Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Full Overclock em 8400GS vale a pena?


maka1275

Posts recomendados

Estou com essa placa aqui e ja dei um certo over nela,logo queria saber se eu aumentasse tudo iria melhorar:

XFX 8400GS 64bit DDR3 1GB

Original:

Core Clock 589MHz

Memory 533MHz

Driver 331.82

Overclock:

Core Clock 715Mhz

Memory 600Mhz

E o full overclock seria:

Core Clock 945MHz

Memory 639Mhz

Logo o resto da minha configuração é:

Phenom II X4 965 3.4Ghz

8GB DDR3 1333MHz (nao é dual channel)

ASUS M5A78L-LE AM3+

2x HD 80GB

1 Driver CD-DVD

Corsair CX430

O motivo pelo overclock é por causa que estou esperando chegar o modelo de placa de video,e pode demorar semanas,com isso queria saber se conseguiria resultados melhores,por enquanto tenho os resultados em games foram:

Tomb Raider:

800x600 Low-Medium (no detalhe das texturas)

15 FPS no Benchmark

No jogo o fps fica mais fluido chegando a 20-30 em varios momentos

Darksiders:

800x600 Medium-High

20-30 FPS

GTA IV:

800x600 Low

15FPS

(ainda nao ajustei as confguraçoes direito)

Queria saber a opiniao de vocês e se valeria a pena.Obrigado :D

**Alias queria que me dessem dicas de como fazer esse over,sei que tem q ser com cautela para ir aumentando os poucos para nao dar erro e quais programas usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei overclock numa Gt210, ficou realmente muito instável, não recomendo, mas já que está chegando sua VGA nova, se você quiser arriscar é com você. Eu usei o MSI Afterburner. A dica é: vai aumentando o Memory e o Core Clock aos pouquinhos, não faça tudo de uma vez, e vá sempre monitorando a temperatura da VGA com cautela.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...