Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Programer tava querendo pegar a Seasonic 520w, mas você citou em uma msg acima q a Antec 520w tb seria uma boa...No ML vi a Antec 520 por 170 (40 mais barato q a Seasonic), http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221992339-fonte-antec-neo-eco-520c-520w-pfc-ativo-80plus-_JM , mas a Seasonic é 80 plus bronze...e ai vou de Antec ou Seasonic (gosto mais de Seasonic, mas...) ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer tava querendo pegar a Seasonic 520w, mas você citou em uma msg acima q a Antec 520w tb seria uma boa...No ML vi a Antec 520 por 170 (40 mais barato q a Seasonic), http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221992339-fonte-antec-neo-eco-520c-520w-pfc-ativo-80plus-_JM , mas a Seasonic é 80 plus bronze...e ai vou de Antec ou Seasonic (gosto mais de Seasonic, mas...) ???

Entendo o senso comum aqui de levar a Seasonic 520, pois realmente ela é mais eficiente e usa capacitadores de melhor qualidade ainda. Já a Antec 520 basicamente é a mesma fonte que a Seasonic 520, conta com a vantagem de usar o mesmo projeto. Por isso que ela é bem recomendada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX500 V2 até ficaria melhor para essa configuração que a Seasonic 430, já que estamos falando de uma HD6970 e de 50W a mais de folga. Mas isso em termos de folga, não de qualidade, onde a Seasonic 430 trará menos problemas. Recomendo então a Seasonic 430, desde que não faça overclock. Mas se for partir para overclock, ao invés dessas duas correria atrás da Antec Neo Eco 520C.

O Jorno havia te respondido nessa mesma página 1613 por aqui...

Na verdade o Jorno havia respondido a questao de um outro usuario, mas pelo jeito o meu caso é bem parecido com o dele, partindo desse ponto uma fonte de 400w já estaria boa para a minha configuração? se sim eu havia pensado em duas opções já citadas aqui, e gostaria da opinião de vocêis sobre elas

XFX

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:360

e a Antec

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

só gostaria de saber se essa antec é boa e se esses 400w suportariam bem meu PC até porque o preço me chamou bem a atenção haha, enfim, muito obrigado desde já

att

Megaducker

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, gostaria de uma ajuda aqui,

to montando um pc novo, ai vai a config:

Phenom Ii X4 850 3.3ghz

placa mãe asus M4A78LT-LE

HD 320(este eu ja tinha)

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

placa de video ATI HD 6970

esta segura?

ou esta?

gostaria que fosse uma fonte na faixa dos 200 reais

desde já, mt obrigado.

Na faixa de preço pretendida: Antec HCG-520 (se retornar ao estoque), Seasonic 520, Corsair 500CX (fica com margem de folga mais apertada).

Então, quanto puxa consome a dita placa e qual seria a melhor recomendação para fonte?

Sem desmerecer as indicações que lhe foram dadas pelo colega Jorno, você pretende passar para a HD 6870, logo deve atentar para os dois PCI-express necessários. Isso me leva a indicar Seasonic 520, Antec 520, Seasonic 430 ou Corsair 500CX, todas elas bem dimensionadas, de qualidade e com os dois conectores necessários. É sempre melhor optar por conectores nativos.

Você terá consumo máximo de 317W com over.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida q to ha tempos, essas placas mais tops da Radeon e NVidia estão exigindo qtos amperes/watts das fontes, so p ter uma ideia???

A pergunta certa é quanto a placa de vídeo realmente consome, e não quanto ela exige da fonte, pois aí você ainda vai somar consumo do sistema. É fácil saber, e o truque é feito dessa forma: pesquisar nome da placa + consumption + nome do site de testes, tudo na pesquisa de imagens. Algo feito dessa forma:

"HD6870 consumption xbitlabs"

Recomendo pegar testes da XbitLabs e da TechPowerUP!.

E você pega aquele valor que você achou e some por 150W, que é a média de consumo máximo de um PC sem placa de vídeo. Você terá um número bem próximo do consumo máximo real. Depois divida esse valor por 0,7 ou 0,8. Você irá obter a fonte com a folga recomendada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai mais encontrar lá é vendedor tentando te enrolar...

