Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enrolar Os Cabos Da Fonte?


CCS1201

Posts recomendados

Pessoal hoje chegou minha fonte nova uma Seventeam ST522HLP, putz a fonte é show o que mais me impressionou foi o fato dele posuir poucos capacitores, apenas uns 4 ou 5 pequenos e um gigante (um verdadiro monstro nunca tinha visto com capacitor tão grande) de 330uf :blink:.

Beleza minha duvida é a seguinte como os cabos são enormes 60CM com 8 molex e 3 para floppy eu enrolei os cabos (enroscando-os) para melhorar a organização dentro do gabinete (claro que separados não enrolei todos juntos) Ex. peguei um dos conjuntos de fios (esqueci o nome acho que é chicote) e enrolei torcendo, sera que isto pode causar algum problema como por exemplo alterações nas voltages, ou ter efeito de uma bobina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro

Efeitos de campo elétrico vão existir, mas nada que chegue a interferir nas voltagens. Neste nível de tensão e pela extensão dos cabos, não precisa se preocupar...

Outro detalhe que minimiza este efeito é o fato de para cada positivo, haver um neutro correspondente, fazendo o caminho inverso e como estamos falando de corrente DC, não poderá interferir com oscilações ou outros fenômenos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...