Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TecToy

O Cooler Tem Que Soprar Ou Sugar O Ar?

Recommended Posts

Fala pessoal!

Hoje me bateu uma duvida meio incomum... Tipo, em quase todos os PCs em que fiz manutenção, o cooler do processador soprava vendo em cima do dissipador refrigerando o mesmo... Mas hoje (já tinha visto antes mas achei que tinham montado errado..) vi um cooler que suga o ar do dissipador e joga ele direto em cima da fonte... :tantan: O mesmo PC está travando muito, estou imaginando que pode ser aquecimento do processador por causa do cooler está "virado errado"... Mas ele é aparafuzado, sendo assim, acho muito improvavel o pessoal da loja ter virado ele... :zoio: Mas bom, isso está certo!?!? É um AMD 1800+ XP

Bom, acho que o ventilador soprando esfria mais que sugando, seria recomendavel inverter o cooler?

Caso seja assim mesmo, por que ele suga e não sopra? :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que soprar, e não sugar. É por isso que está travando tanto, alguém deve ter virado a ventoinha ao contrário na hora de adaptar...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o setor correto!

Compartilhar este post

Link para o post

cara é certeza q este cooler esta virado do avesso! coloqueo para sopra no dissipador e não para retirar o ar!e estes travamento provavelmente pode ser isso! meu antigo k6-2 dava isso, mas depois q troquei o cooler nunca mais aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! Valeu pela luz aí pessoal!

É que realmente fiquei na duvida pois ele é aparafusado no dissipador... estava achando muito improvavel que alguém "virasse" o cooler, ainda mais sendo BOX!! Deve ter sido erro lá na AMD.... :wacko::blink:

Mas.. será possível ter nvertido a corrente de energia!? Não né? O cabo está no posição correta, o PM na bios tá como 5200.. se tivesse girando ao contrário marcaria -5200 certo? :goff:

Mas bom, que doideira!! Vou colocar ele da maneira correta e testar, depois ponho o resultado aqui.

Valeu pela ajuda de vocês! B)

Compartilhar este post

Link para o post

arrumei o cooler, limpei tudo direitinho, mas não funcionou o pc ainda

Testei quase tudo, até a memória, mas quando coloquei doi módulos (um de 128 e outro de 256 a mq funcionou!! (Ela só tinha um de 256) O que pode ser??

Muito estranho! Alguém já viu isso?

Ps.: o moutro módulo foi testado por 2 dias diretos e não apresentou problemas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais