Ir ao conteúdo

Qual é a maneira correta de fazer o sinal pegar bem num apartamento de 60m2 [Foto da planta]

darth mordred

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Estou com um problema com o meu sinal Wi-fi, eu tenho a NET, que veio com o modem 3925 da Cisco, que tem um sinal terrível, não consegue expandi-lo no meu apartamento de somente 60m2. O sinal chega na sala com somente 1 pontinho. A minha duvida reside aí. Se eu colocar esse repetidor na sala, ele vai receber somente 1 pontinho, ou no máximo 2, com isso ele consegue fazer o seu trabalho sem perda de qualidade, ou ele precisa de um excelente sinal para poder expandi-lo para outros cômodos? Uma outra duvida: Eu posso repetir o sinal de um repetidor, caso eu queira expandir o sinal com qualidade pela minha casa? Um grande abraço.

Tenho pesquisando incessantemente o assunto, e no final não sei o que fazer, que produto adquirir. 

Pensei num repetidor, no qual andei vendo uns modelos, tais como:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525754949-repetidor-wifi-wireless-wps-verso-2013-manual-em-portugus-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525076284-repetidor-wifi-wireless-novo-modelo-2014-_JM

Só que eu não se resolve o problema. O meu caso não é investir 200, 300 reais, o meu medo é investir e não resolver o problema. Por isso estou pedindo ajuda. 

No caso de comprar um roteador, me veio dois modelos bem falados que são esses:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR941ND

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513138283-roteador-wireless-gigabit-dual-band-n750-750mbps-tl-wdr4300-_JM

Mas já li por ai, que o problema não se resolveria...e como sou inexperiente, fico sem saber o que fazer ao certo.

A planta do meu apartamento pode ser vista abaixo:

_apartamento.jpg

o roteador da cisco fica no quarto, onde passo a maior parte do tempo quando estou navegando, porém, na sala e no outro quarto, o sinal fica com um palito ou no máximo dois, e na sala, as vezes não pega simplesmente. Não sei se as paredes são grossas demais, não sei.

O que fiz hoje pra tentar reverter o quadro, foi usar outro roteador, um outro da cisco, linksys wrt54g2 v1 pra ver se melhorava o sinal, mas ficou a mesma coisa. 

O que fazer? Roteador bom? Repetidor?

Postado

Eu colocaria o roteador na mesinha próxima a sala de jantar + 1 repetidor em seu quarto.

Pode ser que outros dispositivos sem fio estejam interferindo no sinal estejam interferindo na qualidade do sinal de sua rede. Tente desligar todos os aparelhos suspeitos e depois faça um teste para ver como está a qualidade do sinal.

Se você mora numa área densamente povoada pode ser que tem várias redes wireless usando o mesmo canal. Para saber quais canais de wireless estão sendo mais usados abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando:

netsh wlan show network mode=bssid | find /i "canal"

Ai você vai em seu rotador e muda o canal de sua rede wireless para um que não aparece na lista, ou então o que é menos usado pelos vizinhos.

• Membro VIP
Postado

Se o sinal já é baixo ou ruim, usar um repetidor não é a melhor solução pois neste modo utiliza a via deficiente para tentar melhorar algo.

Como muitos reclamam do sinal wireless dos modems NET as opções mais interessantes seriam:

1. Usar um roteador wireless e desativar o wireless do modem NET

2. Usar um conjunto de PLC + AP (Ou um integrado que tenha PLC e AP no mesmo produto), com este você estaria por exemplo usando um cabo até o outro AP e depois criaria outra rede wireles, mas ficando na mesma subrede. O cabo seria "virtual" porque no PLC ele usa a rede elétrica como meio de transmissão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...