Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
michel marechal

Inspiron 14R ou Samsung Ativ 6?

Recommended Posts

Olá,

Estou querendo trocar de notebook e fiquei em dúvida de qual modelo vale mais a pena. Os dois custam R$ 2.399, mas tem algumas diferenças interessantes.

Dell Inspiron 14R (14")

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (1.6GHz, 3Mb Cache)

Memória 6GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x2Gb + 1x4Gb)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 740M com memória dedicada de 2GB

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14r53bau&model_id=inspiron-14r-5437

Samsung Ativ 6 (15.6")

Intel® Core™ i5-3230M 2.60 GHz com Turbo Boost até 3.20 GHz
8 GB DDR3 1600 MHz
Integrada, com AMD Radeon™ HD 8850M Graphics PowerExpress até 2 GB de memória dedicada
1 TB SATA II 5400 RPM
Bateria: até 7 horas

Eu fico mais propenso ao Samsung, já que tem 8GB de RAM e tela de 15.6", mas fico na dúvida, já que o Dell é i5 4ª geração e ter uma placa Nvidia.

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, boa tarde.

Nesses dois tópicos tem duas opiniões sobre os notes:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1058206-notebook-de-at%C3%A9-r2600-para-jogos-leves/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1058270-notebook-at%C3%A9-no-m%C3%A1ximo-3k/

Li que o Ativ precisa de certas configurações que são um pouco problemáticas e há uma dificuldade em encontrar os drives.

No final das contas é uma escolha pessoal.

Pegar um note aparentemente melhor (ativ) com teclado iluminado e tudo, ou pegar um com não tantas coisas e talvez um desempenho inferior mas como nome DELL nas costas?

Eu não pegaria o Samsung sem pelo menos 1 ano de garantia estendida, coisa minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Entre os dois notes citados, o Ativ 6 é mais forte, tanto em vídeo quando em processador. A memória de 6 para 8 gb não faz muita diferença no uso cotidiano, mas poderá fazer diferença para jogos futuramente.

O dell tem a vantagem de gastar menos energia pelo processador da serie U (Ultra Low Voltage).

Dentre esses dois, acho que vai mais pelo gosto mesmo, aparência e afinidade pela marca. Mas se você estiver mais focado em jogos, o samsung sai na frente, mas não é uma diferença gritante não..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais