Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o ambiente filmado é de dia, a imagem fica perfeita; mas quando é à noite, a imagem fica embaçada?


Roberto2

Posts recomendados

Eu tenho uma filmadora de mão Samsung HMX-80.

Com ela faço filmagens caseiras, familiares, dos aniversários, festas etc.

Para edição, uso o Windows Movie Maker. Para a conversão em ".mpeg2", uso o Any Video Converter.

Mas, a grande questão é esta: quando o ambiente filmado é de dia, a imagem fica perfeita; mas quando é à noite, a imagem fica embaçada, distorcida.

Então, minha pergunta é: se eu vender esta filmadora e comprar uma outra modelo de mão, da Samsung mesmo, que seja Full HD, será a solução desse problema?

Algumas pessoas já me disseram que não vai resolver... que tudo é questão do ambiente estar bastante iluminado no momento da filmagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma filmadora de mão Samsung HMX-80.

Com ela faço filmagens caseiras, familiares, dos aniversários, festas etc.

Para edição, uso o Windows Movie Maker. Para a conversão em ".mpeg2", uso o Any Video Converter.

Mas, a grande questão é esta: quando o ambiente filmado é de dia, a imagem fica perfeita; mas quando é à noite, a imagem fica embaçada, distorcida.

Então, minha pergunta é: se eu vender esta filmadora e comprar uma outra modelo de mão, da Samsung mesmo, que seja Full HD, será a solução desse problema?

Algumas pessoas já me disseram que não vai resolver... que tudo é questão do ambiente estar bastante iluminado no momento da filmagem...

 

Sem duvida precisa boa iluminação, incluisive deve usar iluminador existe uns de LED que são muito bons,  modelo com 160 leds acho um bom custo beneficio,  o outro que é barato mas eu não recomendo VL300  é muito forte queima o que esta próximo e escurece tudo que esta longe.

 

Sem duvida precisa boa iluminação, incluisive deve usar iluminador existe uns de LED que são muito bons,  modelo com 160 leds acho um bom custo beneficio,  o outro que é barato mas eu não recomendo VL300  é muito forte queima o que esta próximo e escurece tudo que esta longe.

 

Eu ja editei videos deste modelo  Samsung e não gostei, mesmo filmado em HD  deixa a desejar,  a opção SD (720x480) eu recomendo para meus clientes não usar pois o video é salvo em MP4, na conversão pra MPEG2 (DVD)  piora ainda mais.

Eu gosto das filmadoras Sony  esta tem boa qualidade e ja salva o video em MPEG2 pra DVD, ou AVCHD  para BluRay  a qualidade fullHD e muito boa até com pouca luz.  

A Sony modelo HDR CX220  tem um ótimo custo beneficio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Roberto

Tenho um cliente que tem esta filmadora ja editei um video FullHD  para DVD  ficou muito bom,  ela tem estabilização extra cor e imagem nitida.

Este cliente usou poucas vezes, ele tem outras filmadoras e acho prefere usar as da Sony, incluisive uma SR 68 (SD) que eu não gosto imagem pouco nitida, estabilização ruin etc...

Na Samsung ele me passou que estava dando erro de cartão, comprou outro "classe 10" e resolveu o problema.

A bateria dela acho dura bastante, mas não tem como trocar por outra maior que dure mais eu acho, pois ela é embutida.

A da Sony fica externa e pode usar outra maior de maior duração.

Na Samsung voce pode gravar continuo usando a PAUSA,  tem quem goste eu prefiro arquivos separados facilita na edição.

 

Quanto a fotos não se iluda os megapixel não é real,  diz ser 5 mpx mas deve ser 2.x   como a minha Sony que diz tirar fotos 8.9 Mpx  e na verdade me parece 2.2 MPX,  na luz do dia fica razoavel  com pouca luz fica muito granulado o mesmo para a Samsung fullHD  do meu cliente.

Existe filmadora com luz de flash que acho até da para filmar e tirar fotos boas, eu tava de olho numa Sony que diz tirar foto com 24 Mpx. custa 3 ou 4 vezes mais que estas em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!