Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 850w é necessária? Estabilizador de 1000w?


kazuchi

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Eu e meus amigos estamos numa dúvida gigantesca.

Montei um PC a alguns dias e fiquei na dúvida de qual fonte pegar, por isso peguei uma "bitela" de cara, uma Corsair TX 850.

A dúvida é a seguinte, um amigo meu que faz instalações industriais, me disse que é um exagero essa fonte, e que ela pode queimar os componentes ou o PC inteiro.

Logo depois que eu montei ele, eu esqueci do estabilizador, ai peguei um de 500w emprestado de um amigo meu e o estabilizador simplesmente fritou.

Bem, pra facilitar eu vou colocar as configurações do meu PC abaixo e depois se alguém puder esclarecer pra mim eu agradeço.

 

 

Processador:  Amd Fx-8120 3.1ghz X8 Am3+ 16mb Cache Box

Placa Mãe: Gaming Asus Crosshair V Formula-z Amd 990fx

Placa Vídeo: Hd7870 Sapphire 2gb 256bits 11199-19-20g

HD: Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm

Leitor Media: Blu-ray Lg 14x Wh14ns40 Sata

RAM: 8Gb Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb )

Coolers: 2 pequenos (1 na frente e um na lateral) e 1 grande atras (não lembro as medidas dos coolers, os menores vejo na maioria dos PCs)

 

Estabilizador de 1000w

 

Eu agradeço se alguém puder resolver esse impasse  :D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração consome cerca de 260w, no máximo do máximo. Uma boa fonte de 350w, se existisse, tocaria sua configuração com folga. Seu colega aí está certo que a fonte é um exagero, mas ele viajou/inventou total que o fato de usar uma fonte exagerada vá queimar algum componente do PC. Mas também não quer dizer que usar fonte exagerada te traga algum benefício. Recomendo que troque a fonte por uma Corsair CX500 Bronze e invista a diferença numa placa de video melhor.

 

Estabilizador? você ainda usa essa porcaria? Estabilizadores, módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo) só servem pra danificar seu PC... Que tal se atualizar? Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração consome cerca de 260w, no máximo do máximo. Uma boa fonte de 350w, se existisse, tocaria sua configuração com folga.

 

Estabilizador? você ainda usa essa porcaria? Estabilizadores, módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo) só servem pra danificar seu PC... Que tal se atualizar? Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Obrigado por responder.

Sua configuração consome cerca de 260w, no máximo do máximo. Uma boa fonte de 350w, se existisse, tocaria sua configuração com folga. Seu colega aí está certo que a fonte é um exagero, mas ele viajou/inventou total que o fato de usar uma fonte exagerada vá queimar algum componente do PC. Mas também não quer dizer que usar fonte exagerada te traga algum benefício. Recomendo que troque a fonte por uma Corsair CX500 Bronze e invista a diferença numa placa de video melhor.

 

Estabilizador? você ainda usa essa porcaria? Estabilizadores, módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo) só servem pra danificar seu PC... Que tal se atualizar? Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Huehuehuehue...minha placa de vídeo é tão ruim assim?

Essa ai roda BF4 liso tudo no alto, qual você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim tão ruim? Ninguem falou isso.

 

Recomendação de placas de video devem ser solicitadas na área apropriada.

 

Como assim tão ruim? Ninguem falou isso.

 

Recomendação de placas de video devem ser solicitadas na área apropriada.

Eu sei que ninguém falou dela ser ruim, eu mesmo que falei =D

O pior de td na sua configuração é de longe o "instabilizador", leia o tópico indicado e use-o como encosto de porta.

Pois é, vou ler o tópico já =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!