os seguintes fans:

1x 230mm/LED

3x 200mm

1x 140mm

de inicio eu estou considerando essa fonte aqui:

coolermaster silent pro gold 700w

ela é 700w, mas nas especificações dizem q suporta até 860w, e diz também q tem um trilho 12v unico q aguenta até 98 amperes (na verdade eu não faço a menor ideia d pra que serve isso), e também diz q é pronta pra DUAL GPUS (SLI e CROSSFIRE), enfim ela parece ser de boa qualidade, só não sei se a quantidade de watts dela será o suficiente.

Vale lembra q eu não pretendo fazer o famoso "UNLOCK to 6970" nas duas placas, porque eu dei uma pesquisada e vi q quando elas estão com esse unlock, elas gastam muuuuuuito mais energia, além do mais acredito q com 2 dessas juntas o desempenho será tão **** (pelo menos por uns 2 anos) q não será necessário tal unlock.

Desde já agradeço por qualquer esclarecimento. Pretendo comprar as placas e a fonte no dia 27 de outubro, VLWWWW!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,to com uma dúvida e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar!!

tenho uma placa-mãe da gigabyte modelo GA-945GCM-S2C e gostaria de saber se ela é compativel ou suporta a fonte Corsair CX430w V2 ...

meu pc é um Intel pentium dual CPU E2180- 2.00 GHz - 4 gb de ram - 320 de hd... e logo logo vou ver se coloco uma vga GT 240 DDR3 de 1gb

a corsair vai suportar td isso numa boa???

obrigado e aguardo resposta. valeu

Ps: se puder responder rápido, ja me ajudaria, pois so estou esperando a resposta pra poder comprar a fonte (é q to sem pc e tenho 3 trabalhos pra fazer)...desculpa ae, mas é q a situaçao ta crítica aqui ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

possuo uma Zalman 360B- APS de 360 watts.

E pretendo em breve trocar a minha configuração para:

CPU : Phenom II X6 1100T

Placa-mãe : Biostar TA870U3+

Cooler: será o BOX até arrumar grana pra uma pasta térmica boa.

Memoria : Corsair XMS3 DDR 3 2 x 2gb

Placa de video : XFX Radeon 6850

Placa de Som: Asus XOnar DG

H.D: Seagate 500GB 16mb 7200 rpm

GAbinete: HAF 912 com 3 coolers de 120mm

O micro sera exclusivamente para jogos ate daqui a 2 ou 3 anos.

Queria saber se a fonte aguenta o sistema temporariamente .

A fonte ja esta comigo a mais de 2 anos.

O que acham ?

desde já obrigado pela ajuda !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá galera,to com uma dúvida e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar!!

tenho uma placa-mãe da gigabyte modelo GA-945GCM-S2C e gostaria de saber se ela é compativel ou suporta a fonte Corsair CX430w V2 ...

meu pc é um Intel pentium dual CPU E2180- 2.00 GHz - 4 gb de ram - 320 de hd... e logo logo vou ver se coloco uma vga GT 240 DDR3 de 1gb

a corsair vai suportar td isso numa boa???

obrigado e aguardo resposta. valeu

Ps: se puder responder rápido, ja me ajudaria, pois so estou esperando a resposta pra poder comprar a fonte (é q to sem pc e tenho 3 trabalhos pra fazer)...desculpa ae, mas é q a situaçao ta crítica aqui ....

Essa sua config pede muito pouca energia. A placa de vídeo, por exemplo, pede um máximo de 43 Watts e sua CPU também tem baixa demanda (60 Watts no máximo).. Além disso, uns 40 Watts para a placa-mãe e memórias e uns 20 Watts para os drivers (HD e DVD) Total da demanda = 43 + 60 + 40 +20 = 163 Watts

Aguenta duas dessas configs dai e sobra energia ainda..

Veja ai a demanda de pico da placa de vídeo, direto de review da xBitLabs..

4302402205670557055705550.jpg

Bom dia,

possuo uma Zalman 360B- APS de 360 watts.

E pretendo em breve trocar a minha configuração para:

CPU : Phenom II X6 1100T

Placa-mãe : Biostar TA870U3+

Cooler: será o BOX até arrumar grana pra uma pasta térmica boa.

