Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Øbnitor

Problemas Com Compartilhamento

Recommended Posts

Tenho um Seagate 120Gb Barracuda dividido em 3 partições: 1ª com 13Gb em NTFS (C:) - 2ª com 80Gb em FAT32 (D:) e 3ª com 25Gb FAT32 (E:).

Preciso formatar apenas o C: porque este HD estava numa configuração totalmente diferente da minha atual e reinstalar o WinXP, mas não consigo acessar o C: pelo DOS a partir de um disquete de boot, nem reinstalar - na verdade, precisava formatar mesmo...

Ao entrar no DOS através do disquete, todas as unidades ficam visíveis, menos a C: verdadeira, haja visto q a D: passa a ser C: no prompt, o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi amigo, entre no fdisk e escolha a opção 4 do menu. Essa opção te mostra as partições criadas e qual é a ativa.

até mais :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Erosbh@18 jun 2004, 14:18

oi amigo, entre no fdisk e escolha a opção 4 do menu. Essa opção te mostra as partições criadas e qual é a ativa.

até mais :bye:

Certo, mas basta apenas ativar a partição principal, no caso, a C:?

Vou fuçar aqui e qqer coisa eu volto!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu camaradas, mas não consegui resolver...

Ao ativar a partição no FDISK, as unidades onde o SO está instalado não podem ser acessadas, apenas aparece que existem mas não consigo ativá-las pelo DOS....

Coloquei o HD agora em outra máquina mas não adianta, tanto o C: original do PC quanto o meu C: q passa a ser E: estão inacessíveis no FDISK, e agora??

E aqueles comandos são muito bons mas não resolveram meu problema também...

Compartilhar este post

Link para o post

Aff, nem o Partition Magic conseguiu formatar meu C:

O formatador da Seagate, idem, eles parecem fazer o processo todo, mas vou lá ver, não formatou!

Ninguém tem mais idéias pra ajudar?

Preciso formatar apenas o C: e manter as outras partições, mas no DOS não consigo acessar o C nem pelo FDISK...

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta:

você já tentou dar boot pelo seu CD do WinXP ou você não consegue?

caso não, da uma olhada nesse link https://www.clubedohardware.com.br/d020703.html que eu acho que pode te ajudar se for esse o seu problema.

cria os disquetes de boot e formata pelo software do CD.

No meu caso eu do boot pelo meu CD do WinXP, apago, crio e formato as partições pelo software do CD.

OBS: você não consegue formatar o C: porque você está usando partição NTFS e o disco de boot do Win 98/Me não a reconhece, por isso não adianta que você não vai achar o C:

por isso é necessário usar o próprio CD do WinXP. (me corrijam se eu estiver errado)

Compartilhar este post

Link para o post

Correto westRCP, mas mesmo um disco de boot criado pelo XP não reconhece a unidade em NTFS e no outro PC q eu coloquei o HD pra tentar resolver, a unidade C: é FAT32...

Mas resolvi como você mesmo falou, dando boot pelo CD e formatando "na marra", problema resolvido, já estou conectando com minha máquina!

Obrigado a todos!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais