Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar 9V de uma Fonte


Rafael 2013

Posts recomendados

Ola Gostaria de tirar uma Duvida Antes olhei o forum de fontes e nada a respeito (caso haja posta o link) como é referente a eletronica estou com uma fonte atx "desmontada" (uso para eletronica e nao pc) e encontrei as combinações de 5v 12v 3,3v -12v mas precisava de 9v então liguei o 3,3v mais o 12v e obtive 8,9 minha duvida é a seguinte tem algum risco? pois fiz uma busca na net e todos usam reguladores ou resistores para este fim

no caso aqui estou usando um cooler nessa ligação para 8,9v e esta a funcionar

por isso a pergunta alguem pode ter mais experiencia ou conhecer a respeito para me dar dicas e informações

se nao houver riscos pretendia ligar uma pedaleira 500ma mais um teclado 300ma

a tambem fiz o teste e tambem a uma combinação de 24v se eu usar com gnd poderia ligar um esquema com tda2030 (+12 0 -12) ou a riscos

quem tem conhecimento poderia me ajudar?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ligar um cooler não há problema, porém a pedaleira e o teclado, com essa ligação o terra da pedaleira/teclado estará com potencial de 3,3 Volts. ligar a uma aparelho, pré amplificador/ amplificador pode por em curto a saída de 3.3Volts, ja que normalmente amplificadores tem sua entrada/saída conectadas ao terra da fonte, acho que um simples Ci 7809 + dissipador alimentado pelo +12V já resolveria seu problema

quanto ao usar a tensão de -12V, essa tensão tem um limite de corrente baixo, em torno de 0.5 A na maioria das fontes, logo ligar um amplificador TDA2030 nessa saída sobrecarregaria a fonte. e ligar a saida da pedaleira ligada entre os 12V e 3.3V na entrada desse amplificador colocaria a entrada de 3.3V em curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que perguntei fiquei imaginando isto do 3,3 .Mas referente ao -12 não sabia que tinha estão pouca corrente pois fiz a ligação aqui e estava funcionando até com som mais firme nos graves que um trafo 2A então vou ter que modificar o esquema para não danificar a fonte valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!