Ir ao conteúdo

Pc liga e segundos depois desliga..

raulralph

Posts recomendados

Postado

Velho, um certo dia meu pc estava ligando e desligando, mandei ele pra uma loja de informatica , e os caras disseram que só trocaram a pasta termica, o pc fico bom... um tempo depois ele começava a travar quando estava jogando, apagava a imagem e depois voltava, quando ia ligar , n passava imagem pro monitor, eu desligava e ligava dnv até passar a imagem até que certo dia ele n passava mais a imagem. li na internet que era pra passar a "velha borracha escolar" nas memorias, fiz isso, ele passou imagem mas quando fui desligar e ligar ele dnv deu a mesma coisa, ai passei borracha dnv. isso aconteceu varias vezes e eu passava borracha direto. até que um dia eu jogando, ele começou a travar, travar e travar, desliguei ele. quando liguei de manha cedo, o cooler do processador girava e a ventoinha de tras tambem, mas ele desligava e ficava repetindo isso direto.levei ele pro concerto e eles disseram que dessa vez foi a placa-mãe que queimou... isso é verdade ? o que posso fazer se nao for a placa mãe ? me ajudem pfv como resolver. obg

Nota: Desde que comprei meu pc, quando ia ligar , o processador fazia um ZUUUUUUM e dps parava, mas funcionava de boa

: Da primeira vez que o pc travava e parava de passar imagem, aparecia mensagem que o driver parou de responder ...

Postado

@raulralph, sinceramente pode ser sim algum defeito ou queima de algum componente da sua placa-mãe mas ninguém pode dizer o que realmente aconteceu com sua máquina sem realizar uma vistoria física nela, pois sem poder verificar fisicamente o que ocorreu e fazer testes, serão apenas hipóteses e sugestões do que poderia ter acontecido!

O que posso aconselhar é levar em lojas de informática de confiança, pois o manuseio errado de componentes

e procedimentos errados podem acarretar na diminuição da vida útil do equipamento.

Deve-se tomar muito cuidado com as "receitas caseiras" a serem usadas (castigadas  :chicote: ) em dispositivos no computador, pois os contatos devem ser limpos e com cuidado usando álcool isopropílico e **não borracha escolar  :o

**Pelo menos foi isto que me ensinaram ao fazer curso de manutenção de micros

Espero ter ajudado.

Postado

nao tem muita loja de informatica onde moro, o unico jeito foi entrar aqui no fórum =/. mas a placa mãe nao pode ter queimado do nada de um dia pra outro..

Postado

@raulralph, as placas mães são compostas de vários componentes eletroeletrônicos, alguns são: 

capacitores, diodos, resistores, varistores, indutores, etc..

Se algum ou alguns deles queimarem, vierem a receber sobretensão, o funcionamento da placa-mãe fica comprometido.

_3_.jpg

Espero ter ajudado.

Postado

nao entendo muito de informatica , de manutenção. minha placa mãe n tem 1 ano de uso, tem uns 6 meses. é uma GA-B75M-D3H. nao teve nenhuma queda de energia recentemente, isso aconteceu de um dia pra outro. não pode ter sido problema com ram, cooler , superaquecimento, ou coisa do tipo ? lembro que o rapaz falou algo sobre energia, onde eu ligava o computador.

Postado

Qual a configuração completa do seu micro?

ja verificou se a fonte esta setada para a tensão correta da sua rede eletrica?

o ideal seria levar o seu micro à loja de informatica que te vendeu ele, a nao ser que voce mesmo tenha montado...

Postado

Fonte Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo, SP-550PCBBZ

Memoria G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4GB) CL9 1600MHZ DDR3 F3-12800CL9D-8GBXM

laca de Video Gigabyte Geforce GTX660 TI Versao OC 2GB GDDR5, 192Bits PCIe 3.0 GV-N66TWF2-2GD

placa-mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155, Chipset Intel B75 

Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155 

essas são os componentes, hd monitor e gabinete não precisa ...

comprei o pc pela net

Postado

Fonte Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo, SP-550PCBBZ

Memoria G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4GB) CL9 1600MHZ DDR3 F3-12800CL9D-8GBXM

laca de Video Gigabyte Geforce GTX660 TI Versao OC 2GB GDDR5, 192Bits PCIe 3.0 GV-N66TWF2-2GD

placa-mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155, Chipset Intel B75 

Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155 

essas são os componentes, hd monitor e gabinete não precisa ...

comprei o pc pela net

agr o pc piorou, so a ventoinha de tras e da placa de video ligam, da um barulho de travada na arrumaççao dos fios e o cooler do  processador da uma mechidinha , coisa de um segundo, e trava.

Postado

Os cabos estão conectador corretamente? Assegure-se de que estejam bem conectados! Senão procure algum tutorial que ensina a montar o computador corretamente (só uma hipótese).

Ou, tente abrir o gabinete e remover a bateria da BIOS por uns dois minutos, para reiniciar a configuração. Se tiver voltado ao normal, assim que iniciar, precione "delete" frenéticamente até abrir uma tela (geralmente azul) e a direita selecione "Load Fail-Safe Defautls", confirme, salve no "F10" e tente iniciar novamente; talvez volte ao normal (ou não).

Estou apenas dando uma sugestão, mas se não funcionar, pode haver algum componente físico com o funcionamento comprometido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!