Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre Vaio e Acer


nmgui

Posts recomendados

Estou em duvida entre 2 notebooks um é um acer i7 e o outro vaio i5 3ª.

Quero um notebook para levar na faculdade,mexer com programas de design como photoshop, fireworks, flash. e que de para jogar algum jogo.

 

 

Como não sei muito sobre eles, gostaria de ver os pontos positivos e negativos entre eles.

 

segue o link com o produto e preço:

 

Acer:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-v3-571-9423-c-intel-core-i7-6gb-500gb-led-15-6-windows-8-hdmi/p/2082687/in/note/

 

Vaio:

http://www.americanas.com.br/produto/114057443/notebook-sony-vaio-fit-svf15213cbw-com-intel-core-i5-4gb-750gb-led-15-5-windows-8-headphone-sony

 

Obrigado vocês.

 

@edit não posso deixar de citar que sou fã da sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei os requisitos e concluí que mesmos sendo mais caro, comprando o Vaio, estás pagando pela marca; já que tem um processador mais fraco e menos memória RAM, porém, um tela maior. O Acer, por sua vez, possui mais poder de processamento, mais memória RAM e 250 GB de HD a menos que o outro.

Se precisar de mais desempenho e não se importar com o tamanho do monitor, fique com o Acer, do contrário, fique com o Vaio.

 

Mesmo sendo fã de uma marca, nem sempre isso há de compensar quando é o concorrente que possui o produto de melhor qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @nmgui, Vaio e Acer são as montadoras dos notebooks, o que trará o real desempenho é o conjunto de hardware: processador, memória ram, disco rígido, etc...

 

Pelos programas que citou, seria bom você ter um notebook com bom processador gráfico e memória de no mínimo 4gb, o da marca Acer é um i7 com 6gb de RAM enquanto o da marca Sony é de 4gb.

 

O i7 possui maior memória cache que o modelo da Sony, que conta com o processador i5, já no quesito de armazenamento de arquivos, o modelo da Sony leva vantagem: 250gb a mais que o modelo da Acer.

 

No quesito processador gráfico, ambos se utilizam do Intel® HD Graphics 4000.

 

Enfim, teoricamente, o mais rápido seria o modelo da Acer.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, acho um inferno mexer no photoshop com resoluções baixas, Full HD pra mim faz muita diferença. Esse Vaio ta 2500 parcelado, por esse preço da pra comprar um Dell Latitude que tem placa de vídeo dedicada e tela Full HD.

 

Isso de mexer com programas de design, é por hobby ou é profissional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!