Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dorgival

Dúvida windows xp

Recommended Posts

Vou instalar o Windows XP SP3 no meu computador antigo, Celeron 2.4Ghz, 1.5Gb de RAM e 80gb de HD, quais programas eu instalo depois de formatalo?

tem navegador mais leve? office 2003 ou 2007 ou 2010 ? nero qual versão , minhas dúvidas são essas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esses programas estão na faixa de funcionais, não tem frescura, não ficam enxendo com animações, são leves. É o que você está precisando (Leve + Funcional)

Compartilhar este post

Link para o post

Uso apenas XP. Meu HD tem 80GB, dividi em 2 partições. C:/ Sistema instalado e alguns arquivos. O restante tudo salvo na D:/. Num caso de formatar por problemas sérios, vai mexer apenas na C:/, a D:/ fica com todos os dados a salvo.

O Nero bom é a versão 7 (Ultra Editon) e funciona perfeita até o XP SP3, as versões mais novas dão falhas e falha algumas ferramentas. Uso este a uns 13 anos. Microsoft Office pelo menos o 2007. Depende o que vai usar no PC com programas. Tem o CCleaner que não pode faltar (excelente). Navegador Google Chrome, prefiro o Avast Free, configurando correto não entra uma ameaça ou vírus. Tendo no mínimo 2GB de Ram é super rápido o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Navegador: Chrome

Messenger: Pidgin

Office: 2003

Gravação: Ashampoo ou  Burnware

Música: Winamp ou Foobar

Chrome é pesado e ruim de modo geral. Use opera 12.15, mais leve, rápido e tem 156946585 recursos que o Chrome não tem.

Vai precisar do Skype, neão por isso qualquer outro mensageiro está dispensado.

Com o Office 2003 você vai sofrer com documentos do Office 2010 e posteriores. O 2010 não é tão pesado, roda na sua máquina de boa.

O Nero 8 é mais leve as as versões atuais do Ashampoo e  Burnware e é superior em qualidade e recursos.

Música fique com o Media Player nativo  do Windows. Ele levíssimo. Se quiser reproduzir formatos mais novos como AAC ou FLAC vai de Aimp2 ele e leve e muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais