Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update PC Jogos! UP de 11 meses. BF!


Posts recomendados

Galera eu não entendo quase nada de pc então venho aqui pedir uma humilde ajuda.

Gostaria de atualizar meu PC pra jogar jogos tipo BF4 e os mais atuais. Qual placa de vídeo é a ideal? Preciso trocar minha CPU junto com a placa? Qual a situação do meu PC... ele é ruim? Comentem sobre minha configuração e me ajudem ao maximo que puderem, ficarei mt feliz! 

Config: 

 
CPU
Intel Core i5 661 @ 3.33GHz 
Tecnologia Clarkdale 32nm
 
RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)
 
Placa mãe
Intel Corporation DH55PJ (XU1)
 
Gráficos
1023MB NVIDIA GeForce GTS 450 (Undefined)
 
Storage
1397GB SAMSUNG HD154UI ATA Device (SATA) 28 °C
 
Drives óticos
HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device
DTSOFT Virtual CdRom Device
 
Áudio
NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)

valeu!

UPDATE para Black Friday. 11 meses depois, as dicas ainda permanecem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera eu não entendo quase nada de pc então venho aqui pedir uma humilde ajuda.

Gostaria de atualizar meu PC pra jogar jogos tipo BF4 e os mais atuais. Qual placa de vídeo é a ideal? Preciso trocar minha CPU junto com a placa? Qual a situação do meu PC... ele é ruim? Comentem sobre minha configuração e me ajudem ao maximo que puderem, ficarei mt feliz! 

Config: 

 
CPU
Intel Core i5 661 @ 3.33GHz 73 °C
Tecnologia Clarkdale 32nm
 
RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)
 
Placa mãe
Intel Corporation DH55PJ (XU1) 35 °C
 
Gráficos
1023MB NVIDIA GeForce GTS 450 (Undefined) 37 °C
 
Storage
1397GB SAMSUNG HD154UI ATA Device (SATA) 28 °C
 
Drives óticos
HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device
DTSOFT Virtual CdRom Device
 
Áudio
NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)

valeu!

 

Opa e ae!

 

Olha, sua configuração é muito boa! A única coisa que você realmente precisa para jogar os jogos mais pesados é um UP na placa de video.

Os i5, mesmo os mais antigos são bem capazes ;)

 

Tudo depende quanto você pretende investir, o Up ideal para os jogos atuais se sua intenção for jogar Full HD é pegar uma r9 280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae!

 

Olha, sua configuração é muito boa! A única coisa que você realmente precisa para jogar os jogos mais pesados é um UP na placa de video.

Os i5, mesmo os mais antigos são bem capazes ;)

 

Tudo depende quanto você pretende investir, o Up ideal para os jogos atuais se sua intenção for jogar Full HD é pegar uma r9 280x

Gostaria de gastar até no máximo 1000 reais. É possível eu rodar os jogos no máximo com uma placa de vídeo por esse preço mais ou menos junto com essa configuração do meu pc? 

Outra pergunta, não pode dar gargalo com o meu processador, por ele já ser um modelo antigo da linha i5?

Eu não sei mt sobre pc, então perdoe minha ignorância :((

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de gastar até no máximo 1000 reais. É possível eu rodar os jogos no máximo com uma placa de vídeo por esse preço mais ou menos junto com essa configuração do meu pc? 

Outra pergunta, não pode dar gargalo com o meu processador, por ele já ser um modelo antigo da linha i5?

Eu não sei mt sobre pc, então perdoe minha ignorância :((

valeu!!!

A única ignorância é não perguntar hehe

 

Tipo, vai ser bem difícil um processador como  esse dar gargalo om uma r9 280, acredito que ele só vai COMEÇAR a dar gargalo com um r9 290x, em jogos e aplicações que exigam muito processador. Então pode ficar tranquilo. O gargalo é uma preocupação, mas não é um bixo de sete cabeças.

 

Para você ter uma ideia, até um fx6300 ou I3 dos mais básicos são capazes de acompanhar uma placa como a r9 280.

