Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igormenezs

Programa que apaga determinado arquivo depois de "tantos" dias

Recommended Posts

Boa noite pessoal do Clube do Hardware!!

Necessito de um aplicativo que você o programe para que depois de "tantos" dias ele apague um determinado arquivo do computador.

No meu caso, preciso que ele apague um arquivo *.txt depois de 90 dias.

Obs.: Não preciso necessariamente de um aplicativo, poderia ser uma linha de comando em *.bat ou qualquer outra linguagem mais simples, que eu possa determinar a quantidade de dias e o arquivo em particular a ser excluído.

Obrigado desde já aos interessados a me ajudar! Boa noite a todos! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

igormenezs,

Boa noite pessoal do Clube do Hardware!!

Necessito de um aplicativo que você o programe para que depois de "tantos" dias ele apague um determinado arquivo do computador.

No meu caso, preciso que ele apague um arquivo *.txt depois de 90 dias.

Obs.: Não preciso necessariamente de um aplicativo, poderia ser uma linha de comando em *.bat ou qualquer outra linguagem mais simples, que eu possa determinar a quantidade de dias e o arquivo em particular a ser excluído.

Obrigado desde já aos interessados a me ajudar! Boa noite a todos! ^_^

Você poderia agendar uma tarefa através do Agendador de Tarefas: Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Agendador de Tarefas

Você então cria o seu script .bat que apaga o .txt e especifica esse script ao criar uma nova Ação (dentro do agendador).

É uma forma de resolver..

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo sugeriu pode ser feito com um arquivo batch bem simples. Me diz o\os arquivos que você quer excluir e onde eles estão que te dou um exemplo.

E diz também qual sistema operacional do Windows você tá usando poque tem uns utilitáios que tão disponíveis em uns mais não em outros ou são levemente diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais