Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem avaliar a combinação? Plz?


Posts recomendados

Oi... Bom é o meu primeiro Post... E eu estou precisando de uma ajuda pra montar um PC. Eu procuro um PC que possa fazer edição de vídeos tranquilamente, e jogar jogos online às vezes... Ai decidi pesquisar um pouco sobre como montar PC e a configuração ficou assim :

 

CPU            : Intel Core i5-3570K 3.40Ghz Socket LGA 1155

placa-mãe      : MB ASRock p/ Intel Z77 PRO3 LGA 1155 DDR3 Box

Placa de Video : Placa de video VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-14-20G

Memoria        : Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

HD             : HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s 

Fonte          : Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

   Alternativo : Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Case           : Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

Cooler         : Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus RR-B10-212P-GP

Leitor Optico  : Drive Samsung Gravador CD/DVD SH-224DB/BEBE Preto

 

 Quanto a fonte, eu não tenho certeza se preciso de 500w ou 600w... Mas enfim...

 As peças são todas compatíveis? Ah, aberto a sugestões também... Já que eu não entendo muito... Mas sugestões que abaixem o preço de preferência... O PC acima ta cerca de 3100 Reais... Obrigado.

 

@Edit : O Leitor não é tão importante. Eu quase não uso, e também posso tirar do meu PC atual...

@PS : Seria necessário comprar mais de um Cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de edições de vídeo ? Lembrando que para alguns casos, para conversão de vídeos com programas com suporte ao processamento via VGA (CUDA, etc), uma boa VGA (da marca compativel com seu software) é melhor do que fazer o processamento via processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito sobre edição de video mas posse lhe garantir que um i7 é melhor nesse quesito e é bom colocar mais memória RAM ai.

Se for um micro voltado mesmo para ediçao, você pode investir menos na placa-mãe.

Muito obrigado por responder!!
 Entendo... O problema era o preço... Mas acho que investir um pouco mais no Processador pode valer a pena... Seguindo seus conselhos eu fiz umas mudanças
 
  Processador : Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155 BX80637I73770K                                 : R$ 1.088,77
  Placa Mãe : MB Intel p/ Intel DH67BLR LGA1155 USB 3.0 OEM                                                                                          : R$ 219,90
  Placa de Video : Placa de video VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-14-20G : R$ 707,96
  Memoria        : Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9                                                                 : R$ :228,56 (2x)
  HD             : HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s                                                                                    : R$ :282,96
  Fonte        : Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2                                                                                                               : R$ :274,46
  Case           : Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z                                                                        : R$ :203,91
  Cooler         : Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus RR-B10-212P-GP                                                                                : R$ : 92,56
 
 Optei por usar o Driver cd/dvd do meu PC atual. No futuro comprarei algum melhor se necessário...
 Eu acho que 500W é o suficiente... mas gostaria de uma confirmação aqui....
 Eu li em algum lugar que 2 Memórias 4GB é melhor que 1 de 8 GB... Mas não tenho certeza... Talvez seja melhor comprar uma de 8GB e quando possível comprar outra...
 No Aguardo...

 

Que tipo de edições de vídeo ? Lembrando que para alguns casos, para conversão de vídeos com programas com suporte ao processamento via VGA (CUDA, etc), uma boa VGA (da marca compativel com seu software) é melhor do que fazer o processamento via processador.

 Obrigado por responder ;) 

Ah... Não deve ser tão complexo... Nem precisa de um PC muito poderoso... Mas acho que se for pensar na frente é bom montar um novo que possa acompanhar quaisquer atualizações, etc. Mas se for pra responder é pra fazer Karaoke de animes... Nesse PC sempre da um "lag/delay" pra inserir e tal ai eu tenho que converter pra ver se ta no tempo certo... Ai da uma **** enrolação se não tiver... Eu ainda estudo algumas coisas do meu interesse por aqui, então um PC com resposta rapida seria bem apreciado...
 @PS : Jogar jogos online as vezes não machuca ninguém... Alguns eu nem consigo abir nesse e.e... Mas bem o PC é 5 anos velho lol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sabe se este seu programa de conversão tem suporte a CUDA ?

 

2 - Que tipos de jogos online (quais) ?

 

 1 - Não, acho que não tem. Mas como solução eu poderia trocar de Conversor.. apesar desse não ser o maior problema. É preciso usar códigos e timear os segundos pro Karaoke aparecer e parecer bom.

 

 2- LoL, WoW, e talvez Aura Kingdom... Esses nem abrem aqui (não tenho certeza do ultimo). Mas o fato é que eu gostaria de poder joga-los sem ser Full Screen... ouvindo musica e mexendo na net ao mesmo tempo...

 

 3- Obg por ser importar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar te devendo sobre indicações do programas para seu objetivo específico. o máximo que faço são conversões de DVD -> AVi.

 

Bom, já que seu software não faz uso de instruções da VGA, seu foco deverá mesmo ser no processador.

 

Você esta montando um micro top de linha, neste caso, como esta comprando tudo novo, eu pensaria seriamente em partir para o socket 1150 em vez do 1155 (que foi substituido justamente pelo 1150).

 

A linha intel terminada em K (3570k e 3770k) são excelentes processadores, mas se você não pretende fazer overclock, de repente a diferença de valores pode ser investida em um SSD como disco primário, deixando o HD para armazenamento. Isto certamente lhe dará uma boa vantagem nas aplicações que façam uso do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BinhoCP

 

 Que isso... Você tá sendo de grande ajuda !

 

 Imaginei que o caso fosse ser o processador... Como o Welliton Villain sugeriu, eu alterei a Placa Mãe e o processador. Pessoalmente qual dos 2 você acha que seria mais util pra mim?

 Oh... Nem era a intenção, só tava pesquisando por peças boas mas não maçantes no preço :)

 Eu acabei de dar uma pesquisada nesse "SSD", ainda não sei como faz... Mais tarde, quando tiver mais fresco aqui eu dou uma pesquisada melhor...

 Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesta config:

 

- MB Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150
 
- Processador Intel Core i5-4670 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54670
 
- Ssd Samsung 840 Séries Sata3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dê uma olhada nesta config:

 

- MB Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150
 
- Processador Intel Core i5-4670 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54670
 
- Ssd Samsung 840 Séries Sata3

 

 Gostei... Mas eu num tenho como comprar um SSD, é caro rs

 Mas realmente gostei dessa configuração... No caso. se for usar essa placa mãe o ideal seria usar 2 Memórias 8 GB?

 Só tenho mais duas duvidas... Comprar um Cooler é o suficiente?

 E a ultima... Como faço pra saber se cabe tudo no Gabinete? Ou se possível verifica pra mim? Seguindo a minha configuração mas usando esse Processador e essa Placa Mãe ( lga 1150 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. SSD é para armazenamento....... ele é muito mais rápido que um HD normal......

 

EU não disse que ele substitui a RAM.....o que eu quis dizer é que um micro com SSD + 8GB tende, em aspectos gerais, ser muito mais rápido que um micro com 16gb + HD tradicional.....

 

Por possuírem capacidade de armazenamento reduzida (SSD) o ideal é utilizar ele para o sistema operacional e programas (fazendo com que ambos carreguem muito mais rápido) e um segundo HD tradicional para os demais arquivos.....

 

- O cooler original já seria o suficiente.... claro que um de melhor qualidade sempre é melhor.....

 

- O gabinete da conta do recado sim.... possibilitando que você, caso queira, coloque algumas fans adicionais.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BinhoCP

 

 Ahhh Me sinto estupido agora rs. Eu achei que por "diferença" você quis dizer o dinheiro se não fosse comprar memória... :s

 Mas ja entendi...

 Acho que eu aprendi bastante... realmente obrigado... Enfim. terminei assim 

 

 Placa Mãe : MB Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150                                                                                  : R$ 233,66

 Processador : Intel Core i5-4670 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54670  : R$ 706,26

 Placa de Video : VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-14-20G           : R$ 707,96

 HD :  Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s                                                                                       : R$ 282,96

 Fonte          : Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2                                                                                 : R$ 344,16

 Memória      : Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black                                        : R$ 356,91

 SSD            :  Memória SSD Samsung 120GB 2.5´ SATA III 840 Series MZ-7TD120BW                                       : R$ 400,26

 Gabinete    :  Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z                                                          : R$ 203,91

 

 Valor Total : R$ 3236,08

 

 Ainda ta dentro do possível :) Daria pra usar até mais uns R$ 150,00 Pra uma Fan extra... Eu li que o lga1150 esquenta um pouco mais que o lga1155 então pode ser uma boa...

 Thank you sooo much!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz.... eu poderia ter sido um pouco mais claro no minha colocação.....

 

 

Em alguns itens da pra dar uma melhorada nos valores.....

 

 

Sobre FANs:

 

http://www.kabum.com.br/hardware/coolers/fan

 

basta verificarmos as que cabem no seu gabinete.....

 

 

Apenas para não causar confusão:

Cooler = Conjunto ventilador (fan) + dissipador de cobre/aluminio que vai no processador, VGA e chipset

FAN = ventilador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BinhoCP

  

 O importante é que a gente se entendeu, liga muito pra isso naumm. :)

 Você acha que da pra melhorar os preços? É que eu num sei de sites de confiança...Olhei apenas na Kabum já que nunca falho comigo...

 

 Eu pensei na Fan porque eu li que o lga1150 esquenta mais que o lga1155... No caso ela serviria pra ajudar a eliminar o ar quente.. Mas eu estudei muito então posso estar falando besteira...

 Você recomendaria a Pasta Térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar fans sim (lembrando que se colocar errado elas mais atrapalham do que ajudam).....

 

Já que sua preocupação é mais com o processador:

http://www.kabum.com.br/produto/37191/corsair-watercooler-hydro-series-quiet-edition-h55-cw-9060010-ww/?tag=water%20cooler

 

Ainda, existem bons vendedores no Mercado Livre (embora c consiga negociar um bom desconta se comprar tudo em uma só loja)......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para lembrar: Estamos falando de uma excelente configuração, caso queira podemo avaliar opções mais em conta que também terão um ótimo resultado.

 

Muitas vezes a diferenças de performance entra equipamentos de ponta e alguns um pouco mais simples (e bem mais baratos) não é tanta.

 

 

Sua VGA pode ser a GTX650 (+/- 320,00) e retirar o SSD (-+ R$ 360/400)...

 

O I5 4430 tb é um ótimo processador ( R$ 110,00 mais barato)....... podendo ser utilizado também um FX-6300 (metade do preço do I5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Poxa.. Esses WaterCoolers parecem ser bem interessantes.... Eles ficam na Placa Mãe não é? Posso acreditar que é compatível com a sua sugestão?

 Nhmm... Concordo... Um grande exemplo foi o Processador que você me apresentou... Eu não vi mudanças significativas mas o preço era bem menor :)

 Boa Noite... Vou indo por aqui e No aguardo

 Thx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem precisar abrir novo tópico, alguém me ajuda ai nessa maquina eu montei então quero saber se tudo está nos conformes se nada ai da gargalo...

e qual tipo de cooler eu tenho que comprar pra resfriar essa maquina ai ..... pfvr valeu

 

 

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
 
MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box
 
Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 (x2 8GB)
 
HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002
 
Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD7770 OC 1GB DDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 11201-20-20G
 
Drive LG Gravador CD/DVD 12X/48X - GH24NSB0 Black Piano
 
Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020059
 
Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!