Fato, fui enrolado até na hora de comprar um divisor de cabo coaxial

Sobre a Seasonic 520W, perguntei em 2 lojas na galeria São Paulo, que dizem ser a melhor pra games, e ninguém conhecia. Um ainda falou que era furada...rs

preços ruins pros gabinetes e mobos...

saí de lá com uma certeza, pesquisar e comprar online mesmo

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato, fui enrolado até na hora de comprar um divisor de cabo coaxial

Sobre a Seasonic 520W, perguntei em 2 lojas na galeria São Paulo, que dizem ser a melhor pra games, e ninguém conhecia. Um ainda falou que era furada...rs

preços ruins pros gabinetes e mobos...

saí de lá com uma certeza, pesquisar e comprar online mesmo.

Isso aí.. Santa Efigênia definitivamente não é um lugar bom para compra de peças de PC.

vamos ver se eu entendi,

o amigo Kayke citou algumas fontes, vejam bem,

qual seria melhor?

esta?

ou esta?

Antec Neo Eco 520C não tem em lugar nenhum, apenas uma no ML de mostruário

preço e vendedor duvidoso(se acharem...)

pretendo fazer um overclock

mt obrigado

Vai a Seasonic 520 mesmo, ela tem uma construção superior.

Seguinte irei para os estados unidos e irei trazer de la 1 gtx580 1 corsair h100 32gb memoria ram Core i7 2600k placa mãe ainda n escolhi 2tb hd 1ssd 80gb, então qual fonte minima devo botar?

Isto tudo em overclock vai consumir cerca de 410W no máximo. Logo, recomendo comprar lá nos EUA a Rosewill Capstone de 550W se for deixar apenas uma placa de vídeo ou a Kingwin Lazer Platinum 750 para duas placas de vídeo como a GTX580. Compre na Newegg. Se não der, pegue na Amazon.

Além disso, escolha a HD7950 ao invés da GTX580. Custa o mesmo, é um pouco mais forte e consome muito menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal ganhei uma aposta e tenho direito a escolher uma vga e uma fonte

as fontes são essas

Fonte C3tech 400r 400w Real Psn400s2

Fonte Atx Mtek 650 Watts Mod Atx-650 P2l - Pci-e 2.0 Big Fan

as placas de video são essas

Placa De Vídeo Radeon Hd6450 / Xfx / 1gb / Dx 11 / Ddr3 /

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt520 1gb Ddr3 Hdmi 1620mhz

minha configuração é a seguinte

CPU

Intel Pentium 4 631

Cedar Mill 65nm Tecnologia

RAM

1,50 GB Duplo-Channel DDR2 @ 333MHz (5-5-5-15)

Placa mãe

Gigabyte Technology Co., Ltd. G31M-S2C (Socket 775)

Gráficas

SyncMaster (1024x768@60Hz)

Intel® G33/G31 Express Chipset Family

Discos rígidos

78GB Western Digital WDC WD800BB-00JHC0 (PATA) 42 °C

Unidades ópticas

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

Audio

Realtek High Definition Audio

gabinete nilko nk 770

estabilizador ragtech side

monitor Samsung 17 polegadas (não tela plana)

gostaria de saber qual fonte suporta minha configuração junto com uma das duas placas de video

ou seja que opiniões sobre escolher uma fonte e uma placa de video por favor me ajudem!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal ganhei uma aposta e tenho direito a escolher uma vga e uma fonte

as fontes são essas

Fonte C3tech 400r 400w Real Psn400s2

Fonte Atx Mtek 650 Watts Mod Atx-650 P2l - Pci-e 2.0 Big Fan

as placas de video são essas

Placa De Vídeo Radeon Hd6450 / Xfx / 1gb / Dx 11 / Ddr3 /

Placa De Vídeo Nvidia GeForce Gt520 1gb Ddr3 Hdmi 1620mhz

minha configuração é a seguinte

CPU

Intel Pentium 4 631

Cedar Mill 65nm Tecnologia

RAM

1,50 GB Duplo-Channel DDR2 @ 333MHz (5-5-5-15)

Placa mãe

Gigabyte Technology Co., Ltd. G31M-S2C (Socket 775)

Gráficas

SyncMaster (1024x768@60Hz)

Intel® G33/G31 Express Chipset Family

Discos rígidos

78GB Western Digital WDC WD800BB-00JHC0 (PATA) 42 °C

Unidades ópticas

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

MJ2594B SDD922K SCSI CdRom Device

Audio

Realtek High Definition Audio

gabinete nilko nk 770

estabilizador ragtech side

monitor Samsung 17 polegadas (não tela plana)

gostaria de saber qual fonte suporta minha configuração junto com uma das duas placas de video

ou seja que opiniões sobre escolher uma fonte e uma placa de video por favor me ajudem!!

