Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

pessoal,meu pc é da seguinte configuração:

Processador:INTEL Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost) LGA 1155 95W Quad-Core

Placa-mãe:GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0

Memória:Memória Kingston 8GB DDR3 1333Mhz (2x4GB)

HD:Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Placa de video:PNY GeForce GTX 560 Ti (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5

vocês acham que uma fonte XFX PRO 550W funciona nessa configuração?

Funciona. Mas recomendo a Corsair 500CX.

Fonte Corsair CX5002v (500w reais)

Configuração:

Mobo M5a99x-evo

Phenom II x6 1090

2 Kingston Hyperx 4gb 1600mhz

radeon hd6850

hd 500gb sata

O negócio é que comprei essa fonte pra um tipo de configuração e acabei fazendo outra. E aí pessoal, ela aguenta?

Sim. O modelo de 430W também.

Duvidas em qual fonte comprar

Config:

Phenon 2 x6 1090t

8GB DDR3 1600MHz

2HD 1TB

1 Gravador DVD Sata

1 cooler adicional

1 Leitor de cartoes

GTX 570 1GB

eu estava envo essas fontes:

Fonte XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9

Fonte C3 Tech ATX 650W DSA-650BE 20+4P SATA

Ou alguma no máximo de R$350

Fui em um site que mostra quanto de energia o computador gasta e o meu deu 517w

Na verdade consome no máximo 380W e boas fontes de 520 ou 550W são perfeitas. Das duas que citou, fique sem dúvida com a XFX 650, ótima fonte. A outra só Deus sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando, e..

Essa Fonte: ATX 600W REAL 1X12 CLUBTECH http://www.salkostore.com.br/loja/in...product_id=260

Serviria para o meu PC?

processador i5

4gb de ram

placa de video gtx 570 320 bits ddr5 1gb

Hm... Prefiro não arriscar com fontes que sequer se tem notícia de algum comprador.

Pense em pegar as fontes do calibre da Seasonic e Corsair. Seasonic S12II 520 de preferência. Corsair CX600 V2 como segunda opção.

Muito obrigado Kayke!

Aproveitando da sua prestatividade, mais tarde eu posso adicionar um HD sata 3, com essa fonte, sem problema?

E mais : paguei R$ 243,15 nela. Foi um valor justo?

Em tempo: Ela tem PFC ativo?

Não foi não... Esta fonte custa por volta de R$190, mas se você pagou no cartão e parcelado, aí já não é tão injusto. E não se preocupe em colocar nem cinco hds, pois o consumo de cada um é de 10W.

Ah, sim, a fonte tem PFC ativo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi não... Esta fonte custa por volta de R$190, mas se você pagou no cartão e parcelado, aí já não é tão injusto. E não se preocupe em colocar nem cinco hds, pois o consumo de cada um é de 10W.

Ah, sim, a fonte tem PFC ativo.

Muito obrigado, progamer! Pior q eu paguei à vista, mas fazer o que se a ***** já tá feita, pelo menos ela aguenta minha config beleza! XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um pc e ia aproveitar a fonte do gabinete, mais acho que ela nao vai aguentar.

Fonte NXF500 500W

VGA Sapphire 1024MB (1GB) Radeon HD6570

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3

3 cooler

Driver de cd e leitor de cartao..

Sera que vai aguenta? Vou ter que trocar? Sabe alguma melhor e barata? rs

Abraços, Rafael.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Montei um pc e ia aproveitar a fonte do gabinete, mais acho que ela nao vai aguentar.

Fonte NXF500 500W

VGA Sapphire 1024MB (1GB) Radeon HD6570

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3

3 cooler

Driver de cd e leitor de cartao..

Sera que vai aguenta? Vou ter que trocar? Sabe alguma melhor e barata? rs

Abraços, Rafael.

Demanda da config por volta de 250 Watts e fonte que promete 230 Watts mas não sei se chega a dar 200 na prática. É fria..

rafael450.jpg

Qualquer boa fonte de 400 Watts resolve com muita sobra ai.

Da melhor para a menos melhor..

Seasonic S12II 430Bronze

Corsair CX430

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma fonte (nao me lembro o nome) ela é 500 watts (reais), no qual a placa de vídeo que quero comprar exigi 350 watts então acho que dá, mas sendo que essa fonte informa que ela não tem proteção OCP, ela tem todas as outras. Então eu gostaria de saber, esta proteção é muito importante? pois ela esta barata e é o que da pra mim pagar.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema no meu note toshiba sti 1462, alguem pode me ajudar?