Memoria : Corsair XMS3 DDR 3 2 x 2gb

Placa de video : XFX Radeon 6850

Placa de Som: Asus XOnar DG

H.D: Seagate 500GB 16mb 7200 rpm

GAbinete: HAF 912 com 3 coolers de 120mm

O micro sera exclusivamente para jogos ate daqui a 2 ou 3 anos.

Queria saber se a fonte aguenta o sistema temporariamente .

A fonte ja esta comigo a mais de 2 anos.

O que acham ?

desde já obrigado pela ajuda !

Essa sua nova config vai demandar perto de 300 Watts. Está dentro da potência que a fonte consegue entregar, mas está perto de seu limite..

Sugiro começares a pensar em uma fonte de 430 Watts como uma Seasonic S12II 430 Bronze, no mínimo. Tá custando uns R$ 160 por ai..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa mãe G31M-ES2C

Processador Core 2 Quad Q8200 2,33ghz

Memoria 1x 2GB 667mhz e 1x1GB 667mhz

HD 1x 160GB e 1x 2TB

Gravador de DVD

Placa de video HD5850

Tenho todas as partes menos a placa de video, e pretendo compra-la, uma fonte de 460W reais suporta? Queria uma barata, o que acham dessa?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95020_1623_Fonte-460W-Reais-Cooler-Master-Elite-Power-RS-460-PSAR-J3-

Obrigado!

Essa fonte dá conta da demanda que é de 300W, mas cuidado com esse nome "watt real", pois isso não é sinônimo de qualidade. Na linguagem leiga, watt real significa fontes de qualidade que entregam o rotulado, e com isso a loja gosta de enganar o consumidor utilizando esta expressão. Não confunda com a potência em que a medida não é chamada de watt real e sim apenas watts...

Uma fonte realmente boa seria essa:

Seasonic S12II 430

A melhor fonte sendo vendida por menos de R$200.

pessoal, eu pretendo comprar duas placas sapphire hd 6950 2gb dirt 3 edition e por em crossfire x, mas eu tenho serias duvidas quando a psu necessária pra isso.

de inicio eu estou considerando essa fonte aqui:

coolermaster silent pro gold 700w

ela é 700w, mas nas especificações dizem q suporta até 860w, e diz também q tem um trilho 12v unico q aguenta até 98 amperes (na verdade eu não faço a menor ideia d pra que serve isso), e também diz q é pronta pra DUAL GPUS (SLI e CROSSFIRE), enfim ela parece ser de boa qualidade, só não sei se a quantidade de watts dela será o suficiente.

Vale lembra q eu não pretendo fazer o famoso "UNLOCK to 6970" nas duas placas, porque eu dei uma pesquisada e vi q quando elas estão com esse unlock, elas gastam muuuuuuito mais energia, além do mais acredito q com 2 dessas juntas o desempenho será tão **** (pelo menos por uns 2 anos) q não será necessário tal unlock.

Desde já agradeço por qualquer esclarecimento. Pretendo comprar as placas e a fonte no dia 27 de outubro, VLWWWW!

Sim, esta fonte aguenta. Mas corrente x tensão = potência, e 860W não é igual a 12*98 mesmo...

A sua configuração consome 500W, bem abaixo do limite da fonte. Poderia colocar até uma de 650W aí...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que 600 Watts se uma 560Ti pede apenas 160 Watts segundo review do xBitLabs??????

Para onde irão todos os demais Watts?? Quem os consumirá???

550560450460695068505770.jpg

Olha ai a corrente por cada um dos caminhos (conectores de alimentação):

GTX560Ti.jpg

Leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Cara, também não sei pra que tantos watts, mas essa é a informação dada pelo fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, também não sei pra que tantos watts, mas essa é a informação dada pelo fabricante.

Se parares para pensar, um segundo chega, vai.... Tente.. Entenderás que aquela especificação dada pelo fabricante é para uma config inteira, equipada com a referida placa.

Sendo assim, sem saber qual CPU vais colocar... Quanto de OC vais aplicar... Qual Vcore vai puxar.. Quantos HD's vais colocar.. Quantos "luzinhas" e fans seu gabinete vai ter (e olha que já vi uns loucos com 12 fans)..

Dizia, sem saber de nada disso, o fabriacante, para não errar e ao mesmo tempo sugerir uma ideia de alta potência para sua placa de vídeo, chuta alto, muito alto a necessidade da fonte de alimentação, desse modo ele não erra nunca, até por que se errar ele toma um processo na cuca, e perde...

