Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa que apaga determinado arquivo depois de "tantos" dias


igormenezs

Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube do Hardware!!

Necessito de um aplicativo que você o programe para que depois de "tantos" dias ele apague um determinado arquivo do computador.

No meu caso, preciso que ele apague um arquivo *.txt depois de 90 dias.

Obs.: Não preciso necessariamente de um aplicativo, poderia ser uma linha de comando em *.bat ou qualquer outra linguagem mais simples, que eu possa determinar a quantidade de dias e o arquivo em particular a ser excluído.

Obrigado desde já aos interessados a me ajudar! Boa noite a todos! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igormenezs,

Boa noite pessoal do Clube do Hardware!!

Necessito de um aplicativo que você o programe para que depois de "tantos" dias ele apague um determinado arquivo do computador.

No meu caso, preciso que ele apague um arquivo *.txt depois de 90 dias.

Obs.: Não preciso necessariamente de um aplicativo, poderia ser uma linha de comando em *.bat ou qualquer outra linguagem mais simples, que eu possa determinar a quantidade de dias e o arquivo em particular a ser excluído.

Obrigado desde já aos interessados a me ajudar! Boa noite a todos! ^_^

Você poderia agendar uma tarefa através do Agendador de Tarefas: Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Agendador de Tarefas

Você então cria o seu script .bat que apaga o .txt e especifica esse script ao criar uma nova Ação (dentro do agendador).

É uma forma de resolver..

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo sugeriu pode ser feito com um arquivo batch bem simples. Me diz o\os arquivos que você quer excluir e onde eles estão que te dou um exemplo.

E diz também qual sistema operacional do Windows você tá usando poque tem uns utilitáios que tão disponíveis em uns mais não em outros ou são levemente diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!