Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não inicia com Hd ClonadoE


rmd

Posts recomendados

Olá, a todos... 

 

Depois de muito procurar pela internet soluções para meu notebook resolvi abrir um tópico, pois, não encontrei soluções especificas por aí rs... agradeço a todos pela atenção.

 

Bom, no dia 24/12 meu notebook Sony Vaio (Vpceb36gm - core i5 - Windows 7 - 500gb de hd [no máximo 50gb livres]) não estava ligando. Dava um erro que já havia ocorrido no ano anterior, tentei arrumar no fim tive que formatar e acabei perdendo tudo e levando para um técnico rs... Dessa vez para tentar salvar meus arquivos, após a não inicialização, levei direto para um lugar que arrumava (estava viajando então não sei se eram realmente bons) lá me disseram que não conseguiram realizar o backup do meu HD, pois, ele estava num formato RAW - como sou leiga no assunto, fui pesquisar sobre como recuperar os dados. Fiz o seguinte: 

 

Instalei o Hirens boot em um pendrive e utilizei a ferramenta Raw copy, que vem no hirens pelo Mini Xp, e clonei o meu Hd interno para um Hd externo de 1 tera, comprei para o backup então foi o primeiro uso dele. Aí veio o primeiro problema... após a clonagem (que depois de muitas horas apontou uns 830 erros de leitura mais ou menos, achei pouco para quase 500gb - ou não???) meu Hd Externo quando conectado informa que só tem de espaço o que tinha o original (ou seja, os 500gb) Como recupero meu 1 tera???? 

 

Segundo problema:

Após a clonagem, testei o hd externo em outro computador os arquivos estão todos certinhos, ainda pelo Mini XP fui no Gerenciamento de disco e formatei o meu Hd interno escolhendo em deixá-lo NTFS, Depois usei o cCleaner eacredito que formatei de novo. Após a primeira formatação, o que se manteve na segunda, agora pelo MiniXp mostrava as informações do Hd (antes só aparecia o nome dele mas sem informar por exemplo o tamanho e espaço utilizado e livre etc). Por fim, utilizei novamente o Raw Copy e clonei o meu Hd Externo no Hd interno do notebook. E quando ligo o notebook aparece a seguinte mensagem: 

  Erro de disco
  Pressione Ctrl + Alt + Del para reiniciar 

 

Eu já tentei e nada.... 

 

Como notaram sou leiga no assunto, então caso alguém possa me ajudar peço que expliquem de um jeito mais "mastigado"  possível, para que eu consiga entender rs. 

Desde de já agradeço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!