Desse modo chuta alto, muito alto.. Afinal quem paga a fonte não é ele...

Mas, sabendo da config e usando de bom senso, dá para sintonizar a coisa.. Sai bem mais barato e não tem risco nenhum..

Mas tem de pensar um pouco.. Sem pensar não dá para chegar numa conclusão dessas dai. É arriscado, pode dar tilt...

Abraço...:D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sou novo no CDH e preciso de uam ajuda...:unsure:

tenho 3 desktops em casa e dois deles estão com problemas de alimentação:

1º - Intel Pentium core2duo 2.2 + Ati 5450 pcie - a fonte que veio no gabinete não aguenta os 2 juntos, no momento tá com video onboard.

2º - AMD Athlon XP 64 3200 + Ati 4650 AGP (que precisa de alimentação extra via molex 4 pin) que está parado pois a fonte antiga queimou (leadership gamer)

ambos contem os periféricos padrão (modem, card reader, dvdrw, etc)

Nos testes com o "Extreme PSU calculator", sugeriu uma fonte de 300w para o AMD e de 280w para o Intel.

Como a grana tá muito curta, queria uma recomendação de fontes genéricas (abaixo de R$ 50,00 cada) para os 2 micros. Se possível, essas fontes genéricas precisam ter o mínimo de ruído nos canais de alimentação de 12v e 5v, pois lendos os reviews do CDH, aprendi a importancia disso pro micro funcionar bem.:eek:

Pretendo substituir as fontes de todos os desktop´s de casa por fontes de qualidade com PFC (padrão 80+) para diminuir o consumo de eltricidade em no máximo 3 meses.

Conto com a colaboração de todos e agradeço antecipadamente.:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Estou com uma dúvida se a minha fonte está aguentando minha configuração ou se vou ter que trocar!

Config:

Intel Core 2 Duo E7500 em stock

PLACA DE VIDEO POV 9800GT R-VGA150913H-C

Memória Kingston 1GB DDR2 x2, Frequência 667MHZ0

1 Samsung HD161HJ ATA (Hd de 160gb)

1 x Western Digital Caviar Green de 500gb

1 x Western Digital Caviar Blue de 500gb

A fonte é uma IceAge 450W IA450HP80

Agradeço desde já a atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Estou com uma dúvida se a minha fonte está aguentando minha configuração ou se vou ter que trocar!

Config:

Intel Core 2 Duo E7500 em stock

PLACA DE VIDEO POV 9800GT R-VGA150913H-C

Memória Kingston 1GB DDR2 x2, Frequência 667MHZ0

1 Samsung HD161HJ ATA (Hd de 160gb)

1 x Western Digital Caviar Green de 500gb

1 x Western Digital Caviar Blue de 500gb

A fonte é uma IceAge 450W IA450HP80

Agradeço desde já a atenção!

Ela aguenta sim o unico ponto fraco dessa fonte é a ausência do pfc ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua config pede muito pouca energia. A placa de vídeo, por exemplo, pede um máximo de 43 Watts e sua CPU também tem baixa demanda (60 Watts no máximo).. Além disso, uns 40 Watts para a placa-mãe e memórias e uns 20 Watts para os drivers (HD e DVD) Total da demanda = 43 + 60 + 40 +20 = 163 Watts

Aguenta duas dessas configs dai e sobra energia ainda..

Veja ai a demanda de pico da placa de vídeo, direto de review da xBitLabs..

4302402205670557055705550.jpg

mas a fonte é compativel com a minha placa-mãe gigabyte?

tem todos os conectores q preciso?????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha atual configuração:

Athlon II X2 250 3.0 GHz

Asus M4N68T-M LE

1 HD IDE + 1 DVD-RW IDE

Cooler Master 350W Real

Quero fazer upgrade para:

HD Sata Samsung 500 GB

DVD-RW Sata Sony

Zogis 9500GT 512MB (diz que precisa de pelo menos 500W real)

Minha pergunta é, a fonte abaixo é capaz de segurar:

FONTE ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN - DSA-500VE - C3TECH

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua config pede muito pouca energia. A placa de vídeo, por exemplo, pede um máximo de 43 Watts e sua CPU também tem baixa demanda (60 Watts no máximo).. Além disso, uns 40 Watts para a placa-mãe e memórias e uns 20 Watts para os drivers (HD e DVD) Total da demanda = 43 + 60 + 40 +20 = 163 Watts

Aguenta duas dessas configs dai e sobra energia ainda..

Veja ai a demanda de pico da placa de vídeo, direto de review da xBitLabs..

4302402205670557055705550.jpg

mas essa fonte é compatível com a minha placa ?

tem todos os conectores q preciso????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sou novo no CDH e preciso de uam ajuda...:unsure:

tenho 3 desktops em casa e dois deles estão com problemas de alimentação:

1º - Intel Pentium core2duo 2.2 + Ati 5450 pcie - a fonte que veio no gabinete não aguenta os 2 juntos, no momento tá com video onboard.

2º - AMD Athlon XP 64 3200 + Ati 4650 AGP (que precisa de alimentação extra via molex 4 pin) que está parado pois a fonte antiga queimou (leadership gamer)

ambos contem os periféricos padrão (modem, card reader, dvdrw, etc)

Nos testes com o "Extreme PSU calculator", sugeriu uma fonte de 300w para o AMD e de 280w para o Intel.

Como a grana tá muito curta, queria uma recomendação de fontes genéricas (abaixo de R$ 50,00 cada) para os 2 micros. Se possível, essas fontes genéricas precisam ter o mínimo de ruído nos canais de alimentação de 12v e 5v, pois lendos os reviews do CDH, aprendi a importancia disso pro micro funcionar bem.:eek:

Conto com a colaboração de todos e agradeço antecipadamente.:D

Calculou idade de capacitador, né? O consumo do primeiro sistema será de 140W e do outro será de 160W. Como as fontes serão novas, acredito que não terá problemas com perda de potência em três meses.

Eu compraria duas Asvotek 200W ou duas Pacific Network 200W, que são dois pisos não muito estáveis, mas equilibráveis comparada ao campo minado que são as fontes genéricas.

Galera.....Surgiu uma oportunidade e eu abracei !!! Meu PC é o da Assinatura, Quero fazer um Crossfire de 6850 e vou Trocar a fonte....Estava olhando e me interessei pela XFX 550W e a Antec Neo 620W...o Valor eu gostaria q fosse até ums R$ 220 no Máximo ! Qual recomendam???

Pegaria a Antec Neo Eco 620, mas ela é bem rara... Então opte pela XFX 550 mesmo, pois o consumo máximo será de 400W.

Olá pessoal! Estou com uma dúvida se a minha fonte está aguentando minha configuração ou se vou ter que trocar!

Config:

Intel Core 2 Duo E7500 em stock

PLACA DE VIDEO POV 9800GT R-VGA150913H-C

Memória Kingston 1GB DDR2 x2, Frequência 667MHZ0

1 Samsung HD161HJ ATA (Hd de 160gb)

1 x Western Digital Caviar Green de 500gb

1 x Western Digital Caviar Blue de 500gb

A fonte é uma IceAge 450W IA450HP80

Agradeço desde já a atenção!

Se não tiver tendo problemas com telas azuis, travamentos, desligamentos, pode manter.

Essa sua config pede muito pouca energia. A placa de vídeo, por exemplo, pede um máximo de 43 Watts e sua CPU também tem baixa demanda (60 Watts no máximo).. Além disso, uns 40 Watts para a placa-mãe e memórias e uns 20 Watts para os drivers (HD e DVD) Total da demanda = 43 + 60 + 40 +20 = 163 Watts

Aguenta duas dessas configs dai e sobra energia ainda..

Veja ai a demanda de pico da placa de vídeo, direto de review da xBitLabs..

4302402205670557055705550.jpg

mas a fonte é compativel com a minha placa-mãe gigabyte?

tem todos os conectores q preciso?????

Tem sim. A CX430 tem o cabo de 24 pinos e um PCI-E seis pinos. Pode ficar tranquilo.

Minha atual configuração:

Athlon II X2 250 3.0 GHz

Asus M4N68T-M LE

1 HD IDE + 1 DVD-RW IDE

Cooler Master 350W Real

Quero fazer upgrade para:

HD Sata Samsung 500 GB

DVD-RW Sata Sony

Zogis 9500GT 512MB (diz que precisa de pelo menos 500W real)

Minha pergunta é, a fonte abaixo é capaz de segurar:

FONTE ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN - DSA-500VE - C3TECH

Obrigado.

Se a sua fonte for a Elite Power, nem precisa trocar A sua configuração não chega nem a 180W de demanda. Mas por que, se a fabricante recomenda fonte de 500W? O Faller respondeu aqui nesta mesma página:

Se parares para pensar, um segundo chega, vai.... Tente.. Entenderás que aquela especificação dada pelo fabricante é para uma config inteira, equipada com a referida placa.

Sendo assim, sem saber qual CPU vais colocar... Quanto de OC vais aplicar... Qual Vcore vai puxar.. Quantos HD's vais colocar.. Quantos "luzinhas" e fans seu gabinete vai ter (e olha que já vi uns loucos com 12 fans)..

Dizia, sem saber de nada disso, o fabriacante, para não errar e ao mesmo tempo sugerir uma ideia de alta potência para sua placa de vídeo, chuta alto, muito alto a necessidade da fonte de alimentação, desse modo ele não erra nunca, até por que se errar ele toma um processo na cuca, e perde...

Desse modo chuta alto, muito alto.. Afinal quem paga a fonte não é ele...

Mas, sabendo da config e usando de bom senso, dá para sintonizar a coisa.. Sai bem mais barato e não tem risco nenhum..

Mas tem de pensar um pouco.. Sem pensar não dá para chegar numa conclusão dessas dai. É arriscado, pode dar tilt...

Abraço...:D

Mas se ainda assim quiser trocar, troque para uma fonte de qualidade:

Seasonic S12II 430 > Corsair CX430 V2.

Vai sentir uma boa diferença na sua conta de luz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu fiz dois testes de quanto minha configuração , porém estou muito inseguro de quantos Watts tem que ser minha fonte,ja li o tópico de como escolher a fonte etc. Bom a configuração é a seguinte:

================================================

Placa Mãe Intel Dh55tc Lga 1156 I3

Processador : Intel Core I3 540 3.06ghz

Memória Ram : 8gb Ram (2X4GB KINGSTON)

Placa de Vídeo : GeForce 9800GT 256Bits 1gb

1 Driver de CD LG

8 Entradas de USB (1 "placa" com 4 via pci)

HD 160GB SATA

================================================

1 teste me informou 550 W , então pensei em comprar uma 600~650w , porém vendo outras configurações vi,que TALVEZ eu possa utilizar menos w , podendo assim gastar menos.Pensei nessas fontes :

Fonte Seventeam 550w Reais St-550baz 2 Cabos Pci-e

Fonte Seasonic 520w S12ii-520 Bronze Atx/eps Pfc Ativo

Mas não sei se aguentam , gostaria que vocês me ajudassem , preciso muito saber,não quero ter a experiencia de ver minha fonte explodir de novo.Se aguentarem me informem, se não,me indiquem outra fonte boa com custoxbeneficio bom. Valeu galera,quem puder ajudar,vou ficar muito agradecido.

Sou novo no fórum,desculpem-me alguma irregularidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uma 430w dessas marcas (sei que são ótimas) seguram minha configuração tranquilamente,ou um pouco em cima?

Seus testes calculando a potência estão totalmente furados. Provavelmente informastes dados errados.

Veja ai uma simulação confiável, que informa um consumo de pico de 231 Watts..

luiz086.jpg

Com essa demanda de pico, para ficar muito bem dimensionada uma fonte, com muita folga ainda, deveria ser capaz de entregar algo como 330 Watts..

Entendestes???

Site usado para silmulação: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

O mais indicado me parece...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus testes calculando a potência estão totalmente furados. Provavelmente informastes dados errados.

Veja ai uma simulação confiável, que informa um consumo de pico de 231 Watts..

luiz086.jpg

Com essa demanda de pico, para ficar muito bem dimensionada uma fonte, com muita folga ainda, deveria ser capaz de entregar algo como 330 Watts..

Entendestes???

Site usado para silmulação: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

O mais indicado me parece...

Nossa,então minha antiga fonte era muito generica, uma BitWay que informava 450w (ja veio com o pc antigo) e ao trocar de placa de vídeo (de geforce 8500gt para 9800gt ) ela simplesmente estorou '-'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!