Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium G1512 (É bom?)


carloseduardov8

Posts recomendados

Olá. Há algum tempo venho procurando um notebook gamer com uma placa de vídeo que suporte os jogos atuais em resolução Ultra (ou perto disso - não preciso que seja absolutamente tudo ultra). Por isso, optei por procurar um modelo com a placa Nvidia 770m de 3GB (já que a diferença de preço pra 780m é gigantesca).

 

Os únicos modelos que achei no Brasil foram da Avell. Gostei, principalmente, do seguinte modelo:

 

http://avell.com.br/avell-titanium-g1512-new

 

Adicionem a ele os seguintes itens:

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) ( + R$ 299,00 )

16 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 8 GB) ( + R$ 291,00 )

INTEL Advanced 6235 b/g/n Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo Card ( + R$ 84,00 )

Original Windows 8.1 Single 64bits ( + R$ 284,00 )

 

O notebook sai por 5.617 reais.

 

Agora minhas perguntas:

Pergunta principal: Antes, nunca tinha ouvido falar dessa marca Avell. Vocês têm recomendações? Alguém já comprou, ou já ouviu falar bem? Recomendações do suporte da marca? Qualquer informação referente a isso ajuda muito e me tranquiliza na compra.

O preço está justo considerando a qualidade do produto?

Alguma outra recomendação de notebooks de processamento similar a esse, de alguma marca diferente da Avell, no Brasil? Não achei nenhum outro, então qualquer coisa que vocês puderem recomendar já ajuda.

 

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A marca avell é de total confiança, ela vende barebones (talvez seja bom dar uma pesquisada sobre ;) ) , o modelo que você está interessado é, se não me engano, da SAGER, uma das maiores montadoras de notebooks "gamer" do mundo, então, quanto a confiabilidade da Avell e da qualidade de seus produtos, não há nada o que questionar. Sem contar a garantia de 3 anos e o suporte que é um dos melhores no ramo.

Sobre o g1512, é uma maquina bem forte, na sua configuração eu só diminuiria a quantidade de memoria para 8 GB que é o suficiente para jogos, e a placa de rede colocaria uma KILLER Wireless, que é uma das melhores do mercado.
,
Se não tiver pressa (digo, em termos de prazo de entrega) tem também a powernote, uma marca que vende notes ao mesmo modo da avell (barebones), porém com um preço um pouco melhor.

Próximo do que você quer, existe o modelo 780, que inclusive pode vir com uma gtx 780m por 5900

http://powernote.com.br/780_conf.htm
 

O único problema da powernote é o prazo de entrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente encomendei um Avell Titanium 1512 da Avell e depois acabei por mudar o meu pedido para um 1740 por eles não terem atualmente SSD mSata para pronta entrega (precisam encomendar).

O meu 1740 chegou ontem e ainda é difícil emitir um veredito.

 

A Powernote é uma alternativa em relação a preço para alguns modelos, no entanto, quando coloca-se o custo da garantia de 3 anos (padrão acredito que é 1 ano), acabam saindo no mesmo preço ou mais caro que o Avell. E, investindo mais de R$ 5.000,00 em uma máquina você vai querer uma garantia maior com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

 

Matadorbn, muito obrigado pelas recomendações e sugestões! Vou dar uma olhada nos barebones e na Powernote também.

 

HelcioPacheco, gostaria muito de saber a sua impressão sobre o notebook depois de um pouco de uso (mesmo que não seja uma opinião final)! Se puder escrevê-la aqui quando tiver um tempo, agradeço muito!

 

Se alguém mais puder/quiser recomendar algo, inclusive a marca Avell, também agradeço.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avell é marca boa , mas o poder subiu a cabeça deles , os preços estão muito altos e não tem aquele suporte nota 10 de antigamente , mas ainda é uma marca verdadeiramente gamer , que apresenta opções de configuração , o que é uma vantagem.

 

Com relação ao preço , estou desinformado , mas as peças são tops de hoje em dia , provavelmente você vai rodar os jogos em 1080p nas melhores configurações possiveis , mas se você espera um desempenho de placa de video top de desktop , pode esquecer , essa 770M é do nivel da GTX560 Ti , ou seja é sim boa , mas daqui a alguns anos não espere continuar a jogar tudo no maximo.

 

Além da Avell a Asus,Lenovo,Sager,MSI,Dell e HP(Alguns modelos) , PowerNote , entre outros tem notes com configs bacanas.

 

Unica coisa que faltou ai para ficar uma config de respeito foi o SSD , mas dependendo do custo e o espaço para HDs do note , pode não compensar.

