Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Meu povo entendido de fonte, gostaria de saber se a fonte seasonic 520W seguraria essa config.: asus p8h67m-pro/core i5 2500 3.3ghz cache 6/cooler cpu hyper n620/2x4gb ddr3 1333ghz/hd 2x500gb 7200 rpm/ 4 cooler fan de led 120mm/placa de video gtx 560ti/controlador de fan/2 barra de led azul de 30cm com 16 leds cada/monitor tv led 22".

A fonte seasonic 520W da conta ou pego a seasonic 620W?

Pegue a Seasonic 520. O consumo do sistema é de 300W no máximo.

Ola pessoal. Gostaria de saber qual fonte usar =/

Tenho uma gforce 9800gt 512mb da Zotac

4gb de ram

Dual Core de 2,53ghz

chipset intel (não lembro qual o numero agora)

HD 500 gb SATA da Western Digital

CD/DV RW leitor/gravador

fonte: Atualmente uma Link do brasil (generica horrivel com cerca de 250w, tive que tirar minha gforce pois estou com medo de perde-la)

Alguem sabe que fonte posso comprar?

Obrigado

Antec NeoECO 400C e a Seasonic 430 são as melhores opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Progamer, com essa fonte seasonic 520W, segura até que vga com a config. Citada anteriormente?

Até a GTX580, amigo.

Gostaria que me fosse recomendado uma fonte para a seguinte configuração.

Processador FX 8120 Black Edition Box

Placa mãe Asus M5A88-V EVO

Placa de video Radeon HD6850 1GB GDDR5

Memoria RAM Kingston 4GB 1600MHz DDR3 4x 16GB

Grato.

Como o consumo máximo é de 250W nesta configuração, Antec 400C e Seasonic 430 são as melhores opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a GTX580, amigo.

Como o consumo máximo é de 250W nesta configuração, Antec 400C e Seasonic 430 são as melhores opções.

Obrigado pela dica, mas tem um porém! Eu quero comprar todas as peças de uma vez só num shopping aqui no RJ, e aqui não tem essas marcas de fontes.Vou passar as marcas que tem aqui e você me fala a melhor escolha, pode ser?

Aerocool, C3 Tech, Coolermaster, Corsair ,Extream , Mymax, OCZ, PCTop, Sapphiretech, SevenTeam, Thermaltake, VCOM, XFX, Wise, Zalman

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas tem um porém! Eu quero comprar todas as peças de uma vez só num shopping aqui no RJ, e aqui não tem essas marcas de fontes.Vou passar as marcas que tem aqui e você me fala a melhor escolha, pode ser?

Aerocool, C3 Tech, Coolermaster, Corsair ,Extream , Mymax, OCZ, PCTop, Sapphiretech, SevenTeam, Thermaltake, VCOM, XFX, Wise, Zalman

Grato.

É melhor comparar modelos e não marca. Dessas marcas aí as que possuem boas fontes são apenas a Corsair, XFX e Sapphire. Dê preferência para a XFX 450. Se for pagar a vista, pode muito bem deixar a fonte para outra loja e pegar essa aqui:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=Seasonic|S12II-430+%28SS-430GB%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5-2500k

EVGA Nvidia 560Ti

2x HD 500gb

8gb DDR3 Corsair Vengeance 1866

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Gabinete NZXT H2 Silent com 1 Cooler 140mm, 1 Cooler 120mm e 3 Cooler 80mm.

Cooler do processador: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1522

Gravador de DVD

Serve uma: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_25640_4109_Fonte-Enermax-600W-NAXN-80+-ENP600AWT-80-Plus-PFC-Ativo--BOX ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5-2500k

EVGA Nvidia 560Ti

2x HD 500gb

8gb DDR3 Corsair Vengeance 1866

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Gabinete NZXT H2 Silent com 1 Cooler 140mm, 1 Cooler 120mm e 3 Cooler 80mm.

Cooler do processador: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1522

Gravador de DVD

Serve uma: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_25640_4109_Fonte-Enermax-600W-NAXN-80+-ENP600AWT-80-Plus-PFC-Ativo--BOX ?

Bom olho para esta fonte, mas apesar de ser da Enermax, eu não a recomendo. Ela faz parte das poucas séries que a Enermax não fabrica. Estas fontes da série NAXN 80+ são na verdade CWT DSA II, a mesma plataforma das Corsair CX atuais. Tem características muito semelhantes com a CX600 V2, porém possui dois barramentos. A Seasonic 520 é uma opção melhor. Já essa Enermax deveria custar uns R$180.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos!

Minha fonte queimou e preciso comprar uma, minha dúvida é a seguinte, meu pc é bem fraquinho: é um Athon 2,61, 2 gb, 500hd e placa de vídeo geforce 9500gt, estou na dúvida entre estas fontes:

-Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze ATX/EPS PFC Ativo

-Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w

-Fonte Bfg Tech 550 W Reais V2.2 Modular 550w Pfc Ativo 85%

-Fonte 500w Reais Real Aerocool - Eco Friendly E80-500

-Fonte Atx 600w Real Reais Led High Power 140mm Suprasilencio

Estou balançando justamente pra comprar pela ordem que coloquei.

OBS: Eu preciso dessa potencia real mesmo? Caso não, qual o mínimo que posso comprar? Entre estas qual a melhor? Já que os preços são bem parelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos!

Minha fonte queimou e preciso comprar uma, minha dúvida é a seguinte, meu pc é bem fraquinho: é um Athon 2,61, 2 gb, 500hd e placa de vídeo geforce 9500gt, estou na dúvida entre estas fontes:

-Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze ATX/EPS PFC Ativo

-Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w

-Fonte 500w Reais Real Aerocool - Eco Friendly E80-500

-Fonte Atx 600w Real Reais Led High Power 140mm Suprasilencio

OBS: Eu preciso dessa potencia real mesmo? Caso não, qual o mínimo que posso comprar? Entre estas qual a melhor? Já que os preços são bem parelhos.

Toda potência é real, isto é, existe! "Potẽncia real" não é um termo adequado. Seria como falar em bola redonda, apesar que de Quico e eu juramos que a bola quadrada existe!!!! :D

Sea Sonic S12II-430Bronze: boa fonte, fabricada pela própria Sea Sonic. Tem uma boa regulação de tensão para as cargas típicas de um computador que demanda a sua energia na linha de +12 V. É a melhor escolha.

Corsair CX430 V2: fonte regular. É uma CWT DSAII 400. Na minha avaliação, pela baixa capacitância do capacitor do primário (180 µF x 400 V), e pela remarcação de 30 W a mais do que previa o projeto original.

Aerocool E80-500: fonte ruim, farbricada pela HEC. Altos níveis de oscilação na linha de +12 V, regulação de tensão medíocre, cabeamento ruim com fios mais inos do que o que a especificação ATX permite, e capacitores da CapXon no primário.

High Power 600 W Real Reais: essa fonte deveria ser fabricada pela Sirfa, a julgar pela marca, já que a High Power é uma pertencente à Sirfa. Mas não é assim. Essa é uma fonte qualquer, que não tem nada a ver com as fabricadas pela Sirfa. Nem PFC tem. É armadilha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda potência é real, isto é, existe! "Potẽncia real" não é um termo adequado. Seria como falar em bola redonda, apesar que de Quico e eu juramos que a bola quadrada existe!!!! :D

Sea Sonic S12II-430Bronze: boa fonte, fabricada pela própria Sea Sonic. Tem uma boa regulação de tensão para as cargas típicas de um computador que demanda a sua energia na linha de +12 V. É a melhor escolha.

Corsair CX430 V2: fonte regular. É uma CWT DSAII 400. Na minha avaliação, pela baixa capacitância do capacitor do primário (180 µF x 400 V), e pela remarcação de 30 W a mais do que previa o projeto original.

Aerocool E80-500: fonte ruim, farbricada pela HEC. Altos níveis de oscilação na linha de +12 V, regulação de tensão medíocre, cabeamento ruim com fios mais inos do que o que a especificação ATX permite, e capacitores da CapXon no primário.

High Power 600 W Real Reais: essa fonte deveria ser fabricada pela Sirfa, a julgar pela marca, já que a High Power é uma pertencente à Sirfa. Mas não é assim. Essa é uma fonte qualquer, que não tem nada a ver com as fabricadas pela Sirfa. Nem PFC tem. É armadilha.

Rápido no gatilho!!! Valeu pelos esclarecimentos acima, mas ainda assim acha que preciso de uma fonte do porte da Sea Sonic S12II-430 Bronze para meu PC fraquinho??? Ou me recomenda uma mais baratinha, porém de uma marca tb boa???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rápido no gatilho!!! Valeu pelos esclarecimentos acima, mas ainda assim acha que preciso de uma fonte do porte da Sea Sonic S12II-430 Bronze para meu PC fraquinho??? Ou me recomenda uma mais baratinha, porém de uma marca tb boa???

O problema todo e achar fontes de baixa potência e boa qualidade. Isso infelizmente não existe no Brasil. Eu teria o maior prazer em recomendar para você uma fonte de 300 W com PFC ativo, boa regulação de tensão, baixos níveis de oscilação e ruído, bons capacitores, enfim... Mas dependemos de importação dessas fontes. E infelçizmente, até o momento ninguém importou fontes como a Sea Sonic SS-300ES, a HuntKey Jumper 300G www.planet3dnow.de Edition, enfim... O jeito é se contentar em gastar mais com fontes de maior potência, mas pelo menos de qualidade.

Abraço

PS: peço desculpas pela demorar em responder, é que neste exato momento estou cuidando da elaboração de um tópico central sobre uma série inteira de fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado por respoder ali atras, e já que eu comentei no outro post, o problema é no monitor mesmo :)... Mais vamos ao que interessa, eu fiz alguns testes e quando utilizei o furmark em 2 min e meio minha placa foi para 88 graus... O rapaz do tópico falou que eu podia ter queimado meu pc por causa da minha fonte, e l que vocês acham? Ele disse q posso não estar utilizando toda a potência da placa de vídeo porque ela n ta recebendo energia suficiente, então se for preciso pensei em comprar a fonte corsária cx500 500 watts ( acho q é isso) vocês acham que ela daria conta do recado? E vou sair um pouco do topic... Quanto as minhas memórias,.. Vocês acham que de eu trocar e por 800 MHz vão pedir mais energia? Ou então é melhor comprar 1000hz mesmo? Segue a config do pc; valeu desde ja

Fonte: Leadership Gammer 560watts (nao chega a 300 acho)

Processador: Phenom II X4 Black Edition 940 3.0ghz (normal cloack)

Memeria Ram: 4 Pentes Lixo (667hz) 1 Pente de 2gb e 3 de 1gb

placa-mãe: Asus M3A76-CM (o pci-e dela é 1.0 então talvez seja isso, nao sei... so dando uma dika)

HD1: WD Velociraptor 10K Rpm (360gb)

HD2: Samsung 7200 Rpm (160gb)

Drive: Normal (le / grava dvd, no momento nao to usando porque to sem entrada da fonte, mais to saindo daqui a pouco para comprar o adaptador)

Sistema operacional: Windows 7 64 Bits

Olá amigo olha descupa eu preciso fazer um a pergunta: fonte de alimentação 12v 30a mais não sei como faz isso se puder dê uma dica abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, estou querendo trocar a fonte, mas nao sei qual comprar... gostaria de uma ajuda.....

O pc é o seguinte...

Tamanho do hd - 1TB

Sistema operacional W 7

Processador AMD Phenom X6 1055T

Cooler Buffalo

Memória 6GB DDR3

Placa de Video ATI Randeon HD 5450

Estou pensando em colocar esta Fonte - ZALMAN 600W Power Supply ATX V2.3 ZM600-ST

Vale a pena..?

Obrigado....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, estou querendo trocar a fonte, mas não sei qual comprar... gostaria de uma ajuda.....

O pc é o seguinte...

Tamanho do hd - 1TB

Sistema operacional W 7

Processador AMD Phenom X6 1055T

Cooler Buffalo

Memória 6GB DDR3

Placa de Video ATI Randeon HD 5450

Estou pensando em colocar esta Fonte - ZALMAN 600W Power Supply ATX V2.3 ZM600-ST

Vale a pena..?

Obrigado....

Fonte antiquada para um PC que consome menos de 160W. Eu indicaria uma fonte de 200W de qualidade aí, mas isso não existe no mercado brasileiro. A melhor escolha portanto Seasonic 430 ou Antec 400C.

Você já comprou esse PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom olho para esta fonte, mas apesar de ser da Enermax, eu não a recomendo. Ela faz parte das poucas séries que a Enermax não fabrica. Estas fontes da série NAXN 80+ são na verdade CWT DSA II, a mesma plataforma das Corsair CX atuais. Tem características muito semelhantes com a CX600 V2, porém possui dois barramentos. A Seasonic 520 é uma opção melhor. Já essa Enermax deveria custar uns R$180.

Desculpa incomodar novamente, mas e se for essa fonte aqui?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Eu tenho ela em casa, mas não sabia se ela suportava, então vi um review da 560Ti em outro fórum de um usuário que tem uma configuração parecida com a minha e usa uma igual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa incomodar novamente, mas e se for essa fonte aqui?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Eu tenho ela em casa, mas não sabia se ela suportava, então vi um review da 560Ti em outro fórum de um usuário que tem uma configuração parecida com a minha e usa uma igual.

Suporta sim, amigo. E com bastante folga, então nem troque a fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de uma orientação sobre a fonte bluecase 500w.

Eu comprei ela tem poucos dias já sabendo que ela é genérica.

Estava pensando em adicionar uma placa AGP que melhorasse um pouco o desempenho gráfico em jogos,videos e aplicações de internet.

Mas como não encontrei nenhum teste do fórum sobre essa fonte,eu queria a opinião de alguém que a tenha e use placa de video AGP sem ter nenhum problema.

Quero saber até onde vai o limite dela.

Config. do meu micro:

Pentium 4 2.80GHz 512 k cache

2 x DDR Markvision 200 mhz

HD IDE 40 GB

Leitor DVD samsung writemaster

Placa de som PCI creative labs(antiga)

Placa mãe Gigabyte GA-8I1000mg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Pessoal aqui na minha cidade não achei nenhuma fonte das indicadas anteriormente, já que moro no litoral de SC (não quero comprar pela internet recentemente tive uma experiencia ruim e prefiro pessoalmente por um tempo).

Estou pensando em comprar uma DEX 520w ou uma C3Tech 450r (as menos piores que achei em comparação com as DUEX, BLUECASE, Wisecase... que vi aos montes)

minha configuração:

nvidia gforce 9800gt 512mb zotac

1hd sata

leitor/gravador cd dvd

Core 2 Duo 2,53

chipset intel (não me recordo o modelo)

Acho que mesmo umas das duas bombas ditas anteriormente rodariam muito melhor no meu pc que atualmente usa uma generica de 40reais com 250w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216075705-fonte-bfg-tech-550-w-reais-v22-modular-550w-pfc-ativo-85-_JM

aproveitando poderiam me informar se esta fonte é boa? tem aqui na minha cidade ela a 200 reais.

Ou uma Dr Hank 500w seria superior a ela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220878472-fonte-dr-hank-atx-pw-500w-real-_JM

ouvi falar muito bem da dr hank mas vi um topico aqui no Clube do Hardware aonde testa uma fonte da bfg e a aprovam.

No mais são estas, DEX 520w C3Tech 450r, BFG 550w GX (acho que tem pfc ativo) e DR Hank 500w.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.

É o seguinte minha vga estragou (HD 5750) e eu vou comprar uma nova, tava querendo comprar uma HD 6870 mas não sei se a fonte aguenta.

Minha config.

fonte: coolermaster rs-460-psar-j3 460w

proc.: AMD x4 630 2.8ghz

ram: 2x2gb ddr2

HD: 500gb

e Gravador dvd

vi o review da fonte e falaram que é produto bomba.

Gostaria de saber se a fonte aguenta ou devo comprar uma HD 6850 ?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,estou montando um pc e queria saber se a minha fonte atual da no coro (Fonte Extream Ranger 650w real) se não der queria sugestoes de fontes boa e baratas

PC novo:

i7 2600k 3.4ghz

Evga Gtx 570 HD

Corsair ssd Force GT 120gb

Corsair vegeance 2x4gb ddr3 1600fhz

P8Z68+DELUXE/GEN3 motherboard

Cooler Master haf 932 advanced

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.

É o seguinte minha vga estragou (HD 5750) e eu vou comprar uma nova, tava querendo comprar uma HD 6870 mas não sei se a fonte aguenta.

Minha config.

fonte: coolermaster rs-460-psar-j3 460w

proc.: AMD x4 630 2.8ghz

ram: 2x2gb ddr2

HD: 500gb

e Gravador dvd

vi o review da fonte e falaram que é produto bomba.

Gostaria de saber se a fonte aguenta ou devo comprar uma HD 6850 ?

Obrigado.

Correto é comprar fonte para suportar placa gráfica e não placa gráfica em função da fonte. A Elite Power 460 fornece até 360W de maneira antiquada, mas decente. Suportaria a configuração com qualquer das placas, mas ideal é você adquirir uma fonte melhor de 400/430W. Você terá um consumo máximo de 280W.

Bom dia pessoal,estou montando um pc e queria saber se a minha fonte atual da no coro (Fonte Extream Ranger 650w real) se não der queria sugestoes de fontes boa e baratas

PC novo:

i7 2600k 3.4ghz

Evga Gtx 570 HD

Corsair ssd Force GT 120gb

Corsair vegeance 2x4gb ddr3 1600fhz

P8Z68+DELUXE/GEN3 motherboard

Cooler Master haf 932 advanced

Seasonic 520W.

Consumo máximo de 370W que eu recomendo não arriscar com uma eXtream.

Estou precisando de uma orientação sobre a fonte bluecase 500w.

Eu comprei ela tem poucos dias já sabendo que ela é genérica.

Estava pensando em adicionar uma placa AGP que melhorasse um pouco o desempenho gráfico em jogos,videos e aplicações de internet.

Mas como não encontrei nenhum teste do fórum sobre essa fonte,eu queria a opinião de alguém que a tenha e use placa de video AGP sem ter nenhum problema.

Quero saber até onde vai o limite dela.

Config. do meu micro:

Pentium 4 2.80GHz 512 k cache

2 x DDR Markvision 200 mhz

HD IDE 40 GB

Leitor DVD samsung writemaster

Placa de som PCI creative labs(antiga)

Placa mãe Gigabyte GA-8I1000mg

A BlueCase fornece 250W dentro da especificação, então é este o limite dela. Não estou por dentro dos modelos de placas AGP menos antigas, nem faço ideia de qual delas está em sua mente comprar. Qualquer uma hoje é mau negócio, vale mais dar uma atualizada na sua configuração em termos de placa-mãe e processador mais recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!