Ir ao conteúdo

ASUS M2A-VM, reconhece errado Samsung HD250HJ

intellectus

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Comprei uma placa-mãe usada para substituir a minha que queimou e estou tendo dificuldade com o HD.

A BIOS da "ASUS M2A-VM" está reconhecendo meu HD SATA "Samsung HD250HJ" como 2048GB, sendo que ele tem 250GB e por isso também não está ligando.

Também estranhei que o tempo para entrar na BIOS (após pressionar DEL) está enorme.

Alguém tem ideia do que estou fazendo de errado?

Postado

Inverta os cabos com o gravador de dvd, ou simplesmente mude de porta sata na placa mãe. A demora para entra na bios geralmente é problema com algum hardware , pois o pc esta com dificuldade em reconhecer algum dispositivo, no seu caso deve ser o HD. Faça um teste, desconecte o hd e ligue o pc e selecione entrar na bios. Com certeza irá entra rapidamente. Seu hd é ide ou sata?

Postado
Inverta os cabos com o gravador de dvd, ou simplesmente mude de porta sata na placa mãe. A demora para entra na bios geralmente é problema com algum hardware , pois o pc esta com dificuldade em reconhecer algum dispositivo, no seu caso deve ser o HD. Faça um teste, desconecte o hd e ligue o pc e selecione entrar na bios. Com certeza irá entra rapidamente. Seu hd é ide ou sata?

valeu "GolpeBaixo" pela resposta.

Então, meu HD é SATA e o drive de CD/DVD é IDE. Eu já tentei ligar o PC sem o HD conectado e a BIOS estava lenta para entrar também, vou tentar hoje sem a placa de vídeo (Geforce 8600GT).

Postado

Se esta lento para entra na bios sem o hd, então deve ter algum outro hardware com problema. Quantas memórias você tem conectadas na placa mãe? Se tiver duas...tente iniciar o pc com uma de cada vez, e veja se a lentidão persiste. Inverta os slots também para maiores testes.E qual a frequência das memórias?

A sua placa mãe é essa??

http://www.asus.com/Motherboards/M2AVM/

O reset e atualização da bios como o NASCAR BR falou,era uma boa também, mais cuidado ao realizar a atualização...se não fizer corretamente, podes matar a sua MB de vez....

Teste primeiro somente o reset...

• 2 semanas depois...
Postado

Se esta lento para entra na bios sem o hd, então deve ter algum outro hardware com problema. Quantas memórias você tem conectadas na placa mãe? Se tiver duas...tente iniciar o pc com uma de cada vez, e veja se a lentidão persiste. Inverta os slots também para maiores testes.E qual a frequência das memórias?

A sua placa mãe é essa??

http://www.asus.com/Motherboards/M2AVM/

O reset e atualização da bios como o NASCAR BR falou,era uma boa também, mais cuidado ao realizar a atualização...se não fizer corretamente, podes matar a sua MB de vez....

Teste primeiro somente o reset...

Pessoal, problema resolvido.

Eu fiz o reset, ajudou, mas também identifiquei dois problemas:

- O primeiro problema estava no drive gravador de CD/DVD, ele já estava apresentando problemas de gravação na placa anterior, mas nessa não funcionou mesmo.

- O segundo problema estava na placa de vídeo (Geforce 8600GT), que deixava a tela rasurada, quando eu tirei e passei a usar a on-board, resolveu.

É essa a minha placa, GolpeBaixo e infelizmente acho que não aguenta a placa de vídeo (Geforce 8600GT), pois não tem o conector ATX de 6 pinos, só o de 4.

Muito obrigado pela ajuda e dicas, eu estava enferrujado, pois fazia tempo que não trocava alguma placa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!