Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Compartilhamento


Øbnitor

Posts recomendados

Tenho um Seagate 120Gb Barracuda dividido em 3 partições: 1ª com 13Gb em NTFS (C:) - 2ª com 80Gb em FAT32 (D:) e 3ª com 25Gb FAT32 (E:).

Preciso formatar apenas o C: porque este HD estava numa configuração totalmente diferente da minha atual e reinstalar o WinXP, mas não consigo acessar o C: pelo DOS a partir de um disquete de boot, nem reinstalar - na verdade, precisava formatar mesmo...

Ao entrar no DOS através do disquete, todas as unidades ficam visíveis, menos a C: verdadeira, haja visto q a D: passa a ser C: no prompt, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Erosbh@18 jun 2004, 14:18

oi amigo, entre no fdisk e escolha a opção 4 do menu. Essa opção te mostra as partições criadas e qual é a ativa.

até mais :bye:

Certo, mas basta apenas ativar a partição principal, no caso, a C:?

Vou fuçar aqui e qqer coisa eu volto!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu camaradas, mas não consegui resolver...

Ao ativar a partição no FDISK, as unidades onde o SO está instalado não podem ser acessadas, apenas aparece que existem mas não consigo ativá-las pelo DOS....

Coloquei o HD agora em outra máquina mas não adianta, tanto o C: original do PC quanto o meu C: q passa a ser E: estão inacessíveis no FDISK, e agora??

E aqueles comandos são muito bons mas não resolveram meu problema também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, nem o Partition Magic conseguiu formatar meu C:

O formatador da Seagate, idem, eles parecem fazer o processo todo, mas vou lá ver, não formatou!

Ninguém tem mais idéias pra ajudar?

Preciso formatar apenas o C: e manter as outras partições, mas no DOS não consigo acessar o C nem pelo FDISK...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta:

você já tentou dar boot pelo seu CD do WinXP ou você não consegue?

caso não, da uma olhada nesse link https://www.clubedohardware.com.br/d020703.html que eu acho que pode te ajudar se for esse o seu problema.

cria os disquetes de boot e formata pelo software do CD.

No meu caso eu do boot pelo meu CD do WinXP, apago, crio e formato as partições pelo software do CD.

OBS: você não consegue formatar o C: porque você está usando partição NTFS e o disco de boot do Win 98/Me não a reconhece, por isso não adianta que você não vai achar o C:

por isso é necessário usar o próprio CD do WinXP. (me corrijam se eu estiver errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto westRCP, mas mesmo um disco de boot criado pelo XP não reconhece a unidade em NTFS e no outro PC q eu coloquei o HD pra tentar resolver, a unidade C: é FAT32...

Mas resolvi como você mesmo falou, dando boot pelo CD e formatando "na marra", problema resolvido, já estou conectando com minha máquina!

Obrigado a todos!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!