Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD de Laptop defeituoso


thiagoandre

Posts recomendados

Olá, tenho seguinte problema com o LCD do laptop (Acer TM 6292). Quando a cor da imagem é muito branca, se torna rosa, quando é muito preta, se torna verde e está um pouco mais escuro que o normal, segue as imagens:

https://imageshack.com/i/0zdozuj

https://imageshack.com/i/mahw8qj

Ligando a um monitor externo, a imagem fica perfeita. Antes do problema, o laptop ficou em uma assistência técnica para ser consertado o conector de energia na placa mãe (uso indevido do plug rompeu trilhas na placa), porém não foi resolvido e depois de um tempo troquei a placa mãe, daí vi o problema no LCD.

Hipóteses: -A própria placa mãe que importei(usada) veio com chipset defeituoso, ou problema pode ser em outras peças, como inverter, cabos etc. -Essa faz mais sentido: O problema está mesmo no LCD, este foi trocado com má intenção nessa assistência técnica (descobri depois de um tempo que o dono é picareta e é famoso por fazer esse tipo de coisa). Não tenho como provar, já não tenho nota de entrada do laptop, o intervalo de tempo dessa entrada até eu comprar uma placa mãe e liga-lo foi grande.

Bom, como não tenho certeza de como se originou o problema, gostaria da opinião de alguém que soubesse sobre esse assunto, dados como: É só no LCD o problema? A placa, cabo, inverter, podem estar acarretando o problema? Compensa arrumar?Qual o preço em média?

Obrigado, qualquer ajuda é bem vinda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!