 

Recomendo dar uma pesquisada na questão do sistema de resfriamento e ruido do notebook , visto que o desempenho em sí não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A marca avell é de total confiança, ela vende barebones (talvez seja bom dar uma pesquisada sobre ;) ) , o modelo que você está interessado é, se não me engano, da SAGER, uma das maiores montadoras de notebooks "gamer" do mundo, então, quanto a confiabilidade da Avell e da qualidade de seus produtos, não há nada o que questionar. Sem contar a garantia de 3 anos e o suporte que é um dos melhores no ramo.

 

 

O Barebone desse é Clevo, meu pai possui um desses, porém da geração de 2011, com a GTX 460, i7 segunda geração e tal, na época era modelo T8130.

 

 

Recomendo dar uma pesquisada na questão do sistema de resfriamento e ruido do notebook , visto que o desempenho em sí não precisa se preocupar.

 

A refrigeração é muito boa, o fato de ter um cooler para processador e outro para vga ajuda e muito, No caso do meu pai, como aqui na região faz um certo calor no verão, para refrigerar a parte inferior optamos por uma base thermaltake, mas nem sempre meu velho usa quando joga..., e estamos aí dois anos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas primeiras impressões do 1740:

 

a) Positivas:

- Apesar de não constar da descrição do modelo, ele tem um leitor biométrico.

- A qualidade do som me surpreendeu. Não era um item de avaliação meu, e foi uma grata surpresa.

- programas que vieram instalados extras:

   1) LibreOffice

   2) Codecs de Video - normalmente sempre tenho que gastar um tempo instalando esses Codecs e não terei este trabalho.

   3) Windows Media Player Classic.

- Desempenho: é viver num mundo diferente, onde tudo roda rápido e ao mesmo tempo sem travar.

- Tela: reprodução de filmes fica excelente, melhor que no HP da minha esposa que também é fullHD.

 

b ) Neutras:

 - Aquecimento: rodando jogos ele aquece o teclado a ponto de causar incômodo mesmo usando uma base para refrigerar. Era uma coisa que já esperava.

 

 - Aparência: Não é aquele Mac Air que você irá levar em uma reunião executiva. E é grande, muito grande e a mobilidade é zero: não tenho nem uma mochila em que ele caiba. Mas não comprei ele para esse fim... Ainda, tem uma aparência frágil (e não vou deixar ele cair para descobrir se realmente é).

 

c) Negativas

- Testei apenas uma vez suspender win8 no notebook e ao ligar o mesmo ele não retornou como deveria. Verei isso novamente.Já era esperado pelo que foi documentado no fórum.

 

Ainda tenho muito para testar, principalmente jogos. Por enquanto:

 

League of Legends: Roda a 60 fps com tudo no máximo (parece que é limitado a 60 pelo própria aplicação). É um jogo diferente do que eu estava jogando!

 

Houdini 4 Pro (xadrez): Não tive tempo de testar muito. Processador chegou a 75%  e não configurei para utilizar toda a memória (32 GB). Avaliou em média 6 milhões de posições por segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A marca avell é de total confiança, ela vende barebones (talvez seja bom dar uma pesquisada sobre ;) ) , o modelo que você está interessado é, se não me engano, da SAGER, uma das maiores montadoras de notebooks "gamer" do mundo, então, quanto a confiabilidade da Avell e da qualidade de seus produtos, não há nada o que questionar. Sem contar a garantia de 3 anos e o suporte que é um dos melhores no ramo.

Sobre o g1512, é uma maquina bem forte, na sua configuração eu só diminuiria a quantidade de memoria para 8 GB que é o suficiente para jogos, e a placa de rede colocaria uma KILLER Wireless, que é uma das melhores do mercado.

,

Se não tiver pressa (digo, em termos de prazo de entrega) tem também a powernote, uma marca que vende notes ao mesmo modo da avell (barebones), porém com um preço um pouco melhor.

Próximo do que você quer, existe o modelo 780, que inclusive pode vir com uma gtx 780m por 5900

http://powernote.com.br/780_conf.htm

 

O único problema da powernote é o prazo de entrega

 

 

 

Amigão, porque não pegar logo um puro sangue SAGER com garantia de 2anos, conforme você mesmo disse acima "uma das maiores montadoras de notebooks gamer do mundo" !!! 

 

Recebi ontem uma mala direta do modelo abaixo da Sager, com a placa de vídeo AMD RADEON HD8970, GPU essa muito mais forte que a GTX 770M desse Avell, e com preço 300 reais mais em conta, e ainda tem teclado iluminado multi-color que é muito legal.

 

www.microwaynotebooks.com.br/promocao/NP8265S-AMD.html

 

 

 

Agora, se faz questão da GTX 770M, então pegue um MSI na Fab que está mais barato também que esse Avell.

 

http://loja.tray.com.br/loja/produto-88516-2108-lancamento_notebook_gamer_msi_gt60_2oc_022us_haswell_i7_4700mq_2_4ghz_12gb_1tb_5400_gtx770m_3gb_ddr5

 

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!