Tenho um note Semp TOSHIBA sti 1462,O led indicador de alimentação que fica no notebook fica aceso , porém quando tento ligar o led dá uma piscadinha e não consigo ligar o note. Alguém pode me informar as possíveis causas desse defeito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma fonte (nao me lembro o nome) ela é 500 watts (reais), no qual a placa de vídeo que quero comprar exigi 350 watts então acho que dá, mas sendo que essa fonte informa que ela não tem proteção OCP, ela tem todas as outras. Então eu gostaria de saber, esta proteção é muito importante? pois ela esta barata e é o que da pra mim pagar.

Obrigado.

Primeiro: Quando um vendedor, ou o próprio fabricante diz que sua fonte tem Watts Reais só uma certeza podes ter. Ela não tem aquela potência nem que a vaca tussa e lhe estão mentindo sobre a potência da mesma..

Segundo: O mercado ainda não viu nenhuma placa de vídeo que demande, ela mesmo, 350 Watts. Essa sua deve ser a primeira..

Terceiro: Ter ou não OCP nessa sua fonte me parece irrelevante, pois se ela promete Watts Reais já deu para sacar o "naipe" da mesma.. Fuja dela e não olhe para trás..

Quarto: Para uma melhor avaliação da mesma, só sabendo marca e modelo.. Da placa de vídeo também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Spire ATX 500W Real Jewel Black

Ela nao tem proteção OCP, e esta barata aqui em meu bairro, achei no goole e acho que é essa mesmo, pois a foto é igual :D

Aqui esta por 210,00 conto, foi a mais barata que achei de watts reais 00

Sera que eu encontre alguma entre uns 50 a 90 reais boa de 400wats? :(

de waats reais eu acho que nao, procura alguma por sites de venda, existe alguns, nao sei se posso dizer os nomes aqui :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma fonte (nao me lembro o nome) ela é 500 watts (reais), no qual a placa de vídeo que quero comprar exigi 350 watts então acho que dá, mas sendo que essa fonte informa que ela não tem proteção OCP, ela tem todas as outras. Então eu gostaria de saber, esta proteção é muito importante? pois ela esta barata e é o que da pra mim pagar.

Obrigado.

Essas recomendações de fábrica são sempre exageradas... Recomendação de fábrica para fonte de 350W ao meu ver é placa de vídeo com consumo de 50W para baixo, enfim, até uma fonte genérica (desde que não ofereça riscos) dá conta.

Bem, prefira fontes da Seasonic ou da Corsair no momento. Veja a Seasonic 430 e depois se não achar a primeira, veja a Corsair CX430 V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Kayke!

Aproveitando da sua prestatividade, mais tarde eu posso adicionar um HD sata 3, com essa fonte, sem problema?

E mais : paguei R$ 243,15 nela. Foi um valor justo?

Em tempo: Ela tem PFC ativo?

Ela custa 70 dólares nos EUA, logo é de esperar preço de 210 reais no Brasil, mas em dinheiro. No mais pode colocar discos à vontade.

Sera que eu encontre alguma entre uns 50 a 90 reais boa de 400wats? :(

Se não puder gastar uns 170 com Seasonic ou Corsair 430, você tem a opção de gastar 99 na Huntkey 300, que ainda vai oferecer potência suficiente para sua configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config da 250wats.. Se eu conseguir uma que ja da 300wats funciona boa? Preciso de uma barata, pois montei o pc todo e deu $1815. E minha mae encheu o saco que nao podia comprar mais nada. Mais eu esquecir da fonte.. kkkkk Sera que eu encontro uma boa e bem barata?

E qual é a sua configuração exatamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando:

1) A fonte não tem a função de arrefecer gabinete, de tirar o ar de dentro dele. Se tivesse, não se teria fontes fanless, nem controle da velocidade do fan da mesma em função da potência exigida e sim seria em função da temperatura interna do gabinete;

2) Dabendo pois que uma fonte tem a tarefa de arrefecer a ela mesmo, muito melhor para tal é tomar do ar externo ao gabinete, por baixo portanto, do que tomar o ar quente interno do gabinete;

3) Uma fonte ao ser montada na parte inferior de um gabinete, certamente tem acesso ao ar externo, por furação apropriada desse gabinete no piso do mesmo. Desse modo não se preocupe, esses pisos de gabinete que propiciam montagem inferior não são iguais aos gabinetes de montagem exclusivamente superior, que não tem entrada de ar pelo pido do gabinete.. Isso acaba causando essa exata impressão de que a fonte vai ficar com dispinéia ao ser colocada em baixo.

Considerando tudo isso, deixe a fonte lá onde está, é muito melhor para ela e se pergunte se seu gabinete necessita de melhor arrefecimento. Se sim providencie, se não, seja feliz...

Entendido, más só fiquei com uma dúvida: A rotação do cooler da fonte, puxa o ar para ela, ou expulsa o ar de dentro dela?

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Spire ATX 500W Real Jewel Black

Ela nao tem proteção OCP, e esta barata aqui em meu bairro, achei no goole e acho que é essa mesmo, pois a foto é igual :D

Aqui esta por 210,00 conto, foi a mais barata que achei de watts reais 00

de waats reais eu acho que nao, procura alguma por sites de venda, existe alguns, nao sei se posso dizer os nomes aqui :wacko:

1 - essa fonte é uma fonte ruim, de baixa qualidade e ainda por cima é da idade da pedra.

2 - "Watts reais" não existem, isso é uma invenção de vendedores/fabricantes tranqueiras para tentar iludir clientes leigos, tentando fazer um produto ruim parecer bom. Watt é Watt.

Se uma fonte fornece 500W, é uma fonte de 500W. Se não fornece 500W, não é uma fonte de 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config da 250wats.. Se eu conseguir uma que ja da 300wats funciona boa? Preciso de uma barata, pois montei o pc todo e deu $1815. E minha mae encheu o saco que nao podia comprar mais nada. Mais eu esquecir da fonte.. kkkkk Sera que eu encontro uma boa e bem barata?

Na verdade um pouco menos de 250W.

Não uma qualquer de 300W, mas uma dessas duas aqui sim:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-akasa-essential-power-pfc-300w&id=1521

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendido, más só fiquei com uma dúvida: A rotação do cooler da fonte, puxa o ar para ela, ou expulsa o ar de dentro dela?

Abraço...

Sempre toma o ar, pelo fan, força o mesmo a passar por dentro da fonte, e o expulsa por trás, naquele gradeado, aonde tem a chave da mesma..

Fonte Spire ATX 500W Real Jewel Black

Ela nao tem proteção OCP, e esta barata aqui em meu bairro, achei no goole e acho que é essa mesmo, pois a foto é igual :D

Aqui esta por 210,00 conto, foi a mais barata que achei de watts reais 00

de waats reais eu acho que nao, procura alguma por sites de venda, existe alguns, nao sei se posso dizer os nomes aqui :wacko:

Essa linha Jewel Black não é nem um pouco nova não, antiga pacas, e ruim.

Olha só as irmãs dessa citada por você..

Todas produto bomba em análises do CdH.. Não se salvou nenhuma..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-Black-650-W/2014/1

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-400-W/1901

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-350-W/1885

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre toma o ar, pelo fan, força o mesmo a passar por dentro da fonte, e o expulsa por trás, naquele gradeado, aonde tem a chave da mesma..

Hmmm, ok man, más é de ficar se pensando: Um espaço tão minúsculo entre o fan da fonte e a minha bancada onde o gabinete fica em cima. A circulação de ar é muito pouco mesmo, más ainda sim é bem melhor do que puxar o ar quente, colocando ela na parte superior do gabinete. Qualquer coisa é só pensar num modo de deixar o gabinete mais alto em relação à bancada por exemplo, ou numa base onde apenas estarão os pés, deixando espaço no centro para maior circulação de ar.

Abraço man! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmmm, ok man, más é de ficar se pensando: Um espaço tão minúsculo entre o fan da fonte e a minha bancada onde o gabinete fica em cima. A circulação de ar é muito pouco mesmo, más ainda sim é bem melhor do que puxar o ar quente, colocando ela na parte superior do gabinete. Qualquer coisa é só pensar num modo de deixar o gabinete mais alto em relação à bancada por exemplo, ou numa base onde apenas estarão os pés, deixando espaço no centro para maior circulação de ar.

Abraço man! :)

http://www.indartpuxadores.com.br/index.php?route=product/category&path=56

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

Vou adquirir um desses, afinal a base do Haf 942 é muito baixinha, é uma camada fina de borracha, os únicos pés que vem nele são os de rodinha, nem uso e nem gosto :)

A propósito, será que ja tem tópico sobre cuidados ao montar o pc...? Isso eu ja sei fazer quase por completo, era apenas pra saber como utilizar a pulseira anti-estática..., onde colocar a parte que vai em aterramento, já que não tenho aqui ^^ fiquei agora pensando como irei montar.

T+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber uma boa fonte que aguente a seguinte configuração:

-AMD HD6870 1GB GDDR5 256bits

-Phenom II X6 1090T @3,3GHz

-Asus M4N68T-M LE AM3 DDR3

-2x4gb (8GB) DDR3 1333Mhz

-HD 1TB

-HD 250GB

-1 fan 12x12

-Driver de DVD

-6 entradas USB

Atualmente eu uso uma AMD HD5750, e como fonte uma C3 Tech PUF-400S 400w e de resto tudo igual como descrito acima.

Por um acaso minha fonte atual aguentaria a 6870?

Obrigado. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!