Você ganha a aposta e só pode escolher fonte ruim? Rapaz... Aí você não tá levando vantagem não. Além disso, nem investiria nessas placas de vídeo que pouco influem nos jogos. É melhor comprar primeiro uma fonte de qualidade para depois pegar uma placa de vídeo. Escolha a Antec Neo Eco 400C ou a Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber quanto demanda de energia essa configuração, e que fonte eu deveria usar.

Gabinete - Gabinete CoolerMaster ATX Storm Scout SGC-2000-KKN1

Placa-mãe - MB ASUS p/ Intel P8P67-M LGA1155 Box

Placa de vídeo - VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

Processador - Processador Intel Core i5 2310 2.9GHz 6MB LGA1155 Box

Memória RAM - Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz - KVR1333D3N9/4G (2x)

Placa de Rede - Placa de Rede D-Link Wireless N 150 PCI DWA-525

Cooler - Spire Cooler p/ CPU Storm 532 SP532S7 (2x)

Fan - CoolerMaster Cooler Fan p/ CPU R4 Sickleflow 120 Vermelho R4-L2R-20AR-R1 (2x)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber quanto demanda de energia essa configuração, e que fonte eu deveria usar.

Gabinete - Gabinete CoolerMaster ATX Storm Scout SGC-2000-KKN1

Placa-mãe - MB ASUS p/ Intel P8P67-M LGA1155 Box

Placa de vídeo - VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

Processador - Processador Intel Core i5 2310 2.9GHz 6MB LGA1155 Box

Memória RAM - Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz - KVR1333D3N9/4G (2x)

Placa de Rede - Placa de Rede D-Link Wireless N 150 PCI DWA-525

Cooler - Spire Cooler p/ CPU Storm 532 SP532S7 (2x)

Fan - CoolerMaster Cooler Fan p/ CPU R4 Sickleflow 120 Vermelho R4-L2R-20AR-R1 (2x)

Esse PC consome 240W no máximo. Melhor fonte para o sistema é a Seasonic 430 até mesmo se for usar uma GTX560Ti. Antec 400C também vale. Manda uma MP pra eu discutir mais sobre a configuração, me parece que vai investir muito em peças que não precisaria usar aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu le entendo perfeitamente progamer mas o caso é que não tenho placa de video alguma

ou seja mesmo que essas duas sejam muito ruins é melhor do que nada,

não é verdade?

não disponho de grana para investir em uma maquina

gostaria apenas que me ajudassem e me informacem qual fonte conseguiria segurar essa configuração e qual vga seria a melhor opção entre as duas citadas

sei que não parece grande coisa mas antes uma fonte ruin do que uma que fornece miseros 150 w reais (jitek 250w ,a fonte que veio no pc ) e uma vga on board (gma 3100 que veio no pc )

por favor preciso de opiniões !!

um amigo me disse que posso pegar kualker uma das duas fontes e kualker uma das duas vga que dará no mesmo

quero saber se mesmo a fonte sendo fraca ela conseguira suportar meu sistema!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu le entendo perfeitamente progamer mas o caso é que não tenho placa de video alguma

ou seja mesmo que essas duas sejam muito ruins é melhor do que nada,

não é verdade?

não disponho de grana para investir em uma maquina

gostaria apenas que me ajudassem e me informacem qual fonte conseguiria segurar essa configuração e qual vga seria a melhor opção entre as duas citadas

sei que não parece grande coisa mas antes uma fonte ruin do que uma que fornece miseros 150 w reais (jitek 250w ,a fonte que veio no pc ) e uma vga on board (gma 3100 que veio no pc )

por favor preciso de opiniões !!

um amigo me disse que posso pegar kualker uma das duas fontes e kualker uma das duas vga que dará no mesmo

quero saber se mesmo a fonte sendo fraca ela conseguira suportar meu sistema!!

Se for para escolher plaquinhas como essas que você mencionou, até a sua jitek "segura", mas sem qualidade e com um monte de riscos. Assim como essas outras duas fontes que te indicaram aí.

Eu pegaria uma Cooler Master Elite Power 400, é a menos pior das fontes que custam menos de R$100. E procure uma HD5550 ou HD4650/HD4670, muito melhor que HD6450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc bem velinho, eu fiz um up nele e a fonte nao ta aguentando, ta abrindo o bico, em agosto quero fazer outro up mas gostaria de comprar primeiro a fonte, que atendece ao velinho e ao jovem pc que vai vim.

Velinho:

placa-mãe: p5pe- mv

Processador: P4 3gz

Placa de video: Gforce 440 mx 64mb

Memoria:2 pentes, 512 e 256 ddr 400

HD: 2 Samsung 80 gb, e outro sem id de 40gb

tudo isso em uma fonte de 200W real

O joven:

placa-mãe:intel DH55tc

Processador: I3 540 3.06 gz 4 mb

Placa de video:Gforce 8400gs msi de 1gb

memoria: 2 pentes, wisecase de 4gb 1333mhz ddr3

HD: os antigos Samsung e o sem ID

pensei na FONTE WISECASE ATX 500W WSNG-500W-1x12 daria certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc bem velinho, eu fiz um up nele e a fonte não ta aguentando, ta abrindo o bico, em agosto quero fazer outro up mas gostaria de comprar primeiro a fonte, que atendece ao velinho e ao jovem pc que vai vim.

Velinho:

placa-mãe: p5pe- mv

Processador: P4 3gz

Placa de video: Gforce 440 mx 64mb

Memoria:2 pentes, 512 e 256 ddr 400

HD: 2 Samsung 80 gb, e outro sem id de 40gb

tudo isso em uma fonte de 200W real

O joven:

placa-mãe:intel DH55tc

Processador: I3 540 3.06 gz 4 mb

Placa de video:Gforce 8400gs msi de 1gb

memoria: 2 pentes, wisecase de 4gb 1333mhz ddr3

HD: os antigos Samsung e o sem ID

pensei na FONTE WISECASE ATX 500W WSNG-500W-1x12 daria certo?

Pelos testes, rodaria sem riscos na sua máquina antiga, já que o consumo do sistema será de 160W. Mas seria mais adequado para a sua máquina antiga.

Eu faria um investimento melhor no seu próximo PC, se quiser você pode me passar uma MP com o tanto que você tem para gastar no seu próximo pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos testes, rodaria sem riscos na sua máquina antiga, já que o consumo do sistema será de 160W. Mas seria mais adequado para a sua máquina antiga.

Eu faria um investimento melhor no seu próximo PC, se quiser você pode me passar uma MP com o tanto que você tem para gastar no seu próximo pc.

o problema é terei em agosto apenas 600 R$ para investir e gostaria de comprar primeiro a fonte e placa de video para nao ficar sem o pc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é terei em agosto apenas 600 R$ para investir e gostaria de comprar primeiro a fonte e placa de video para não ficar sem o pc...

Eu pedi para mandar MP pois a discussão sobre configuração completa não cabe aqui neste setor. Então eu digo que o crucial é investir numa boa fonte, já que vai ficar tanto tempo a utilizando. Recomendo a Antec Neo Eco 400C que pode ser encontrada nas lojas por menos de R$140. Com essa não tem erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pedi para mandar MP pois a discussão sobre configuração completa não cabe aqui neste setor. Então eu digo que o crucial é investir numa boa fonte, já que vai ficar tanto tempo a utilizando. Recomendo a Antec Neo Eco 400C que pode ser encontrada nas lojas por menos de R$140. Com essa não tem erro.

desculpa sou meio novato... nesse forum... mesmo assim muito obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programmer valeu a ajuda ai...so uma ultima duvida, c esse meu pc da assinatura C2D E8400 (3ghz) + 4gb kingston ddr2 800 + Seasonic 520w, daria p trocar a vga por uma top e ficar jogando bem os games (1600x900) por um bom tempo (1 ano ou mais um pouco), ou é melhor ir pensando em trocar td???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!