Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Huntkey Win7 300 ou Akasa Essential Power 300W.

A Fonte AeroCool 500W E80-500 (http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:700/fonte-aerocool-500w-e80-500) por 110,00 ou até mesmo Fonte Antec NEO ECO 400C PFC 400W (http://www.ieletro.com.br/informatica/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w.html) por 132,91 não seria melhor que as opções acima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core 2 QUAD Q8300

Placa Mãe: Gigabyte G31M-ES2C

Memória: 2x 2 GBs Kingston de 800 MHZ

Placa de Vídeo: Geforce GTS 250

Armazenamento: HD de 250 GBs - Seagate e HD de 1 TB - Samsumg

Cooler: Coolermaster V8 (Será comprado)

Gabinete: Possivelmente um Gabinete CoolerMaster ATX Storm Scout SGC-2000-KKN1

Gostaria de saber qual a fonte ideal para estar aguentando estas configurações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver por aqui. Mas vi que ela é mt procurada, essa clone é boa? kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:54&tag=

Muito procurada por pessoas que nem sabem que estão sendo passadas para trás. Aqui um link da fonte que te recomendei:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

Onde você cavou esta Antec? Ela é muito, mas muito superior a essa Aerocool que é bem chinfrim. Mas ainda assim é melhor ir nas fontes que eu havia lhe recomendado. Sequer você usará uma placa de vídeo, não vai precisar nem de uma fonte de 350W. Recomendo esta aqui, se quer levar boa qualidade a um baixo preço:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

Consumo máximo de 250W. Seasonic 430, Antec 400 ou Corsair CX430 V2.

Antec 400C aqui:

http://www.ieletro.com.br/informatica/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w.html

E em nenhum lugar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc que montei recentemente, ele quando roda jogos pesados como call of duty modern warfare, ele no meio do jogo desliga sem mais nem menos, desconfio que seja problema de fonte, mas achava que 500W reais suportaria o tranco, mas pelo visto não foi o caso.-_-

Portanto peço auxilio em saber qual a potencia de fonte que devo comprar para resolver tal problema?E quais vocês me recomendariam?

minha máquina:

CPU: Phenom II x4 955 3.2Ghz

GPU: Radeon HD 6770 1GB DDR5

Placa-mãe: ASUS M4N68T V2

RAM: 4GB DDR3 Markvision

HD: 1TB Samsung 7200rpm

Fonte:Lendex 500w reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc que montei recentemente, ele quando roda jogos pesados como call of duty modern warfare, ele no meio do jogo desliga sem mais nem menos, desconfio que seja problema de fonte, mas achava que 500W reais suportaria o tranco, mas pelo visto não foi o caso.-_-

Portanto peço auxilio em saber qual a potencia de fonte que devo comprar para resolver tal problema?E quais vocês me recomendariam?

minha máquina:

CPU: Phenom II x4 955 3.2Ghz

GPU: Radeon HD 6770 1GB DDR5

Placa-mãe: ASUS M4N68T V2

RAM: 4GB DDR3 Markvision

HD: 1TB Samsung 7200rpm

Fonte:Lendex 500w reais

Troca essa fonte logo amigo é criptonita para o seu pc, coloca alguma que já foi recomendada aqui no forum para o quanto seu pc vai gastar, boas opções são uma Seasonic S12 430, ou Corsair CX430, e algumas outras se você tiver desprevenido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc que montei recentemente, ele quando roda jogos pesados como call of duty modern warfare, ele no meio do jogo desliga sem mais nem menos, desconfio que seja problema de fonte, mas achava que 500W reais suportaria o tranco, mas pelo visto não foi o caso.-_-

Portanto peço auxilio em saber qual a potencia de fonte que devo comprar para resolver tal problema?E quais vocês me recomendariam?

Watts reais nunca são suficientes porque você não sabe quantos watts são. Fontes trabalham com watts. Na falta de boas fontes de 350W, você deve comprar de 400W.

Seasonic 430 - 160,00 - Justshop

Antec 400C - 133,00 - iEletro

http://www.ieletro.com.br/informatica/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w.html

Corsair 430CX -

162,00 - Kabum

179,00 - hardplus

179,00 - Waz

189,00 - Oficina dos Bits

vou ver por aqui. Mas vi que ela é mt procurada, essa clone é boa? kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:54&tag=

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5297332&postcount=21201

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Só pra desencargo de consciência, a fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze é suficiente para essa configuração?

Processador: PHENOM 2 X6 1090t

Placa Mãe: Gigabyte GA-M68MT-S2P-PH

Memória: 8Gb Corsair Dominator DDR3 1333hz

HD: 2TB SATA II

Gravador de DVD 22X SATA

Gabinete: AeroCool Strike X Black

Monitor: LG E2260V

Placa de Vídeo: AMD Radeon 6670

Subwoofer: Edifier X100

Sistema: Windows 7

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Só pra desencargo de consciência, a fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze é suficiente para essa configuração?

Processador: PHENOM 2 X6 1090t

Placa Mãe: Gigabyte GA-M68MT-S2P-PH

Memória: 8Gb Corsair Dominator DDR3 1333hz

HD: 2TB SATA II

Gravador de DVD 22X SATA

Gabinete: AeroCool Strike X Black

Monitor: LG E2260V

Placa de Vídeo: AMD Radeon 6670

Subwoofer: Edifier X100

Sistema: Windows 7

Agradeço desde já.

Ela suporta praticamente duas configurações iguais. Excelente fonte, apesar do projeto já ser um pouco velho. A HD 6670 é uma placa gráfica de consumo baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador PII x4 965 3400mHz @3800mHz (1.4v)

Memoria xms3 1600 4 gb(x2)

placa-mãe Asus m5a97 pro

Hd WD Blue caviar 500gb (2x em raid0)

Placa de video xfx6879 1Gb

Cooler spite thermax (2 ventuinhas 120mm )

Mas 6 ventuinhas de 120mm

Tenho uma Fonte XfX650 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-650-W/2151) Sei que minha configuração ela aguenta de boa e ate sobra um pouco mas queria saber se da para colocar + uma Placa de video xfx6879 1Gb (em crossfire ) Se a minha nao aguentar uma 750 aguentaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comentando..

Fonte ST-550BAZ = Fonte de ruim para péssima, de 420 Watts.

Se a demanda for 310 deve sim aguentar (310/420 = 74% da potência final) Mas isso não vai fazer dela uma boa fonte...

hmm entendi. É que no final do ano eu vou viajar pros EUA e vou comprar essa 6950, eu estou usando outra. Aí eu queria saber se a fonte que eu já tenho aguenta a config ou eu teria que comprar outra nos eua...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi o seguinte:

core i5 2500k

gtx 570

1hd sata 1tb

3 fans de led 80mm e 2 de 120

2 gravadores de dvd

Minha corsair 500cx realmente vai aguentar isso? Sem arriscar?

No meu calculo no site deu 465W recomendado. Mas não sei se fiz certo. POdem me ajudar?

PS: to achando estranho que esse site diz que a gtx570 gasta menos que a 6970, o que parece ser mentira.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, resolvi o seguinte:

core i5 2500k

gtx 570

1hd sata 1tb

3 fans de led 80mm e 2 de 120

2 gravadores de dvd

Minha corsair 500cx realmente vai aguentar isso? Sem arriscar?

No meu calculo no site deu 465W recomendado. Mas não sei se fiz certo. POdem me ajudar?

PS: to achando estranho que esse site diz que a gtx570 gasta menos que a 6970, o que parece ser mentira.

Obrigado!

Acho que deves começar a acreditar. Veja ai uma comparação enter uma série de placas (demanda geral do sistema bem pesado)

Comparao6970x570.jpg

A comparação foi tirada de review da xBitLabs..

Sua config haverá de demandar ai algo como 412 Watts como se pode ver nessa simulacão no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

marcelin21.jpg

Uma Corsair CX500, com seus 450 Watts, estaria comprometendo 412/450 = 92% de sua capacidade final, um indice que considero temerário.. Prefiro trabalhar com no máximo uns 80% de comprometimento..

Mas se a pergunta for: Vai aguentar???

Sim deverá aguentar, por quanto tempo, em que condições, etc, isso não sei te dizer...

Colocaria uma fonte de 500 a 550 Watts ai...

E saiba comprar fontes.. Some 40 Watts a capacidade da fonte, em 12 Volts, e terás a efetiva capacidade útil da mesma...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm entendi. É que no final do ano eu vou viajar pros EUA e vou comprar essa 6950, eu estou usando outra. Aí eu queria saber se a fonte que eu já tenho aguenta a config ou eu teria que comprar outra nos eua...

Ela até aguenta, mas o Faller já alertou...

Entendi! então minha 550vx tb não era 550w... E ela deu problema, mesmo assim insisti em corsair.

Bom, acho que vou comprar a Ati 6950 então, nesse caso terei uma boa margem? pra evitar trocar de fonte

Obrigado!!

Sim... O consumo da configuração será de 320W. Pode ficar tranquilo quanto a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi! então minha 550vx tb não era 550w... E ela deu problema, mesmo assim insisti em corsair.

Bom, acho que vou comprar a Ati 6950 então, nesse caso terei uma boa margem? pra evitar trocar de fonte

Obrigado!!

A fonte, CX500, adotando uma CX6950, haverá de operar em coisa de 83% de sua capacidade final.. Diria estar no limite do confortável...

Acho que escolheste mal a fonte... Uma Seasonic S12II 620Bronze, além de provavelmente estar no mesmo Preço dessa Corsair CX500, pode entregar efetivos 620 Watts, é consideravelmente melhor que essa sua Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente caro Faller, fica a lição pra uma próxima compra. Na verdade não pesquisei pra comprar essa fonte, pois troquei às pressas a minha 550vx (que nem tentei mandar pra arrumar, não iria confiar). E a minha 550vx comprei uns 4 anos atrás com sua recomendação, mas o mercado muda, né?

Obrigado!

A titulo de curiosidade, minha 550vx estava fazendo o pc desligar em intervalos esporádicos, e eu me recusava a desconfiar da fonte. Mas realmente era o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente caro Faller, fica a lição pra uma próxima compra. Na verdade não pesquisei pra comprar essa fonte, pois troquei às pressas a minha 550vx (que nem tentei mandar pra arrumar, não iria confiar). E a minha 550vx comprei uns 4 anos atrás com sua recomendação, mas o mercado muda, né?

Obrigado!

A titulo de curiosidade, minha 550vx estava fazendo o pc desligar em intervalos esporádicos, e eu me recusava a desconfiar da fonte. Mas realmente era o problema.

E veja também se não tinha estabilizador na história, só para lembrar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E veja também se não tinha estabilizador na história, só para lembrar...

Tinha nao colega, também seguindo conselhos do mestre faller eu tenho até hj um supressor de surtos da APC.hehehe

PS: Faller, essa Seasonic S12II 620Bronz é igual cabeça de bacalhau, não consegui encontra-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha nao colega, também seguindo conselhos do mestre faller eu tenho até hj um supressor de surtos da APC.hehehe

PS: Faller, essa Seasonic S12II 620Bronz é igual cabeça de bacalhau, não consegui encontra-la.

Puxa... Esta Seasonic está fora de circulação aqui no Brasil há algum tempo. Bem complicadinha de achar. Já viste esta fonte aqui?

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_18673_4109_Fonte-Thermaltake-575W-Modular-Toughpower-XT-TPX-575M-575W-ATX-12V-v23---EPS-12V-v291-Selo-80-Plus-Bronze-BOX

Uma exceção entre as Thermaltakes, tão boa quanto a Seasonic 620.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar. Mas, confesso que já estou incomodado com minha fonte atual. Depois dessa expressão do Faller de "limite do confortável".

Faller, fiz o cálculo no mesmo site que você, consegui chegar ao mesmo calculo com a gtx 570 (413W). E agora com a 6950 deu 342W, fazendo a mesma conta que você 342/450W = 76% da potencia. Não seria esse o cálculo? Posso ficar mais tranquilo?hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nunca ouvi falar. Mas, confesso que já estou incomodado com minha fonte atual. Depois dessa expressão do Faller de "limite do confortável".

Faller, fiz o cálculo no mesmo site que você, consegui chegar ao mesmo calculo com a gtx 570 (413W). E agora com a 6950 deu 342W, fazendo a mesma conta que você 342/450W = 76% da potencia. Não seria esse o cálculo? Posso ficar mais tranquilo?hehehe

Te confesso não refiz o cálculo e só fiz algumas continhas de cabeça mesmo..

Se refizestes e achou esse resultado dai, fique tranquilo.. Confie no seu cálculo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!