Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu cooler está fazendo muito barulho


dgirado

Posts recomendados

Eu troquei a minha placa mãe e foi tudo certinho,mas ai quando liguei o computador o cooler do processador estava fazendo muito barulho,e na outra placa mãe quase não fazia. Eu limpei o cooler mas não adiantou nada e quando eu executo alguma tarefa por mas simples que seja ele acelera e volta. Alguém sabe o que é isso? obrigado!

 

OBS : eu troquei a pasta térmica do processador também mas acho que não tem haver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sua MB antiga tivesse algo do tipo Cool'n'Quiet, que diminue a tensão e clock do processador de acordo com a demanda deixando mais frio e diminuindo a rotação do cooler.

É importante olhar a temperatura pra saber se ele não está quente.

Pra ajudar a resolver seu problema, poste qual o processador, MB antiga e MB nova, isso ajuda a ter uma ideia melhor do motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sua MB antiga tivesse algo do tipo Cool'n'Quiet, que diminue a tensão e clock do processador de acordo com a demanda deixando mais frio e diminuindo a rotação do cooler.

É importante olhar a temperatura pra saber se ele não está quente.

Pra ajudar a resolver seu problema, poste qual o processador, MB antiga e MB nova, isso ajuda a ter uma ideia melhor do motivo.

 

minha placa mãe antiga é a M5A78L-M LX/BR e a nova é uma GA970A- D3 , eu também verifiquei a temperatura e está o mesmo de antes 40,41 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa mãe antiga é a M5A78L-M LX/BR e a nova é uma GA970A- D3 , eu também verifiquei a temperatura e está o mesmo de antes 40,41 graus.

 

A placa antiga tinha o Q-Fan: "A ASUS Q-FAN automaticamente detecta a temperatura e ajusta a velocidade das ventoinhas para obter uma refrigeração silenciosa e eficiente." (Fonte: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR#overview)

 

Não achei nada extamente igual na nova, talvez esse Easy Energy Saver ajude: "Um design avançado com software proprietário, Easy Energy Saver da GIGABYTE é capaz de ajustar dinâmicamente a energia do CPU dependendo da carga de trabalho, entregando apenas a energia necessária para completar a tarefa. Combinando com os processadores altamente eficientes de 45nm, Easy Energy Saver é capaz de oferecer excepcionais níveis de economizar energia e melhorar a eficiência energética sem sacrificar o desempenho do computador." (Fonte: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3908#ov)

 

Tenta habilitar ele(não sei se pela bios ou por software da gigabyte), e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa antiga tinha o Q-Fan: "A ASUS Q-FAN automaticamente detecta a temperatura e ajusta a velocidade das ventoinhas para obter uma refrigeração silenciosa e eficiente." (Fonte: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR#overview)

 

Não achei nada extamente igual na nova, talvez esse Easy Energy Saver ajude: "Um design avançado com software proprietário, Easy Energy Saver da GIGABYTE é capaz de ajustar dinâmicamente a energia do CPU dependendo da carga de trabalho, entregando apenas a energia necessária para completar a tarefa. Combinando com os processadores altamente eficientes de 45nm, Easy Energy Saver é capaz de oferecer excepcionais níveis de economizar energia e melhorar a eficiência energética sem sacrificar o desempenho do computador." (Fonte: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3908#ov)

 

Tenta habilitar ele(não sei se pela bios ou por software da gigabyte), e veja se resolve.

 

Eu tentei de todo jeito mas não consigui instalar o Easy Energy Saver mas mesmo assim obrigado ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!