Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Mesquita

Manual da placa mãe

Recommended Posts

Venho ao fórum deste site pela seguinte ajuda: comprei uma placa mãe com a seguinte descrição:  PCWare/Mega IPMQ 45 mas ela veio sem cd e sem nada praticamente, somente o cabo sata II. Daí quando reparei bem e havia aberto, ela dizia ser uma placa mãe Positivo POS PQ45AU Rev1.07 e já fui ao site de ambos fabricante e não acho nada, o suporte é péssimo senão falho. Desde então agradeço a qualquer ajuda. O meu interesse maior é em ter um manual para saber como tirar um proveito melhor de meu hardware e/ou saber quais processadores são compatíveis com essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Realmente este modelo não consta no site do fabricante.....

Mas.... baseando-se que ela possua o chipset q45..... comparando com modelos de outros fabricantes com o mesmo chipset...... ela, provavelmente, deve suportar qualquer processador 775.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe e rode o CPU-Z. Ele pode identificar a placa melhor, facilitando a pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu rodei vários programas, além de ver escrito na placa antes da instalação, e passa que é uma placa positivo POS PQ45AU  e como quero ver quais os processadores são compativeis com esta placa. Já pensou se você compra um processador e ele não funciona, nem atualizando a bios? É nessa situação que não quero passar, por isso peço a ajuda. Obrigado até agora pelas respostas, estão melhores que a da marca "Posilixo"

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, pesquisando pela internet encontrei algumas coisas que me chamaram a atenção:

1. Este modelo de placa-mãe não foi publicado pela PCware na página
    de suporte, acesse -->
    http://www.reclameaqui.com.br/7200553/digitron-da-amazonia-s-a/pcware-ipmq45-liga-desliga-e-depois-liga-normalmente-nao-er/

2. Em sites de compra são fornecidos detalhes de upgrade, na página do link abaixo informa-se os modelos de processadores com suporte, entre outros itens de hardware. Veja abaixo:
    http://www.descalshop.com.br/loja/produto-104611-5577-placa_mae_pc_ware_ipmq45_socket_775_ddr2

3. Um modelo parecido, onde pode-se encontrar drivers, porém podem não seren compatíveis seria este:
    http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm45.php

Espero ter ajudado e desejo muita sorte ;-D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais