Ir ao conteúdo

Posso trocar um capacitor de 10v 1000uf 105ºC por um 16v 680uf 105ºC ?

Ir à solução Resolvido por Uzudo,

Posts recomendados

Postado

Por favor pessoal alguém pode me ajudar, estou com a placa fonte de um monitos lcd samsung com dois capacitores de 10v 1000uf 105ºC estufados e gostaria  de saber se posso trocar por dois capacitores de 16v 1000uf 105ºC.

Procurei no fórum mas só encontrei a questão inversa.

Agradeço toda a ajuda desde já.

Postado

Desculpe, o titulo está correto, mas a minha pergunta não. A duvida é posso trocar  dois capacitores de 10v 1000uf 105ºC por dois capacitores de 16v 680uf 105ºC.

O meu monitor não possui fonte externa, ele é um  Samsung 732 nw e estes capacitores em questão são justamente da placa fonte. Posso realmente substituir ?

Desde já agradeço novamente.

Postado

Esses valores que postou agora são quase a metade dos originais e não se deve alterar o valor co capacitor em uF.

Podes colocar um capacitor de mesmo valor e com tensão pouco maior, que aliás, pode até resolver o problema de estufamento.

Por exemplo:

Seu capacitor original é de 1000uF 10V, podes substituí-lo por um de 1000uF 16V.

Os capacitores estão inchando por que uma tensão maior do que eles podem receber está passando por eles e isso ode ser alguma falha em algum estágio antes desses capacitores.

Se trocar os capacitores, vejas se depois de algum tempo eles continuam inchando. Se acontecer, deves fazer uma revisão nessa fonte.

• Membro VIP
Postado

Tudo indica que esses capacitores são especiais para alta frequência, secundário de fonte chaveada, com baixa ESR.. Cuide para substituir por equivalentes caso contrário não vão durar nada..

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Ok, agradeço a todos que responderam vou comprar os capacitores na especificação correta para substituição dos estufados.

Dou o tópico com resolvido.

• 2 anos depois...
Postado

@Eduardo Waki, 30 reais em um capacitor!?

Não precisa ser da mesma marca, basta ser 1000uF 10v. Pode ser encontrado facilmente por 1 real.

Aqui tem ele por 26 centavos.

http://www.eletrodex.com.br/capacitor-eletrolitico-10v.html

Caso não tenha onde comprar na sua cidade, no mercado livre você encontra pacotes com várias unidades a um preço razoável com frete razoável.

Postado
agora, ljMonteiro disse:

@Eduardo Waki, 30 reais em um capacitor!?

Não precisa ser da mesma marca, basta ser 1000uF 10v. Pode ser encontrado facilmente por 1 real.

Aqui tem ele por 26 centavos.

http://www.eletrodex.com.br/capacitor-eletrolitico-10v.html

Caso não tenha onde comprar na sua cidade, no mercado livre você encontra pacotes com várias unidades a um preço razoável com frete razoável.

Kit com 10 capacitores 3,00 reais cada.Capacitor de baixa ESR  vida util de 10000 horas ,sendo assim estabiliza melhor a corrente sem falar que é da marca Rubycon ( The king of Capacitor ) lider mundial em capacitores.As outras marcas mais baratinhas não prestam( vida util de 2000 horas e tem alta ESR ).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!