Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de entradas HDMI / USB / etc.


Claudiobhte

Posts recomendados

Prezados senhores do CLube,

 

Tenho um Sim Positivo Core I3 - 500HD e 4 Memória - Windows7 que tem entradas USB e HDMI.

Ultimamente venho notando que as entradas estão sujas ou com poeira. Conversando com alguns conhecidos, eles me falaram que uma flanela úmida poderia resolver, más acho que danifica mais ainda as peças. Existe algum produto (spray) que possa usar para limpar estas entradas ?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Uma limpezinha sempre é bem vinda, entretanto, não é necessário.

 

Caso queiras sempre deixar as conexões como novas, podes utilizar álcool isopropílico (repare no tipo do álcool) com alguma escova de dentes ou mesmo um pincel de cerdas mais firmes (sempre com delicadeza), ou também utilizar um spray limpa contatos ou até mesmo utilizar as escovas a seco. Jamais utilizes sprays lubrificantes ou desengripantes como o WD40 & Sililares!!!
 

Sempre que for realizar qualquer tipo de operação em circuitos eletrônicos, os faça com o aparelho devidamente desligado e desconectado e sempre que for utilizar componentes líquidos em circuitos, aguardar a sua secagem completa, ainda que alcoóis não conduzam eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!