 

Gastando dentro da faixa dos R$1000,00 eu sugiro essa opção:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530426676-vga-gtx-760-2gb-gigabyte-superclocked-oc-windforce-_JM

 

Geralmente as versões "modificadas" dessa placa custam um pouco mais de 1000 mas dá para achar algumas como essa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única ignorância é não perguntar hehe

 

Tipo, vai ser bem difícil um processador como  esse dar gargalo om uma r9 280, acredito que ele só vai COMEÇAR a dar gargalo com um r9 290x, em jogos e aplicações que exigam muito processador. Então pode ficar tranquilo. O gargalo é uma preocupação, mas não é um bixo de sete cabeças.

 

Para você ter uma ideia, até um fx6300 ou I3 dos mais básicos são capazes de acompanhar uma placa como a r9 280.

 

Gastando dentro da faixa dos R$1000,00 eu sugiro essa opção:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530426676-vga-gtx-760-2gb-gigabyte-superclocked-oc-windforce-_JM

 

Geralmente as versões "modificadas" dessa placa custam um pouco mais de 1000 mas dá para achar algumas como essa. 

 

 

Gostaria de gastar até no máximo 1000 reais. É possível eu rodar os jogos no máximo com uma placa de vídeo por esse preço mais ou menos junto com essa configuração do meu pc? 

Outra pergunta, não pode dar gargalo com o meu processador, por ele já ser um modelo antigo da linha i5?

Eu não sei mt sobre pc, então perdoe minha ignorância :((

valeu!!!

 

Como o amigo disse que quer gastar no máximo R$ 1000, faça igual a min ! Kkkkkkkkkk Compra uma GTX 760 OC mano, placa muito boa mesmo, a minha saiu por 920 aqui no RJ capital.

Realmente ela é o melhor custo/benefício nesse preço cara, pode ir sem medo ! E outra coisa, não vai gargalar não, seu processador empurra ela de boa !

Uma loja que confio em comprar esses produtos é a Megamamute e a Kabum.

http://www.megamamute.com.br/

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/principal/home.cgi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a placa mais indicada pra mim, que quero rodar os jogos atuais no máximo é uma   r9 280 ou uma GTX 760?  Qual placa tem o custo beneficio melhor? Existem outras placas, sem importar o preço, que não dê gargalo com meu processador e seja melhor do que essas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A R9 280X tem um desempenho um pouco superior a GTX 760, dependendo do preço pega a R9 por ser um pouco superior a 760.

Olha creio que no máximo você coloque a R9, com a 290X vai dar um pouco de gargalo.

Desculpe a demora, tava montando meu pc, comprei Mobo+CPU nova. i7 4770 + Gigabyte Z87X-D3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Galera to dando um UP pra blackfriday agora. As dicas 11 meses depois permanecem as mesmas?

R9 280 ou R9 280X (AMD)

 

GTX 760 ou GTX 770 (NVIDIA)

 

 

Não mudou muito não. Algo acima disso e sua CPU deve dar sinais de gargalo..

 

Uma coisa que não foi perguntada e é crucial: Qual a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 280 ou R9 280X (AMD)

 

GTX 760 ou GTX 770 (NVIDIA)

 

 

Não mudou muito não. Algo acima disso e sua CPU deve dar sinais de gargalo..

 

Uma coisa que não foi perguntada e é crucial: Qual a sua fonte?

Primeiramente obrigado pela resposta. Minha fonte não é boa, acredito que seja média. É uma Mymax Cratus 600w.

Uma pergunta, com essa fonte e um filtro de linha bom vale a regra de não estabilizador?

E outra pergunta. Essas placas que você citou são as melhores que eu posso por no meu computador pra melhorar o desempenho? Independente do custo financeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance do estabilizador vale pra QUALQUER equipamento com fonte, como o PC, seu monitor, MODEM, etc.. Todos ficam melhor, sem esse troço..

 

O CdH fez um teste com a versão de 500 Watts - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-MyMax-Cratus-500-W/2786/1

 

Se a versão de 600 Watts for de qualidade semelhante (eu não sei), não teria pra que trocar a fonte..

 

 

E outra pergunta. Essas placas que você citou são as melhores que eu posso por no meu computador pra melhorar o desempenho? Independente do custo financeiro...

Teria que dar uma pesquisada melhor.. Acredito que esse Core i5 seja um tanto melhor que os antigos Core2Quad. Um C2Q aguenta até uma GTX 760..

 

Talvez aguente até uma GTX 780/R9 290, mas não posso afirmar com certeza...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!