Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria de converter Filmes dual áudio de MKV e MP4 para o container AVI (Xvid), excluindo o áudio em inglês e deixando apenas 1 áudio em português, para diminuir o tamanho e assistir na Smart TV! Tenho o K-Lite Codec Pack instalado e já tentei com o VirtualDubMod, Any Video Converter, FormatFactory, Free AVI Video Converter, Freemake Video Converter, MediaCoder, MKVExtractGUI, Oxelon Media Converter, Total Video Converter, mas dá erro!

Alguém pode me dar uma dica?

Meu Notebook é um Intel Core i3 CPU M 350, com memória de 3 GB.

Agradeço com um grande abraço!

Postado

Bom dia wheaponzero!

Muito obrigado pelo retorno!

O VirtualDubMod_1.5.10.2 demora quase um minuto para abrir um vídeo MKV e quando abre ele apresenta uma janelinha com vários erros. Quando clico em Streams para selecionar o áudio em português e excluir o áudio inglês, tento salvar as legendas embutidas e apresenta outro erro! Depois que desabilito o áudio em inglês e clico em OK, vou em File / Save as... e quando tento salvar como MKV, ou como AVI da outro erro conforme imagens abaixo:

Virtual_Dub_Mod_Erro.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_1.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_2.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_3.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_4.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_5.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_6.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_7.jpg

Virtual_Dub_Mod_Erro_10.jpg

Postado
Bom dia wheaponzero!

Muito obrigado pelo retorno!

O VirtualDubMod_1.5.10.2 demora quase um minuto para abrir um vídeo MKV e quando abre ele apresenta uma janelinha com vários erros. Quando clico em Streams para selecionar o áudio em português e excluir o áudio inglês, tento salvar as legendas embutidas e apresenta outro erro! Depois que desabilito o áudio em inglês e clico em OK, vou em File / Save as... e quando tento salvar como MKV, ou como AVI da outro erro conforme imagens abaixo:[...]

Parecem erros de redundância que tentam ler setores do vídeo e não conseguem.

Já tentou assistir alguns trechos do vídeo para confirmar se está íntegro ?!

Tenta um scandisk mas sem a verificação de setores(pra ser mais rápido) validando as entradas(onde ele está gravado) do vídeo além de uma desfragmentação pois também não sei o tamanho total do vídeo.

Veja se o seu kmedia está com a versão mais atual também.

• 2 meses depois...
Postado

O Freemake Vídeo Converter é o melhor conversor em questão de usabilidade x qualidade x compressão x desempenho

Ele vai aproveitar toda a capacidade do Codec mantendo a melhor qualidade e usando todos os recursos do processador (é ainda mais rápido com GPUs nVidia).

Quase me esqueço, dá pra selecionar o áudio assim que importa.

• 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Amigo voce está "cometendo um crime" em querer alterar um mkv para qualquer outro formato, a conversão irá implicar em perda de qualidade imensa, não faz sentido voce baixar um mkv e querer alterar ele para avi por exemplo, se for para isso, procure por um arquivo já em avi, mas continuo achando que é a pior solução, ainda mais que irá assistir em tv como eu faço.

Uso o ConvertXtoDVD ou TMPGEnc Authoring Works para converter nas raras vezes que faço, mkv para DVD, o primeiro tem mais opções mas lembre-se de que voce ao converter para DVD principamente, irá reduzir a definição de 1920 x 1080 para 740 x 480 padrão DVD, com isso perde qualidade, o que não é o melhor negócio.

Programas que convertem geram perdas, já os que apenas "muxam" e "demuxam" não tem perdas uma vez que não existe recodificação, apenas a separação dos arquivos e depois tornar a uní-los.

o programa que será citado no texto abaixo, o tsmmuxer, separa todos os arquivos como audio, video, legenda, depois voce tira o que quer, com isso diminue o arquivo final e muito principalmente ao retirar o audio inglês DTS e deixando apenas o AC3 em português já que tém audis DTS que chegam a quase 2 GB de tamanho.

O único inconveniente em usar o método abaixo é que o seu player de mesa precisa executar blu-ray caso vá gravar o arquivo em midia DVD, agora se for rodar direto do notebook para a tv, esta sendo full hd irá reproduzir o arquivo com todas as nuances possíveis, o processo abaixo é simples, mesmo que não queira fazer nada disso, apenas reproduzer direto do notebook, não vale a pena a conversão, pode ter certeza.

O que é um disco AVCHD?

ACHD é basicamente uma forma de gravação e reprodução de conteúdo HD em

DVD padrão ou DL-discos DVD.

Embora o próprio disco é um disco básico de DVD, um leitor de DVD normal não pode jogar-los.

Isso porque a estrutura de arquivo usado é diferente de DVD, um pouco bastante semelhante a uma estrutura de arquivos Bluray.

Simplificando, é ainda Conteúdo HD e requer um leitor de HD, a fim de trabalhar.

Requisitos para arquivos codificados

Há alguns requisitos que devem ser seguidos para que AVCHD para funcionar como o esperado. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto isso é importante.

1) definições do codificador: O arquivo que você codificado deve atender a certos critérios.

Para mais informações sobre este ver meu tutorial MeGUI para definições do codificador:

Parte 1 Passo 4 encontrados aqui

Codificação de vídeo x264 (MeGUI)

2) Audio Stream: Seu fluxo de áudio deve ser ou DTS ou AC3.

Se usar AC3, o bitrate real não é importante. (448512576640 tudo vai ficar bem)

Para o tamanho do arquivo (bitrate calculadora) de referência, o núcleo DTS original deve ser 1536kbps.

3) Resolução: A resolução de vídeo deve ser 1280x720 OR 1920x1080 exatamente.

Não cortadas bares, ou quaisquer outras resoluções não-padrão HD.

4) O tamanho do arquivo: Se você tiver compactado seus discos em um arquivo MP4 ou MKV, Você também deve estar ciente de seu tamanho final do arquivo para que você possa criar um AVCHD mais tarde.

* Quando você converter o arquivo para o formato AVCHD, que Muxes o fluxo de vídeo e áudio em um recipiente MT2S.

(Não há recodificação acontecendo aqui. Só uma re-mux)

Containers MT2S têm uma sobrecarga muito maior do que qualquer um MKV ou MP4.

Se o seu MP4 / MKV é qualquer maior do que o seguinte, não vai caber no disco uma vez re-muxed para o formato AVCHD.

Assim, mantenha isso em mente quando se codifica.

Para SL DVD: O arquivo não pode exceder 4,13 GB.

Para DL DVD: O arquivo não pode exceder 7.53GB

Uma vez muxed, as pastas resultantes serão em seguida, preencher um SL ou disco DL DVD.

Passo 1: Criar o AVCHD Folders

1) GUI Abrir TsMuxer. Isso está incluído com o pacote MeGUI e está localizada em:

C: \ Program Files (x86) \ MeGUI \ Tools \ TSMuxer

2) Clique na guia ADD, e adicione o MKV ou MP4 arquivo.

Você vai ver agora uma lista dos fluxos de arquivo.

Clicando cada fluxo dá opções adicionais.

Por exemplo, você pode alterar o idioma do áudio ou córregos, se você tem mais de um.

Certifique-se de marcar a opção AVCHD na secção de saída.

3) Clique no Tab BluRay. Aqui, você pode fazer uma lista Capítulo costume, automatizado, ou usar a lista capítulo original.

Sobre capítulos

Se você extraiu a lista de capítulos orginal quando você originalmente codificar o arquivo, e muxed manualmente com o seu arquivo MKV, TsMuxer será automaticamente importar sua lista de capítulo como uma lista personalizada como visto na captura de tela abaixo.

Você também tem a opção de inserir automaticamente um capítulo em qualquer intervalo que você escolher.

Se você deseja usar a lista original, extraí-los a partir do disco original.

Eles serão salvos como um arquivo de texto. Abra-o com o bloco de notas, e editá-lo da seguinte forma:

A lista de edição na caixa vermelha é como ele deve procurar. em seguida, copiar / colar em lista tsMuxers personalizada.

O formato original, a esquerda da barra verde, deve ser mantido se você mux no MKV para TsMuxer para lê-lo corretamente.

4) O nce todas as configurações desejadas estão completas para a sua satisfação:

Escolha um local para salvar, pressione o botão Muxing começar.

5) Você vai acabar com duas pastas. A pasta BDMV e uma pasta de certificado.

Passo 2: gravação em disco

A maneira mais fácil de gravar em disco é com ImgBurn .

1) Insira um DVD em branco ou Dual Layer DVD no seu gravador.

2) Abra o ImgBurn e clique no gravar arquivos / pastas para Disc Option.

3) Clique no botão Browse para Pasta, e adicione as 2 pastas TsMuxer acabou de criar. (O BDMV e Certificado Folders)

4) Clique no botão de pasta de gravação para disco no canto inferior esquerdo.

Neste ponto ImgBurn pode pedir-lhe com a seguinte mensagem. Diga SIM.

5) Você pode nomear o disco neste momento se você optar por fazê-lo.

6) Depois de concluído, você deve agora ter uma duplicata jogável da fonte original.

Outros Pensamentos:

Por favor, tenha em mente as definições do codificador de áudio, tipo córrego e tamanho do arquivo final para a sua codifica são muito importantes.

Considerando o tamanho limitado a um DVD ou DL-DVD pode armazenar, você pode encontrar uma alta taxa de Bit 720P codificar com AC3 áudio funciona melhor.

No entanto, o comprimento do ficheiro também será um factor enorme aqui.

• Curtir 1
Postado

misterjohn obrigado pela resposta acima.

mas a questão é que gosto de converter vídeos para .avi ou .divx porque assim gravo esse vídeos como dados em um DVD para assistí-los no meu DVD de mesa. Ele lê arquivos nesses formatos mas nem todos funcionam. Assim também posso guardar esses vídeos em um HD externo ou interno e quando quiser assistí-los simplesmente gravo como dados em um DVD e coloco para rodar.

mas estou com esse problema após a conversão. Ou perco a dublagem que quero, ou o arquivo não lê, ou a dublagem fica dessincronizada com a imagem (os caras falam e o som chega depois).

você conhece um programa chamado xilisoft vídeo convert? o que acha dele?

Postado

Bem, gosto não se discute, eu já prefiro gravar primeiro em mídia blu-ray com 25 GB, se o tamanho não compensar gastar uma mídia BD então converto o mkv para DVD-9 e gravo em midia Dual Layer, se o arquivo é pequeno, abaixo do padrão Dvd-5, uso o método acima e gravo em AVCHD usando midias de DVD, mas tem que ter player de mesa com suporte a blu-ray.

Se gostas de DivX, então baixe o TMPGEnc Authoring Works 4.0.12.42 sendo que este tanto converte em DVD como em DivX e as perdas são mínimas (não coloco fé nesses programas multiconversores tipo Super que converte tudo em qualquer coisa, prefiro programas que se limitam a poucos tipos de arquivos, mas que fazem com perfeição, assim como alguns arquivos não convém usar ele,então utilizo o ConvertXToDVD.

A questão da sincronia do audio, quando a defazagem é igual do começo ao fim dá para consertar, mas quando ela inicia bem e no meio desanda, essa não tem jeito, só "enxertando" outro audio de um arquivo igual, em outro formato; já fiz experiências sacando esse audio variável em AC3, convertendo em wav como VirtualDub e depois colocando de volta, mas cansei dessas empreitadas, quando pego algo ruim procuro por outro bom, é mais rápido do que tentar ficar consertando, porque no caso do aúdio por exemplo, voce pode ter para o mesmo arquivo tempos diferentes ocasionados pela ripagem, então é difícil achar um audio para implantar em um vídeo no mesmo tempo, mas acha, tem que ter paciência o que não tenho mais.

A empresa Xilisoft tem muitos programas assim como a VSO idem, mas são pagos, a versão para teste só fornece alguns minutos para ver como funciona, realmente é para avaliação, já outros permitem a operação na íntegra por tempo limitado.

Atualmente temos muitos formatos de vídeos, mas para economizar servidor, os memsmos estão sendo cada vez mais reduzidos, voce encontra raramente arquivos com quase 50 GB mas em compensação a grande maioria tem disponibilizado seja mkv ou bd com tamanho reduzido, encontra-se arquivos em bd com até ou menos de 1 GB e pior que a qualidade incrível, por exemplo um mkv com 1920 x 1080 com 4 GB com uma imagem límpida que ocupa a tela toda, realizando o procedimento acima voce grava ele em uma midia DVD-5 ao passo que se converter em DVD caira para 740 x 480 com aquelas tarjas pretas na tela, eu prefiro gastar mídia, ocupar espaço em hd, mas curtir esses arquivos na minha velha tv LG full hd 47" de 2008 que ao se aposentar será substituida por uma de 70" (a maior no momento) ou >, ai voce acha que irei querer assistir um filme todo pixelizado?????

• Curtir 1
Postado

Veja vou lhe passar outro procedimento que acabei de fazer, um arquivo de blu-ray após ser retirado audios estrangeiros, trailers, etc, ficou com mais ou menos 9 GB, então não compensa queimar uma midia blu-ray de 25 Gb, para não perder as caracteristicas do arquivo fiz o seguinte: usei o DVDFab para reduzir o tamanho para BD-9 1080p, o tamanho caiu para 7,56 Gb; ai com o tsmuxer, alterei para AVCHD e ficou com os mesmos 7,56 GB e como para gravar em uma midia DVD-9 o arquivo não pode ser maior do que 7,70 Gb.

Resultado, fiquei com um filme em Blu-ray, com definição de 1920 x 1080 gravado em uma midia DVD-9 ou DL, mas precisa ter um player de mesa blu ray caso vá gravar em DVD e assistir na tv.

• Curtir 1
Postado

Estou trazendo uma informação nova, testada e aprovada, o procedimento é o mesmo já dito acima, o que muda é que não há necessidade de alterar o arquivo de blu-ray para AVHCD, basta comprimir o blu-ray com o DVDFab ou outro para DVD-5 ou DVD-9 e também continua obviamente a necessidade de ter um player de mesa que execute blu-ray, os arquivos apesar de serem gravados na midia DVD são reconhecidos e lidos sem problema algum.

• Curtir 1
Postado

ei misterjohn conseguí fazer um DVD a partir de um arquivo MKV sem perder dublagem ou dessincronizar áudio e vídeo.

primeiro transformei o MKV para AVI com um programa chamado WinAVI Video Converter.

(CORREÇÃO, não foi o FreeMaker, foi o WinAVI)

mas isto atrasou o áudio em 1 segundo mais ou menos.

depois transformei-o em DVD com um programa chamado Video to Video, mas marcando a opção de adiantar áudio em 1 segundo.

isto sincronizou áudio e vídeo. Mas acho que fica dessincronizado muito de leve. A noite vou assistir o DVD.

também não deu aquele problema do DVD de mesa não poder reproduzir o DVD.

Postado

Sua nota é 0 :D voce cometeu um erro ao conveter para AVI porque já perdeu partes do arquivo; antes de mas nada, voce tem que testar o sincronismo, essa tarefa não pode ficar acumulada com outras, não dá certo, se o atraso for constante, ou seja o mesmo do inicio ao fim, pode ser corrigido; se for variavel, ou seja começa a "desandar" depois de um certo tempo de execução ai fica mais difícil, nesses casos eu extraio o audio, altero para wave e insiro ele de novo na conversão para dvd.

Fica então a dica, conserte primeiro o delay do audio e depois converta para DVD usando o método abaixo.

Obs: Ha muito tempo comprei um player de mesa para ver DVDs na sala, após algum tempo, comprei outro, um Philips, porque o Sony não executava o formato PAL e nem DivX, e a conversão para NTSC no tempo era muito complicada, depois comprei um player Sony para reproduzir blu ray, e além desse formato ele tem suporte para outros tantos como MP4, Mkv, e muitos mais que me proporciona assistir em midia conforme dito acima, e isso no tempo que eram caros, hoje um aparelho reprodutor de blu ray de mesa está muito mais barato, então se voce curte muito assistir filmes, showns e outros na tv, adquira um e passe a assistir filmes de 1920 x 1080 gravados em midia DVD-DL que também estão baratinhas hoje.

Segue tutorial para ajustar o audio, mas lembre-se que para dar certo tem que ter o mesmo atraso ou adiamtamento do iniciio ao fim, ao contrario terá que usar outra metologia:

Programas necessários (todos grátis):
-MKVExtractGUI2 - http://sourceforge.net/projects/mkvextractgui-2/
-mkvmerge GUI - http://www.videohelp.com/tools/MKVtoolnix

Com o mkvinfo GUI abra as configurações do MKV e ache na parte do vídeo como nos exemplos abaixo)

Default duration: 41.708ms (23.976 fps for a video track)
Pixel width: 1920
Pixel height: 800
Os  valores variam de com cada filme, guarde estas informações

Abra o MKVExtractGUI2 em Input File carregue o filme e em Output Dir o diretório que vai ser extraído. Faça a extração do vídeo e do áudio principal que normalmente é o DTS.

Abra o mkvmerge GUI e em add carregue o vídeo e o áudio que foram extraídos, quando você importar o vídeo vai aparecer uma mensagem que se você não definir o FPS ele coloca um valor como padrão, ignore esta mensagem.

Clique o vídeo e na aba General track options defina em Language o idioma do filme, normalmente é inglês em: Default track flag coloque yes e em: Forced track flag coloque no (ou y se quiser deixar o audio pt padrão)

Agora abra a aba Format specific options e em FPS coloque o valor que você viu quando inicialmente abriu o mkvinfo GUI normalmente é 23.976 depois em Display width/height coloque também os valores que você viu no mkvinfo

GUI em Pixel width e height exatamente iguais para manter as caracteristicas do filme.

Na aba Format Specific Options, e em Delay (in ms), adiantar ou atrasar o audio;

Agora defina um diretório e click em Start muxing e pronto você esta com o filme pronto com um áudio funcionando perfeitamente.
Parece demorado más todo este processo eu faço no micro em menos de  5 minutos.

Nota: Após isso não feche o programa, vá ao local de salvamento do arquivo, renomei com o valor escolhido para não confundir (nome do filme - 1000 ou nome do filme + 1000) e experimente, não ficou legal, vá no parâmetro

"delay" e altere de acordo com o que foi constatado, até achar o ponto ideal, é meio chatinho mas não tem outro jeito a não ser buscar outro arquivo.

Para cada a 1 segundo atrasado ou adiantado, use 1.000;

voce não irá achar o valor 23,976 nas opções escolha 24:000/1001p

• 3 meses depois...
Postado

Bem em fiz muito isso, converter mkv em dvd, mas sobre o sincronismo, quando ele é igual no filme inteiro é mais fácil de resolver seja direto no mkv ou após conversão para avi, mas quando ela é detectada tipo do meio do filme em diante, pode esquecer, não vais resolver nunca porque se acertar a primeira metade detona a segunda e vice versa.

Já usei muitos métodos que nem lembro mais, no caso do mkv tem o mkvmergeGui que faz direto nele quando o assincronismo é constante, quando não é, uso uo VirtualDub para capturar o audio em .wav e torno a "enxertar" no filme, as vezes uso o Vobedit para capturar o audio ac3 do dvd, enfim uso o recurso que melhor se aplica no caso e no momento, é complicado, não existe um faz tudo que vale para tudo, por isso não gosto desses progrmas converte tudo em tudo como o SUPER por exemplo.

• 4 meses depois...
Postado
Em 26/02/2015 às 11:38, misterjohn disse:

Sua nota é 0 :D voce cometeu um erro ao conveter para AVI porque já perdeu partes do arquivo; antes de mas nada, voce tem que testar o sincronismo, essa tarefa não pode ficar acumulada com outras, não dá certo, se o atraso for constante, ou seja o mesmo do inicio ao fim, pode ser corrigido; se for variavel, ou seja começa a "desandar" depois de um certo tempo de execução ai fica mais difícil, nesses casos eu extraio o audio, altero para wave e insiro ele de novo na conversão para dvd.

Fica então a dica, conserte primeiro o delay do audio e depois converta para DVD usando o método abaixo.

Obs: Ha muito tempo comprei um player de mesa para ver DVDs na sala, após algum tempo, comprei outro, um Philips, porque o Sony não executava o formato PAL e nem DivX, e a conversão para NTSC no tempo era muito complicada, depois comprei um player Sony para reproduzir blu ray, e além desse formato ele tem suporte para outros tantos como MP4, Mkv, e muitos mais que me proporciona assistir em midia conforme dito acima, e isso no tempo que eram caros, hoje um aparelho reprodutor de blu ray de mesa está muito mais barato, então se voce curte muito assistir filmes, showns e outros na tv, adquira um e passe a assistir filmes de 1920 x 1080 gravados em midia DVD-DL que também estão baratinhas hoje.

Segue tutorial para ajustar o audio, mas lembre-se que para dar certo tem que ter o mesmo atraso ou adiamtamento do iniciio ao fim, ao contrario terá que usar outra metologia:

Programas necessários (todos grátis):

-MKVExtractGUI2 - http://sourceforge.net/projects/mkvextractgui-2/

-mkvmerge GUI - http://www.videohelp.com/tools/MKVtoolnix

Com o mkvinfo GUI abra as configurações do MKV e ache na parte do vídeo como nos exemplos abaixo)

Default duration: 41.708ms (23.976 fps for a video track)

Pixel width: 1920

Pixel height: 800

Os  valores variam de com cada filme, guarde estas informações

Abra o MKVExtractGUI2 em Input File carregue o filme e em Output Dir o diretório que vai ser extraído. Faça a extração do vídeo e do áudio principal que normalmente é o DTS.

Abra o mkvmerge GUI e em add carregue o vídeo e o áudio que foram extraídos, quando você importar o vídeo vai aparecer uma mensagem que se você não definir o FPS ele coloca um valor como padrão, ignore esta mensagem.

Clique o vídeo e na aba General track options defina em Language o idioma do filme, normalmente é inglês em: Default track flag coloque yes e em: Forced track flag coloque no (ou y se quiser deixar o audio pt padrão)

Agora abra a aba Format specific options e em FPS coloque o valor que você viu quando inicialmente abriu o mkvinfo GUI normalmente é 23.976 depois em Display width/height coloque também os valores que você viu no mkvinfo

GUI em Pixel width e height exatamente iguais para manter as caracteristicas do filme.

Na aba Format Specific Options, e em Delay (in ms), adiantar ou atrasar o audio;

Agora defina um diretório e click em Start muxing e pronto você esta com o filme pronto com um áudio funcionando perfeitamente.

Parece demorado más todo este processo eu faço no micro em menos de  5 minutos.

Nota: Após isso não feche o programa, vá ao local de salvamento do arquivo, renomei com o valor escolhido para não confundir (nome do filme - 1000 ou nome do filme + 1000) e experimente, não ficou legal, vá no parâmetro

"delay" e altere de acordo com o que foi constatado, até achar o ponto ideal, é meio chatinho mas não tem outro jeito a não ser buscar outro arquivo.

Para cada a 1 segundo atrasado ou adiantado, use 1.000;

voce não irá achar o valor 23,976 nas opções escolha 24:000/1001p

Cara ! 

já que entende tanto assim queria saber se poderia nos ajudar !

pelo que vi.. no começo tambem vi que era o que ele queria..

tenho animes.. aqui .. tudo em MKV baixa qualidade.. 

antigamente gravava naruto shippuuden em avi , que eles forneciam .. e o mesmo gravava apenas como dados no dvd, cabendo 25.. episódios.. cada DVD .. 

mas agora meio que avi morreu , e usam MKV baixa qualidade ou MP4 , ou MKV mesmo .. com boa qualidade.. e avi morreu, quero em avi, pois o mesmo usava e rodava em qualquer dvd, tanto até do meu carro ! 

no mesmo eu assistia o naruto shippuuden !

