Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VintageXP

Conversão DVI-D para VGA

Recommended Posts

Venho-lhes apresentar o meu problema,

 

Primeiramente, espero que esta seja a área certa do fórum para essa pergunta e peço desculpas caso já existe tópico sobre esse assunto, mas nenhum deles chegou a responder a minha questão. Realizei a troca da minha placa de vídeo, mas não está sendo possível conectar meu segundo monitor. Possuo 2 monitores em perfeito estado de funcionamento, ambos portando apenas entradas VGA. Minha placa de vídeo possui 1 saída VGA e 2 saídas DVI-D, além de uma mini-HDMI. Meu monitor principal está conectado via VGA para não haver perda de qualidade pelo adaptador, já o meu segundo monitor estava portando um adaptador DVI-I dual link para VGA, que não cabe na saída da placa. Logo comprei um adaptador DVI-D para VGA, sendo que o mesmo está instalado corretamente. O sinal não está passando para o monitor, o que traz o começo da minha confusão.

 

Após uma pesquisa, notei que esse modelo de DVI tem apenas sinal digital, que não é possível ser transformado em VGA analógico por um adaptador comum, logo me pergunto o porquê de tal adaptador ser vendido se ele não é funcional. Existe algum método para conseguir conectar meu segundo monitor?

 

Na dúvida, deixo um link de um adaptador semelhante ao meu:

http://www.kabum.com.br/produto/40625/empire-adaptador-dvi-d-macho-x-vga-hdb15-femea-gelo-2480

 

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou configurar pelo programa da placa de vídeo?

O monitor não é reconhecido pelo pc, como se não houvesse conexão, logo não é possível fazer nada por parte de software. No programa da placa aparece apenas o monitor ligado normalmente ao VGA, sem mostrar o adaptador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

 

Estou com um problema semelhante. Minha placa de vídeo não veio com esse adaptador DVI-I/VGA, portanto adquirir esse adaptador externamente e não passa sinal, cheguei até compra um cabo DVI-I/VGA, mas sem sucesso também. Eu tive que pegar o monitor de meu pai que é exclusivamente DVI-D e conectar na placa para funcionar, mas quero meu monitor de volta pois gosto mais dele.

 

Alguém sabe informar se há alguma configuração que precisa fazer no programa da placa-mãe para que reconheça o sinal? Pois os adaptadores vendidos são do modelo DVI-I.

 

Minha placa de vídeo é o descrito na minha assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×