queria saber se poderia ajudar.. a conseguir transformar em um AVI, de boa qualidade que rode em qualquer dvd .. dvix, sendo o mesmo até de carro ! kk ' 

agora avi está sendo usado apenas praticamente .. para seriados.. e filmes ! 

e os mesmos roda nos dvds tranquilo .. 

será que poderia ajudar? ou alguem com o mesmo problema? 

qualquer coisa alguem conseguir e eu nao ver aqui ! 

realmente urgente querendo isso ! kk 

Postado

Antes de mais nada um esclarecimento que irá evitar que vocês fiquem perdendo tempo com programas:

-Quanto mais o arquivo for processado, mas ele perderá qualidade, então o ideal é "mexer" o menos possível;

-É fácil e rápido voce "matar" um arquivo de vídeo pegando por exemplo um mkv de 10 GB e converter em um avi de 700 Mb ou menos;

-É impossível voce pegar esse avi de 700 Mb e tentar gerar um mkv de 10 Gb;

-Não adianta pegar um arquivo oriundo de um VHS, VCD e tentar converter em arquivo HD com 1080p que não vai resolver, então se o arquivo é ruim, trocar de midia só se for visando a conservação do mesmo, no caso VHS por exemplo que desgasta, cria mofo e vai piorando até ficar inutilizada;

O problema é que talvez devido a problema de banda, de servidor, etc, alguns uploaders ao invés de disponibilizar o arquivo no tamanho e definição original, realiza encodes para diminuir o tamanho, com isso enche o seu site, blog, etc., de arquivos;

Outros ou porque não querem ter trabalho, perder tempo ou por outros motivos, por exemplo pegam um DVD-9 cujo arquivo principal tem 7 GB, além de trailers, comentários, make off, etc e ao invés de tentar extrair o arquivo principal, eliminar audios estrangeiros, etc antes de reduzir para DVD-5 simplesmente pegam o DVD-9 inteiro, provavelmente jogam no Shrink e convertem em DVD-5 o que é um pecado porque o que interessa é o filme principal, dai voce acaba baixando um arquivo todo pixelizado por conta disso.

Em contra partida tem sites que disponibilizam arquivos gigantescos, Blu-Ray na ordem de 50 GB em arquivo único ou em partes, nesse caso voce terá o máximo de qualidade possível.

Sobre a questão levantada sobre baixar os arquivos em avi e passar para DVD a fim de rodar em qualquer player, quando o mesmo foi ripado e convertido para avi já perdeu qualidade, e quando for convertido para dvd irá perder mais ainda, então voce vai resolver um problema e arrumar outro.

Eu já converti avi em dvd cuja qualidade ficou excelente, mas são filmes antigos, feitos em película, talvez sofreu o mínimo de conversão, mas para a sua questão não tem jeito, não tem milagre porque ao fazer uma conversão o arquivo obtido terá no máximo uma qualidade próxima ao original, mas se ele estiver ruim jamais a conversão irá melhorar, pelo menos com os recursos caseiros que utilizamos.

Essa tarefa envolvendo videos é problemática e trabalhosa, mas com paciência se consegue um resultado se não for o ideal pelo menos o razoável, então eu te digo o seguinte:

-Quando o arquivo está com problemas é mais fácil e simples voce procurar outro arquivo igual, caso voce tenha imagem boa e audio ruim, tente achar outro audio do mesmo arquivo e troque-o, se for imagem idem, se for musical voce pode até trocar o aúdio a partir de uma mp-3 desde que tenha o mesmo tempo para evitar problemas de sincronia;

-Quando isso está ficando muito difícil e os resultados são insatisfatórios, tente achar a venda o mesmo arquivo em condições ideais;

-Só vale a pena quebrar a cabeça, ter trabalho, perder tempo se o que voce tem não existe como obter de outro modo, ai não tem jeito é pegar ou largar como no caso de fitas VHS de aniversários de minhas filhas, ripei as fitas há muito tempo e converti em VCD (era moda no tempo) e tinha o problema de limitação de mídia, o filme não poderia ter mais de 700 mb se não caberia no CD (cd mesmo e não Dvd), nesse caso não teria como fazer nada, pelo menos caseiramente.

Para terminar, meu player de mesa Sony não executava DVD-Pal e acabei comprando um apenas para esse fim, inclusive com suporte a DivX mas nunca usei para esse fim, antes tentei a conversão para NTSC e chequei a conclusão que era mais sensato comprar o player já que na ocasião os programas disponíveis não obtinham um resultado que justificasse a alteração o que é um atraso de vida lembrando que alguns players de Dvd havia a opção de NTSC, Pal e Pal-M mas suprimiram isso nos mais modernos

E isso ai, se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar estamos ai.

• Curtir 1
Postado

Então, não desejo converter várias vezes , e nem converte-lo para dvd , quero por o arquivo em si como dados no dvd , e sendo em avi consigo reproduzir no dvd mesmo sendo em dados .. entendeu ?

Tenho filmes que baixo.. que com certeza são ripados como você disse para 700 mb .. e esses em si conseguem ser reproduzidos como dados no dvd de mesa .. gravado como dados como se fosse um disco de backup ..

O que desejo e saber converter arquivos .. Para esse avi .. que consiga reproduzir em dvd como dados..

Como geralmente convertem filmes e seriados ..

Assim como dados.. Como se fosse um disco de backup dos meus animes.. mas que se quiser por no dvd e ver .. Consigo..

Se alguém tiver passado pelo mesmo e poder ajudar.. agradeço !

Postado

Não estou dizendo que o seu caso, e sim o meu, eu primo pela qualidade de imagem, para isso utilizo todos os recursos.

Não sei se entendi o que voce quer, mas se o player executa outros formatos que não o DVD só, basta converte para ele e rodar como dados, eu já fiz isso como disse acima com arquivos mkv, gravei em dvd-5 como dados e executo no player Sony que dá suporte a mkv, mp4 entre outros.

Pegue o manual do aparelho em questão, veja os formatos suportados ai voce converte para um dos formatos mais convenientes e executa como dvd de dados.

Baseado na sua frase abaixo, eu te digo que em materia de conversão, existe programas que para determinados arquivos funcionam melhor do que para outros, então voce teria que dizer qual a extensão de arquivo que quer converter para avi, por exemplo: mkv para avi; mp4 para avi, dvd para avi, vou te dar um exemplo real, peguei um mkv de 20 Gb e tentei obter um blu ray com um programa, feito o arquivo final, fui rodar na tv ficou dando travadas; peguei o mesmo arquivo mkv coloquei para a conversão em outro, ficou perfeito...

Postado

Não estou dizendo que o seu caso, e sim o meu, eu primo pela qualidade de imagem, para isso utilizo todos os recursos.

Não sei se entendi o que voce quer, mas se o player executa outros formatos que não o DVD só, basta converte para ele e rodar como dados, eu já fiz isso como disse acima com arquivos mkv, gravei em dvd-5 como dados e executo no player Sony que dá suporte a mkv, mp4 entre outros.

Pegue o manual do aparelho em questão, veja os formatos suportados ai voce converte para um dos formatos mais convenientes e executa como dvd de dados.

Baseado na sua frase abaixo, eu te digo que em materia de conversão, existe programas que para determinados arquivos funcionam melhor do que para outros, então voce teria que dizer qual a extensão de arquivo que quer converter para avi, por exemplo: mkv para avi; mp4 para avi, dvd para avi, vou te dar um exemplo real, peguei um mkv de 20 Gb e tentei obter um blu ray com um programa, feito o arquivo final, fui rodar na tv ficou dando travadas; peguei o mesmo arquivo mkv coloquei para a conversão em outro, ficou perfeito...

Aqui a imagem , peguei um filme que roda perfeitamente em AVI no dvd, tanto pelo pendrive , como dados como backup no DVD, e este é as informações dele, obtidos pelo format factory , quero converter de MKV que seja, posso baixar MKV de animes de 500 mb, e quero converter para avi , por ser menor tempo , claro que será menor o arquivo que de um filme, mas quero poder por em AVI em dados no dvd, isso que é importante. 

v5vjgi.jpg

Desejo que ele tenha essas configurações para poder rodar no meu dvd ! , alguem poderia me ajudar? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...